PplWare Mobile

Android vs iOS: 10 anos depois, as melhores apps pertencem ao mesmo sistema operativo


Artigo escrito por Rui Bacelar para o Pplware

Destaques PPLWARE

  1. Adalberto says:

    Eu gostava de provas mais concretas acerca disto: “Também a nível funcional, de estabilidade e mesmo de funcionalidades, as apps para iOS continuam a superar as equivalentes para Android”
    Explico: tenho o Samsung S7 a nivel pessoal e o IPhone 8 a nivel empresarial e tanto no Facebook como no Instagram (os que uso) não noto nenhum problema em qualquer dispositivo. A unica aplicação que tenho problemas até é no Iphone a nivel de correio de email que o nativo não consigo sincronizar com o Office.

    • JV says:

      Qualquer utilizador de um smartphone de topo Android não tem problemas absolutamente nenhuns com apps.
      Como é evidente se comparem um iPhone de 1000€ com um Android de 100€ vão encontrar diferenças.

    • Filipe Ezequiel says:

      Mentiroso sou eu e não minto tanto, isso que acabas de dizer Adalberto é uma autentica falácia, desculpa dizer mas não tens o iphone 8 com toda a certeza, se não, não estavas a dizer uma barbaridade dessas, desculpa desabafar desta forma mas tenho a certeza de que estás a mentir, moderadores se quiserem podem apagar este texto e desculpem o desabafo!

      • Adalberto says:

        Mas baseias-te em que? porque haveria de estar a mentir? é assim tão estranho empresas aderirem aos Iphones? não percebo. mas tu mesmo dizes: “Mentiroso sou eu”

        • Filipe Ezequiel says:

          “Disfarça que eu assobio”, nem sabes o que é uma expressão popular, só por ai se vê o teu conteúdo profissional e tenho a certeza de que nunca utilizaste IOS, se não, não estavas a dizer o que acabaste de mencionar, cumprimentos!

        • Jorge Santos says:

          Baseia-se na sua experiência.
          Curioso refutarem sem apresentar qualquer argumento. Apenas porque sim e pronto 🙂

        • Joao Magalhaes says:

          Bem, eu trabalhei muitos anos na Optimus e as empresas sempre foram as primeiras a ter topos de gama (depois de nós vendedores ), lembro-me quando saiu o Qtek S100/S200 era só colocar em cima da mesa e o negócio estava fechado. Apesar de nos dias de hoje qualquer pé rapado pode ter um topo de gama, as empresas com os contratos que fazem, têm acesso a topos de gama e troca todos os anos ( com fidelização, claro )

      • Toni da Adega says:

        Com argumentos Refutáveis como estes nao há como negar. Ganda Filipe

    • lepaka says:

      normalmente telefones de mepresas näo servem de base de comparacäo, tambem näo descreves muitos detalhes do mesmo, as empresas normais instalam profiles e certificados para bloquear “actividades” näo desejaveis. tambem tenho um iphone 8 da empresa que odeio e o desligo todos os dias ás 5 da tarde. mas o meu privado X tenho duvidas que exista melhor handy no mercado.

    • João says:

      Sou utilizador de iphone a 3 anos, este mês comprei o P20 pro, penso eu que seja um flagship, para o meu pai, e experimentei-o durante semana e meia. Já agora não mencionei que o meu iPhone 6s que é o iPhone que uso a 3 anos, está dobrado, tem o display descolado, tem um buraco no ecrã embaixo funciona que é uma maravilha, nunca encravou, fluidez incrível. Então experimentei o flagship em comparação ao meu daily, e é absurda a diferença que ainda existe, o p20 pro em certas coisas, ainda está anos luz atrás do iPhone 6s em termos de fluidez, por exemplo Facebook, Instagram, netflix, etc etc etc

      Se tens um IPhone 8 e um s7 e não notas diferença… opa estima muito bem o teu s7 pq não vais arranjar android igual

  2. Carlos Costa says:

    “Também a nível funcional, de estabilidade e mesmo de funcionalidades, as apps para iOS continuam a superar as equivalentes para Android.”

