Quantcast
PplWare Mobile

Falhas de segurança do iOS 10 valem 1,5 milhões de dólares

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Liberal da Cerca says:

    É a lei da oferta e da procura… android vale 200k, iOS vale 1,5M. Dá para perceber que o android é mais fácil crackar… oh, yeah!

  2. Joao says:

    A noticia começa com 1,5 mil milhões de dólares e mais abaixo 1,5 milhões de dólares. Por favor corrijam.

  3. Trend says:

    Duas observações.
    O valor que estava tabelado era 500 mil dólares – está na página da Zerodium. Mas é verdade que teve numa altura um prémio de 1 milhão para um exploit específico.
    Os valores são muito mais elevados também porque a Zerodium só paga por exploits comprovados e funcionais. O preço é também uma função da dificuldade/raridade e da procura por parte dos clientes da Zerodium.

    • Rui Miguel says:

      A Apple também só paga por exploits comprovados e funcionais.

      A diferença é que na Apple estás a trabalhar para o exército nacional, e na Zerodium estás a trabalhar para terroristas.

      • Trend says:

        A Apple irá pagar por vulnerabilidades demonstradas, não por exploits.
        Um exploit é software capaz de tirar partido de uma ou mais vulnerabilidades para determinado fim. Neste caso 1,5 milhões de dólares por um exploit que faça jailbreak remoto.

  4. Mário S.M says:

    Dizem que no iOS “também há falhas de segurança”, está visto, uma falha no iOS vale por 7.5x uma para qualquer outro sistema operativo.

    E lá por encontrarem jailbreaks, não quer dizer que seja uma falha de segurança, quase todos os jailbreaks requerem intervenção total do utilizador, para desactivar segurança do iPhone, e instalação manual.

  5. Alpha says:

    É o preço por trazer os users enganadinhos, confiantes na impenetrabilidade do seu iDevice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.