Não tem um smartphone Galaxy? Então não pode usar o Samsung Pay nos smartwatches
Tal como outras marcas, a Samsung tem também o seu ecossistema, que assenta maioritariamente no Android. É aqui que tem os seus smartphones, os seus smartwatches e os seus tablets, com software próprio que traz alguns extras importantes.
Ainda assim, e por ser Android, permite que muitos dos seus serviços possam ser usados por outras marcas. Esta união parece estar agora a falhar, no que toca à utilização do Samsung Pay nos smartwaches da marca. Este serviço parece agora limitado apenas aos smartphones Galaxy.
Falhas nos pagamentos com os smartwatches da marca
Com um ecossistema aberto, a Samsung dá aceso a todas as suas funções em qualquer smartphone Android, sem perder funcionalidades. Esta capacidade tem sido útil e não prende os utilizadores a equipamentos específicos, como algumas marcas fazem.
Pois esta abertura parece estar a falhar agora, pelo menos na utilização do Samsung Pay nos smartwatches da marca. Estes parece estar a ter problemas sempre que o smartphone em causa não é um dos Galaxy da empresa coreana.
Samsung Pay falha se não tiver um smartphone Galaxy
As queixas parecem acumular-se tanto no Reddit como nos fóruns da Samsung, sem que exista uma razão para esse comportamento. Surge apenas um erro associado à conta do utilizador, quando se tenta fazer pagamentos com o smartwatch. Isto acontece mesmo com os dados do utilizador a estarem corretos.
O único padrão que está presente é mesmo a utilização de smartphones que não são da Samsung, o que aponta para uma situação associada aos Galaxy da marca. Há ainda relatos de que o problema acontece tanto em smartwatches recentes, com Wear OS, e modelos mais antigos, que ainda usam o Tizen.
Empresa deverá em breve resolver o problema desta app
Com esta informação disponível, tudo aponta para que o problema esteja mesmo na app Samsung Pay, que nestes casos é uma app externa. Nos smartphones Galaxy este faz parte do sistema operativo e está integrado de forma plena no Android.
A Samsung ainda não se manifestou sobre esta situação, que certamente não terá sido provocada pela empresa. Em breve deverá surgir uma atualização que corrige este problema e traz novamente a capacidade de fazer pagamentos com o Samsung Pay aos smartwatch da marca, mesmo que o smartphone não seja um Galaxy.
Este artigo tem mais de um ano
Funciona em Portugal sequer?!
Comprei um galaxy watch 3 com a intenção de usar as caracteristicas que eles anunciavam.
Medir tensão arterial, pagamentos com o relogio e mais algumas necessitam de ter um telemovel Galaxy.
Samsung, apenas televisões, mais nada.
@António é igual ao Apple Watch, para tirar todo o proveito do mesmo é necessário ter um IPhone.
Desculpe descordar um pouco de si, mas até acho que escolhe o pior produto da Samsung, o meu irmão também é fã das Tv Samsung, e já é a 3 Tv que compra e eu continuo com a minha LG 3D das 1ª, o raio da Tv não se avaria para justificar a compra de uma nova 🙂
Mas concordo consigo que as Tvs da Samsung esteticamente são lindíssimas
não é igual ao Apple Watch pois o iPhone é o requisito mínimo para sequer poder activar o Apple Watch, daí que não vês em lado nenhum a Apple a dizer que é sequer possível usar com um Android, não há engano possível para quem compra.
O pior e uma pessoa possuir um dos topos da Samsung, o último modelo de smartwatch da empresa e nem sequer ter acesso ao Samsung Pay… Isto sim, é que é doloroso 😀 😀
esta noticia é relevante para Portugal Porque? O samsung Pay nunca chegou nem vai chegar a Portugal. mais depressa o Estrela da Amadora ganha o campeonato da primeira liga, do que o Samsung Pay chega a Portugal. Estamos à espera disso desde 2016 quando foi anunciado.
O meu gear s3 funciona maravilhosamente…. Como pisa papeis!
O Google pay funciona perfeitamente no galaxy watch 4, e o mb way funcionava perfeitamente nos relógios anteriores com tizen até a SIBS e a Samsung terem de forma vergonhosa abandonado a app e os seus utilizadores.