PplWare Mobile

MEO: surpresa no valor da fatura? Aceda a este site

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. António says:

    Essas empresas devem de ser multadas mesmo a seria! Sejam entidades ou empresas ou organizações. Devem devem ser multadas de forma agressiva! Sem dó nem piadade

    Lembro-me de uma vez ter aberto uma pop-up sobre jogos no telemóvel (já foi a mais de 7 anos-8 anos) quando ainda estávamos na era dos Smartphones.

    Sem querer ao abrir o Popup cliquei em concordar porque era um pop-up agressivo. Mas não coloquei o meu número de telemóvel. Logo a seguir qual é o meu espanto quando recebo um SMS a confirmar que fiz uma subscrição sem ter colocado o meu número de telemóvel!???

    E mais. Já aconteceu eu colocar o meu número de telemóvel apenas e só e aquilo subscrever automaticamente. Recebes um SMS e nem tens de responder e às vezes nem recebes nada!

    Aparece na fatura por milagre! A quantidade de vezes que isto acontecia a familiares meus, nos quais juraram nunca ter introduzido o seu número de telemóvel ou ter assinado algo.

    A facilidade na altura que estas empresas e entidades tinham para fazer o cliente subscrever o serviço de forma automática e ilegal. Íamos à loja e não era nada com eles nem o suporte.

    Uma simples pergunta: “Como pode uma entidade ou serviço recolher e cobrar o saldo do meu telemóvel e subscrever sem assinar? Como podem acontecer sem dupla verificação por SMS a concordar etc?” A maioria dos funcionários, diziam que a culpa não era deles e era da empresa e/ou entidade mas quem é que da a ordem de retirada do dinheiro? Até parece que as operadoras não ganhavam com isso.

    Antigamente era pior muito pior mesmo entre 2012-2018 era do piorou. Felizmente hoje apertaram e não acontece tão regularmente.

    Mas antigamente quem não tinha olhos, facilmente apareciam estes serviços digitais na fatura mesmo sem termos feito nada. ilegal e para mim deviam ser multadas ao ponto de cometerem um crime. Isto não é crime? Se não é, é o que?

    E não me venham dizer que as operadoras não sabem disto nem destes esquemas. Treta! Sabem e recebiam percentagens ou até eram operadas por eles.

    Felizmente hoje está bem melhor. Mas tenho pena que na altura essas entidades deviam ser investigaras, multadas e até proibidas de operar. Há muita coisa para se investigar e está é uma delas…

    Não sei é como é que operam legalmente na altura com a quantidade de cobranças ilegais que faziam. Não defendam estas entidades porque para desativar na altura era preciso enviar um email ou uma reclamação e pedir por favor.

    Coimas, multas e investigar estas empresas a fundo mesmo sem do!!!

  2. Antonio Ferreira says:

    Ao clicar no link do artigo, o Malwarebytes bloqueou a ligação devido:

    Website bloqueado devido a riskware
    Dominio: servicosdigitais.dvpass.com
    Endereço ip: 63.33.153.73
    Porta: 443

  3. Manuel da Rocha says:

    Podem usar a vossa área (em qualquer operadora) para bloquear serviços de subscrição. Depois, não se esqueçam é de evitar seguir 500000000000000 influencers, que vendem publicidade, a esses serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.