PplWare Mobile

Huawei sancionou funcionários que utilizaram iPhone no Twitter


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. LA says:

    Que desculpa mais esfarrapada…

    • JJ_ says:

      Faz todo o sentido.
      Estamos a falar de um canal oficial de uma marca, que usou a marca concorrente para comunicar.
      O problema aqui não é usar produtos de outra marca, é deixar o registo que isso é feito num canal oficial.

      Isto é o mesmo de uma empresa que venda MEO, no escritório até pode ter instalado NOS, mas não pode dizer isso aos clientes. Porque se o fizer vai perder credibilidade.

      • Jorge Ribeiro says:

        Continua a ser ridiculo o que fizeram aos funcionários.
        Podem ter errado, mas só erra quem trabalha.
        Estar a fazer o que fizeram aos trabalhadores não se faz.
        Eles não perderam qualquer valor com isto.
        Uma coisa é avisar e dizer para ter mais atenção, outra é despromover a pessoa e por a mesma a receber menos.
        Só mostra que a companhia já só se preocupa com valores e nada mais!

        • Mf3rRo says:

          Não concordo contigo, mesmo sendo uma empresa subsidiada, tem de haver profissionalismo, se no twitter fica registado a marca do telemóvel, não achas que fazer publicidade de uma marca com outra do mesmo ramo, não é falta de profissionalismo, sendo o trabalho deles de marketing?

          Eu sei que o português funciona assim: “fiz me###a da grossa com consequências ou não, que se lixe, pode ser que a próxima não o faça, deixa andar, estou a lixar-me”….

          Alguma coisa tem de mudar nem que seja a atitude, não achas?

          Aposto contigo, para o ano quando estes dois trabalhadores forem outra vez promovidos, nunca mais vão repetir o feito. 🙂

        • Ricardo Almeida says:

          Discordo desta opinião. Pessoas cuja função é promover a marca não podem falhar de uma forma tão básica como esta. Não é uma questão de valores, é uma questão de falta de profissionalismo. Sou consultor de IT e se cometo erros graves que chegam aos clientes finais em produção aceito que me seja feito o mesmo.

        • Toni da Adega says:

          Vamos imaginar que vao comprar um Mercedes e o vendedor conduz um BMW.
          Vamos a uma loja Apple e os funcionário utilizam Android.
          Vamos ao escritório Super Bock e o pessoal está a beber Sagres.

          Penso que ficava um pouco mal.

  2. Mickaël Gomes says:

    Quem trabalhar na Huawei, terão que usar Huawei.

  3. Jorge Gomes says:

    Aí se vê a democracia da china, coitados metem pena, cada usa aquilo que mais gosta.

    • Mf3rRo says:

      E usam… A huawei não é contra isso… É somente contra de se fazer um anuncio Huawei com um iphone e toda as pessoas poderem ver isso.
      Na minha pequeninha opinião, é falta de profissionalismo… Quase igual á sua, que só se dá ao trabalho de ler o titulo e não o post todo… :p

  4. Jorge Gomes says:

    O grande problema é a inveja, o telemovel mais desejado do mundo é sem duvida o iphone, so é pena ele ser tao caro, como todos os produtos da apple.

  5. BOX says:

    E os trabalhadores da autoeuropa que andam de clio ou de fiat punto terão estas consequencias?

    • Mf3rRo says:

      Se fizerem um anuncio do carro da marca (VW) e aparecerem de clio ou fiat no anuncio, como é este o caso, sim, deviam ter consequências… Leia o posto todo, se faz favor, antes de escrever… zzzz

  6. Crow- says:

    É notório que a grande maioria das pessoas que comentou esta noticia só leu o título ou então não percebe português.
    A Huawei não sancionou funcionários que usem a título pessoal smartphones de outras marcas. Apenas vai sancionar funcionários que no decorrer da sua atividade profissional usaram dispositivos não autorizados, de marcas concorrentes, para exercer ações de publicidade à própria marca.

  7. Falcão Azul says:

    Que vergonha !! A Huawei fez muito bem.Que 2 parvalhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.