    O Swiftkey manda comprimentos. E o Maps. E o Signal. E o Gmail. E o Firefox. E o Photos…

  3. pic says:

    alguém manda uma receita boa para fazer?

    • Jorge Santos says:

      Bife à Portuguesa:
      INGREDIENTES
      4 bifes da vazia altos
      4 fatias de presunto
      4 batatas
      2 dentes de alho
      50 g de manteiga
      1 dl de azeite
      1,5 dl de vinho branco
      1 colher (sopa) de mostarda
      4 folhas de louro
      Sal e pimenta q.b.
      Óleo para fritar
      Bife à Portuguesa
      INSTRUÇÕES DE PREPARAÇÃO
      Descasque e corte as batatas em rodelas finas e frite-as em óleo até ficarem bem douradinhas e estaladiças.
      Core as fatias de presunto numa frigideira com 1 colher (sopa) do azeite e retire-as. Na mesma frigideira, frite os bifes de ambos os lados no restante azeite bem quente, retire-os e tempere-os com sal e pimenta.
      Junte os dentes de alho esmagados e as folhas de louro à mesma frigideira, deixe refogar um pouco, adicione o vinho branco e a mostarda e envolva bem. Junte a manteiga bem fresca e mexa até que o molho fique homogéneo.
      Adicione novamente os bifes, coloque o presunto por cima e sirva com as batatas fritas à volta.

  4. EvoX says:

    Aqui os pplware já deu pra notar que são freaks da apple e nunca irão falar bem do Android, o ios funciona bem mas nunca teremos liberdade, e as pessoas nao querem andar toda a vida na cadeia. Já usei ios, windows e android e fiquei pelo android e sempre funcionou sem problemas com todas as apps

    • Rui Bacelar says:

      Pessoalmente utilizo um OnePlus 6, não vá por aí. Não quis de forma alguma dizer que as apps não funcionam, mas colocando lado a lado algumas versões para iOS e Android para rapidamente nos apercebermos do “polimento” extra no lado iOS.

    • Rrrrrr says:

      quando referes que iOS nao dá liberdade, é liberdade para fazer o quê em concreto?

    • Tony says:

      Liberdade? Loool que ideias tão fundamentalistas. O que é que és livre de fazer em Android que não és em iOS? …só se for para andares a brincar com o sistema operativo mas 99.9% das pessoas não está minimamente interessada. E confessa lá, e depois o que ganhas com isso?

      • Pedro Trilho says:

        Se formos pela tua percentagem, esse “polimento” extra nas apps IOS tb não se aplica, uma vez que essa mesma percentagem usa as apps habituais (insta, fb, whatsapp, etc), sendo que nao me ocorre ninguem que conheca que tem android, “queixar-se” de as suas apps nao serem tao “bonitas” como as do iphone.
        Mas se falarmos em questoes de “liberdade” que se apliquem a um maior puboico, ai há sim grandes diferenças que para mim fazem a diferença. Desde poder modificar o software (algo que nao cativa a maior parte dos utilizadores) ate à falta de suporte de SD card.
        Uma coisa simples que sempre que mostro o meu galaxy os utilizadored de iphone me dizem “tb queria ter temas”. Talvez aches que não, mas a maioria dos utilizadores comuns vê esta falta de liberdade como algo comum. Algo que por ser imposto é “normal”. Para mim não é normal. Nao é normal querer instalar apps fora da Appstore e nao poder. Nao é normal querer passar um filme ou outro ficheiro qualquer de um pc que nao o meu, para o smartphone.

        • Rui Girão says:

          passei de IOS para android, e no WhatsApp a diferença é ridícula, falta coisas, a versão de IOS tem mais funcionalidades, as apps são mais polidas e atualizadas por norma primeiro, o OS em si android faz coisas que IOS não faz, a central de notificações está anos luz a frente, mas em termos de apps em si não, outra coisa que noto muito a falta é deslizar da esquerda do ecrã para voltar atras, no android que tenho sou obrigado a usar as setas…

          • Luis Silva says:

            então experimenta xiaomi……não uso setas…….ecrã infinito….no inicio custou usar o modo por gestos, mas até é bem porreiro e já me habituei….

