MEO: surpresa no valor da fatura? Aceda a este site
O valor que pagamos pelos serviços de comunicações e TV são, normalmente, fixos. No entanto, por vezes, quando instalamos apps no smartphone a fatura dispara. Se é cliente MEO e quer saber se tem subscrições ativas, aceda a este site.
Portal Serviços Digitais da MEO
O portal servicosdigitais.dvpass.com é a área oficial (ligada à DVPass / Digital Virgo) onde os clientes que têm subscrições de serviços digitais cobrados através da MEO podem:
- Consultar toda a informação sobre os serviços digitais ativos associados ao número de telemóvel.
- Cancelar subscrições diretamente (sem precisar de ligar para a MEO).
- Contactar o apoio ao cliente da DVPass, que é a entidade responsável pela gestão dessas subscrições (em nome dos fornecedores de conteúdos).
Quando alguém ativa um desses serviços (muitas vezes com um clique num banner, numa app ou num site), a cobrança não é feita diretamente por cartão, mas sim na fatura do telemóvel/fixa através da operadora.
Para ter acesso ao site basta que indique o número de telefone, irá receber um PIN para entar e em seguida pode cancelar o que pretender.
Pontos a ter em conta
- Ativações involuntárias
- Muitos clientes MEO queixam-se de ter subscrições sem nunca terem dado consentimento explícito — às vezes basta clicar num anúncio ou num “OK” num site.
- Cobranças pequenas, mas recorrentes
- Normalmente os valores são de 1,99 €, 2,99 €, 4,99 €, cobrados semanal ou mensalmente.
- Bloqueio preventivo
- Além de cancelar no DVPass, também é possível pedir à MEO (via 16200 ou My MEO) o bloqueio de pagamentos a terceiros / serviços digitais, para garantir que não voltam a ser ativados.






















Essas empresas devem de ser multadas mesmo a seria! Sejam entidades ou empresas ou organizações. Devem devem ser multadas de forma agressiva! Sem dó nem piadade
Lembro-me de uma vez ter aberto uma pop-up sobre jogos no telemóvel (já foi a mais de 7 anos-8 anos) quando ainda estávamos na era dos Smartphones.
Sem querer ao abrir o Popup cliquei em concordar porque era um pop-up agressivo. Mas não coloquei o meu número de telemóvel. Logo a seguir qual é o meu espanto quando recebo um SMS a confirmar que fiz uma subscrição sem ter colocado o meu número de telemóvel!???
E mais. Já aconteceu eu colocar o meu número de telemóvel apenas e só e aquilo subscrever automaticamente. Recebes um SMS e nem tens de responder e às vezes nem recebes nada!
Aparece na fatura por milagre! A quantidade de vezes que isto acontecia a familiares meus, nos quais juraram nunca ter introduzido o seu número de telemóvel ou ter assinado algo.
A facilidade na altura que estas empresas e entidades tinham para fazer o cliente subscrever o serviço de forma automática e ilegal. Íamos à loja e não era nada com eles nem o suporte.
Uma simples pergunta: “Como pode uma entidade ou serviço recolher e cobrar o saldo do meu telemóvel e subscrever sem assinar? Como podem acontecer sem dupla verificação por SMS a concordar etc?” A maioria dos funcionários, diziam que a culpa não era deles e era da empresa e/ou entidade mas quem é que da a ordem de retirada do dinheiro? Até parece que as operadoras não ganhavam com isso.
Antigamente era pior muito pior mesmo entre 2012-2018 era do piorou. Felizmente hoje apertaram e não acontece tão regularmente.
Mas antigamente quem não tinha olhos, facilmente apareciam estes serviços digitais na fatura mesmo sem termos feito nada. ilegal e para mim deviam ser multadas ao ponto de cometerem um crime. Isto não é crime? Se não é, é o que?
E não me venham dizer que as operadoras não sabem disto nem destes esquemas. Treta! Sabem e recebiam percentagens ou até eram operadas por eles.
Felizmente hoje está bem melhor. Mas tenho pena que na altura essas entidades deviam ser investigaras, multadas e até proibidas de operar. Há muita coisa para se investigar e está é uma delas…
Não sei é como é que operam legalmente na altura com a quantidade de cobranças ilegais que faziam. Não defendam estas entidades porque para desativar na altura era preciso enviar um email ou uma reclamação e pedir por favor.
Coimas, multas e investigar estas empresas a fundo mesmo sem do!!!
Ao clicar no link do artigo, o Malwarebytes bloqueou a ligação devido:
Website bloqueado devido a riskware
Dominio: servicosdigitais.dvpass.com
Endereço ip: 63.33.153.73
Porta: 443
Podem usar a vossa área (em qualquer operadora) para bloquear serviços de subscrição. Depois, não se esqueçam é de evitar seguir 500000000000000 influencers, que vendem publicidade, a esses serviços.