PplWare Mobile

O iOS 11 está a apresentar problemas de bateria


Autor: Pedro Simões


  1. Pedro says:

    O que eu acho de lamentar é que não versões Beta deste iOS, um dos principais problemas reportados era o consumo de bateria, mas mesmo assim a Apple lança uma versão final com o mesmo erro. Inadmissível para uma empresa como a apple.

    • Apple says:

      Uma vergonha.

    • LG says:

      Versão final? Mas eu pensava que a ideia da Apple é poupar nos beta-testers e lançar ao público inúmeros bugs para depois serem corrigidos…

      No seriously Apple, por acaso não me lembro de haver tanta queixa após uma release como deste…

    • Frederico Ventura says:

      Muitas das apps não estão actualizadas e optimizadas para ios 11, e muitas das vezes não é problema do firmware em si mas de alguma app que esteja a fazer drain á bateria, já me aconteceu inúmeras vezes. Quando recebeu actualização na appstore ao fim de uns meses, o iphone deixou de perder bateria como perdia. Acredito que muitas das vezes seja problema de firmware mas quando estas coisas acontecem o primeiro e o ultimo a ser sempre culpado é o firmware.

  2. Luis Andrade says:

    Aconteceu-me o mesmo após o update. Decidi fazer uma reinstalação do sistema e agora tenho consumos normais.

    • Manuel Novais says:

      Boa tarde pode me dizer como devo fazer a reinstalaçao do sistema. tenho um iphone 6 S ªPlus
      Obrigado

      • sómaisum says:

        iTunes -> Restaurar.

        Sempre preferivel iTunes a OTA.

        Tive a Beta num iPad e num iPhone 6, sem queixa de bateria (não mais que o normal).
        Coloquei a GM na ultima semana, e depois a “oficial”, e não notei diferença nenhuma.

        Em todos os major updates creio que aconteceu algo semelhante, e a maior parte fica resolvido com um simples restauro ao sistema, mesmo com implementação do backup.

        Voces (na generalidade) ficam indignados, eu ca acho boa ideia serem obrigados.. Purga o sistema de tralha que é acumulada.

    • Paulo says:

      No meu caso toque meu iphone 5s e junto fizemos o reset de fabric todo ok mas a pessoa me falou que depois de ficar sem Bateria ele nao ligou mais eu tinha ele o iPhone 5s nunca me deu problem por meu ver acho que a pessoa que eu torquei meu iphone 5s mais 80€ por Samsung galaxy s6 formatamos os 2 e o iPhone 5s nao deu qualquer tipo de problemas a pessoa depois me ligou a dizer que depois de ficar sem Bateria diz que ele nao quis ligar mais e eu falei para a pessoa quando estive com ele nunca me deu problem e estava novo e eu le falei so se vc fez alguma coisa com ele pelo o computador o install algum pograma ect quer dizer dei meu iphone 5s novo mas 80€ pelo smug s6 se calhar a pessoa vez asneira no iphone e queria o me dar para tras e eu falei desculpe a nivel da bataria o do estado dele nunca me deu problem.

  3. ze ninguem says:

    a bateria e muitos outros problemas esta atualizacao esta pessima uma vergonha

  4. VMF2P says:

    “Os Animoji e o reconhecimento facial que o Face ID do iPhone X vai trazer assentam numa utilização intensiva da câmara fotográfica, um elemento que é conhecido por ser responsável por consumos elevados de bateria”

    Fazer tartes de maçã sem usar maçãs fica complicado.

  5. Camões says:

    So it begins…

  6. eachtime says:

    Aconteceu-me este problema ontem. Esgotou-se a bateria num instante no meu iPhone 6S n faço ideia porque. Agora parece normal outra vez

  7. mastercode says:

    Se os novos modelos em questão ainda não foram lançados para o mercado, como é que se aponta o cpu A11 como responsavel !? …

    • A questão é que esse hardware não está presente e o iOS quer usá-lo. Por essa razão o iOS poderá estar a ter este comportamento estranho

      • Hugo Sousa says:

        O iOS quer usá-lo?
        Isso seria programação do tempo da pedra nao ? o problema certamente deve ser um pouco mais complexo.

