PplWare Mobile

Perdeu a sua carta de condução? Pode fazer o pedido da 2ª via online


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. HN says:

    E fazer alteração de morada online, também dá?

    • EacHTimE says:

      As cartas de condução já não possuem morada

      • Vasco Teixeira says:

        Vou mudar muito brevemente de morada (renda para habitação própria) e ainda tenho a carta de condução “antiga” com a morada.
        Tenho de alterar a morada associada à carta de condução certo?
        E tenho de receber uma nova carta já das mais recentes?

        Obrigado

        • Skoll says:

          Boa tarde

          Não é necessário a alteração de morada na carta de condução. Desde Janeiro de 2017 a morada na carta de condução já não conta, no entanto a morada no cartão de cidadão tem que estar actualizada e no DUA também, caso tenha algum carro no seu nome.

  2. pedro says:

    Boas

    Pedi segunda via da carta online e tudo foi 5 estrelas

    Rapido facil….e nem muito caro.

    Bem vindos ao simplex e neste caso muito bom

    • Humberto Fernandes says:

      Há um problema. Se perderes a carta de condução nacional e estiveres com morada estrangeira no cartão de cidadão, não consegues obter segunda via da carta.

      • claudia says:

        Nesses casos, como se deve proceder?

        • Humberto Fernandes says:

          Pois, dizem não haver solução. Porquê não sei.
          Hipótese para contornar a situação (à portuguesa) :
          Alterar a morada no CC para Portugal e pedir a 2a via da carta que será enviada para esta morada. Voltar a repor a morada estrangeira se necessário. Surreal?

          • Luis says:

            É realmente inacreditável! Estou neste momento nesta situação! Vivo em Inglaterra, e após uma troca de e-mails com o IMT, dizem realmente que sem uma morada portuguesa no CC não se pode pedir uma segunda-via da carta de condução!
            Numa altura em que é possível fazer autenticação online com o Cartão do Cidadão, deveria ser possível fazer o pedido online para uma morada a definir pelo requerente!

    • Norberto says:

      Quanto tempo demorou chegar a tua carta de condução

  3. Claudia Fangueiro says:

    Bom dia.
    Perdi a minha carta de conducão e preciso de pedir uma mas a minha carta de conducão não é portuguesa foi tirada na Ingleterra. Como faço para obter uma carta nova mas esta já portuguesa.

  4. Susana says:

    Boa tarde perdi a minha carta
    Entretanto separei me e já foi tratar do cartão de cidadão porque não só mudei de morada como estado civil e nome
    Gostaria de saber se posso pedir a 2 via online

  5. Francisco says:

    Já solicitei a carta no principio do mês e até agora não recebi nada.

  6. Vítor Vale says:

    Fiz a renovação da carta de condução on line. Muito simples!!!
    No entanto, penso que há uma falha.
    A partir do momento em que se efectua o pagamento, penso que devia receber qualquer doc, para provar que fiz a renovação… porque, se não tiver uma prova em como o fiz, posso ser multado antes de receber a carta..
    A informação é que demora 10 dias, mas tenho conhecimento de pessoas que o fizeram e ao fim de 20 dias, ainda não a tinham recebido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.