PplWare Mobile

Galaxy S8 vs iPhone 7 Plus… qual o mais rápido?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Pedrooo says:

    Mais um teste inútil… O pessoal ainda não se apercebeu que não dá para comparar dois dispositivos com sistemas operativos diferentes…

    • correia says:

      ainda não percebeste que o video vais ter milhares de visualizações, vão chover milhares de comentário e com isso tudo ganhar muito dinheiro.

    • Hugo says:

      Tudo é comparável…

      • int64 says:

        Oh se é !
        A minha namorada tem hardware inferior, mas o software está mais optimizado, com menos bugs e raramente crasha em relação às outras que testei 😉
        Tudo é comparável !

        • Costa says:

          Tens de experimentar um namorado.

        • Jakuti says:

          AHAHAH! Adorei o comentário!!

          Quando fizeres o update do Namorada para o Esposa_1.0 é que quero ver se continua com o mesmo desempenho… Claro que hoje em dia também é possivel actualizar o Hardware 😉

          Mas cuidado que a desvalorização também se aplica a estes dispositivos, ou seja, tens hoje um hardware com especificações 86-60-86, com a instalação de periféricos “plug and play” ao longo do tempo daqui a uns anos tem disponivel no mesmo aparelho medidas maiores, imaginemos portanto 120- 200-100, ou seja tens um aparelho maior modelo plus, mas ele vale menos…

      • Tiago Marques says:

        É injusto comparar um smartphone qualquer android com o iphone.
        1º o android é um sistema operativo muito mais complexo do que o ios;
        2º o java alem de ser mais lento do que o swift em certos casos tambem consome bem mais memória que o swift.
        3º o android é feito para muitos, nao apenas para 1.
        4º o android é bastante personalizável por outro lado temos o ios onde isso nao existe.

        E para finalizar pelo o vi no antutu o s8 apresenta melhores resultados que o iphone.

        • Tiago says:

          O Android e feito para vários fabricantes e o trabalho dos fabricantes é combater as falhas do mesmo e optimizar para o seu equipamento! Logo devíamos poder comparar, porque o iPhone também tem um sistema operativo optimizado para o equipamento

    • Bruno says:

      Não dá para comparar? Se os sistemas e aparelhos têm um conjunto alargado de funcionalidades semelhantes dá sempre para comparar nalguma forma!

    • RuiZ says:

      É “inútil” porque o iPhone ganhou, como seria de esperar, ganha sempre…

      Pode ser que lá para o S9 ganhe ao iPhone 3GS…

      • Artur says:

        E quando é que o iphone vai ser personalizável como o Android? 2090?
        Quando um SO faz metade do trabalho do outro é normal que ande o dobro.
        Mas por incrível que pareça , vendo tanto Iphones como Android no trabalho e todos os que estão a trocar IOS para Android fazem-no por causa da lentidão do IOS. *-_-)´

      • Andfiltei says:

        Um teste feito por uma empresa que se chama “everything Apple pro” lol

      • blimb says:

        atrasadinho

      • Phoenix says:

        Coitado…. O Iphone ganhar porque não faz metade das coisas que o s8 faz.
        E mais, o teste foi realizado pelo Everything Apple Pro, só o nome diz tudo
        Mas enfim continuem iludidos

        • RuiZ says:

          Que choro?

          O Samsung é que não faz metade do que o iPhone faz, como iMessage.

          • Phoenix says:

            O que? o teu iphone faz coisas como: Smart Stay (Enquanto olhas para o ecrã ele não bloqueia) Smart Pause (Quando estás a ver um vido e desvias o olhar do ecrã, ele pausa e retoma quando voltas a utilizar, Smart Alert (Quando pegas no telemóvel ele vibra se tiver alguma notificação), Smart Gesture (Gestos com varias funções, se bem que algumas eram inúteis, mas havia outras que davam bastante jeito) Smart Scrool (Faz scrool no browser consoante o teu olhar ou inclinação do telemóvel) Chamada inteligente (Supondo que estás amandar uma mensagem a alguém, basta meter o telemóvel ao ouvido e ele começa a ligar automaticamente)
            Nem perto disto chega….Mais, tem fast charging? Wireless charging? Always on Display? liberdade para a mudança como por exemplo launcher, mudar design dos ícones ou até mesmo usar outras roms? Não…..
            Agora Imessage? para mim é inútil, já estamos no mundo do WhatsApp e do Messenger, para além disso a Samsung também tem o chatON

          • Daniel says:

            A utilidade das funções é relativa. Para mim esses “smarts” são todos inúteis, enquanto há outras funções que o iPhone tem que são extremamente úteis. iMessage, Continuity, 3D touch, suporte nativo para ActiveSync, encriptação nativa ao nível do sistema.
            É muito fácil dizer que o Android é “mais completo” quando se listam coisas que o iOS não faz e que o Android faz. Mas isso é partir do pressuposto que o Android faz tudo que o iOS faz… O que é completamente errado. Cada sistema operativo coisas que o outro não consegue fazer.

            Os iPhone são mais rápidos. Isto deve-se principalmente a três coisas:
            – o chip que a Apple utiliza: vejam in-depth reviews que a Anandtech faz dos chips em vez de se ficarem pelas folhas de especificações;
            – a memória Nvme;
            – o algoritmo de compressão de memória RAM utilizado no iOS (aquilo que comumente é referido por optimização do iOS).

          • Phoenix says:

            Daniel, para mim Esses IQualquer Coisas também são inúteis, só se aproveita o 3Dtouch que uso e abuso no Iphone6Plus

      • Pedro Farias says:

        Quando conseguires fazer algo simples como mudar os ícones do teu Iphone falamos 🙂

        • Jhon says:

          Uau! Mudar ícones. Vou ja comprar o s8 para poder mudar ícones!!

