PplWare Mobile

MEO já permite transferência de um cartão SIM para um eSIM

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Zé Fonseca A. says:

    isto já era pratica comum nos iphones

  2. BenficaSempre says:

    Qual a vantagem disto? Posso usar no apple watch também ao fazer isto sem pagar mais?

    • Max says:

      Há dois Apple Watch:
      – GPS – telefona-se e usam-se os dados ligado ao iPhone, quer este tenha SIM ou eSIM, Não se paga mais por isso.
      – GPS + cellular – o Apple Watch pode não estar ligado ao iPhone, tem o seu próprio eSIM, com o mesmo número e partilha de dados do iPhone. Na MEO, o eSIM do Apple Watch tem uma mensalidades de €4,49.

    • Rodrigo Pincelo says:

      Deixa o esim disponivel para quando viajares poderes comprar um esim on the go e usares. Estive no Brasil e comprei um esim por 30 dias custou 5 euros e vinha com 100gb de net. TOP!

  3. Fusion says:

    O artigo fala apenas de Android. Isto já é uma realidade no iPhone.

    Questão:
    – Quais as vantagens de usar um eSIM?

    Percebo o conceito, no entanto se por algum motivo perdemos o telemóvel ou avariamos como fazemos depois? Isto é feito através de login e ele importa as configurações do cartão SIM?

    No caso de avaria, ou de haver a necessidade de usar um telemóvel que aceita apenas cartões físicos? Usar o eSIM impossibilita após usar em telemóveis que não são compatíveis?

    Já me senti tentando a fazer isto, no entanto, tenho sempre receio, principalmente se tiver que usar outro telemóvel. Já aconteceu n vezes quando faço determinadas atividades levar um telemóvel mais velho para evitar partir ou estragar o telemóvel atual.

    Se uma pessoa abraçar o eSIM, depois o cartão físico deixa de dar e ficamos sempre presos ao telemóvel onde o eSIM está assignado?

    • Fernando P says:

      Há vantagens e desvantagens, mas o penso que o cartão eSim poder ser transferido de um telefone para outro usando um qrcode que é fornecido.
      Eu tenho um cartão normal no telemóvel, e um eSim do trabalho no mesmo equipamento.

    • Max says:

      A única vantagem que encontrei para o eSIM é para quem viaja para países sem roaming e quer instalar um eSIM, adquirido a empresas internacionais como a Airalo, para usar como se fosse um telefone com o SIM de um operador desse país.
      Fora disso só encontrei desvantagens. O entusiasmo pelos eSIM é criado pelos operadores, porque lhes convém.
      Quanto a um segundo telefone, que pode sempre ser útil, o que fiz foi instalar-lhe um SIM de uma low-cost, sem assinatura nem carregamentos obrigatórios, basta enviar um SMS pago (enviado para outra rede) de seis em seis meses para manter o número ativo.

      • MLopes says:

        o esim não avaria. se houver um problema com o perfil desinstala-se e instala-se de novo (a airalo não permite mas isso já é outro assunto)
        nunca te aconteceu o telefone começar com problemas nas chamadas, etc e ires à operadora trocares o cartão e fica tudo resolvido? pois acontece mais do que parece. com esim, problema resolvido para além de te libertar um slot fisico para um cartão e há mjitos países onde o esim ainda não é assim tãoo fácil de adquirir e um sim normal encontras em qualquer esquina

  4. Paulo says:

    A mim roubaram-me um pixel 8a e nunca consegui localizar o tlm no site para localizar androids da google. Perguntei num forum como contornar isto e disseram-me se tivesse e-sim conseguia localizar pois mesmo formatando o tlm nao conseguiam tirar o e-sim….isso é verdade?

  5. Rui says:

    No ano passado comprei o Iphone 16. Ao ligar o equipamento e inicicando o processo de migração do 11 para o 16 (forma automatica), num dos passos perguntou se queria migrar para o eSim. Disse que sim, sem saber muito bem o que iria acontecer, mas ao ligar de novo o iphone apos a migração (sem sim fisico) tive logo acesso a telefonemas.

  6. Luis says:

    A pior operadora de sempre, pra contratar? Um sms e já está tudo tratado. Para cancelar pois na nova morada não tem cobertura: querem uma carta escrita a mão, enviada por ctt com aviso de receção, para ser analisada em 30 dias …

  7. Idiocracia says:

    oh maltinha.. o que o artigo diz é que a MEO disponibilizou uma aplicação para permitir transferir o numero de telemovel associado ao cartao SIM para um e-SIM, obviamente SE e SÓ SE o telemóvel suportar e-SIM. A forma atual disponivel em todos os operador é passar numa loja, pedir a passagem para um e-SIM, é fornecido um código QR para ser lido e “carregado” no telemovel.. (seja que marca for…) e.. outra vez.. SE e Só SE o telemovel surpotar e-SIM à partida… a aplicação é que só está disponível para Android..

  8. Rui says:

    AMEO que não se apdate rápido as nossas realidades do mercado, e vão ter que abrir falência..

  9. Rodrigo Maia says:

    só falta é transferir e-sim para outro equipamento, já tive que ir 2 vezes a loja pedir um novo e-sim só porquê não é possível transferir e-sim para outro equipamento.

  10. Paulada na xarecas says:

    MEO, o que é isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.