Quantcast
PplWare Mobile

iPhone 6S é mais rápido que o Galaxy S8?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. mike says:

    o s8 é de longe mais bonito

    • Helder says:

      Eu acho o iPhone muito mais bonito. E se cair ao chão, não parte, porque a parte de trás é em alumínio e não vidro.

      Além disso, o sensor de impressões digitais tem de estar à frente, a moda de por atras é só porque eles não querem pagar a engenheiros para resolver o assunto! Assim é fácil por um ecrã de ponta a ponta…

      • Oli says:

        O Helder tem toda a razão em relação ao leitor ser a frente. Sou possuidor de um android mas reconheco que iphone sempre foi o melhor smartphone do mercado sem gimmicks e tudo a funcionar com updates. A apple sempre teve os melhores engenheiros mas infelizmente quem não pode comprar iphone tenta usar android e também safa bem no dia a dia

        • Jona says:

          Oli, tenho um htc 10, ja encomendei um htc u11 e tenho earphones de 400 euros para usar com o telemovel. tenho um ipad mini 4 mas nunca na vida comprava um iphone. sao limitados demais como SO para serem úteis no dia a dia. o htc em som da 100x a zero a qualquer outro..tinha um dac externo para ouvir musica desde do htc 10 deixei de o usar. o som que vem dele é brutal. quando vejo um ecra da apple parecem-me so cubos com aquela resolucao ridicula contra o meu 1440×2560. as fotos do meu sao superiores e a qualidade de contrucao é equivalente a apple. alias é a unica marca que comparo a apple em qualidade. gosto do IOS em tablets que servem para o efeito. ver mails/ ver noticias em ecra grande, jogar jogos fluido ver series nas ferias e pouco mais. smartphone, gosto de mudar a aparencia do telemovel todas as semanas, a integracao da google com o IOS é excelente praticamente nao preciso de fazer nada…faz tudo por mim…e nao é “aborrecido” como é o IOS que tem um UI de 10 anos ate doi.

          • Jona says:

            disse que nunca na vida comprava um iphone, agora..ja comprei..fui dos primeiros..ainda me lembro da loja ter menos de 500 apps…como disse ios é para tablets…android para smartphones..tem muita maior capacidade de se adaptar a cada necessidade do utilizador. mas reconheco que o SO da apple é superior em rapidez. faco apps para ambos e sei bem o que esta por tras de cada um…admiro muito a apple nas decisoes que tomou em alguns aspectos.

          • Helder says:

            > Tem um telemóvel com ecrã pentille
            > Chama “cubos” ao ecrã do iPhone

            Enfim…

          • Wooden says:

            “sao limitados demais como SO para serem úteis no dia a dia”

            Ainda assim, milhões de pessoas num mundo inteiro sobrevivem com iPhones, desde varredores de rua até N CEO’s de imensas empresas, passando por engenheiros, cientistas, etc.

            Conta lá o que é não se consegue fazer com iOS e que se consegue fazer com Android?

            PS: aqui comigo tenho iOS 10.3.2 (não sou adepto de jailbreak) e Android 7.0

        • MacacOS says:

          Sim, quem compra um S8, não podia ter comprado um iPhone… Que é que esta malta anda a fumar antes de escrever estas bacoradas?!

      • ervilhoid says:

        O sensor atrás é ridículo

        • Belmiro says:

          Também pensei isso até comprar o S8. O da esposa é o S7 Edge e o meu S8, o meu dedo fica naturalmente no sensor ao pegar no S8, no S7 tenho que “escorregar ” a mão para que o polegar chegue “lá abaixo ” ao botão

          • MacacOS says:

            Nem mais, com o sensor atrás desbloqueia automaticamente ao segurar nele, à frente é preciso fazer um movimento exclusivo para o desbloquear. À frente só dá jeito quando o telemóvel está pousado.

          • Jona says:

            MacacOS, devias ir para o departamento de marketing da samsung..até a propria samsung reconhece que o sensor nao esta no melhor sitio e aconselha os utilizadores a limpar a lente antes de tirar fotos (partem do principio que vai ficar suja das dedadas das pessoas a tentar encontrar o sensor). es o primeiro que vejo a ver vantagens no sensor atras…nao costumas ter o telemovel na mesa pois nao? tenta la desbloquear um s8 sem o levantar…é que eu diariamente no trabalho tenho-o na mesma e se kero ver alguma coisa é so meter o dedo no aparelho e ja esta…

          • MacacOS says:

            Não leste o comentário até ao fim?
            “À frente só dá jeito quando o telemóvel está pousado.”
            No meu, (não o S8), que tem o sensor atrás, quando está na mesa recorro ao duplo toque e posterior desbloqueio (menos prático);
            Tem alguns argumentos que contrariem o que disse?
            Apesar de ter as mãos grandes, no meu, os dedos não chegam à lente, mas ficam por cima do sensor ao pegar nele, o resto é conversa.

          • Jona says:

            li até ao fim sr. macacOS, e também li que “só dá jeito”…como se fosse uma coisa tipo só as vezes….quando isso acontece todos os dias mais que uma vez ao dia..sim que colocar o dedo a frente no ecra é coisa que nunca fazes ne…nem scroll deves fazer no ecra que colocar o dedo atras do telemovel é muito mais natural..nem sei como a samsung ainda nao se lembrou de colocar um scroll atras…sim que eu quando pego num telemovel a primeira coisa que faco é colocar os dedos atras….isso sim é natural…enfim…fica la com o teu samsung que cada um tem o que merece..

          • MacacOS says:

            Já vi que afinal lês… Mas não entendes.
            Não há “como se fosse” nenhum, isso quer dizer que é a única ocasião que eu vejo vantagem. Por o dedo à frente, as vezes, atrás, sempre que pego nele, que são muitas mais vezes do que as que está em cima da mesa, afinal é um teleMOVEL.
            Scroll atrás, no sensor, bem jeito dava, mas o meu, que não é um Samsung (mais uma coisa em que estás errado) não dá.
            Se não metes os dedos atrás ao pegar num telemóvel, ou o seguras com a boca, com a testa ou de uma maneira muito estranha, ainda gostava de ver…

          • Jona says:

            MacacOS,
            eu ao pegar no telemovel pego nos cantos como 100% das pessoas..espera 99.9% que tu pegas pelo meio da traseira….ao pegar pega-se nos cantos e nao se volta para o meio que ja se esta a carregar nele nos cantos…depois na frente…usas SEMPRE o dedo nem que seja para fazer scroll…ja sei que tu é pela mente que fazes scroll mas isso fica so para ti ta? discutir com malucos que dao vantagem ao sensor atras do que a frente é de rir…ja vi que tu nao tens é telemovel nenhum…olhas pra eles de longe..e sonhas…mais um teorico da net….enfim

        • censo says:

          Eu prefiro o sensor atrás. Se não usares o polegar, como eu, atrás é o lugar certo.