          • Phoenix says:

            bom vê o comentário que fiz acima e vê se o iphone faz pelo menos 3

          • Cortana says:

            +1
            Certo não me tinha lembrado dessa. Estou neste momento a deslocar-me a uma loja para trocar o Iphone por um Android.
            Conto pelos dedos as vezes que troquei os icones quando tinha uma Android. Aliás, ainda tenho 1, o da empresa, até me esqueço 🙂
            99% de uso no Iphone, 1% de uso no Android 🙂

    • Daniel says:

      Este teste não está a explicar quais os factores que levam às diferenças de velocidade. Está a testar de diferenças de velocidade existem, independentemente do que seja. Logo, dá para comparar

  2. Rui Miguel says:

    Desculpa la mas uma empresa que aposta tudo em um so telemovel tipo a apple, e claro que vai ser mais rapido que uma samsung… a apple tem o software optimizado para o CPU deles… enquando o android tem que comer com todo o tipo de CPU…

    • Bruno says:

      A Google também aposta tudo num número reduzido de telemóveis próprios e não é por isso que fica melhor. Quanto ao CPU, a Qualcomm também optimiza ao máximo os “drivers”, bibliotecas e compiladores, para que os programas corram com a melhor performance no seu CPU.

    • RuiZ says:

      Fica lá com as desculpas…

  3. Vlad says:

    Caramba, quando é que vão perceber qie um speed test não é um inficativo de performance válido. Mas pronto agora está na moda.

    • Joao says:

      Então é o que? Um benchmark num antutu? Fds, aqui é que se vê em uso real.. Não com apps.. De que é que serve um telemóvel que faz 200 mil num benchmark se um de 170 mil é mais fluido em uso real?

      E não, não sou um fanboy da Apple, até tenho um op3 e odeio iPhones pela sua limitação, mas temos de admitir que a fluidez de um iphone sempre bateu tudo..

      • Mauror says:

        “E neste comentário acima podemos observar o homem sensato, uma espécie em vias de extinção!”

        Tiraste-me as palavras da boca. Nunca trocaria a flexibilidade do Android pelo walled garden da Apple, mas que têm os seus pontos fortes, têm.

      • Vlad says:

        Não porque primeiro não elimina fatores externos, como o operador que faz o teste. Depois o teste é afetado bastante pelas animações de transição, algo que não tem nada a ver com a performance. Portanto dizer que representa o uso na vida real é uma verdadeira mentira.

        • Bruno says:

          As críticas que fazes podem ser válidas mas não invalidam este tipo de teste, que não está só a verificar a rapidez de abertura de aplicações. O erro é usar os tempos anunciados como a única interpretação que se retira do que é feito e mostrado no video.

  4. Muted says:

    Os Galaxy com snapdragon são muito mais lentos que os com Soc exynos, esperemos pelo teste com o exynos 🙂

    • int64 says:

      Isso de nada vai servir para o Pedrooo pois ele diz “que não dá para comparar dois dispositivos com sistemas operativos diferentes”

      • celso says:

        Exatamente! Int64, ainda nao percebeste que é este tipo de guerras que o pplware quer? O correia disse e bem. Como comparar dois smartphones com sistemas completamente diferentes? Dando apenas enfase a vitoria da apple sobre abrir e fechar apps e pondo de parte que o multicore é o futuro. Qualquer um entende o que o pplware prefere, obviamente.

        • Pedro Pinto says:

          Duas grandes máquinas, mas o S8, com 7 meses de avanço, podia apresentar melhores resultados.

          • Flávio Ferreira says:

            Então porque não comparam aqui, um Mac pro com um surface a abrir coisas, assim também era bom ver, ou um Mac com um Asus Rog era ótimo adorava mesmo. Fico a aguardar

          • Pedro Pinto says:

            vamos fazer isso. PP

          • Bruno says:

            @ Flávio Ferreira, já vi várias vezes testes comparativos entre computadores pelo comportamento de scroll em documentos pesados, por exemplo. São formas de avaliar alguma da performance real em uso normal quotidiano, não para serem testes definitivos e absolutos.

          • Flávio Ferreira says:

            Eu o que eu digo, eu não sou fã nem da Samsung nem da Apple, sou sim do Android, claro que defendo sempre um pouco a Samsung ou outra marca por causa do Android, mas é assim acho que os sistemas operativos são uma das coisas mais importantes porque são trabalhados para cada equipamento o que isso não acontece no Android claro, agora também não é só a rapidez ou performance que avalia o equipamento, mas sim todos os componentes, o seu valor comercial e o sistema operativo. Agora claro que o s8 saiu agora, já vir dizer que o outro saiu a um ano que seja é e melhor não podemos ir por ai, para mim vale muito o que eles oferecem lá dentro sempre disse isso seja a marca que for

          • Bruno says:

            @ Flávio Ferreira, não disse que performance é o único critério de selecção para compra, mas é o tema levantado nesta possível comparação. O facto é que se esperava que o novo Galaxy trouxesse melhor performance que o iPhone, pois o habitual é que cada nova geração traga melhorias a esse nível ultrapassando significativamente a geração anterior.

        • Bruno says:

          @ celso, por acaso reparaste que a pontuação multicore é basicamente a mesma? Logo por aí ficas a ter que olhar para outras coisas para perceber que diferenças há em performance, como a pontuação num só núcleo, que tal como é dito no video revela onde muitas aplicações podem ter um ganho em performance. E isto quando o Geekbench no iPhone apenas mede a performance em 2 núcleos, deixando 2 núcleos de fora da medição.