      • jona says:

        mas algum dia programaste?
        desde quando é que um programa quer usar um processador que nao exista? lol. é que dava logo erro…o mais provavel é que o IOS 11 tenha codigo optimizado para o novo processador, e que para ser compativel com os anteriores tiveram que martelar o codigo para os antigos. visto que os antigos nao tenham o hardware necessario para realizar as novas tarefas….trabalhem mais (software), que origina um maior consumo….
        também é uma forma da apple dizer…comprem todos um iphone 8 que o vosso ja esta a ficar velho. o meu ipad mini 4 agora esta muito mais lagado com o ios 11 e pior é que nao existe substituto para ele….

        • “o mais provavel” lá estamos nos com certezas incertas…

          O que eu digo é que as funcionalidades estão preparadas e otimizadas para o novo processador e não para os restantes. Dai o consumo ser maior, porque tudo assenta na câmara fotográfica, um verdadeiro comedor de bateria, como referi.

          • sómaisum says:

            “Por essa razão o iOS poderá estar a ter este comportamento estranho”
            “lá estamos nos com certezas incertas…”

            Isso, honestamente é apontar o dedo só porque sim.
            Não existe qualquer tipo de dado que afirme isso, ou ainda, que aponte sequer nessa direcção.
            Como referi algo lá para cima, em todos os major updates existe algo parecido, que com o restauro (mesmo com inclusão de backup) resolve 90% ou mais dos problema.

            Não aposto num problema do iOS (que provavelmente poderia ser resolvido com tempo e vontade). Mas sim na quantidade de variáveis que o usuário adiciona ao sistema.

          • jona says:

            nao foi o que disseste…mas pronto..disseste que o IOS queria usar o processador que nao existe nos modelos antigos..so dei um exemplo..podiam ser milhoes….em informatica a culpa raramente morre solteira…é como um domino..uma coisa afecta a outra…

    • Miguel Costa says:

      A Apple funciona com 5 a 6 drivers diferentes. Ao introduzir um novo, o sistema operativo vai dar prioridade aos novos drivers, mesmo que não sejam usados na plenitude. Ao actualizarem o driver para as novas funções, estarão a puxar mais pelos serviços, à procura daquilo que não está lá. Depois de o sistema descobrir isso (pode levar 12 dias), irá desactivar essas funções e fica com o resto, voltando a bateria ao normal. Em TODAS as actualizações isso te acontecido. Desde o Iphone 6 que é assim… costuma é ser resolvido antes de o novo IOS ser libertado para as versões mais antigas do hardware. Neste caso não terá sido.

  8. Henrique says:

    IOS a evoluir? Desde o IOS7 está cada vez pior em termos otimizações UX/UI. Até no iPhone 8 há frame drops nas animações. O meu 5S anda cheio de problemas de bateria, para não falar no performance e crashes regulares

  9. Hugo Sousa says:

    “Principalmente nos modelos mais antigos”

    Problemas: Os Animoji, Face ID, Procssador A11.

    Isto não faz sentido nenhum.

  10. Mário says:

    Embora não seja adepto e ex utilizador Apple, há que ver que quando qualquer sistema operativo é lançado tem sempre arestas a limar…. Portanto, há que esperar sempre um a dois meses antes de instalar a nova versão.

    • Tiago says:

      Quando sai uma nova versao do Android nao costuma vir com tantos problemas como nos sistemas da Apple. Algo open-source terá sempre menos problemas que close-source.

      • Miguel Costa says:

        Quando recebes o android no teu telemóvel, já foi lançado há 7 ou 9 meses… até que a empresa assembladora do modelo do telemóvel, realizou alterações (introdução de drivers) e o testou. A Apple também fazia isso até ao IOS 9. Desde aí para cá, pouparam 60000 milhões ao reduzirem os beta testers a valores muito pequenos. Lançam versões muito mais depressa e reunem centenas de milhões de relatórios, que os equipamentos enviam para a empresa. Depois de analisarem isso e compararem, então é mais fácil de descobrir a causa e corrigir o problema na versão seguinte…. chama-se economia de trabalho para obtenção de lucros.

        • Tiago says:

          Que eu saiba os smartphones da google têm disponível a nova versao do android assim que é lançada.
          O android oreo já foi lançado à mais tempo que o ios e ainda nao ouvi falar de tantos problemas como o ios que saiu à 6 dias. Se a apple preferiu poupar 60000 milhões em vez de apresentar uma nova versão em condições o problema e deles e de quem utiliza, nao muda o facto de que traz mais bugs do que o android.

        • Joao says:

          Não há zeros a mais nesses milhões?

        • jona says:

          no meio do caminho vem os trolls do android…falar mal da apple…e com argumentos válidos para “trolar”. cada um tem o que merece.

  11. Alexandre says:

    Se antes a bateria durava um dia, agora nem chega ao almoço? Não percebo como estas coisas continuam a acontecer?! Bateria é vital para o equipamento! Anda a malta preocupada com as specs do aparelho e depois deixam a bateria de lado….. é como ter um Ferrari com autonomia para 50km

  12. RG says:

    Sinceramente tenho um 6S Plus e creio que está melhor do que anteriormente.

  13. Raquel says:

    Fazem o iOS 11 para o novo iPhone que traz um processador mais eficiente, claro que os outros iPhone antigos vão sofrer com isto.

  14. Pedro Simões says:

    Problemas de bateria no Ios 11?Se tivessem como eu,um nexus 6p com a versão oreo iam ver o que são verdadeiros problemas de bateria….

  15. Mc Enroe says:

    Iphone 6s aqui, e notei o mesmo. Carregamento durante a noite, das 8.30h ás 15h, com utilização normal, a bateria voa. Tendo de o carregar a meio da tarde todos os dias.
    Estou a pensar seriamente em trocar o telefone.
    O meu é daqueles 6s’s que começou a descascar (oxidação) 6 meses depois de o ter comprado (é um problema conhecido com a carcaça do 6s – um problema ridículo para um equipamento que custa o que custa).
    Para mim, este iOS 11 é a gota de água. A parte de ter de desligar o Wi-Fi e o BT nas definições para que estes não fiquem activos, podem fazer sentido para 1% dos utilizadores do universo iPhone, no entanto, para todos os outros 99% (que não usam wearables) é uma funcionalidade que simplesmente não faz sentido. É desta que deixo a Apple de vez.
    Tive um Iphone 2. Depois passei para o 4. A partir dai, a Apple não evoluiu mais. Por mim acabou

  16. censo says:

    Como se a bateria do iPhone durasse muito…enfim, nada de novo a cada versão do iOs.

  17. Joao says:

    Não sei se tem o mesmo problema mas eu já não consigo desligar o Wi-Fi e o Bluetooth definitivamente pela “central de controlo”. Eu desligo, e se bloquear e desbloquear ele volta a ligar o Wi-Fi e procura de novo redes para se ligar.

    • Mc Enroe says:

      Não é problema. A própria Apple já confirmou que é mesmo assim que vai funcionar. É das coisas mais ridiculas implementadas até hoje.

    • Miguel Costa says:

      Isso é uma das novas funções já desde há 5 semanas atrás. A Apple quer que o telemóvel defina ao que se quer ligar, sem a tua intervenção. Por isso, quando encontra uma rede wifi aberta, activa a rede e fica à espera que te ligues, sem lhe dares autorização. O Bluetooth até mudou de sítio para incentivar as pessoas a comprarem o Apple Watch para estarem sempre ligados.

  18. David Jorge says:

    100% bateria de manha… uso o Waze para chegar ao trabalho como sempre usei (45 mins viagem) e fico com 29% de bateria. Antes ficava nos 70%…

    • Miguel Costa says:

      Dá-lhe uma semana que ele volta ao normal. É o mesmo problema já vão 3 versões do IOS… está a tentar aplicar os novos drivers para usar hardware antigo que não precisa deles. Depois de umas 7 a 12 tentativas, o próprio sistema acaba por ignorar os novos e usa os base.

      • jona says:

        no meu blackberry antigo demorava 2 dias no máximo a ter o sistema estabilizado depois de um update do SO. no android idem…(a ser generoso que normalmente no dia seguinte ja esta estavel). na apple 12 dias….ora bem. como se 12 dias fossem poucos e nao se usasse o o telemovel todos os dias…penso que os 12 dias é para tu te habituares a nova vida da bateria…e nao o contrario 😉

      • VMF2P says:

        ele há com cada teoria 🙂

  19. FM says:

    Apple a querer entrar no negócio dos power banks

  20. JGcosta says:

    O consumo mais rápido da bateria na minha opinião com a experiência que tive com a nova actualização devesse ás novas funções disponíveis de ligação Wi-Fi e Rede dados moveis que não ficam inactivas se não forem ás definições e as desligarem.
    apenas ficam suspensas se não efectuarmos os comandos nas definições.

