Quantcast
PplWare Mobile

Descoberto Exploit que permite atacar iPhone remotamente

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Ru1Sous4 says:

    O Snowden expõe ao mundo que o seu governo esta realizar acções que vai contra a constituição do pais e considerado terrorista
    Uns Hackers apoderam-se dos servidores da Sony e sao terroristas

    Uma empresa compra e vende vulnerabilidades talvez ate mesmo ao grupo terrorista que der mais dinheiro, tranquilo, tudo na boa!

  2. AdM says:

    A apple é segura diziam e até juravam eles…

  3. Ratax says:

    A queda de um mito…

  4. Daniel says:

    Em breve aparecerão iPhones com Cydia instalados por causa da utilização não regrada do Safari /s

  5. millers says:

    one more thing

  6. Fernando says:

    millers Diz duas

  7. Prim says:

    Agora é que foram elas… acho que não vai haver buracos suficientes para tanta gente se enfiar 🙂
    Daqui nenhum mal virá ao mundo, a questão é, tal como estes, pode haver outros que tenham descoberto ou venham a descobrir vulnerabilidades e que entendam que guardar a informação para outros fins ou vendê-las a entidades mais obscura será mais rentável, expondo os utilizadores que não desconfiam de nada e acreditam cegamente do mito da invulnerabilidade do iPhone, mais uma vez deitado por terra.

    • Ruben says:

      Nem fazes a mínima do que estas para aí a falar!

      Bugs há sempre, e todos os dias acontece o mesmo para Windows e Android e outros SO… A diferença, é que geralmente custam um centésimo deste, e não há “caça”, já que são bastante comuns…

      • Ruben says:

        Para não falar que a maioria tem os Windows e Android desactualizados, logo um bug velho já serve para 99% dos alvos, é ridículo!

      • Prim says:

        Exatamente, falhas para Android são comuns, Android não é de confiar e não vale a pena grande investigação para as descobrir. Falhas para iOS são raras e valiosas, pelo que podem ser vendidas à própria, como neste caso, ou “vendê-las a entidades mais obscuras”, onde vão valer muito dinheiro à custa dos utilizadores cegamente crentes na falsa segurança.

  8. Fernando says:

    Pplware devia era postar noticias frescas como Apple Campus 2 November 2015 Construction Update https://www.youtube.com/watch?v=hUias4L-Znc
    Firefox para iOS vai estar disponível brevemente
    http://bit.ly/1l5qK14

  9. Miguel says:

    Não acredito é tudo mentira, o iphone não pode ser hackeado remotamente 😀

  10. piri_vm says:

    Apesar de eu achar que todos os SOs tem este problema, neste caso, ao ser conhecido faz com que o iOS seja, neste momento, o mais inseguro.
    Uma falha desta magnitude é muito má.
    Normalmente, este tipo de falhas são exploradas por erro ou mau uso do utilizador, mas neste caso o utilizador nada ou pouco pode fazer.
    Isto acontece porque o iOS está a ficar ‘apetecível’ e dessa maneira os hackers empenham-se para conseguir melhores resultados.

  11. Rogério says:

    Acho que os fãs da Apple precisam de um update ao firmware, porque cada vez que se descobre uma falha de segurança eles entram em bootloop nas mesmas respostas. Nem quero saber desta falha, acho é engraçado a maneira como reagem! 😛

  12. int3 says:

    Já recebi a atualização.

  13. Emanuel Vitorino says:

    Ou seja, a falha existe no Safari, logo, a política de que apenas o motor de renderização do Safari pode ser usado no iPhone está a virar-se contra a própria Apple. É o que dá não permitir o VERDADEIRO Chrome e Firefox no sistema…

    • Jorge Carvalho says:

      Achas ??!?

      Bekrar explained that the winning team found a “number of vulnerabilities” in Chrome and iOS to bypass “almost all mitigations” and achieve “a remote and full browser-based (untethered) jailbreak.”

  14. José says:

    eu não acredito, o iphone é o melhor do mundo, e isto não é possivel fazer

  15. Sapo says:

    Este é aquele só que com uma mensagem danifiquei temporariamente o telemóvel ao meu primo?

  16. Renato says:

    Isto não pode ser verdade, até porque o James Bond disse que Apple é que era bom. E eu acredito tanto nisto como acredito que o James Bond é real.

  17. Realista says:

    [A usar Lumia com Windows Phone]

    HAHAHAHAHAHAHAHAHA 😀

  18. Elisio says:

    A festa dura até a Apple lançar o próximo update, quem ri por último ri melhor …

    • Prim says:

      Como a festa do próximo update dura até ser descoberta nova vulnerabilidade, isto claro se chegar a ser tornada pública, porque muitas vão continuar a ser exploradas com desconhecimento da Apple e dos utilizadores iludidos pelo mito da segurança.

      • Joao Magalhães says:

        Pois, também acho que essa é a grande diferença, é as vulnerabilidades que não saem cá para fora e o mito da segurança, eu pessoalmente acho que todos os sistemas vão ter sempre esse problema, pois existem mentes brilhantes para o bom e para o mal. Costuma-se dizer “bem ou mal falem de mim”, prefiro que todos os dias falem de problemas no Android, é sinal que estão atentos e vão resolver, quando não se fala……

        • Prim says:

          Isso de resolverem, em Android não é bem assim, acho que a vantagem é mesmo as pessoas deixarem de confiar e portanto precaverem-se, acabando por tornar os ataques pouco apetecíveis.

  19. Diogo Alexandre says:

    Então meninos da apple? não era esse telefone de 800 euros que era muito seguro, e era muito dificil de se atacar? São várias falhas gravíssimas. nada me diz que a apple não soubesse, e escondesse de prepósito, e que irá esconder no futuro.
    Os softwares e os s.o. não são todos iguais, a prova disso é que há softwares que funcionam. A solução passa criar e evoluir softwares open source. e temos exemplos disso bem sucedidos: a encriptação pgp, o truecrypt, o tails e muitos outros.
    A apple cada vez tem menos credibilidade.
    Se o iphone fosse realmente bom era utilizado pelo presidente dos estados unidos.
    E depois estes os meninos da apple vem com estas justificações e comentários. e ate existem pessoas que nem querem acreditar. lol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.