      • Pedro Pinto says:

        Dá para ter uma ideia.

    • Leonardo says:

      pode colocar o processador que quiser em dispositivos androids que eles continuarão sendo piores que dispositivos iOS em velocidade… e a causa são seus desenvolvimentos…

  5. Óscar says:

    Aquilo na foto é um S8?? não tem as bordas muito grandes? 🙂

  6. João Reis says:

    Testes em cenário real penso que sejam mais importantes que benchmarks.

    O normal, o ideal era ter um S8 com iOS mas enquanto nao ha, mantemos no iPhone

    • Jona says:

      S8 com IOS seria o ideal? Desde quando é que o IOS é superior? Tenho um Htc 10 com android 7 e tenho 2 iPads um mini 4 4g e um air com IOS 13.1. o IOS é tão aborrecido e limitado que só o vejo útil em tablets para ir a net, ver e-mails ou jogar. Em smartphones o android é muito mais competente e produtivo e tem muitas mais possibilidades. ninguem abre 100 aplicações em 4m na vida real por isso kem diz ke estes testes é que são bons não faz ideia dos disparates do ke diz. Existem coisas bem mais importantes que os microsegundos que demora a mais abrir uma app. O tamanho do aparelho que afecta o conforto no dia a dia, a bateria, a qualidade do ecra, a qualidade do som, qualidade dos materiais são 100x mais importantes que um teste só para dizer ke o meu é mais rápido que o teu…o iPhone só tem o check-up na qualidade dos materiais. O meu Htc tem o checkbox em todos.

      • Jona says:

        Escrevi isto do meu iPad mini 4 para quem não pense ke sou Apple hater…

      • RuiZ says:

        O iOS é superior desde 2007.

        • Sergio says:

          LOOOOOL se Você o diz eu acredito piamente!!! Mas só porque você o diz 😉

        • Phoenix says:

          RuiZ o IOS não é nem nunca será superior a começar pelas funcionalidade, pelo design, pela liberdade e pela camara.
          No dia a dia 2 milissegundos de diferença não fazem diferença rigorosamente nenhuma.

        • Jona says:

          devo ter sido dos primeiros a ter iPhone em Portugal, lembro.me da loja da Apple ter prai 500 apps se tanto. O ecossistema e a forma de pensar do SO era brilhante, simples e fácil de usar em relação ao que existia. Em 10 anos ficou mais complexo menos intuitivo, mais lento e limitado. Evoluiu sempre no lado errado em relação às suas diretrizes iniciais. Desde então, tive smartphones com meego, BB10, android e sempre tive IOS nos tablets. Para resumir da evolução de todos o android foi o que evoluiu melhor. Parolos que pararam no tempo há muitos por aí.

      • Phoenix says:

        O teu HTC coitado está a cair de maduro lol

        • Jona says:

          nao tens nocao da asneira que dizes pois não? o processador 820 continua a ser um dos melhores chips presentes aliás o meu ainda está no top 20 e estamos a falar em mais 1000 android diferentes que andam por aí. Estar nos 0.02%, sim está a cair de maduro. O meu ainda hoje passado um ano está em 2 em relação à câmera só atras do pixel que por acaso foi feito pela Htc. Sim, o meu está supermaduro de tanta foto boa que já tirei. O ecra de 1440×2560 com modo sRGB Está super maduro tens razao. Bluetooth 4.2 com aptX e som hifi 192k que até hoje ainda nenhum o conseguiu ganhar e já passou um ano. Sim está maduro. Uso earphones com 4 drives (que nem deves saber o que isso é…vai ao Google) ao contrario de parolos como tu que aposto que usa os phones que vem com o smartphone e acham que são fixes. O meu smartphone quando ligo os phones pela primeira vez, faz.me um teste auditivo para no final me dar o melhor som possível de acordo com os sons que consigo ouvir…sim está super maduro o meu htc10. Estou super curioso de saber o teu que deve ser muito melhor que este é actual.

          • João Reis says:

            Tens o melhor, mais útil para ti, não significa que seja o mais rápido. Tal como o iOS não é perfeito dadas as limitações de opções.

            A limitação do iOS é a força dele, Android terá de vir a ter uma versão Premium para os telefones melhores que só corre em determinados HWs, mais fechada também.

            Os teus argumentos estão longe de serem válidos mas já reparamos que ninguém te vai mudar de opinião, usa o que mais te beneficiar, interessa é cada um saber o que lhe importa.

          • Phoenix says:

            O meu antigo S4 também tinha o AdpatSound que ajustava o som, tem Bluetooth 5.0? Tem um design moderno? Tem uma camara boa como a do S8? Tem um dos melhores ecrãs do mercado como o S8 ou S7?
            E olha tive um s2, um s4 e um s5, agora tive a triste ideia de comprar um p9 quando saiu, e digo-te não há android como o da Samsung.
            Já agora o teu HTC faz estas coisas que o meu antigo s4 fazia (Saiu em 2013): Smart Stay (Enquanto olhas para o ecrã ele não bloqueia) Smart Pause (Quando estás a ver um vido e desvias o olhar do ecrã, ele pausa e retoma quando voltas a utilizar, Smart Alert (Quando pegas no telemóvel ele vibra se tiver alguma notificação), Smart Gesture (Gestos com varias funções, se bem que algumas eram inúteis, mas havia outras que davam bastante jeito) Smart Scrool (Faz scrool no browser consoante o teu olhar ou inclinação do telemóvel) Chamada inteligente (Supondo que estás amandar uma mensagem a alguém, basta meter o telemóvel ao ouvido e ele começa a ligar automaticamente)?
            O teu HTC é bom, mas ainda está longe da qualidade da Samsung, tal como a huawei e etc… Só o pixel é que chega ao nível da Samsung mas com pior camara, pior ecrã e sem algumas destas funções.