          • Helder says:

            Atrás é o “local certo”…. lolol…. então à frente é o local errado…

            Isso é contra-natura…

          • censo says:

            É tão contranatura como à frente. Se quiseres perceber, basta leres o meu comentário sem preconceitos.

          • Whatever says:

            O ideal era que toda a lateral fosse um sensor para desbloquear. Nem à frente nem atras. Na lateral 😉

        • Aníbal says:

          Não consigo perceber o vosso problema com o sensor de impressões digitais atrás…
          O leitor não “tem de ser” na frente, eu tenho um telemóvel com o leitor atrás e não me faz confusão nenhuma, até me dá mais jeito visto estar numa posição natural da mão quando pego nele, ao contrário de ter de meter o polegar na parte inferior do telemóvel. Principalmente se este não tiver botão nenhum nesta zona lol

      • Wooden says:

        A parte da frente não parte?

        • Helder says:

          No Samsung tens 100% de probabilidade de vidro bater no chão.

          No iPhone tens só 50%.

          Vai ver quanto fica arranjar um vidro partido no Samsung…

          • Wooden says:

            Essa estatística vale o que vale, se cair ao chão e partir o vidro, tanto um como o outro geram despesa de reparação. Além de que há uns anos atrás os iphones também tinham vidro atrás.

          • Sujeito says:

            Ele não deu uma estatística, deu uma probabilidade. E bem próxima da realidade.

            Por algum motivo devem ter deixado o vidro nas traseiras. que foram inclusive eles a começar a usar.

          • Wooden says:

            @Sujeito, as probabilidades depois de acontecerem, são analisadas como?

      • CC says:

        Já o note edge em Setembro de 2014 sensor vinga c sensor central. Atrás é pura opção economicista e estetica. Quanto ao iPhone ser mais bonito que o S8, é tão anedótico k ñ merece mais comentário. Pois comparar um stare of arte com algo obsoleto… Lol

      • Vlad says:

        Estranho, e reclamaste quando o iPhone 4 e 4S tinham uma traseira em vidro?

        Já alguma vez utilizaste um telemóvel com o sensor de impressões digitais na traseira? Não me parece. É bem mais intuitivo. Isto porque está posicionado para mal quando pegas no telemóvel o teu dedo toca no sensor naturalmente. Eu também pensava que era um posição ridícula, mas depois de usar um tive que engolir a minha opinião, porque estava errado.

    • André says:

      mais bonito? nem dá para comparar, o iphone parece um telemóvel do século passado

    • Napoleon Bonaparte says:

      Verdade! Ontem tive um na mão numa loja Samsung cá do Sul. Está muito bonito. Mas transmite tambem a ideia de alguma fragilidade. Se nós escapa das mãos ui! Lá se vai o brinquedo. Comparado com o meu OP3T, parece bem mais pequeno e com um ecrã maior…
      Acho que me vou ficar pelo meu OP… e

  2. gustavo fernandes says:

    Contínuo sem perceber a mania de comparar SO diferentes, uns são melhores numas coisas, outros noutras.
    Certamente qualquer um deles será mais rápido em certas apps.

    • Oli says:

      Rapidez e fluidez ios sempre sera superior por questões de optimização. Ios ainda tem a vantagem dos updates que no android por culpa da google sao ridiculos

      • claudio santos says:

        eu tenho um huawei mate 8 versão de 64Gb e 4Gb de ram…e a questão dos updates é ridicula…tenho-o desde que foram lançados no mercado e já recebeu várias actualizações…telefones de baixa gama é natural que não recebam actualizações(natural até nem é, mas ok…) os iphone não são de baixa gama tal como o meu tambem não é…o meu filho tem o one plus 3 T e aquilo até patina no alcatrão a passar de 5ª para 6ª…hehehe…e acho que já levou um update, apesar de ter poucos meses de vida

      • Arthur Jordão says:

        Dá Google não é pq ela sempre solta updates para seus celulares e disponibilizam o código fonte do Android sempre. Quem não disponibiliza atualização para os galaxys é a Samsung.

    • Belmiro says:

      Não há comparação, tens razão. O SO do S8 tem TANTAS mas mesmo tantas funções inexistentes no iOS que é impossível fazer comparações directas. Já nem falo da diferença de ecrã, pixeis e outras coisas.

      Comparar um iPhone com S8 é o mesmo que dizer que um Honda Civic sem estofos e quitado é melhor carro que um BMW só porque dos 0 – 100 é rápido…

  3. João Reis says:

    Tudo o que sabemos é que o Android precisa de uma versão limitada a x hardware feita numa camada mais próxima do CPU.

    A diferença não está no iPhone em si mas sim no iOS vs Android.

    Nunca compraria um telefone premium Android é dinheiro mal gasto, mesmo o S8 nota-se um pequeno lag em transição de menus diferente de um iPhone 6 que não notas que engasga. Falo de coisas muito pequenas mas que fazem a diferença toda. Quem nunca usou iPhone vai achar qualquer Androoid uma bomba.

    • Helder says:

      As principais diferenças são o iOS que simplesmente é melhor, mas sobretudo a performance do SSD.

      A Samsung usa SSDs de baixa performance, mais baratos, a Apple usa os melhores SSDs do mercado, e a diferença de performance é 2x mais…

      Além disso, o iPhone só tem 2GB de RAM, é ridícula a gerência de memória no Android, e se for Samsung ainda pior!

      • Miguel Sousa says:

        Por mero acaso, os Ssd que são usados no Iphone 6 e 7, cada bloco de 128gb custa 16 euros. Os “melhores” para o mesmo tamanho custam 242 euros. São produzidos pela mesma empresa…

        Mas, a maior diferença é mesmo na codificação. Uma APP para IOS só precisa de suportar 17 tipos de hardware, que usam 6 drivers diferentes. Uma feita para os Samsung e Android 6, são obrigados a suportar mais de 40000 tipos de hardware e mais de meio milhão de drivers. Isso leva tempo a registar, para usar a função definida para cada aparelho. É por causa de só usar 6 drivers que a Apple não permite a qualquer outra empresa criar periféricos para os aparelhos Apple. Se tivessem de usar 5% dos drivers básicos do Android, o IOS precisava de 6GB de ram, na melhor das melhores hipóteses.

      • celso says:

        Helder, posso dizer que essa questão dos ssd’s não é real, pelo menos em smartphones, e não se nota grande diferença. Não digas sequer 2x mais. Até no meu pc, tinha um ssd com taxa de leitura e escrita de 500 mb/s e mudei para um evo de slot m2 com taxa de leitura e escrita de 2.000 mb/s e não notei nada de extraordinário.
        A culpa é das aplicações e, na minha opinião, uma certa parte também do android.
        A vantagem do ios é ter o sistema apenas para uma quantidade de hardware limitada, ao contrário do android.

        • Helder says:

          E que tal deixares de ser fanboy?

          http://images.anandtech.com/graphs/graph9686/78202.png

          http://images.anandtech.com/graphs/graph9686/78201.png

          Não é real aonde?

          O iOS é um sistema operativo muito mais complexo e muito mais seguro que o Android, essa NÃO PEGA!

          • MacacOS says:

            Se fosse mais complexo não era mais rápido com menos recursos, só metes os pés pelas mãos, não tens conhecimentos suficientes sobre o que queres opinar.

          • Sujeito says:

            Atingir simplicidade é uma coisa complexa. É um sistema complexo. Que tu não percebas é outra coisa.

          • MacacOS says:

            Mais uma vez a brincar com as palavras… Tenta outra vez.

          • Sujeito says:

            Mas qual brincar , as coisas são o que são. Eu não tento nada, não me compete informar te das coisas. É trabalho teu.

        • celso says:

          Fanboy? Só podes estar a gozar! Mesmo! Já te viste ao espelho?

          Em questões de segurança, só podes afirmar isso quando tiveres acesso ao código fonte do sistema!. Sem acesso a isso, bem podes esquecer a segurança, em qualquer SO! Exemplos? O caso da china pedir acesso ao código do windows, a russia ao da jolla, etc, pesquisa que encontras mais!
          Além disso, onde notas isso diariamente num smartphone? meios segundo a abrir uma app? Com essas velocidades sequenciais, seja da samsung ou apple, muito pouca diferença faz para o utilizador comum.
          Deixa tu de ser fanboy.

          • Helder says:

            Tens acesso ao valor que custa um zero day para iOS e Android…

            iOS = 1 milhão de dólares
            Android = nada

    • André says:

      já vi muitos iphone (iphone 6, iphone 7) a engasgar quando por exemplo se abre o facebook…essa mania de não dizer as verdades!!!

  4. Toder says:

    Olha para aquelas bordas do iphone xddd

    • Brasão SS says:

      Lol, não desvies a atenção do que é mais importante! Lol
      😀

      • Toder says:

        para mim por acaso é importante o visual e também o desempenho claro, mas não ha como negar que o iphone parece do seculo passado e o s8 do futuro

        • alb says:

          “Do século passado”?? Wtf… O iphone 7 é de 2016 o S8 é de 2017, esta moda dos ecrãs bezeless começou a ganhar força este ano, se a apple não apresentar este ano é que podes dizer que o iphone fica atrás, mesmo assim comparar um iphone a um telemóvel do século passado é um bocado a abusar, não sei… Digo eu…
          Quando o iphone 8 sair é que podem comparar com o S8, mas mesmo assim é vergonhoso o nível de performance

          • MacacOS says:

            O meu LG g2 já tinha bordas do futuro, então… Não inventes!

          • Sujeito says:

            O iPhone que sair este ano não foi desenhado do pé para a mão. Já estava na linha há algum tempo e ter bordas ou não só é problema na cabeça de alguns.

            Dito isto, apenas dois fabricantes sequer o fizeram nos seus modelos, samsung e lg. Ambos na cadeia de fornecimento da Apple. É só ligar os pontos.

          • MacacOS says:

            Tu não estás bom, sujeito… Então o iPhone deste ano já está desenhado há 4 anos? Isto partindo da tua premissa que o LG G2 foi uma cópia desse desenho… Lol!
            Já te estás a preparar para engolir o sapo quando sair o iPhone,copia do galaxy, verdade?

          • Sujeito says:

            MacacOS, tu não tens o baralho todo meu amigo. Não só tens uma fixação em dizer para os outros “engolirem”, “embrulharem” e “aguentarem que dói menos”, como Interpretas as coisas duma forma que só na tua cabeça faz sentido. E com essa postura de gozo e de “embrulha”, não esperes informação da minha parte. Tu nem precisas, porque já sabes tudo.

        • Sujeito says:

          Não é do século passado mas é do ano passado. Isso é que é pressa de chegar ao futuro.

      • Belmiro says:

        Só a velocidade é que importa? O que faz dum portátil bom é a velocidade? E o ecrã, bateria, aquecimento, webcam?

        O S8 fora o design tem uma tecnologia um par de versões à frente do iPhone 7, daí que dizer que as apps são mais rápidas a entrar e isso é que é o indicador de “melhor ” … lol

  5. Bruno says:

    Esta comparação não é justa porque estes sistemas usam arquitetura diferentes

  6. Welldone says:

    Claro que é a optimização,muitas das apps são feitas para IOS e portadas para android. basta ver que as apps nativas de Android abrem mais depressa que as do IOS. como calendário galeria,câmeras e afins

    • inform says:

      ISTO!!!

      Ao comparar sistemas, há que comparar as aplicações nativas.
      Pois as aplicações de terceiros nunca estão ao menos nível em termos de optimização.
      E mais a diferença entre a resolução do ecrã de um e de outro é abismal.. 750 x 1334 contra 1440 x 2960

  7. ZeTolas says:

    Por isso eu admiro-me quando pessoas que até tenho por idoneas neste site venham com estes resultados…

  8. just a normal guy says:

    esqueceram se de por a mesma definicao no ecran,so por ai o teste morre a nascenca, o galaxy S8 tem mais resolucao e um ecran maior,logo para ser igual o teste metam a resolucao mais baia do S8 e o modo perfomance do mesmo que desbloqueia o resto da velocidade do processador,mas como voces querem fazer parecer o S8 mais franco nao o referem isso.

    • Sujeito says:

      Mas quem é que quer ? Que conspiração anda essas cabecas.
      O samsung até nem vem com a resolução máxima pre definida.
      E ainda assim, não é um argumento válido.

      O que tu estás a dizer é que as características superiores do s8 não podem ser tidas em conta nas comparações, senão ele é pior. Que lógica essa.

  9. Helder says:

    É a vergonha total!

    O 6s foi lançado em 2015!!! O S8 em 2017, e este ano ainda vai ser lançado um mais rápido que o 7!