  21. Pedro Santos says:

    E o truque de deixar descarregar totalmente e fazer uma carga completa após a atualização, já tentaram? É que comigo resultou.

  22. TP says:

    Não percebo onde foram reportadas as queixas mas eu possuo 5 equipamento Apple, todos eles diferentes, e no entanto nenhum apresenta problemas de bateria. Aliás, no iPhone 7 Plus a autonomia até aumentou.
    Isto é só para os utilizadores android invejosos poderem criticar mesmo não sendo verdade.

  23. Joel Reis says:

    Não é defeito, é feitio!

  24. Paulo Santos says:

    Todos, mas TODOS, os SO apresentam sempre problemas após atualizações. E todos, mas TODOS, os SO vão corrigindo as falhas.

    • jona says:

      uma coisa é um icon fora do sitio…uma ma traducao…ou perda de wifi “rara”..outra coisa é bateria que usas todos os dias a toda a hora….existem graus de problemas…e de escala de 0 a 10..isto é um 10. (sendo 10 o mais alto). a bateria do iphone nunca foi famosa…com este problema a agravar o que já nao era bom…é gravissimo…

  25. 1904_3526 says:

    Não será mais uma “iFeature” para forçar os donos de equipamentos antigos a comprar os novos?

  26. Helder says:

    Aqui sem problemas.

  27. Pedro Almeida says:

    A mim foram as fotos que desapareceram. Aconteceu com mais alguém?

  28. Nuno C says:

    Pensei que fosse impressão minha, mas uma utilização de algumas horas (3/4 máximo) do MEO Music com os dados fez com que a bateria (carregada durante a noite a 100%) passasse para 20 e tal por cento da parte da tarde, quando era costume chegar a essa altura com valores na ordem dos 40%…

    Tenho o iPhone 5s, o meu primeiro iPhone, e, apesar de achar que é um bom dispositivo, acho que não justifica o preço que se pede por ele, existindo alternativas melhores ao mesmo preço (ou menor).

    A “marca Apple” já não é aquilo que era. Em termos de qualidade e fiabilidade do material e do SO. O meu telemóvel teve de ser trocado passado menos de 1 ano porque se desligava sem motivo aparente. E sei de muita gente com o 6, e que são utilizadores antigos, que se queixa das diferenças para cada novo modelo…

    É a minha (modesta) opinião. Não sou “fundamentalista” da marca A ou B ou do SO X ou Y…

  29. Galaxy8 says:

    Sem problemas nenhuns. Iphone e para quem pode, quem n pode contente se com android e os problemas de bateria

    • calecute says:

      Eu tinha possibilidades para o ter, tenho um android e não tenho problemas de bateria, aliás até dura mais que a maior parte dos androids e iphones. O teu comentário não tem qualquer sentido!

  30. José Heleno says:

    Se fosse só de bateria.
    Actualizei o meu Iphone 6 e desde então que os problemas sucedem-se, a saber: consumo excessivoe bateria, bloqueios sucessivos em aplicações tão simples quanto o facebook e instagram, quebras de fluidez etc etc etc…
    Resumindo e concluíndo: ou o meu equipamento não está preparado para correr o novo IOS ou então confirma-se que a APPLE com estas “brincadeiras” pretende empurrar os utilizadores para os novos produtos.
    Por motivos profissionais, felizmente posso dar-me ao “luxo” de escolher entre ANDROID e APPLE, sem pagar qualquer quantia pelo equipamento…mas pela primeira vez em muitos anos estou seriamente tentado a abandonar a APPLE.

  31. Manuel says:

    Confirmo , ainda nao instalei mas já notei menos autonomia.
    Sempreamesmahistoria.lol

  32. UmRevoltadoComOMundo says:

    A beteria já é pequena quando comparada com outros telemóveis… Instalem o iOS11 apenas quando já estiver mais ou menos estável.

  33. André Dionísio says:

    Já não chegava terem pouca bateria ainda têm sistemas operativos que todos dizem ser perfeitos a consumir o dobro do normal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.