  7. Vipan88 says:

    Outro dado, que penso que as pessoas se esquecem, estamos a comparar um telefone acabado de lançar VS um que ainda vai ser substituído este ano…

  8. NuvemBranca says:

    já estava a espera este artigo.

    o ruiz e o isad estão a chegar. vamos aguardar. a já sei que vou levar com resposta. ahah

    • Phoenix says:

      Vai ser uma resposta inútil pois no dia a dia não faz diferença nenhuma, faz mais falta o smart gesture, a bixby, o Sbrowser, o Shealth, o Air View, o smartpause e a camara decente do que meia dúzia de milissegundos de diferença e relação ao Ipedra

  9. 111111a says:

    comparaçoes de outros factores, pk nem tudo é rapidez e benchmarks
    http://newatlas.com/iphone-7-plus-vs-galaxy-s8-plus-specs-comparison/48778/

  10. Belmiro says:

    Ainda hoje estive com um S8 (Exynos) na mao e:
    – é em TUDO super fluído
    – o ecra é brutal, as cores e brancos sao ainda superiores às do S7 Edge.
    – em FHD+ vs QHD+ (nos settings pode-se mudar isso) em praticamente tudo quase nao há diferencas, excepto aproximando muito o telemóvel da cara o que nao é uma situacao normal. O QHD+ nota-se quando se vem fotos de muito alta qualidade ou filmes 2K/4K, mas mesmo assim é preciso comparar
    – os 12MP é em 4:3, para usar no formato do ecra é em (se nao me engano) 7.9MP. Em todo o caso a camara parece-me “a olho” igual à do S7. A App da camara é intuitiva e ao mexer para os lados/cima/baixo muda-se de camara, filtros, etc
    – a nova versao do Launcher e icones está engracada, é uma lufada de ar fresco vs. a que vem com o meu Samsung (Android 6.0.1)

    Estive a comparar lado-a-lado o S8 vs. S7 EDGE vs. NOTE 4:
    – o S8 tem um ecra de 5.8″ mas é cerca de 2mm mais estreito que o do Note 4 e 1mm que o do S7 EDGE.
    – O ecra do S8 apesar de ser mais alto que o do S7 EDGE e NOTE 4, a barra dos botoes virtuais é tao alta que a área útil é próxima do S7 EDGE em altura e é 1mm mais estreita (fiquei desapontado…) que no S7 EDGE!
    – o S8 + em área útil é que é o concorrente do Note 4 e apesar dos 6.2″, a área real utilizável é apenas idêntica ao Note 4
    – O S8+ é mais estreito que o Note 4 mas mais alto (e nao é pouco…). É muito fácil de pegar, mas infelizmente no bolso parece-me mais incómodo que o Note 4. O Note 4 fica dentro da maioria dos bolsos, o S8+ fica algo de fora e sente-se quando nos sentamos. O S8+ só nao fica visível em bolsos MUITO fundos.
    – Nao sei se virá um update de FW, mas ao ver quase tudo a barra de botoes virtuais está sempre presente (nunca desapareceu…)
    – Os botoes virtuais e a barra sao configuraveis na ordem e cor, mas nao é possível (para já…) fazer a barra mais estreita
    – O design do S8 faz os S7 EDGE / NOTE 4 / iPhone 7 parecerem da pré-história! O S8 é muito mais “slick” e nem parece apenas 1 ano mais novo que o S7 EDGE/ iPhone 7

    Conclusao:
    – Quem quiser passar dum Note para um S8 vai ter que prescindir de ecra “real” (e nao é pouco), para um S8+ está bem mas a altura extra vs. Note é (para mim) incomodativa ao sentar
    – O sensor de impressoes digitais está mal colocado nos 2 modelos
    – O salto do S8 vs S7 Edge é maioritariamente estético (mas é muito…). O S7 Edge com o mesmo update de FW faz o mesmo e tem um ecra mais utilizável e penso em que mais bateria real
    – A velocidade vs. iPhone é apenas em testes. Tudo era brutalmente rápido no S8, super fluído e mesmo que em testes o iPhone 7 ou até o futuro 8 ganhem, a nível de funcionalidades o S8 é muito superior e a velocidade (talvez) superior do iPhone 7 nao é perceptível.

    Opiniao:
    – Quem tem o S7, salvo a estética, nao vai notar diferencas reais se trocar para o S8
    – Quem tiver outro modelo qualquer, inclusive iPhone 7(plus) vai notar que o S8 parece vindo do futuro. O Modelo é extremamente fluído e é díficil por problemas
    – O ecra do S8 parece-me demasiado estreito mesmo vs. S7 Edge. Para multimédia é superior, para web, email, etc parece-me menos ideal. Em todo o caso todos estavam a babar mexendo no S8…

    • Bruno says:

      Não sei se reparaste que num dos testes feitos o Galaxy demorou uma enormidade a completar a tarefa de conversão dum video, por isso há coisas em que se torna perceptível a diferença de performance.

      • NuvemBranca says:

        “num dos testes feitos o Galaxy demorou uma enormidade a completar a tarefa de conversão dum video”

        querem ver que vão deixar de comprar o s8 por causa disso? XD

        • Bruno says:

          A frase resume-se a isso?
          Será que foi defendida performance como único critério de escolha? Ou será que foi feita uma observação sobre algo que outra pessoa escreveu?