      • V.T. says:

        Experimenta mudar o aspecto dos ícones no iOS…

        • David says:

          TXI que grande cena… trocar o aspecto dos icons no iOS… vou já deixar de usar o iOS para usar o Android… ups sou utilizador de ambas as plataformas… e na realidade… o mais fixe de isto tudo é a receita dada em cima… é que a unica coisa que a malta sabe é criticar… mas nem sabem ser construtivos.

          IOS é mais polido, as apps são melhor desenhadas, devido ao sistema operativo… tudo segue uma regra… e funcionam dessa forma… dando assim tb estabilidade ao sistema. Ponto final!
          Android é um sistema mais aberto… é um sistema implementado em milhares de equipamentos, de todas as gamas… É um sistema de certa forma mais versátil, Mas…. ah e tal mudei os icons, há e tal tenho uma skin diferente ou o melhor que se costuma ouvir… que é instalei uma ROM do Pie num Samsung S3! e aquilo corre que nem maravilha… é lá que maravilha… agora esquecem da minoria da malta que o sabe fazer, que sabe lidar com coisas que deixam de funcionar correctamente, com os bugs das ROM’s alternativas etc etc…

          Todas as marcas (alegadamente sempre(na Itália a Samsung, Apple e outras marcas foram condenadas devido a serem troca tintas para atrasar os equipamentos)) querem vender HW… mas já pouco se inventa… pq neste momento o SW já não acompanha o HW… e sairá o Fuchia que virá com outras cenas e será um recomeçar… hoje já manda sms, amanha já da MMS, no dia seguinte…ups… comprar equipamento novo pq este já não suporta… o mm aconteceu com a Apple aquando dos primeiros iPhones…

          Enfim… e a malta discute sempre tudo… mas admitam… cada um compra o que quer pq lhes serve melhor. e ninguém tem nada a ver com isso… Ai o meu Android é mais rápido que ot eu IOS… táxi as vezes nem consegues medir os milésimos de segundo… mas fixe é que dá para mudar os icons… txi que loucura… a sério? olha que fiquei mm perplexo com a possibilidade de mudar os icons… o Android ficou mm uma bomba….

          Tenho um Note 9… tenho imensos problemas com a nova actualização pra o Android Pie… quando é que a Samsung vai resolver isso? tirando hoje qq dia… se fosse Pixel… se calhar até vinha mais depressa… se calhar isso seria mais importante… corrigir bugs….. ou ter a possibilidade de rapidamente serem adoptadas actualizações para correcção de bugs… dava jeito… ao invés de… ai mudei os icons…

          • Luis Silva says:

            Concordo, estas discussões são inúteis, para quê discutir quem tem melhores apps, se é melhor assado ou cozido.
            Mete nojo, discute-se se abre milésimos segundos mais rápido que A ou B. O mercado está tão saturado, e os únicos a sair a rir desta história todas sãos as empresas todas que ganham lucros porque muitos totós vão logo comprar o ultimo modelo quando ainda nem um ano tem o modelo que compraram.

            Comprem o que quiserem ios, android Os não sei das quantas, e critiquem cada um a si mesmo…..

            Se não estão satisfeitos arranjem outro smartphone como eu fiz, sai de um samsung galaxy j5 2015 que já andava com uns problemas físicos, e passei para um xiaomi redmi note 5, se é pior ou não que outros quero lá saber, satisfaz-me? Sim, então deixo andar os outros e prontos…….todos deviam fazer o mesmo…….deixar estas merdices de lado e usarem o que querem e serem menos parvos e comprarem aquilo que realmente necessitam e não terem aquilo acima do que não precisam e vão ver que todos ficam felizes……..mas não andam aqui a atirar facas a uns aos outros a ver quem fica com a melhor parte…….

