PplWare Mobile

Nexar: A App que pode acabar com os acidentes nas estradas

Download Nexar

Homepage: Nexar

 


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

26 Respostas

  1. Nuno says:

    Isto integrado no Waze deveria ficar simplesmente “brutal”.

  2. asd says:

    pena que com ma chuva esta app não funciona minimament

  3. int3 says:

    Não acho interessante. Acho que se deve estar atento

  4. curioso says:

    para quando a review do samsung gear s3?

  5. falcaobranco says:

    Humm… não me convence!! Quero ver o primeiro tuga a ser multado por levar o smartphone como ela leva e indicar ao polícia que ele está a filmar por causa do transito…

    Em qualquer parte do mundo existem acidentes que são e podem ser evitados mas existem outros muito difíceis de evitar…

    • Tiago Brito says:

      Não creio ser proibido levar um telemóvel num suporte. Se podemos usar o telemóvel como GPS não vejo pq o telemóvel não pode ir a gravar vídeo. Desde que o condutor não vá de telemóvel na não, parece-me tudo legal.

      • Insider says:

        O problema é mesmo a gravação. Vê o enquadramento legal e o diploma da CNPD. Por outro lado, a utilização da câmara do telemóvel com o objectivo referido, SEM GRAVAÇÃO, não colide em nada com a nossa legislação. E, FAVOR uma vez, é preciso ter consciência que aquelas gravações ainda não são admissíveis em Tribunal como prova material de responsabilidade alheia num acidente que sejamos intervenientes. Quem souber de jurisprudência que nos permita, por um lado, efectuar a gravação do trânsito durante a condução (não fazendo aplicar àquela situação a legislação vigente), e por outro lado, as gravações que fizermos serem prova material admissível em Tribunal, POR FAVOR DIGAM! Eu e todos os outros agradecemos!

        • falcaobranco says:

          Exactamente…. não vamos confundir a gravação em Portugal com as leis que temos com a Russia (por exemplo) que as proprias companhias de seguro aconselham (quase obrigam) ao pessoal a gravar a condução…são coisas diferentes!

          E tiago brito… eu pessoalmente já tive uma situação em que ia com o auricular, a falar ao tlm pelo auricular, e quando a BT me mandou parar numa operação stop sabe qual foi a pergunta que ele me fez, depois dos cumprimentos? “O senhor condutor vinha a falar ao tlm? Sabia que é proibido?”

          Portanto o senhor lei pode interpretar a lei de varias maneiras…

          • carroça2rodas says:

            Para quando uma lei destas também cá por portugal? Ou será que há quem prefira não haver gravações , apara assim poder aplicar os 50/50 e não pagam nada? Qual problema de eu ir na estrada e ter o carro atrás de mim a gravar a minha condução? Se calhar só fazia em que eu pensasse duas vezes de como vou a conduzir.

          • João Martins says:

            Para ele te multar é porque tinhas o auricular com dois “fones” e pelo que sei isso é proibido, mesmo que um deles esteja fora do ouvido, informa-te melhor, se tens duvidas manda msg à segurança rodoviaria que eles respondem

  6. Cristiano Santos says:

    Para funcionar bem todos os condutores tem que ter a aplicação instalada ou se for só a aplicação funciona bem?

    • Redin says:

      É um facto que existindo um conjunto de veículos com a mesma aplicação, a precisão do aviso da antecipação de colisão é melhorada. Sozinho é quase ineficiente.

  7. Miguel says:

    Se andassem mais depressa os acidentes não aconteciam com tamta frequência… Então aqueles que no transito, faixa da esquerda, deixam 20metros para o carro da frente e começa tudo a entrar vindo da faixa do meio. Depois não querem acidentes.

  8. r41m31 says:

    Tinha ideia que as câmeras dash eram proibidas em Portugal… não são?

  9. luislelis says:

    As leis são ideias? Ou seja não está escrito lol

  10. Lumia 630 DS says:

    Sim, as cameras dashboard, ou o proprio tlmvl a gravar, sao proibidas por se encontrarem a filmar a via publica. E inclusive pior a app, porque guarda na cloud e podem nao estar salvaguardados os dados.

    • Az8teiro says:

      Creio, (não tenho a certeza), que em portugal no que respeita a fazer imagens/videos, o que é proíbido é a sua utilização/divulgação sem o consentimento das pessoas. Nada proíbe de o fazer e gardar para uso pessoal.

      Caso contrário não podias tirar uma foto fora de casa, fosse na praia, na avenida, etc etc. Não tenho conhecimento que seja proíbido usar cameras nos carros ou em qualquer outro lugar.

      Apenas não podes divulgar as imagens sem a permissão dos intervenientes, ou tens que desfocar elementos de identificação como a face, matrículas, etc…

  11. Gustavo Woltmann says:

    Insuficiente para já, mas pode ser mais um passo para o futuro!

  12. Jose Neves says:

    boas, instalei e mto estranhamente a cam aos 3′ apaga-se
    alguém me sabe explicar o porquê?
    Merci

  13. Goncalo Pinto says:

    Ja me tinha perguntado quando iriam desenvolver uma app do genero, e voila, ca esta ela.
    Muito bom, mas nao nos podemos esquecer que serve apenas como completento e nao para podermos desviar a atencao.

  14. Zé do telhado says:

    Em caso de acidente isso “apita” o condutor olha para a aplicação ou para a estrada? é capaz de prever 1 acidente e criar outro, digo eu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia