PplWare Mobile

O seu está na lista? WhatsApp deixará de funcionar em muitos smartphones em breve

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. lumia says:

    Tudo para obrigar as pessoas a comprar novos smartphones…(quem usa esta app)

  2. dfs says:

    Creio que a maior parte dos equipamentos que perderam o suporte tem mais de 7 anos, pelo que parece-me razoável. Manter uma app para muitas versões do sistema operativo é complexo e por certo mais propício a ter problemas de segurança.

    • GM says:

      Errado. O último WM saiu em 2015/2016. E deixou de ter suporte, aliás, deixou de funcionar, de 14 para 15/01/2020.
      Agora, fez uma grande diferença, o FB terminar o “apoio” ao WP/WM/W10m, de 14/01 para o Android/iOS em 01/02/2020. Como disse o “Lumia”, tudo para obrigar a troca de equipamentos. Não só o FB, como no meu caso a própria MS com o abandono do W10m. E abraçar e dar beijinhos ao Android.

  3. Joao Ptt says:

    Penso que estaria na hora é de abandonar o WhatsApp… digo eu.

    • Nuno says:

      E é so porque tu queres

      • GM says:

        Não é só porque ele quer. Ou será que ainda não te deste conta que esta obsolescência, programada ou não, está a provocar o aumento de emissões? O lançamento de novos equipamentos, agora especificamente no sector das telecomunicações, de 6 em 6 meses incentiva a troca de equipamentos (a esmagadora maioria das vezes apenas porque sim) e desincentiva a manutenção das funcionalidades (como o WA?). Aceito que o FB/WA não actualize funcionalidades/versões para equipamentos/SO’s mais antigos. Não aceito que pura e simplesmente iniba a sua utilização, quando os equipamentos ainda estão utilizáveis. Podia perfeitamente continuar a ser utilizado nas funcionalidades mais básicas da plataforma.

  4. Simão says:

    Uso Telegram no Lumia e no “cuscoid” .
    No Lumia já não há whattsapp desde 14/01/2020 e messenger e instagram desde 04/2019 salvo erro.
    Se messenger e instagram se acedem via browser já o whattapp não dava nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.