    A Qualcomm e a Samsung têm de começar a trabalhar…

  10. José Lopes says:

    Quando eu tinha 18 anos tive um carro que era o Fiat Uno turbo i.e e dava 210 km/h.,… E tinha apenas mil e pouco de cilindrada… hoje em 2017 tenho um Opel Insignia 2.0 turbo que dá os mesmos 210km/h…. Eu percebo que é estanho que um iPhone de 2015 seja mais rápido do que um samsumg deste ano..mas a questão é tal e qual como os carros…..os de hoje têm outros argumentos que não apenas a velocidade….é a minha opinião….

    • Helder says:

      Argumentos que o iPhone simplesmente ganha…

    • Belmiro says:

      José Lopes, os telemóveis converteram-se em clubes e agora o que faça vencer um é o que é falado, faça sentido ou não. Se o iPhone ganha pela velocidade e perde pelos outros 99%, para os fãs é só a velocidade que interessa.

      A maioria dos Android de topo (não só o S8, mas este é o topo dos topos) são globalmente superiores e completos relativamente ao iPhone, mas os fãs não querem ver isso.

      Por falar nisso, para quem falou de lag no S8: desde o primeiro firmware (recebi há um par de dias um novo update) que há ZERO lag, tudo é fluído como manteiga, zero crashes, a câmara é brutal (não vejo diferenças para a da esposa com o S7 Edge, salvo talvez cores algo mais vivas) e a bateria dura com uso standard (e 4G ligado) de web, mail com fartura e WhatsApp uns 2-2.5 dias.

      Mais: uso SEMPRE PowerSaving (screen Always on desligado) porque o telemóvel com o CPU limitado é na mesma super rápido e zero lag, a velocidade extra não traz vantagens. Eu abro PDF e DOCX com imagens e 200 MB de modo tão imediato que acho que o meu i7 desktop 16 GB RAM e SSD precisa de mais tempo …

      Ah e no S8 em modo full HD vs QHD não noto diferença (no S8+ sim nota-se).

      Só digo isto: no meu caso o S8 vale todo o dinheiro e o S7 Edge pouco lhe fica atrás.

      • Whatever says:

        O que é que adianta isso tudo se depois so as apps conhecidas é que sao fidedignas. É uma pain in the ass procurar e descarregar apps na playstore. Tenho um Android e embora mtas coisas sejam melhores devido ao sistema ser mais aberto, ha algumas coisas que por motivos estruturais do proprio ecosistema da google, sao claramente à toa. A questao da falta de controlo das apps na loja é uma delas. Se procurar apps para uma determinada função. Em 10, 2 ou 3 sao funcionais, o resto ou ja nao funciona ou entao é bloatware puro. Sem contar com o pessimo sistema à la windows. Instala-se uma app e espalha-se o conteudo em pastinhas que se vai acumulando ao longo do tempo e nao é automaticamente apagado, coisas que o dispositivo deve fazer e nao o utilizador. Sem contar com o facto que nao existe uma regra na forma como as pastas de ficheiros das apps sao guardadas no sistema. É à vontade do programador.

        Em qq iphone com jailbreak com o ifile da para consultar estas pastas e ver que tudo segue uma norma. Existe regra.

        Por esta razao o proximo smartphone sera iphone e para tablet android. Para uso caseiro, controlo remoto, chromecast, e outras coisas caseiras faz sentido android, na rua faz sentido algo que seja para usar usar e usar sem preocupacoes com manutenção e libertacao de espaço que o sistema pura e simplesmente nao faz devidamente.

        O Android na info da memoria ocupada nao dá informacao reao da ocupada e pelo quê é que esta ocupada. Existe um problema grave de integração da gestao.

      • Sujeito says:

        Quando o iPhone era menos rápido que android , era só a velocidade que interessava. Agora que é rápido, isso até é mau (!) porque blah blah. A maioria da malta só quer um telefone que funcione fiável. Para muitos é iPhone para outros será outra marca.

        Falas em clubes e logo a seguir mostras a tua bandeira.

        • MacacOS says:

          “Quando o Android era mais rápido que android , a velocidade nao interessava. Agora que é menos rápido, isso é bom porque blah blah

      • Vitolas says:

        Não estando a querer comparar telemóveis porque não estão na mesma gama sequer mas o meu Mi5 de pouco mais de 200 euros consegue fazer as mesmas proezas do teu S8, a parte da câmara que efectivamente a noite e, apesar de ter uma óptima focagem é fraquinha e da qualidade do ecra em que nada bate os topos da Samsung.

  11. bikes says:

    é pá não façam isso…!!! há pessoal que vai ter uma ligeira quebra de tensão!! 😉

  12. Vítor Jobs says:

    Onde anda o Tripla…? Ahahah

  13. Lucas says:

    É comparar arroz com feijão.
    Já ouviram falar da teoria da obsolescência? Então, é injustificável qualquer discussão de milissegundos. Tempo jogado fora!

  14. Miguel Sousa says:

    Comparar um sistema operativo que usa meia dúzia de drivers que ocupam pouco mais de 17mb com outro que tem mais de 100000 e que ocupa 189mb, é uma comparação impossível. A arquitectura do IOS não muda desde a versão 4. Os drivers do 6S funcionam no 7, só recebeu mais 2 drivers novos para os 2 chips novos.
    Programar para o IOS tem uma base que demora 8 minutos a criar a estrutura de suporte de hardware. Para o Android, 100% das programações de 3 horas ainda vão ter falhas porque não vão suportar 30% dos modelos existentes no mercado.

    Se quiseres fazer um teste comparativo, activem as funções de bluetooth no 6S com os programas a correr. Vão ver a diferença… porque os drivers bluetooth usados pela Apple não são propriedade deles, o que os torna mais lentos.

  15. Nuno Rompante says:

    Humilhante, comparação de um equipamento actual com um equipamento com 2 anos.

    • MacacOS says:

      “Comparação”… de velocidade a abrir e fechar apps.

    • Belmiro says:

      Nuno, tens razão acho humilhante comparar um S7 Edge com uns milhares de pixeis a mais, carregamento rápido, melhor rácio ecrã/ corpo, melhor foto e bateria com um tijolo de 2 anos. Se esta comparação já era má, acho quer com o S8 nem faz sentido. O iPhone irá (futuro) receber um AMOLED é carregamento rápido, e já há montes de anos que a LG e Samsung os usam…

  16. wishmaster says:

    Estes testes são idiotas. A questão fundamental é a optimização…Duh!!!
    Se um jogo, por exemplo, o Temple Run é bem optimizado para iOS e mal optimizado para Android, claro que vai ser mais lento neste.

