Huawei P30 – Confirmados Superzoom e o melhor Dark Mode
Agora que já ficamos a conhecer um dos dispositivos Android mais cativantes do ano, o smartphone dobrável Mate X, no MWC19, é hora de nos concentrarmos na próxima geração de topos de gama. Assim sendo, começamos já a ver um fluxo constante de fugas de informação em torno da geração Huawei P30.
Agora, um dos seus maiores trunfos acaba de ser confirmado por Clement Wong, um dos executivos da empresa.
O novo trio Huawei P30
O smartphone Android será apresentado no próximo dia 26 de março, em Paris. A cidade das luzes é, mais uma vez, o palco escolhido para acolher a apresentação da 2.ª maior fabricante de dispositivos móveis. Aí, ao que tudo indica, ficaremos a conhecer o Huawei P30, bem como o Huawei P30 Pro.
Já, por outro lado, a versão mais económica, o Huawei P30 Lite também já tem sido gradualmente revelado, ainda que não deva subir ao palco. Contudo, concentremo-nos agora no maior trunfo do próximo telemóvel, o seu "superzoom" com uma implementação peculiar neste novo smartphone Android.
Superzoom confirmado no próximo smartphone Android
De acordo com o Android Central, teremos uma nova configuração ótica similar a um periscópio utilizar, por exemplo, em submarinos. Um conjunto tubular de várias óticas que, no seu conjunto, permitirão uma aproximação ou zoom de até 10x (vezes).
De acordo com a fonte supracitada, Clement Wong, vice-presidente da Huawei para o marketing global, confirmou esta caraterística. Contudo, o executivo não revelou mais detalhes sobre o funcionamento desta tecnologia para o próximo telemóvel da marca. A confirmação cinge-se apenas ao "superzoom", não às 10x de aproximação.
Huawei *** Pro - Leica Qua* Camera
Entretanto, vimos também o responsável máximo pelo departamento mobile da Huawei, Richard Yu, a partilhar uma nova foto na sua conta na rede social chinesa, Weibo. Aí vemos um close-up da lua, com a marca de água "Huawei *** Pro". Outra informação é relativa à conficugação da câmara: "LEICA QUA* CAMERA". Por outras palavras, é bem provável que o Huawei P30 Pro tenha 4 câmaras na traseira.
Relembramos que esta já não é a primeira vez que vemos um telemóvel com um poderoso sistema de zoom ótico. Assim sendo, recordamos o smartphone Android da Oppo, apresentado no decurso do MWC19. Esta solução providenciava um verdadeiro zoom ótico de 10 vezes. Ainda assim, não sabemos se a solução da Huawei optará por um zoom híbrido (ótico e digital).
Aliás, a solução da Oppo também utiliza uma configuração tubular de óticas (periscópio) para providenciar toda esta aproximação. Esperamos agora por mais confirmações por parte da Huawei, para que possamos começar a descobrir este novo smartphone Android.
O Dark Mode e muito mais
Ainda de acordo com as afirmações de Clement Wong, teremos sérias melhorias no Dark Mode. As suas palavras referiram um novo modo que vai "além do software", numa alusão às tecnologias utilizadas pelas fabricantes rivais, leia-se, o Google Pixel 3.
Em suma, teremos um zoom reforçado para este smartphone Android, bem como um novo modo para a fotografia noturna. Algo que vai ao encontro das fugas de informação até ao momento, bem como os teasers divulgados. Aliás, caso a foto acima tenha efetivamente sido capturada com um Huawei P30 Pro, é digna de louvor.
Não precisaremos de esperar muito mais para os conhecer oficialmente. Os novos Huawei P30, P30 Pro (e P30 Lite), chegarão no dia 26 de março, em Paris.
Este artigo tem mais de um ano
Não consigo entender o porquê da linha mate ser lançada tão cedo apenas para ser ultrapassado em todos os sentidos alguns meses depois pela linha P. Supostamente a linha mate é o top tier da Huawei assim sendo deveria ser lançado depois da linha P como a Samsung faz para que possa vir com as mais recentes inovações. Eu utilizador do mate não pretendo repetir o erro de comprar a versão mate quando apenas alguns meses depois poderei comprar o P… bem mais refinado melhores características e um preço inferior.
O mate compete com a linha note, o P com os Galaxy. Simples
Nem mais
Como simples o Note na Samsung é sempre uma evolução da linha S com mais características e novas funcionalidades no caso da Huawei o mate é sempre ultrapassado pela linha P. Como disse olho para a linha mate que devia ser o top dos tops assim como o note na Samsung mas na realidade o top de gama é a linha P.
E qual o problema?
O problema é que a linha mate supostamente deveria ser o top dos tops.