MIUI Global e CHINA Beta suspensas para alguns Xiaomi


Destaques PPLWARE

35 Respostas

  1. MMM says:

    Espero que melhorem o de da câmara do 5s Plus. Está uma autêntica desilusão para o HW instalado.

    • Pedro S. says:

      Isso é transversal a todos os modelos da Xiaomi. Apesar de terem excelentes sensores de câmara, o algoritmo usado no processamento das imagens é péssimo! Daí se obter imagens com péssima qualidade!
      Todos os modelos da Xiaomi sofrem deste mal. É uma pena, porque de resto são telemóveis 5 estrelas.

  2. Renato Nismo says:

    “Android não tem updates”

    existe sempre uma excepção para tudo 😉

    as outras marcas têm de aprender de uma vez por todas: se lançam dezenas de modelos mensalmente, não conseguem focar nova versão android para todos esses modelos, então a solução mais fácil ? implementar novos UI’s e, se possível, manter a mesma versão android. teríamos telemóveis com 2 ou 3 anos capazes de tudo, mas com uma interface actual igual a de um topo de gama nos dias de hoje. nenhum telemóvel era desperdiçado e condenado à morte com a mesma interface de quando foi lançado.

    um exemplo, um Honor 6 de 1 ano e com o SoC bem capaz para tudo, corre o Emui 3.1 e provavelmente não será actualizado, e então um novo huawei de baixa gama e fraquinho, corre o Emui 4.0. se a informação não estiver correcta, mas entendem o que quero dizer.

    na xiaomi não há nenhum desperdício nos telemóveis antigos, é essa a razão que ainda mantenho o Redmi Note 2, SoC bem rápido, câmara muito boa e não fica longe do LG G4 que eu comparei lado a lado (isto nos settings automático do LG), agora com a interface sempre actualizada, não tenho de mudar.

    • Daniel Jesus says:

      Renato mau exemplo o que escolheste. O Honor 6 tem Android 6.0 MM (EMUI 4.0) desde 2016.

      • Renato Nismo says:

        ih é verdade, enganei no número, lembrei-me agora de um artigo que fizeram acerca do Honor 6x, em comparação com o P10 acerca da interface gráfica, 5.1 vs 4.1

        https://pplware.sapo.pt/analises-2/analise-honor-6x-para-quem-valoriza-a-autonomia-mas-nao-so/

        • Daniel Jesus says:

          Mas a Huawei já anunciou que o Honor 6X irá ser atualizado para Nougat com EMUI 5.1 🙂

          • Renato Nismo says:

            isso é boa notícia para muitos, mas os modelos estão programados para deixar de suportar oficialmente novos androids depois de 1 ou 2 anos, e desta maneira nunca receberá novos UI’s com o upgrade do android. como os telemóveis by google com o SO mais limpo e simples = menos codes. é ridículo.

          • Daniel Jesus says:

            Mas sabes que embora o método da Xiaomi seja bastante bom, tem também os seus problemas. Dou-te um exemplo, o teu RN2 tinha possibilidade de subir para o MM e a Xiaomi nunca atualizou a versão de Android. E faz isto com imensos modelos, atualiza a versão da MIUI e mesmo que seja possível, opta por não atualizar a versão de base do Android.
            No entanto, e uma vez que a MIUI acaba por oferecer as novidades e os patch de segurança para qualquer que seja a versão de Android, é melhor do que muitas marcas que não atualizam nem a versão de Android nem com as de segurança.

          • Francisco Xavier says:

            No caso da MIUI não faz muita diferença a atualização da base, porque ela faz as correções de segurança, implementação de novidades e melhorias em separado. Dessa forma, mesmo a MIUI 8 com base no MM ou com base no Nougat, recebem as mesmas correções de segurança e novidades. Dessa forma, é algo sem qualquer impacto para o usuário. Nem mesmo a Apple que tem apenas um smartphone para atualizar, mantém atualizações por mais que quatro anos, como a Xiaomi faz.

          • André says:

            Daniel Jesus, o RN2 não recebeu atualização para o 6.0 porque tem processador mediatek, eles só atualizam os que têm processador snapdragon

            Embora haja outras marcas que atualizam os seus telemóveis com processadores mediatek, a xiaomi não faz isso (porque? não sei)

  3. Vsousa says:

    A MIUI é realmente fantastica… Um telemovel com 3 ou 4 anos que por motivos de hardware não pode levar o android mais recente, tem direito a actualizações como os outros, e o que é fantastico mesmo é que um xiaomi com MIUI8 baseada no Lollipop tem muito poucas ou nenhumas limitações perante um com MIUI8 baseada no Nougat… Muita marca devia por os olhos nisto…

  4. Peace says:

    Eu ainda acho que os patches de segurança são muito mais importantes do que a última versão da cosmética. E neste campo o android está claramente a perder, embora tenha feito alguns progressos nos últimos tempos.

  5. Emanuel says:

    O redmi 3s foi adicionado a lista dos que permanecem na global beta

  6. Guilherme says:

    Daniel, sabes se o Xiaomi redmi note 4 Snapdragon global vai levar com update para nougat?
    Obrigado

  7. AlexX says:

    Pois também acredito que possa ser a preparação para a MIUI 9.
    A última actualização developer deixou o Bluetooth à vista de todos em redor se ligado. Sei que ninguém fica imune a ataques por ter “ocultado” o Bluetooth mas essa visibilidade e falsa sensação de segurança parece estar incomodando muitos. A MIUI segue sendo fantástica só pelos tweaks e personalizações que oferece.
    Ainda não existe rom global da Xiaomi para o Mi6 mas hoje voltou a estar por 380e na gear e por esse preço não há melhor.

  8. Jairo says:

    Espero que Xiaomi enxugue um pouco a MIUI , deixá-la com melhor usabilidade , a atual possue muitos sub menus que acabam em atrapalhar uma boa experiência , considero a atual MIUI antiquada , poderiam fazer o que a Samsung fez com a touchwiz , deram uma bela de uma enxugada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.