          • V.T. says:

            Ninguém escreveu que mudar os icones num SO ia mudar o mundo… oh duh!
            A perguntar era o que se pode fazer no Android que não se possa fazer no iOS, ainda te dava outro exemplo como multitarefa, algo que os proprietários de iPhones não podem fazer e os do Android podem e que dá tanto jeito.

            Já agora actualizações para o iPhone ficar mais lento dispenso.

            É claro que cada um escolhe o que lhe der na gana, agora um site tirar partido por um determinado SO em detrimento de outro é que não acho que seja correcto. É que chega a ser gritante esta situação, pelo menos podiam disfarçar e nem a issi se dão ao trabalho.

      • Lucas says:

        Customização, desde mudar a fonte, o pacote de ícones, toda a aparencia ao kernel.

  5. Gabriel Girardi says:

    acho engraçado a quantidade de jogos que são gratuitos no Android e já no IOs são pagos

  6. Mateus Pinto says:

    Tretas.

    Ao fazer uma app em Android salvo cuidado com API e resoluções/notch, o resto é tudo igual. No Android só não tem tanta atenção com a apresentação e funções porque não ganham tanto dinheiro como no iOS e porque a google é frouxa e não tem indicações pesadas de como fazer uma App.

    Se a google se preocupasse mais com qualidade do que quantidade, no Android haveria muito melhores produtos e jogos. Eu quando tinha iOS/ iPad há uns bons anos, tinha jogos muito superiores aos que se encontram para Android (E tenho um S9…) ou aos da loja Microsoft para W10 (Na gama de preços de <10€ e para jogar apenas em modo tablet)

  7. Devsys says:

    Rui Bacelar, esses raciocínios não estão correctos, e sim foi baseado no vídeo.
    Mas repara, vou dar um exemplo parecido, tens o MacOS, que é feito para meia dúzia de computadores da Apple. Software fechado, ecossistema próprio, mas que corre muitos programas que encontra-se em Linux e *BSD.
    Os teus argumentos que escreves também serão válidos no caso do MacOS em relação ao Linux, mas o que se verifica (a verdade) é que o MacOS não corre nenhum programa melhor do que corre uma máquina em Linux.
    E tal como em Android, Linux tem de correr em centenas de marcas.
    Portanto, em teoria os teus argumentos (do vídeo) são aceitáveis, mas na prática não são verdadeiros.
    E antes que alguém se lembre de dar um exemplo específico, obviamente que pode haver este ou aquele programa que realmente funciona melhor num SO específico (dá para qualquer um), mas no geral, isso não se verifica.

  8. Pedro Ferreira says:

    Seria interessante darem nomes de apps em concreto. E já agora, porque não trazerem para a antena o assunto da troca de telefones (que é desaconselhada por cientistas, tal como noticiado por alguma imprensa nacional recentemente)?

  9. V.T. says:

    Fui utilizador iOS e de há uns anos para cá mudei-me para Android e não noto diferenças nenhumas. O que noto é que não são isentos neste site quando se fala destes dois sistemas operativos… E pelos vistos não sou só eu!

  10. Filipee says:

    ”Em claro contraste com a App Store do sistema operativo iOS onde a Apple aplica um rigoroso controlo de qualidade.”
    Por isso é que existiam apps no iOS como a bela do ‘I am Rich’ uma app que apareceu, desapareceu e voltou a aparecer que nao fazia simplemente nada.
    Apps inúteis há nas 2 lojas, porém existe a realidade que no iOS ou na AppStore, grande parte das Apps são pagas ao contrário de no mundo Android para o mesmo efeito.