    Ainda me lembro da borrada que a Microsoft fez com o jogo para PC, o Quantum Break. Pessimamente optimizado para o Windows que nem com um GTX 1080 (sim, uma placa gráfica que custa cerca de 700 ou 800 euros…) se conseguia correr o jogo no máximo e boa frame rate. Mas para a Xbox os jogos já são optimizados…..estratégia da MS, claramente, querem é vender Xbox.

    Agora, quem quiser um sistema com apps e jogos optimizados, deve escolher iOS, apesar da diferença não ser significativa, a meu ver, pois face às limitações do iPhone e do seu sistema operativo, Android continua a ser melhor opção, na minha opinião.

    • Whatever says:

      No entanto quando se compra o dispositivo esta-se tb a pagar pela experiencia de utilizacao. Os argumentos tecnicos sao validos mas nao para o consumidor, ja que o mesmo pagou e so quer que funcione e este é um problema que alguns tech engineers falham em perceber. Há que fazer zoom out do problema especifico e ver a questao de um ponto mais macro e menos micro.

      Isto sao maquinas construidas para as massas e nao para tech geeks. Logo nao adianta dizer que é devido a falhas disto e daquilo quando o end user simplesmente quer é que funcione independentemente do sistema ter de carregar 10 ou 10mil drivers.

      No fundo mostra que existe um problema no formato de OS Android que segue o mesmo tipo de posicionamento que o Windows. Diversidade que tem de ser compensada com maior performance e consequentemente maior consumo energetico. E isto é algo que ninguem fala.

      Qtos watts hora usa um Android hi-end para desempenhar a mesma tarefa que um smartphone com um sistema optimizado? Optimizacao também significa maior eficiencia e toda a filosofia da Apple assenta nisso. Nao sou fã do sistema fechado mas por um lado é isso que garante uma serie de outras coisas. Mas tb nao sou fã de compensar o problema estrutural dum sistema aberto e excessiva diversidade com uso de energia para alimentar processadores poderosos e gulosos.

      Os engenheiros estao demasiado focados nos componentes e no codigo e pouco no conceito estrutural dos OSs. É nessa area que existe estagnação ha mais de 20 anos. Devia haver um mediador virtual de codificação para que o dispositivo so rode os drivers apropriados e feitos para si e que esse “mediador de AI” faça a ponte com o codigo da App e o afine dinamicamente após abrir algumas vezes e comunique com uma central que actualize o update com outros dispositivos.

      É algo que tem de ser feito por aí.

      Diria que ambos os modelos tem as suas falhas logo, no fim de contas é tudo uma questao de se o end user prefere andar a gerir as pastinhas do tlm ou quer so uma coisa para usar que funcione sem chatice mas que tem limitacoes.

      Para o dia a dia e rotina semanal sempre a passar e sem tempo para gestao do dispositivo eu apontaria o iphone e para uso de ferias e caseiro android.

  17. Pedro says:

    Isto é tudo muito bonito e tal … mas (sendo um grande mas), ecra AMOLED 2K , Bluetooth 5.0 , design incrível , camâra (melhor é impossível), interface única ,opções para tudo …
    Se eu dava um bocado de velocidade benchmark por mais opções de uso ?? nem penso duas vezes !!
    Esses testes , para quem percebe , não significam nada, porque ninguém tem uso diário a nível benchmark.
    * tough fanboy tough *

  18. Apple vs Samsung says:

    A principal diferença está na resolução de ecrã, quando a Apple tiver a mesma resolução do S8 falamos. Não podemos comparar a resolução fraca do iPhone 6S com a resolução altissima do S8, claro que depois isso nota-se no desempenho. Estão a comparar realidades diferentes.

    • Daniel says:

      O que é que a resolução tem a ver com a abertura de apps?
      Só se for com por causa dos recursos gráficos da aplicação, mas esses são mais pesados nos iPhones Plus (1280p) do que no Samsung S8 (1080p) que continuam a ser mais rápidos

      • Sujeito says:

        Eles sabem la. Querem é ter razão. Os defensores android é que começaram com as tretas dos benchmarks para ter algo que fosse superior. Agora, dizem que não importa. Francamente.

        • Daniel says:

          Correcção: os iPhones ganham sempre em benchmarks, e perdem na folha das especificações. O problema é que os fandroids esquecem-se que o hardware é muito mais do que está nessa folha.

        • MacacOS says:

          Os defensores do iphone sempre desvalorizaram os benchmarks, agora que o iPhone vence, é artigos sobre a coisa é comentários sem fim a endeusa-los.

  19. V.T. says:

    Em Portugal a versão do S8 vendida tem o Exynos 8895, porque não fazem a comparação com essa versão e se vão recorrer de testes da versão com o Snapdragon?
    Já agora só uma pergunta, este teste também compara a duração da bateria? A qualidade das camaras fotográficas e de vídeo? A qualidade do ecrã? O facto de uns terem carregamento rápido e outros não? Ou seja, estes testes não comparam tudo para se tirarem as devidas conclusões. Ainda admito que este tipo de teste seja usado nas picardias entre amigos, agora um site da especialidade dar relevo a este tipo de noticias é que não percebo de todo… ou se calhar até percebo, não quero é acreditar!

    • Jona says:

      porque estas a aziar? ja sabemos todos que o iphone demora 500 horas a carregar e dura meio dia…é limitado como SO, fechado e que nao da para muito mais que senao fazer scroll das janelas..que de resto pouco mais podes fazer em relacao ao seu aspecto. tem som mediocre e resolucao do ecra ainda pior, mas existe povo que agarra-se a estes testes e diz, tajaber..o iphone é melhor…

      • Whatever says:

        Todos os tlms sem excepção tem som mediocre. As colunas integradas nao tem capacidade estrutural para emitir sinal de graves pelo menos com a tecnologia actual. E nao me venha falar em dacs e afins. Isso é uma palhaçada o end user na melhor das hipoteses ouve mp3 320kbps a 16bits do spotify e mesmo que tenha um dac nao lhe vale de muito o diferencial de pressao acustica nuns headphones é demasiado limitado ate para ouvir profundidades de amplitude de 16bits quanto mais de 24 ou 32 floating point e na questao do sample rate é ridiculo estar a ouvir a mais do que os 44100hz que chegam suficientemente para fazer o range espectral das frequencias audiveis pelo humano no canal esquerdo e direito. Isso nao passa de bullshit que as marcas usam para vender dacs carissimos com componentes de alta precisao que nao servem de nada a menos que tenha uma sala tratada para receber altifalantes de alta precisao. E no final das contas vai tirar mais 2 a 3% de qualidade de experiencia por uns valentes milhares de euros a mais. Esqueça os phones de 400€. Tudo o que eles lhe dao é maior equilibrio espectral e isso nao tem nada a ver com o dac que usa. O dac simplesmente lhe garante uma conversao mais pura com menos jitter e aliasing mas estamos a falar de diferenças imperceptiveis em headphones. É efeito placebo.