        • Phoenix says:

          Enfim….

          • Jona says:

            Lá está o phoenix com as suas palavras sábias e construtivas. Aprendemos muito com os teus comentários.

          • Phoenix says:

            Sabias são porque trabalho á 12 anos na área de tecnologia. construtivas nem tanto pois não ando a esinar ninguém, apenas abri os olhos a quem acha que ter um topo de gama HTC ou Huawei é a mesma coisa que um Topo de gama Samsung ou um Pixel ou um topo de gama Sony

      • Belmiro says:

        O que eu vejo é um dispositivo que ainda não está oficialmente à venda e cujo software e aplicações ainda não estão optimizadas a ser comparado com um aparelho com mais de meio ano de optimizações.

        O único que posso testemunhar ao vivo é que TUDO no S8 era brutalmente fluido e abrir páginas de Internet pesadas eram uma brincadeira de crianças. Quando carregava para abrir uma App ela aparecia em fracções de segundo. O resto (iOS vs Android) é -me igual:
        – O S8 é lindo e faz qualquer modelo parecer 10 anos mais velho
        – é muito rápido e fluido
        – tem 64 GB internos e a melhor câmara (já o S7 a tinha) do momento, para não causar numa câmara frontal de topo
        – o melhor ecrã num telemóvel

        Vir com iPhone dizer que é o mais rápido mas em design, ecrã, câmara, conectividade, versatilidade, carregamento, não tem modo desktop, leva coça …. então para que interessa a velocidade e ser Apple?

        Parabéns Samsung. Vê é se baixas o preço da base para o modo desktop

        • Bruno says:

          Sabes perfeitamente bem que o que apontei não tem nada a ver com falta de optimizações para um aparelho recente. Não só a diferença é muito grande como é uma área de performance onde já foi visto este tipo de vantagem no iPhone, não apareceu agora na comparação do Galaxy. E se um por recente pode ser menos optimizado (questionável), também por ser recente tem uma nova geração de hardware que devia trazer vantagens.
          Não disse que o Galaxy não é fluído, apenas teci uma observação ao teu comentário de que pode não ser perceptível a vantagem em performance

          • Phoenix says:

            Para além disso, temos o facto da Touchwiz vir carregada de funções que o iphone não tem nem nunca terá e com um estilo visual top, logo aí já é normal ser ais lento.

          • Bruno says:

            @ Phoenix, O Touchwiz interfere na resposta do interface nas transições entre aplicações e no launcher, não te explica diferenças de performance dentro duma aplicação que não tira partido do Touchwiz.
            Que funções são essas com que vem carregado??

          • Phoenix says:

            para não estar a escrever tudo outra vez vê um dos meus primeiros comentários, o que parece um testamento.
            Sabes que o software é que manda, e a touchwiz não é boa nisso pois ela gasta muitos recursos, deixando as outras apps sem nada. claro que estou a exagerar mas é mais ou menos assim

          • Bruno says:

            @ Phoenix, não inventes! A touchwiz não tem quase efeito nenhum na performance dentro das aplicações, e se defendem que o Galaxy é fluído então estás a contradizer-te se vens para aqui defender uma coisa dessas.
            Vais ter que escrever mais alguma coisa se te queres fazer entender, pois eu vejo-te a dizer muita coisa que ou está desactivada de origem ou já nem faz parte do touchwiz, sendo que essas coisas só têm algum efeito significativo quando estão activadas e realmente a ser usadas nas aplicações. E se os Galaxy tem umas coisas ou iPhone tem outras.

          • Phoenix says:

            Sa ainda tem ou não não sei, no meu antigo S4 tinha era bem útil, o meu s6 Edge+ tem muitas delas mas algumas mudaram de nome ou estão em sitio diferentes basicamente apenas o Smart Scrool foi removido, infelizmente.
            E não é não inventes, então explica-me porque é que se meteres cyanogenmod (coma a mesma versão android que a Rom oficial com a TouchWiz) no s4 ou em qualquer galaxy ele fica muito mais fluido? Pois é…..
            Dentro das Apps em si não tem diferença quase nenhuma, mas a abri-las tem. Dentro das apps se estiverem lentas a culpa é do desenvolvedor pois o S8 tem hardware mais que suficiente para levar com todo o tipo de apps.
            Quanto ao S8 fazer umas e o iPhone outras é simplesmente estúpido, no meu iPhone6 Plus do trabalho não faz nada que o galaxy não faça tanto que ando a tentar que me troquem o iphone pelo s7 Edge….

          • Bruno says:

            @ Phoenix, será que não lês os comentários a que respondes?
            “num dos testes feitos o Galaxy demorou uma enormidade a completar a tarefa de conversão dum video”
            “O Touchwiz interfere na resposta do interface nas transições entre aplicações e no launcher, não te explica diferenças de performance dentro duma aplicação que não tira partido do Touchwiz.”
            Ou será que estás a retroceder na invenção: “a touchwiz não é boa nisso pois ela gasta muitos recursos, deixando as outras apps sem nada”?
            Se agora admites que não interfere com a performance dentro das aplicações para que é que vieste comentar usando o Touchwiz para pôr em causa uma observação à performance dentro duma aplicação?

            Algumas delas desapareceram, não digas que mudaram de nome, e quase todas estão inactivas de origem! O facto é que o Touchwiz já não tem o peso que tinha, por isso vires falar do que era no S4 como demonstração de alguma coisa num aparelho actual é irrelevante. E mais uma vez, fluidez é uma coisa, performance disponível dentro da aplicação é outra!
            O S8 tem 3D Touch?