    Agora controlo de qualidade rigoroso é um erro tremeno na escrita do artigo, pois como voces até noticiam, há sempre lixo a passar, aplicações para scam, com malware, até na AppStore como é natural e irá sempre acontecer. É verdade que há em menor quantidade, não pelo controlo da Apple mas porque quem quer atacar alguem prefere um SO que está em 80% do mercado móvel do que em 20% do mercado móvel pois poderá ter mais proveitos e ganhos onde está a maioria e é este motivo REAL que leva a ainda haver menos aplicações maliciosas para iOS. Em nada tem a ver com controlo da Apple porque quando elas são para aparecer, aparecem tal como no Android e o ‘rigoroso controlo’ não as detetou.

    • lepaka says:

      em mais de DEZ anos de App Store ainda näo consegues apontar o dedo a 10 Apps maliciocas no iOS, ao contrario no Android talvez a media seja superior a 10 por ano

  11. Mário says:

    a melhor aplicacao para ios é mesmo o youtube

  12. Cortano says:

    ”Em claro contraste com a App Store do sistema operativo iOS onde a Apple aplica um rigoroso controlo de qualidade.”

    Isto é marketing da Apple. O que não faltam são apps na app store que não deveriam ter passado no hipotético “rigoroso controlo” e estão lá – e muitas noticiadas aqui no pplware.

  13. Tony says:

    As diferenças entre as apps continuam bem notorias. O problema está no sistema operativo (incluindo plataformas e ferramentas) em si. Quem desenvolve aplicações conhece perfeitamente as limitações (e fraca qualidade) da plataforma / ferramentas Android.

    Para aqueles que falam em “liberdade” passem apenas um dia com uma equipa de desenvolvimento. Vão perceber porque os developers Android andam sempre stressados e limitados, isto quando não entram num beco sem saida, para implementar certas funcionalidades.

  14. Dav says:

    Este estudo tem algo de encomendado… O marketing no seu melhor.
    Se compararmos equipamentos de alta gama a coisa fica mais equilibrada. Pelo menos na minha experiência como utilizador dos vários sistemas. O Facebook até acho mais funcional no Android mas pronto gostos não se discutem. Talvez as Apps da Apple sejam mais indicados para utilizadores com menos conhecimentos a nível de informática ou qu não têm paciência para aprender

    • Adalberto says:

      Por acaso tambem acho que os admins estão muito ausentes no que toca a respostas sarcásticas… mas vamos aguardar pela eliminação de comentários…

  15. Dav says:

    Este estudo tem algo de encomendado… O marketing no seu melhor.
    Se compararmos equipamentos de alta gama a coisa fica mais equilibrada. Pelo menos na minha experiência como utilizador dos vários sistemas. O Facebook até acho mais funcional no Android mas pronto gostos não se discutem. Talvez as Apps da Apple sejam mais indicados para utilizadores com menos conhecimentos a nível de informática ou qu não têm paciência para aprender

  16. Pedro Pinto says:

    Já fui ferrenho ao android e defendia com unhas e dentes, mas os anos passam e as necessidades, exigências e paciência mudam.
    Assim como a opinião, que depois de usar IOS passei a andar mais tranquilo porque funciona e pronto.
    Se voltava para android?
    Não!
    Depois da política do suporte de 2 anos, para mim deixou de ser opção.
    Trocamos o telemóvel quando queremos e não quando eles querem.

    • Luis says:

      Você troca quando a Apple quer, em menos de 5 anos. Com Android + Custom ROM você troca quando realmente quiser.
      Tem Android de 2013 usando Android Pie.

      • Pedro Pinto says:

        Não uso customs ROMs.
        Quanto à Apple é como as outras marcas…
        Querem é vender sempre, apenas tens pelo menos 4 anos de funcionalidade actualizada contra os 2 anos do android.
        Neste momento quero tranquilidade e funcionalidade quando é preciso e estou satisfeito com o meu 8 plus já com 1 ano e 4 meses.

        • Slayer says:

          8 Plus é uma Bomba

          eu cá tenho um 6s à um ano e meio, e nunca, nunca encravou nem bloqueou nada, sempre em forma.

          Imagino um 8 Plus…

          O resto da Família tem Android que conheço bem.

        • Lucas says:

          4 anos atualizado cada vez mais lento ao passar dos anos, como forma de forçar o usuário a comprar um novo iPhone.
          Já no Android voce nao passa por isso.