        • Jona says:

          mais um teorico….nota-se que les muito mas nao tens nenhuma experiencia, se nao notas a diferenca, lava os ouvidos que isso passa…se estas habituado a usar os phones que vem com os smartphones sim é verdade….ouvir musica seja ela com que qualidade notas “pouco”…mas como disseste tanta asneira e perdia muito tempo a “iluminar-te” fica la com os teus phones gratis a pensar que todo feliz que os meus é efeito placebo…se te faz feliz..dorme bem..

    • Sujeito says:

      Irrelevante. Tens outros comparativos para isso. E para a maioria das pessoas, há mais factores em conta que tu não percebes.

      De toda forma, duração bateria Bósnia iPhones é um mimo, quem diz o contrário engoliu o marketing da samsung, fotos são ambos impecáveis, video o iPhone é melhor no geral só por não ter efeito gelatina, carregamento rápido muitos telefones não têm e isso cabe a quem precisar procurar um que tenha. Jesus Maria que estás mesmo aziado.

  20. Angelo says:

    O S8 não tem que executar essas aplicações com uma resolução maior?

    • Jona says:

      sim essa é uma das razoes porque o iphone continua a ser fluido..porque tem resolucoes de ha 5 anos atrás. compreendo que ainda as tenha que facilitam imenso o meu trabalho como programador de apps. mas nao é so isso. o ios é muito melhor por caixo do “capo” do que o android. so para te dar um exemplo. quando faco apps com notificacoes locais, nao as consigo desligar no ios com nenhum programa externo a ele, visto que quem toma conta das notificacoes é o SO. na android as notificacoes fica a cabo das apps. e tem andar com truques para as manter quando o aparelho sao desligados etc….fora que existem apps que podem desligar essas notificacoes que é muito mau em caso de alarmes, etc. dito isto..ainda prefiro o android pela liberdade de fazer gato sapato do SO e tirar melhor proveito do mesmo.

    • Brasão SS says:

      As nativas sim. As apps de terceiros não. As apps da Playstore estão optimizadas para a resolução do S8 ou outro qualquer. Grande parte delas estão optimizadas para 720p, poucas para 1080p. Apenas é feito upscale das apps para se ajustarem à resolução do S8. Mas as nativas estão optimizadas para o ecrã. Se não estão deveriam. E já está mais do que provado que a resolução não afeta o desempenho do aparelho. Isso é desculpa dos “leigos” para justificarem um “desempenho” mais “fraco”, que mesmo assim não é nada de extraordinário. Mas o que se paga por este Samsung, este tipo de situações não é suposto acontecer. Há outros modelos Android com resolução igual ou parecida, (ex. S7 e Le Max 2 tem a mesma resolução) e no entanto o Le Max 2 é mais rápido que o S7. Se fosse por aí os números de benckhmark seriam muito próximos, não é o caso. Enquanto no iPhone grande parte das apps são optimizadas para as respectivas resoluções (não todas naturalmente, por desleixe dos iOS developers) mas resumindo o S8 executa as apps nativas com a resolução real dele, as apps de terceiros, não.

      • Brasão SS says:

        *As apps da Playstore NÃO estão optimizadas para a resolução do S8 ou outro qualquer.
        Era o que queria dizer.

      • Jona says:

        juro que nao sei como tanta pessoa diz tantas asneiras? sabes la o que dizes..as apps estao optimizadas para 720p em que seculo? faco apps e todas elas sao optimizadas FHD ou ate QHD em alguns casos…isso das nativas estarem optimizadas para o ecra…mais uma asneirada…..elas estao optimizadas para um “RATIO” nao é para o ecra…se o fizeres corres o risco alias acontece mesmo…distorceres as imagens….isso é para parolos com a 4 classe que nao sabem fazer apps…..a resolucao é parte importante da performance de um aparelho…..olha para os benchmarks dos jogos..o mesmo jogo a mesma maquina…mudam de resolucao a performance as vezes reduz para metade ou menos….no ipone as apps estao optimizadas para 2 resolucoes se tanto…como te disse é pelo RACIO nada mais palhaco..no android é igual…alias faz-se para 16:9 …dai no S8 em qualquer app que abres fica com as barras pretas visto que “nenhuma” app nao samsung suporta o ratio 18:9:5…nem vao suportar.

        • Brasão says:

          Escreveste muito mas acertaste pouco. Insultas, e fazes de burro os outros, quando na realidade…
          Leste BEM o meu comentário,ao menos?
          Eu escrevi que grande parte das apps na PlayStore estão otimizadas em 720p e poucas a 1080p, por isso não inventes, nem sejas mentiroso ao dizer que as apps de lá são em QHD. Quantas queres a 720p de programadores de jogos de produtoras bem conhecidas, famosas e conceituadas? E muitas de outros programadores também bem conceituados. Nessas apps é feito UPSCALE SIM. Tu és o rei das apps em QHD na PlayStore ou AppStore, e por isso as apps da PlayStore já são do século futuro.
          Quando falei que as apps nativas estavam otimizadas para a resolução do ecrã, logicamente que era uma maneira simplória de dizer a coisa. É evidente que a proporção por exemplo de 16:9 (o tal ratio) é a ideal para uma boa experiência de visualização. Qualquer programador sabe disso, principalmente de jogos. Vens armar-te em tecnicista comigo? Percebeste bem o ponto em questão. Mais uma vez, UPSCALE que é feito para as apps. Adaptam-se sim à resolução, tendo em conta o Ratio ou proporção ideal. Tanta treta, só para te armares.
          Benchmarks dos jogos em smartphones? É isso? Lol
          Não atires areia para os olhos , essa lógica não se aplica nos jogos de smartphones, mas sim nos laptops, desktops. Deixa-te de tretas.
          A resolução do ecrã em nada afeta o desempenho. Afinal de contas a imagem é esticada, mais uma vez UPSCALE!
          Até te contradizes. Já que as apps tem de ter a tal proporção (ratio) nem chegam a utilizar a resolução total do aparelho. As tais barras pretas. Lol.
          Como é que o UPSCALE, influencia o desempenho? Cada lógica.
          Não vale a pena pregar essa treta, de maior resolução afetar o desempenho. As apps não estão otimizadas para essa resolução, com ou sem proporção (ratio). Isso é falso.
          As nativas estão otimizadas para a resolução, pronto, com proporção (ratio), está feliz pelo tecnicismo?
          Enfim…

