Quantcast
PplWare Mobile

MediaTek bateu a Qualcomm e é agora a maior fornecedora de SoCs para smartphones

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Unknown says:

    Maior não quer dizer melhor! Mediatek nunca irá chegar aos pés de um qualcom, a nível de atualizações, poder sem throttling, gcam,etc

    • Milhais says:

      Qual e a tua razao para dizeres isso? Isto tecnologia e empresas e algum clube de futebol? Nos consumidores devemos sempre apreciar a competicao entre empresas, so ficamos a ganhar. Os semi condutores em Taiwan e uma area de grande investimento, mediatek a ser maior fornecedora e sinal de crescimento e possivel aumento de receitas, que pode investir em investigacao. Mais concorrencia e so melhor obriga a quem lidera a ter de acelerar e reenventar se. Olha o caso da Intel.

      • Unknown says:

        Não vejo topos de gama com Mediatek e não preciso de dizer mais nada. Enquanto que a nível de pc vejo PCs monstro tanto com Intel, como com AMD. Em telemóveis Mediatek está um nível abaixo

        • Milhais says:

          E o que tem isso? Tu escreves te ‘nunca ira chegar aos pes de um qualcom’ e para mim isto mostra falta de visao. Repito a uns 3 anos ninguem queria AMD era marca de segunda para quem montava PC para relacao custo-beneficio, hoje em dia o processador Ryzen e certamente primeira escolha, e esta lado a lado com a Intel, so obrigou a Intel a acordar. O mesmo pode e espero que aconteca o mesmo com a MediaTek. A minha critica vai para a forma como desprezas te a marca. cump

          • Jacinto Leite Norego says:

            Há 3 anos ninguém queria AMD? AMD já está melhor que Intel há mais de 3 anos

          • Pedro Esteves says:

            Sinceramente as minhas esperanças para a Intel são poucas. Desde os i5 foi mais marketing do que performance. E não foi apenas á 3 anos que a AMD ganha á Intel em performance, o pessoal é que cai nas cantigas do marketing, como muitos ainda caiem.

    • Inocêncio Coitadinho says:

      Nunca fiquei satisfeito com nenhum mediatek. Podia o mesmo telemóvel ficar mais barato 100 euros, que continuava a preferir qualcom. Em termos de duração e performance muito superior. Às vezes o barato sai caro.

  2. Rafa says:

    Chineses contra americanos. China quer libertar-se da tecnologia americana e os americanos precisam da mão de obra barata da China. O Xi Ping está cada vez maus gordo com os dólares americanos.

  3. Ru says:

    Os amaricanos inventam agora uma guerrita nova, para tentar travar a concorrência…
    Não sou fã da política chinesa, mas sou ainda menos da amaricana. Por isso neste momento compro produtos chineses, de preferência.

  4. A. says:

    Tinha ideia da Mediatek, ser de taiwan, a província rebelde, (felizmente) logo para eles é indiferente desde que façam negócios embora dependem dos USA para continuar independentes…
    Alías temos diversas marcas de taiwan mas ao que parece são mais chineses dado fabricaram tudo no continente…
    Podem criticar muito os USA, mas ao menos são uma democracia e voltaram a provar sabendo mudar de Líder em 2020, e apesar de tudo uma marca americana têm mais escrutínio que uma equivalente chinesa, basta procurar logo tenho dificuldade e em especial em Portugal, perceber que se prefira os chineses aos americanos

    • MiguelR says:

      Meu caro, nem toda a propaganda que vê na TV é verdadeira. Nos últimos tempos, assistimos a uma invasão ao capitólio! e agora só porque mudaram de presidente voltaram a ser uma democracia-exemplo? Logicamente que China tem imensos problemas, em particular um desequilíbrio social muito grande. Com isto, não fecho os olhos ao que se passa nos USA que chegaram a inventar fábricas de armas biológicas para invadir países e que se fartam de usar e abusar de países como Portugal (ou fazem negócios com China ou connosco, escolham). São países monopolistas muito mais parecidos que diferentes.

  5. José says:

    “Se fartam de usar e abusar de países como Portugal”

    Explica lá isso mas com argumentos validos e de fontes seguras 🙂

  6. Discover says:

    Actualizações de treta ou inexistentes, não dá para desbloquear, fazer root, em.resumo, Puri lixo para utilizadores hard core…
    Nem que fossem 100 euros mais baratos….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.