          • bs says:

            Tu ainda acreditas no pai natal Lucas? Custom rom? Quando tinha o meu mi4 também fazia isso até ele começar a ter um desempenho pior ao que tinha originalmente… Defendia o Android a 100% mas depois decidi experimentar o IOS (comprei o iphone x) e sinceramente não me vejo a voltar ao android. Melhor suporte a nível mundial é Apple, não temos de esperar anospor andrids pie e etcs, as coisas funcionam e bem e não me venham com cartões sd… tenho 256gb de espaço e dá para tudo e mais alguma coisa

  17. Golden says:

    Muito resumidamente o que penso sobre os 2 sistemas operativos, usei durante 4 anos Android, e 3 do iOS, este último é o meu atual sistema.

    Android, e muito lindo para andar a brincar, isto nos geeks.

    iOS, feito a pensar no utilizador no dia dia, pela simplicidade e rapidez que oferece.

    • Luis says:

      Android é para quem preza pelo suado dinheiro é também preza por customização. No iOS você fica preso às vontades da Apple e sofre de obsolescência programada.

      • Golden says:

        Sem duvida alguma, completamente de acordo, sem tirar uma virgula!

      • Francisco Pinto says:

        No Android 90% dos utilizadores sofrem de obsolescência programada ao fim de um ano ou menos. Já no iPhone pelo menos uns 4 anos mantém-se relativamente actual…e funcional…

        • Golden says:

          @Francisco, este pessoal deve pensar que quem já utilizou android, não andou para ali a espremer aquilo tudo, com roms, com overclocks, com temas xpto, fartei-me de andar a inventar na maquina, cheguei a conclusão que mais valia parar de andar para ali a inventar, tinha um smartphone samsung galaxy S6 edge Plus de 800 euros, e andava para ali a inventar forte e feio, cada rom que metia ficava fluido e tal, e depois não gostava da aparência, gostava mais como estava, fartei-me de andar a inventar.

          Se quem diz que o iOS era para burros, e pah santa paciência, aquilo esta feito mesmo para funcionar no dia a dia, fazer chamadas e mais chamadas, trabalhar no essencial e no básico,mandar email vários, enviar pdf de catálogos, receber pdf de catálogos, e funciona sempre no dia como um relógio, desculpem la, mas no android também tinha alguma dessa oferta, mas por vezes la vinha a mensagem, a App não esta a responder, quer esperar ou fechar a app, la vinha o pensamento, vou mas e restaurar os telemovel para os parâmetros de fabrica, para ver se fica melhor, ou então volta a colocar a rom oficial, fiquei saturado destas coisas, gostam de android parabéns nada contra, mas em relação ao iOS desculpem la quem nunca usou durante uns anos, e não tem a mínima experiência do o que e dar uso aquilo, não opinem do que não sabem.

        • Alex says:

          Não, depende da empresa e ainda há um possibilidade que os usuários do iOS não tem, nem fazendo jailbreak. Sabes qual é?
          Sim, chama-se custom rom.
          Assim você não depende de nenhuma empresa e continua a ter atualizações por tempo indeterminado
          Já vi pessoas com smartphones com mais de 5 anos ainda a receber atualizações 🙂

          • Filipe Ezequiel says:

            Ainda Ontem o facebook no andróide (Samsung s9+) recebeu uma actualização e durante quase todo o dia andou com a mascara inglesa, perdeu todo o conteúdo em PT e sempre a encravar, à noite lá recebeu nova actualização e lá pegou a língua PT, são estas coisas básicas que não se passam no IOS, sei que são muitas plataformas para actualizar mas que irrita constantemente!