          • Phoenix says:

            Dentro da própria app não interfere e interfere ao mesmo tempo devido aos recursos que citei no outro comentário, e devido á própria touchwiz que consome recursos sobrando menos para a app.
            Depois tens a lentidão da app que para além do fator da touchwiz (que faz pouca diferença mas faz) tens ainda o que faz mais diferença, se a app está bem otimizada ou não neste caso a culpa é do desenvolvedor.
            Muitas delas desapareceram? loooooooooolllllllllll!!!!!!! Elas estão lá praticamente todas e no s7 e s8 até deve ter novas! E sim a touchwiz do lollipop do s4 em termos de desempenho está diferente da touchwiz do s7 e s8 mas nada de mais.
            Se estão desativadas de origem ou não só depende do utilizador, quando fazes o setup do smartphone elas aparecem lá todas, algumas vêm ativadas (a maioria) e as que têm de ser configuradas vêm desativadas (mas têm lá a opção de ativar)
            Quanto ao 3D touch, 1 coisa a mais que o S8 ?

            Quanto ao 3D touch

          • Bruno says:

            @ Phoenix, és capaz de fazer sentido no que dizes? “não interfere e interfere ao mesmo tempo” é das coisas mais sem sentido que já li. Dá a entender que não sabes que posição defender.
            O touchwiz “não tem quase efeito nenhum na performance dentro das aplicações”, já está mais do que assente desde o início dos meus comentários, é escusado quereres dar a volta com “faz pouca diferença mas faz”, porque tal é incapaz de explicar a grande diferença que se vê no caso que menciono, de modo que pergunto outra vez, para que é que usaste o touchwiz como argumento para o meu comentário sobre a performance no caso que mencionei?
            Em segundo lugar, esta não é a única aplicação de video em que historicamente se vê grandes diferenças em performance face ao iPhone. Adobe Premiere é outra app bastante insuspeita e há outras, por isso não é uma questão de quem programou, o hardware faz diferença.

            “Muitas delas desapareceram?” vs “Algumas delas desapareceram, não digas que mudaram de nome” – – – – serão frases com o mesmo significado?
            Air view, Smart Stay, Smart Scrool, etc, já não fazem parte da oferta da Samsung em novos aparelhos há algum tempo, e outras que mencionas não estão activas de origem. Dás argumentos bastante desactualizados… até mencionaste ChatOn da Samsung que foi desactivada há anos.
            Só é preciso citar 1 exemplo (3D Touch) para contrariar quem diz que o iPhone não faz nada que o galaxy não faça.

        • Phoenix says:

          Eu desisto, já vi que é inútil falar contingo, fica lá na tua que eu fico na minha, apenas falaste no 3D touch e eu falei nisto tudo dos Smart qualquer coisa.
          Quanto chaton tens o Vodafone Message+ que é a mesma coisa, quanto aos Smarts ALGUNS foram desativado e outros MUDARAM DE NOME, para além disso tens coisas como vira o telemóvel com o ecrã para baixo para desligar alarmes, silenciar chamadas, pausar musica ou tapar o ecrã com a mão. Tens ainda passar a mão na horizontal para tirar PrintScreens
          Mas já chega de discussão, fica lá com a tua que eu fico com a minha

          • Bruno says:

            Claro que desistes, ainda não conseguiste explicar o porquê de falares no Touchwiz quando se estava a falar da grande diferença de performance numa aplicação!
            Só é preciso 1 exemplo para reduzir um argumento absoluto ao absurdo, especialmente numa discussão acessória (teimas em querer desviar para outras coisas) ao tema em discussão… Mas se queres mais outro exemplo há várias funcionalidades do Continuity. continuo à espera de algum argumento para o tema real em discussão…
            Essa de dizer que mudaram de nome…? És capaz de dizer para que nome é que mudaram as coisas que mencionei? O ChatOn a somar à panóplia de exemplos desactualizados que foste dando em vários comentários, põe em dúvida a qualidade da tua argumentação! continuo à espera de algum argumento para o tema real em discussão…

          • Phoenix says:

            Bruno já te disse que não vou continuar a discutir contigo pois é inutil.
            Mas amis uma vez, algumas desapareceram, outras provavelmente mudaram de nome e de certeza que até devem haver novas funções

          • Bruno says:

            @ Phoenix, dizes muita coisa que depois se revela não ser bem a realidade. Não ías continuar, mas eis que escreves outra vez. E mais uma vez sem responder a nenhuma das questões centrais.

  11. llcar says:

    Aquilo nem parece um S8, e outra, o site de teste tem o nome Apple

  12. Sateliko says:

    Vamos analisar os 2, o s8 tem mais que o dobro das features que o iphone 7 plus, é em tudo superior excepto a entrar nos jogos.
    E o Pedro Pinto comenta que com 7 meses de avanço devia fazer mais, não sei o que poderia fazer mais.
    Um bocadinho de mais idoneidade e menos tendência se calhar nao ficava mal a este blog, que já acompanho desde os primordios e cada vez se nota mais a insistência no mesmo.

    • Pedro Pinto says:

      7 meses em tecnologia é muito tempo.

      • Sateliko says:

        Certo, mas 7 meses em tecnologia não significa apenas ganhos de velocidade no software.
        Posso dar aqui imensos exemplos de atrasos tecnológicos que a apple continua a insistir em manter, ecrã retina em que ano é que ele já vai, carregamento rápido não existe, nesta altura no campeonato é vergonhoso. Um S7 edge que tem uma bateria bem mais maior demora 1:30 horas a carregar na totalidade enquanto que um iphone 7 plus demora 3:30 horas e dura menos em uso a bateria, leitor de batimentos cardiacos, leitor de Iris ,o touchwiz ou UX permitem explorar um ecrã grande ao máximo ao contrário do iphone 7 plus que é grande basicamente apenas por ser.