          • Jona says:

            e tu a dar-lhe com as 720p. sabes o que é um tablet? tipo so existem mais de 500milhoes de apps optimizadas para tablets..e como deves saber…são praticamente todas FHD ou maior visto que o aparelho é maior e estas apps também estão em smartphone..e o espanto é que também estao com a mesma resolucao ve la tu…eu neste momento so faco para FHD ou maior..se tiver ecra mais pequeno faz downscale (sempre é melhor que upscale…ver imagens com blur é muito bom nao é?). sim apps antigas que ja ninguem usa e que tanto a google como a apple estao a acabar aos poucos, ainda tem resolucoes antigas…mas todos os dias entram bem mais apps optimizadas para os ecras actuais do para ecras antigos..nao faz sentido ser doutra maneira. ja agora o meu telemovel com ecra 1440×2560, da para optimizar a resolucao ao correr uma app para poupar bateria. o samsung s8 vem com FHD ligado por defeito visto que resolucao superior é mais para palhacos que so olham para as specs…eu comprei o meu pelo som e qualidade de construcao se viesse com FHD nao me importava nada…desde que fosse de qualidade.

    • Daniel says:

      Não. O telefone que executa aplicações com resolução maior é o iPhone 6/6s/7 Plus, a 1280p.
      Os samsungs, com raríssimas excepções, executam tudo a 1080p com upscale.

  21. Olávo Rios says:

    No dia a dia a dia o que conta é a velocidade com que as apps abrem, a qualidade da aparência e funcionalidades e a estabilidade do sistema. Porque há uma app para tudo.

    Tive um galaxy s6 e com a oportunidade de trocar arrisquei o iPhone 7 Plus. Esqueçam lá os androids porque a usar as apps convencionais tipo mail, face, chrome, evernote, IFTT, Box, Drive é mais meia dúzia de outras o Samsung por vezes borrava-se todo. Com o tempo foi ficando cada vez mais lento. Até me passava com alguns crashes no evernote.

    Agora só sinto falta de alguns widgets, fora isso o iOS é muito melhor. Aqui para o je claro.

    • Jona says:

      tudo isso que falas sao apps que usam single core..o ios da ratada a todos em single core. mas sinceramente se usas o telemovel so para isso…um android de 100 euros chegava. e comprar samsung é de roto..toda a gente sabe que o touch wiz é caca. mas so cai quem é pato. que é meio mundo. experimenta um nexus ou pixel depois vem falar comigo. sim continua a ser inferior ao iphone em single core mas nao notas falhas como notas em androids com skins mas como a da samsung.

    • V.T. says:

      Nem tu acreditas no que acabaste de escrever!

    • João Reis says:

      Quem não experimenta não imagina a diferença que se nota.

      Apps que usamos dia a dia o iPhone é a única alternativa que temos, nota-se e bem a diferença. Estamos reféns do iOS e dos iPhones até lançarem um Android para telefones Premium.

      Quando a Google abre a pestana e entende o que o mercado quer?

      O S8 em hardware é melhor em tudo que os iPhone, ecrã cameras, tirando finger print que isso o iPhone e imbativel, lá está…diferenças que fazem toda a diferença.

  22. Kab says:

    É impressionante o que faz o fanatismo. Impressionante e triste porque não se consegue ter uma discussão construtiva. A velocidade é sem dúvida um fator que se nota (incomodando ou não) no dia a dia. Tentar minimizar isso só mostra fanatismo.

    A grande vantagem do Android é ser uma plataforma que possibilita uma grande variedade de smartphones com tudo o que necessário e acessíveis à maior parte das carteiras. Mas quando se fala de smartphones Android que custam tanto ou mais que um iPhone, mais vale comprar um iPhone sem pensar 2 vezes! Sem dúvida que os iPhones são caros demais, mas pior ainda são Androids que custam o mesmo!

    • Sujeito says:

      Completamente. São os que estão mais minados pelo marketing que pensam que estão isentos dele. neste caso nem notam como o marketing anti Apple lhes deu a volta à tola.

      Parece a outra, a tentar evitar ser como a mãe, acabou por ser como o pai.

    • MacacOS says:

      “mais vale comprar um iPhone sem pensar 2 vezes!”
      Comprar sem pensar, isso mesmo!
      “É impressionante o que faz o fanatismo.”

  23. guilherme says:

    Sou um assíduo neste site e apesar de quase nunca comentar leio os comentários. Adorava propor aos moderadores deste site que fizessem um debate num local a escolha com os fãs de Android e os de IOS. Juntem também uns de wp só para dar mais pica (eu adoro wp). É “ridículo” comparar um sistema que é fechado com um aberto que suporta milhares de dispositivos diferentes, leia-se hardware. Mas é ridiculo até que ponto? O que importa é ser mais rápido o resto é letra… Nunca tive um iPhone mas sou o primeiro a dizer que adorava. Mas isso sou eu, claro! E mais digo, só tenho pena do WP não ter pegado (ou ainda não) porque era claramente um sistema muito melhor desenhado/fluido do que o Android, mesmo com piores specs funciona melhor. Updates constantes e não é fechado como o IOS. O mercado está a ficar saturado destas marcas, precisamos de algo novo. Um Android de 200 euros passado 1 ano começa a ficar lento e eu não vou dar 800 euros por uma coisa que serve para fazer chamadas mensagens e organizar o dia a dia! 800 euros… Até custa a acreditar e vocês ainda vêm para aqui com argumentos para ver quem é o melhor ahah haja dinheiro e vontade de o gastar, a mim só dado e eu adoro telemóveis mas não obrigado, fico mal servido mas não gasto quase 2 ordenados para ter o Porsche ou o Ferrari, o meu Ford focus é top

  24. MacacOS says:

    Atualmente os telemóveis têm uma performance altíssima e portanto milissegundo a mais ou a menos é secundário, chegou a hora de apostar noutras coisas, como retirar bordas que só servem para ocupar espaço inútil, qualidade da câmara, carregamento rápido e wireless, qualidade do ecrã, e outras funcionalidades, e aí não são precisos testes para saber quem ganha.
    Quem prefere um Fiat uno turbo a um Mercedes atual? A velocidade não é tudo e quando suficiente para as necessidades, deixa de ser relevante.
    Se o próximo iPhone, se conseguir equiparar ao S8 na maioria das coisas e ainda for mais rápido, aí sim, a Apple brilha.

