PplWare Mobile

Android segue o iOS e a Carteira Google passará a receber bilhetes criados para o iPhone

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Jakim+Zé says:

    “Segue”? Pedro Pinto a escrever e a somar pontos… Ou não.

    Atão vamos lá ver.

    O título diz uma coisa, o texto outra.

    E lendo o texto, vê-se que não se trata de seguir, mas sim de suportar sem recurso a aplicações adicionais. Ou seja, o utilizador de android fica com o melhor de dois mundos.

    Já agora, para que o utilizador de iOS também tenha o melhor de dois mundos, basta só ter que instalar o Wallet da Google (mais uma iFeature).

    Assim sendo, pontos para o ecossistema Android.

    • Vítor M. says:

      Segue pois. A app Carteira no iOS existe há muito tempo, permite não só adicionar os cartões de crédito e débito, como também passes de transportes públicos, bilhetes de avião, cartões comerciais, e até, nos EUA, cartões de identificação.

      Para quê instalar a Apple da a Google se a app da Apple faz tudo isso?

      E mais, permite ter no Apple Watch a app sempre à mão. Já nem é preciso puxar o iPhone.

      • Jakim+Zé says:

        Não não segue.

        Adoptar tecnologia de terceiros não é seguir. É adoptar tecnologia de terceiros.

        Agora seguir uma tendência, isso sim é seguir.
        Mas para isso há que provar que o formato especifico é uma tendência de mercado / região.

        Já agora a tendência não é igual a opinião.

        • Vítor M. says:

          Seguir uma tendência e seguir um caminho. Mas, é seguir. Aliás? Nisto dos pagamentos, a Apple tem desbravado o terreno há muitos anos. Basta referir o Apple Pay, que é seguido desde há vários anos por terceiros. Ainda agora com a questão da lei DMA, as empresas querem obrigar a Apple a abrir a sua estrutura de serviço para poderem também elas seguir a Apple.

          • Jakim+Zé says:

            É a opiniao sua. E pela sua ordem de ideias todos seguem a Apple, o que não é de todo verdade.

            Agora o único ponto que dou razão, embora ainda não tenha sido invocado, é que a Apple é talvez a que mais investe em R&D.

          • Vítor M. says:

            Todos que estão com este produto sim. Como a Apple segue as tendência criadas pela concorrência. Por exemplo, os Vision Pro, são um produto que a Apple desenvolveu para seguir a tendência da realidade mista (Chamou-lhe Computação Espacial). Já o caso dos dobráveis, a Apple ainda não quis seguir a tendência.

            A Google, a Samsung, Xiaomi, Huawei e afins, sempre olharam para a Apple como a inspiração de algo muito importante, o ecossistema. Assim como a Apple olha para essas e outras marcas como “provas de conceito” em áreas que a Apple quer investir, mas com a segurança de um mercado que reconhece a necessidade. Como, por exemplo, os AirTag, os AirPods, os HomePods, etc.

    • Mestre Interespacial says:

      “Pedro Pinto a escrever e a somar pontos… Ou não.” ?? Pedro Pinto ?? 😐

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.