        O grande benefício do iphone é IOS, sem sombra de dúvidas, a sua fluidez e estabilidade mas também é o seu ponto fraco, é um OS muito limitado.

        Já lá vai os anos que o argumento era falta de fluidez e lags nos androids, hoje em dia é inexistente nos tops de gama e alguns média gama.

        • NuvemBranca says:

          o s7 edge pode ter bateria maior que o iphone 7 plus. mas o iphone dura mais

          • Belmiro says:

            Que ecrã tem o iPhone? Quantos pixeis? Ah OK,

          • Phoenix says:

            Belmiro, o ecrã do iphone não chega nem perto do s7 quanto mais do s8

          • Bruno says:

            @ Belmiro, primeiro que tudo, dares uma possível explicação para a diferença de consumo não altera o facto de haver diferença nesse nível. Em segundo lugar a diferença no nº de pixéis não te diz para que lado pende a diferença em consumo, os ecrãs usam tecnologias diferentes. O ecrã do Galaxy S7 Edge deve consumir significativamente menos.

          • Belmiro says:

            Phoenix, tirando a entrar nas Apps no-one cares about iPhone. O S7, Note 4, Note 5, Note 7, S8 e mesmo o LG G6 batem qualquer modelo iPhone.

            Não é preciso muito: peguem no LG G6 ou S8 e num iPhone 7 e vai ver que o iPhone parece de 2000 …

      • FatGuy says:

        Vamos todos pensar um bocado, se abrir-mos um jogo para o PC com 10 anos o loading não vai demorar a volta do mesmo? pelo o que vi o que atrasou mais até foi o snapchat.. o CEO do Snapchat já veio a dizer que esta a atrasar a otimização da versão para android e a apostar mais no ios. Como programador não me custa nada criar uma app otimizada para android e uma má otimizada para ios só para mostrar que android é superior.. enfim, vamos todos usar o que sabemos sobre tecnologia e afins e refletir um bocado 🙂 o que adianta meter 10 cores com 10gb de ram se as apps forem mal feitas. Tenho no meu android muita app que roda 5* e outras que parecem quase emuladas.

    • Bruno says:

      É em tudo superior excepto a entrar em jogos?

    • RuiZ says:

      É superior em quê?

      Tecnicamente, é ienfeior como se viu, em câmera, também é inferior, não tem dual cam, por muito que queiram esconder isso nas reviews, resta saber em quê?

      • Belmiro says:

        Técnicamente o S8 é inferior? A câmara é inferior? Não sei que andas a ler …

        ter duas câmaras não torna o iPhone superior, muito pelo contrário, uma delas é uma miséria e só dá para tirar fotos de dia que a qualidade no escuro é ridícula e nem estabilização tem.

  13. Raimundo says:

    No mundo real haverá alguma diferença?
    Os muitos “cores” apenas tem a real função de bater recordes e pontuar nos benchmarks?
    Alguém consegue estar a jogar, navegar, twitar, facebocar, GPSar ao mesmo tempo?
    É tu do uma treta?
    É tudo uma jogada de marketing ?

  14. Primi says:

    O Nokia 3310 consegue ser mais rapido e fluido que o iPhone 7!! Acreditam?? Porquê será?? Talvez as definições, aplicações, personalizações, etc influenciam!! Divirtam-se com os iphones 😉 não sei porque será qur de vez em quando os iphonr users me estão a pedir para fazer algo no meu android INFERIOR… sejam felizes com o que compram, isto não se trata de invejas ou o que for, ambos os SO têm equipamentos que custam os mesmos euros! Cada um gosta do que gosta e mais nada! Se todos gostasse de amarelo o que seria das outras cores? Já defendi muito a minha marca e ainda nunca recebi € por isso! Deixem que haja competição, por isso os 2 lados evoluem!

  15. Miguel Silva says:

    Quando sair o Pixel 2 lá paea Outubro com o mesmo CPU do S8 vamos ver se não vai ser muito mais rápido que estes 2 😉

    • RuiZ says:

      Na história toda dos nexus e pixel nunca foram tão rápidos quanto os Samsung, quanto mais iPhone…

      • Phoenix says:

        Ah e claro nunca foram tão limitados quanto a Samsung quanto mais iphone, nunca tiveram uma cama tão má como a do iphone quanto mais Samsung, nunca tiveram um design moderno como o da Samsung quanto mais iphone, nunca tiveram tantas funcionalidades como a Samsung quanto mais iphone, queres mais? eu arranjo se quiseres,
        Por o teu Iphone não ter nada é que é rápido, se tivesse um camara de jeito, um browser de jeito, smart gesture, air view, always on display, led notificações, ecrã decente, fast charging, wireless charging, smart pause, smart display etc etc queria ver se era rápido.
        Ele não tem nada idsso por alguma coisa, é para dizer que é 2 milissegundos mais rápido que o s8 a abrir apps

  16. Pedro Pinto says:

    O meu é maior do que o teu !!! A sério Pplware ? Este site esta-se a transformar nisto?

  17. NuvemBranca says:

    se o tipo não tivesse comprado o s8 bloqueado a operadora ele já tinha ligado o smartphone. lol. compra bloqueado a operadora com rom modificada e depois quer milagres

    • NuvemBranca says:

      ao ligar o s8 apareceu o logo samsung e depois apareceu o logo da operadora. por isso demorou mais tempo a ligar. estes tipos deviam fazer testes melhores

  18. l0l says:

    7 meses em tecnologia é muito. Realmente é … remover o headphone jack…

  19. wishmaster says:

    Para não falar na qualidade de construção….o iphone é muito melhor que o S8. A não ser que queiram andar com um smartphone com a traseira estilhaçada….