  18. Luis says:

    Matéria para pra disseminar ódio sobre o Android e elevar o patamar do iOS

  19. Lucas says:

    Não tem como comparar Android com iOS. Android é para malta descolada e inteligente que sabe mexer no smartphone. iOS é pros burritos que gostam de viver limitados e pagar por apps que são grátis no Android (já não basta o preço de um iPhone) e claro, os tiozao velhos que só sabem usar WhatsApp e Facebook pra eles quanto menos capado for o sistema, melhor.
    Usar iPhone é que nem usar os fontes da Beats e achar que entende de musica.
    Como dizem os brs, estão a pagar mico haha

  20. Rodrigo says:

    Uso os dois. E desenvolvo para os dois. E acho a usabilidade do sistema operacional Android melhor… Já os apps, até no iOS podem ser mais bonitos, mas no dia a dia o Android atende tudo a contento, o custando menos…

  21. Dav says:

    O teu problema no Android era mm esse. Andar sempre a inventar. No entanto nesse perfil que falas, se podes comprar iPhone, sim mais vale.

  22. Pedro Pinto says:

    Já li por algures que tu notas que estás mais velho, quando compras um iPhone…
    Porque com a rotina diária, filhos, trabalho, problemas, tu queres tudo menos stress com aplicações que não abrem, que travam, que fica lento porque não tiveste tempo de reiniciar e etc…
    Cada um puxa a brasa a sua sardinha, eu apenas digo que neste momento e nesta fase o IOS encaixou que nem uma luva.
    Mas nada é perfeito…

  23. Pedro Pinto says:

    Já li por algures que tu notas que estás mais velho, quando compras um iPhone…
    Porque com a rotina diária, filhos, trabalho, problemas, tu queres tudo menos stress com aplicações que não abrem, que travam, que fica lento porque não tiveste tempo de reiniciar e etc…
    Cada um puxa a brasa a sua sardinha, eu apenas digo que neste momento e nesta fase o IOS encaixou que nem uma luva.
    Mas nada é perfeito…

    • Golden says:

      Ora nem Pedro, é exactamente isso, fartei-me precisamente do Android pela ideia de aquilo ter tanta liberdade que podia fazer tudo e mais alguma coisa, fazer 30 por uma linha no telemóvel, tal como tu dizes, trabalho, filhos, problemas, sem tempo e pachorra para andar a inventar, quando passei a ter o iPhone, pelo menos nesse sentido nunca mais me chatiei, parece um relógio, e deixei-me de andar a inventar no que era fútil no Android, e pelo o que não me era permitido fazer no iOS, e ainda bem no meu caso, a única coisa que não posso prometer, é que não voltarei ao Android, nunca se sabe se um dia aquilo fica como um relógio no dia a dia, até lá prefiro por de lado por alguns bugs que por vezes tinha em algumas apps.

      • V.T. says:

        Cá está, são estes mitos que sinceramente não percebo, vocês fazem-me lembrar aqueles possuidores de iPhones que nunca tiveram Android e que escrevem certas coisas só porque ouviram de alguém. No meu caso, eu tenho Android e se eu não quiser andar a inventar no meu S7 simplesmente não o faço, e essas perdas de tempo que vocês falam simplesmente desaparecem. Ok, essa customização do Android está lá, mas não somos obrigados a funcionar com ela, simplesmente se não quisermos andar a inventar não o fazemos e ponto! Sem bugs, sem perdas de tempo, com fluidez e satisfeito!!

        • Golden says:

          V.T, eu tive um S4, um S6 Edge, e um S6 Edge Plus, ao mesmo tempo tive um 6s Plus quando tinha os S6, tirando a parte de andar a invetar com custom rom, de origem para origem, no comportamento do dia a dia, o iPhone 6s Plus tinha um comportamento mais certinho, mais fluido entre apps que tinha instalado, o que eu tinha de melhor nos Galaxy era realmente a estectica e a câmara, passado 1 ano e meio, deixei de receber actualizações nos Galaxy, no iPhone 6s ainda hoje o tenho actualizado, e com a mesma performance que tinha quando o comprei em novo, a única coisa que ele levou aqui a uns tempos foi uma bateria original nova, no Android comecei com o tempo a perceber que ele já não era mais o mesmo como foi em novo, estava lentamente a perder as capacidades que tinha, o que já me obrigava por vezes a ter de o formatar, porque as vezes passava-se e tinha uma App ou outra que deixava de responder, sentia necessidade de o formatar ao fim de um tempo.