  25. Rogério Fernandes says:

    Testaram mal! Isso é um S8 com um snapdragon! Todo o mundo sabe que a Samsung possui o “verdadeiro” S8, que é mais poderoso até que o iphone 7, que é o exynos! Esse processador é mais potente! Mas no final o que conta é o OS. O processador da apple e o hardware no geral é bem mais fraco, mas a otimização do OS e de como as apps funcionam é poderozissimo! Por isso é que tem uma larga vantagem. O android deveria rever o IOS e tirar proveito do que esse OS tenha para melhorar o android em si

  26. FILIPE says:

    Tenho o iPhone 6s é o Samsung s8 e é uma brutal mentira o que mostra o vídeo, enfim vocês deviam antes de publicar este vídeos perniciosos testar vocês próprios os telefones lado á lado

    • MacacOS says:

      Fica o desafio, e o PPlware com certeza tem acesso a ambos…

      • Vítor M. says:

        Quando muitos desses “moços” começaram a fazer isso., já nós fazíamos há anos. Deixo apenas um dos muitos exemplos que temos deste tipo de testes: http://videos.sapo.pt/UZZwyu4OgUStOrAb4D3e

        Pese o facto de não serem determinantes para definir qual o melhor ou o mais rápido do mercado, até porque cada um de nós tem um tipo de utilização diferente e nenhum de nós usa o smartphone de forma igual a qualquer outro ser humano, a verdade é que os resultados são os que podem ver ali, mas também podem ser o que não querem ver, cada um vê com os olhos que lhe apetece. Eu aposto que se fizéssemos esse e o resultado desse o mesmo… era pernicioso para alguns 😉 aaaa e se desse ao contrário, era pernicioso para outros…. porque cada um tem sempre a sua verdade. Por isso, vamos dar como fidedigno para aquilo que vale… o teste feito.

        • Chigano says:

          “Como mostra a imagem seguinte, onde a barra azul corresponde ao desempenho do Galaxy S8 e a barra preta ao do iPhone 6S” – no entanto na propria imagem indica que e um Iphone 7+ e nao o que estas a tentar vender…

        • MacacOS says:

          OK, mas mantenho o desafio, sempre é mais idóneo fazer um artigo sobre um vídeo comparativo feito por nós, controlado por nós do que por outro, que não se sabe como o de facto foi feito.

        • Filipe says:

          Exatamente, eu trabalho com aplicações nativas em ambos os telemóveis, e o s8 dá 10 a zero ao iphone, se posso comparar assim, o meu puto diz que a carregar jogos o iphone dá 10 a zero ao s8 hhahahaha, mas em termos gráficos e fluidez o s8 volta a dar 10 a zero ao iphone.

          • Filipe says:

            E agora, acha que estou a ser pernicioso?

          • Vítor M. says:

            Mas em termos de utilização diária o que se usa mais, apps nativas ou apps de terceiros? De olharmos para a realidade e para os números, estás errado e de facto quem usa iOS tem vantagem, isto porque o TOP tem, é o seguinte:

            1 – Facebook
            2 – Google Play
            3 – Google Chrome
            4 – YouTube app
            5 – Messenger app
            6 – Google app
            7 – WhatsApp Messenger
            8 – Instagram app
            9 – Snapchat app
            10 – Samsung Internet

            Portanto, em 10 apenas 3 são nativas, logo, o que referes não vai de encontro à realidade. Aí são 10 a zero para o iOS que tem uma performance, como se vê, melhor que o S8 😉

            E sim acho.

          • Filipe says:

            Quando quiser podemos levar os meus telemoveis à redação e fazemos o teste, fica aqui o desafio, abraço.

          • Filipe says:

            Depois de um exaustivo teste, juntamente com o meu miudo, a conclusão a que chegamos, relativo a todas essas apps é que o ios é mais rapido apenas nas apps em que o androide tem animações na entrada da aplicação, estou certo ou estou errado?

  27. A. Fernandes says:

    Não existe comparação. Os galaxy serie S são os melhores. Cumprimentos

  28. manuel da silva says:

    devo comprar iphone 8 plus ou esperar final 2018 ir 9 plus o 7 não carregar sem fios

  29. Bruno says:

    Fazer um artigo sempre que alguém faz um destes testes é um bocado tendencioso, dependendo do Youtuber os resultados vão sempre tender para a marca que o Youtuber gosta mais/defende.

  30. julinhe says:

    o meu próximo telemóvel vai ser o S8 porque é mais rápido a abrir o calendário e eu uso o calendário todos os dias 😛

  31. Andre says:

    Sinceramente não entendo este tipo de testes.
    É óbvio que o ios tem vantagem sobre o android . Primeiro porque têm menos tipos de hardware, e menos drivers diferentes. Logo as apps serão mais fluídas, porque pura e simplesmente é mais fácil fazer e optimizar as mesmas para o ios do que para o Android. E algo que acho estranho, é que em larga escala, as pessoas não entenderem, que uma app no Android é extremamente diferente de uma app para IOS. Visto que no Android têm de ser compatíveis com inúmeras coisas para funcionarem na LG , ASUS , SAMSUNG , HUAWEI etc etc, e no IOS não. E como é óbvio depende dos developers que as fazem e optimizam. Esse tipo de testes para mim é ridículo, porque é pura e simplesmente injusto estarmos a comparar uma plataforma para inúmeros dispositivos, contra outra feita unica e exclusivamente para a marca.

  32. Jona says:

    vamos la meter testes a serio com apps que o povo usa todos os dias que a história já é bem diferente…

  33. Fábio says:

    Boas, mas o processador dos samsung s8 em portugal não é diferente do que está presente nos testes?

  34. Jorge Castro says:

    é que ia já trocar o melhor display, design, camara e ergonomia pelo charuto que é igual ao iPod touch de 2012, pior em tudo que mencionei, só por que é mais rápido. o meu S8 é rápido que chegue! suck on my beautiful Galaxy S8.

  35. Mike Black-Castle says:

    O iphone 6s de 2015 é melhor do que o samsung s8 tudo de 2017 é um o samsung é no pc mas ainda assim não chega para ultrapassar o iphone 6s que por sua vez é mais rápido entrar e sair aplicações.
    a samsung vai ter que ser portar muito mais para conseguir ultrapassar aí a apple com estesresultados podemos concluir que o iphone 6s e continua a ser um telemóvel melhor que o novíssimo s8 de 2017 !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.