  20. R says:

    iPhone é melhor. Não precisa chorar.

  21. Filipe Teixeira says:

    A nível de design, o iphone ao lado do S8 parece um telemóvel de 150€…

  22. Cortana says:

    A malta fan dos Androids vem sempre com a desculpa que é um sistema aberto e mais não sei o quê.
    Mudar icones, instalar temas ui que fantástico. 99.9% não tiram proveito de nada de ser um SO aberto, a não ser apanhar viroses e queixarem-se que passado 1 ano têm de trocar de telemóvel pq está lento ou que não saem updates. LOL
    Para aqueles que vão já comentar que têm um HTC XPTO ou 1 Oneplus e que tem updates e afins, amigos fiquem com a bicicleta que para já ninguém me convence a trocar o Iphone, ou melhor o IOS, pq não me importava nada de trocar por outra marca qualquer desde que tivesse o IOS lá dentro. Um S8 com IOS lá dentro, isso sim era uma máquina.

    • Phoenix says:

      Não é apenas mudar ícones e etc, mas há pessoas que gostam de mudar e personalizar ao seu estilo e não ao estilo que o fabricante dá, no Iphone é impossível.
      Quanto ás atualizações é TRETA, o meu s4 atualizou desde o android 4.1 se não me engano para o 4.2,4.3,4.4 e 5.0.1, agora ao contrario do IPhoene 4 tenho cyanogen mod entre muitas outras roms que me dao o design do s8 e funções do EDGE por exemplo e isto sem perder performance.
      Viroses TRETA nunca apanhei uma e uso android há quase 9 anos
      ficar lento? TRETA não compres android de 300€ ou menos, compra logo um flagship e vês se fica lento! Os meus nunca ficaram.
      E mais, no andorid tens muitas mais funções que citei em comentários acima e muitas outras!
      Mas fica lá com os olhos tapados com o teu iphone que nem fast charging tem ou wireless charging e com um ecrã que não chega nem perto dos ecrãs dos android topo de gama, appleFanboys nunca vão saber o que isto é

      • Bruno says:

        iPhone 4 é de 2010, Galaxy S4 de 2013, 3 anos de diferença, sendo que em 2013 saiu o iPhone 5s que continua com suporte oficial e deve continuar por mais 1 ano no mínimo.

        • Phoenix says:

          Tens razão! Mas de qualquer forma daqui a +/- 1 ano o iPhone 5 deixa de recer atualizações e não se faz mais nada dele, tal como no iPhone 4
          De qualquer forma, o iPhone 4 não tem o IOS 10.3.1 de forma oficial nem não oficial, o meu S4 tem Android Nougat e há de ter mais ainda.
          É uma pena acontecer isto na apple pois o iPhone 4 foi bastante vendido, e haveria de haver sempre alguém que gostasse de modificar a versão mais recente do IOS e adaptá-la para o iPhone 4

          • Bruno says:

            Já começa a ser um padrão teu querer usar como argumento comparações completamente desactualizadas ou temporalmente não coincidentes ou falaciosas (“não se faz mais nada dele”, lol), mostra alguma falta de honestidade intelectual.
            Se queres falar do iPhone 4 arranja alguma máquina de 2010 para comparar.
            O iPhone 5s tem a garantia de que vai receber mais actualizações! Tens a garantia de que consegues mais outra versão Android para o teu Galaxy? As estatísticas de actualização de cada plataforma falam por si

          • Phoenix says:

            Bruno não volto a insistir contigo, já se percebeu que és apple fanboy, mas mais uma vez algumas desapareceram mas certamente apareceram novas!
            @Hugo Já tive CM 14.1 e o S4 parecia um foguete, mas como gosto de ter a touchwiz preferi usar uma rom com andorid original + personalização da touchwiz do S8, perde-se um bocado de desempenho mas fica 5 estrelas e a câmara também fica melhor

          • Bruno says:

            @ Phoenix, já se percebeu que para responderes com critério “está quieto”!

        • Hugo says:

          Ainda tenho aqui um S4 a funcionar (com cyanogenmod é certo), mas dava baile ao iphone 5 da patroa nos benchmarks (tmb se diga a verdade…ela tinha aquilo tipo “lixeira” lol)

          • Bruno says:

            falei em iPhone 5s não no iPhone 5 (é de 2012)

          • Phoenix says:

            Aiai bruno vai dar ao mesmo, deixa de ser picuinhas!

          • Bruno says:

            @ Phoenix, vai dar ao mesmo? Por aí mais uma vez se vê a tua dificuldade em dizer algo com lógica! iPhone 5s, primeiro smartphone com processador de 64bits, com um grande salto em performance face ao iPhone 5.

          • Phoenix says:

            Bruno, e a diferença foi muita? É que eu acho que o S4 ganha na mesma logo vai dar ao mesmo, de qualquer forma tens razão que é mais rápido e é o primeiro iPhone com 64bits

          • Bruno says:

            @ Phoenix, desatento? “grande salto em performance face ao iPhone 5”. Em boa parte dos testes de performance ficava à frente do S4.

      • Carlos Gabriel Lopes says:

        Deixa lá que o meu S6 mesmo que quisesse por a Cyanogenmod mais recente (Lineage OS 14.1) não é suportado…
        Se querem custom roms vejam primeiro o que compram pois nem todos os SOCs dão para andar a inventar…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.