Lenovo Legion 2 Pro: o smartphone gaming com um design extravagante
Dentro do mercado dos smartphones, existe um segmento dedicado em exclusivo ao mundo gaming. A ASUS, Nubia e Xiaomi são as marcas que mais se destacam, com telefones muito interessantes para jogadores.
Mas, em breve, será apresentado o Lenovo Legion 2 Pro. E agora foram reveladas imagens que mostram o design diferente, ousado e extravagante deste equipamento.
A forma mais simples de diferenciar um smartphone regular de um smartphone gaming é através do seu design. Estes últimos têm claramente mais destaque no seu formato e contam então com pormenores característicos dos equipamentos gaming, com cores e detalhes ousados e salientes.
Imagens mostram o design do telefone Lenovo Legion 2 Pro
O Legion 2 Pro da Lenovo será apresentado oficialmente amanhã, a 8 de abril de 2021. No entanto, foram agora reveladas online imagens deste smartphone gamer que nos mostram o seu interessante e ousado design.
Através das imagens verifica-se então que o telefone conta com um ecrã alongado e uma moldura fina.
A parte frontal não conta com nenhum 'notch', sendo que a câmara de selfies é retrátil e encontra-se na zona lateral do telefone. Esta câmara contará com um sensor de 44 MP, ou seja, um valor recorde no que respeita a câmaras de selfie.
Também na frontal, encontram-se dois altifalantes stereo, localizados na superfície.
Já se virarmos o smartphone gaming, encontramos uma traseira um pouco diferente da do seu antecessor.
Primeiro, o conjunto de câmaras não se encontra na localização em que normalmente aparecem nos smartphones. Em vez disso, este Legion 2 Pro traz na parte central da traseira um sistema saliente onde se encontram dois sensores e o LED do flash.
Aqui encontra-se ainda o logótipo de marca, com a típica iluminação gaming RGB. Além disso, conta também com um pequeno ventilador para dissipação do calor.
Sabe-se que este telefone contará com o potente processador topo de gama Snapdragon 888 da Qualcomm. Terá uma bateria de 5.500 mAh com carregamento rápido de 90W.
O ecrã é um AMOLED de 6,92 polegadas, com resolução de 2460 x 1080 píxeis. Contará com uma taxa de atualização de 144 Hz e taxa de resposta ao toque de 720 Hz.
O Legion 2 Pro da Lenovo ficará disponível nas versões de 12/16 GB de memória RAM e 128/256/512 GB de armazenamento interno.
Quanto ao software, o equipamento terá o sistema operativo Android 11.
Este artigo tem mais de um ano
Quando é que as marcas vão deixar de fazer telemóveis gaming? É ridiculo alguém ter a necessidade de jogar subway surfers a 144 fps
Verdade, mas começo a compreender, cada vez mais os jogos de grandes consolas como PS5 se assemelham a jogos de android. Minha rica PS2, grandes jogos.
Mas sudoku a 144 fps já é outra loiça…
Se alguem compra um telemóvel gaming para jogar sudoku isso eu respeito!
Verdade, alguém que compre com um bom motivo.
Também acho absurdo, mas sempre ajuda no que toca a inovação.
Também diziam o mesmo em relação aos PCs (Personal Computers), e olha onde estamos hoje ^^
Vejo que o teu horizonte para jogos é bastante limitado. O mercado de jogos mobile é o que mais aumentou entre 2012 e 2021: mobile +26,8%; PC +3,1%; Consolas +2,3%. Jogos mainstream estão cada vez mais presentes no universo mobile e vai ser um substituto natural das consolas.
Há também um crescimento acentuado do universo retrogames de plataformas como Gamecube, Wii, PSP, PS2 e até mesmo Switch (com EggNS) e é necessário um SoC bastante potente e muita RAM disponível.
Fonte dos dados estatísticos: Newzoo
https://miro.medium.com/max/875/0*-30Zq4W0jKhv_4lp.png
Quando não se sabe do que se fala mais vale estar calado.
O mercado mobile está em grande crescimento, sobretudo no mercado asiático e americano, para não falar de que há cada vez mais conteúdos para este tipo de plataformas. A parte competitiva também está a emergir, o que também cativa muita gente.
Basta uma pequena pesquisa, e ler alguns estudo de marketing.
Ilusões.
Este será outro com a mesma fragilidade do ROG 5….
E as pessoas, para comprarem mais 1 telemóvel chino, têm que ir roubar, ou então, como se passa com muitas, comerem mal durantes uns tempos! A nova droga do momento, são os telemóveis, mais a mais vindos do país do vírus!