          Sabes em que ponto de situação cheguei com esta conclusão, pagar caro por caro, foi preferível para mim comprar iPhone, visto que valeu cada euro que dei por ele, devido a tudo o que me oferece por uns 4 a 5 anos, sem de esbanjar dinheiro para trocar de telemóvel.

        • David says:

          V.T. tive um Samsung, nomeadamente um Note 4… olha o simples alarme da Samsung… curioso… o alarme funcionava quando a app entendia de tocar… é um bug desse Samsung… meu irmão… não acreditava… duas vezes ia chegando tarde ao trabalho… mas… não comparo Android de 1eur… falo de modelos de topo de gama em comparação com a Apple…
          A Samsung até nos seus wearables… demora a lançar updates… e não usam Android…Mas como diz o Golden… não sei o futuro, mas por enquanto a Apple nos modelos mais recentes só peca por não ter HW da Qualcomm no que se refere a modems…seriam ligeiramente mais rápidos do que são ao nível de rede móvel e wifi… contudo… é um sistema muito mais polido.

          A Samsung apresenta muito… a unica coisa que até é fixe é o DEX… mas de resto é milhares de Apps… é dentro da liberdade, não haver liberdade para o utilizador instalar o que QUER… pq é que tenho de ter o Facebook já pré-instalado? dentro de outras apps… pq é que não sou eu, o utilizador a decidir o que quero… ah mas podes desactivar… pois é… é diferente desactivar de instalar… não sou obrigado a ter os serviços do facebook a correr por detrás… por exemplo…entre outras cenas…Mas descansa, eu compreendo-te V.T. o Android é mais versátil mas não versatilidade significa melhor… Android tem mais market share… mas quantos equipamentos se encontram desactualizados no mercado? é a grande lacuna do Android… que a Google parece e espero… que esteja a tentar corrigir com o Fuchia…

          V.T. repito o que em cima disse, sou utilizador de Android e iOS, como HW uso Note 9 e um iPhone XS Max…

      • Lucas says:

        Basta não ter filhos.

        • David says:

          @Lucas, se me permites a ousadia… se teus pais tivessem tido um Android se calhar não estarias aqui… será isso? se calhar a Humanidade agradecia…será que é isso que queres dizer?

    • Rui says:

      A minha namorada vê N amigas a endividarem se só para comprar um iPhone. Compram iPhone 5x o valor do meu tlm, com salários de 1/3 do meu… Só por status… Mais nada… (se calhar falta um outro neurónio tb)…
      Agora iPhone funciona lindamente… Mas um flagship android tb funciona lindamente…

  24. José says:

    Fiquem com os iPhones que eu fico com um telemóvel que não tenho que carregar várias vezes ao dia 🙂

    • Lucas says:

      Fiquem com os iPhones que eu fico com um telemóvel que não tenho ficar limitado ao que a Apple manda e posso modificar tudo o que eu queira

      • David says:

        @Lucas… olha que o Android Q trará…Novas opções de personalização….

        Tipos de letra
        Arvolato
        Rubik
        Ícones
        Retângulo arredondado
        Quadrado
        Círculo
        Lágrima
        Cores de contraste
        Preto
        Verde
        Roxo / púrpura

        @José… utilizador de ambos… e com uma utilização mais intensa do iOS… e não me queixo nada… dura dia e meio a 2 dias… no iPhone XS Max… No note…tenho de fazer mais atenção…

  25. Rui says:

    Acho que esta notícia foi baseada na aplicação do pplware! Não sei pq fica sempre mais bonita num iPhone! XD

  26. Miguel Porto says:

    Tenho um telefone “chinês de 200€” vai para quase 2 anos, com uso empresarial. Sem stress algum.
    Este “estudo” é mais um canto do cisne.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.