PplWare Mobile

MWC19: Chegou o Huawei Mate X, o maior rival ao Samsung Galaxy Fold


Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. Mateus Pinto says:

    Entre 2300 por este com ecrã dobrado e aberto superiores e sem notch e já 5G ou 2000 por um Samsung com ecrã pequeno dobrado e sem 4G…. então este.

  2. Fruta para dormir II says:

    O que mais me impressionou foi o preço.
    Mas anda tudo doido???

    • Fabio says:

      Parece-me perfeitamente normal, é uma nova tecnologia e se tiver sucesso quando aparecer concorrência os preços começam a baixar.. Para já não me convence, primeiro não sou grande entusiasta de tablets, prefiro smartphone ou quando preciso de maior vou para o portatil, o meio termo não me interessa muito menos por 2000€.

      • Manuel says:

        Esta tecnologia não é recente, aliás, bastante antiga. Em 1995 já eu tinha andado a testar este tipo de tecnologia com ecrãs dobráveis, não para aparelhos como telemóveis, mas sim para auto rádios, mas na altura a empresa que me empregava achou que seria um investimento sem retorno e que ninguém iria ver o proveito de tal então foi algo que ficou parado.

    • galileu says:

      Doido andas tu com esse cometário. Não percebes nada de tecnologia.

  3. Filipe F. says:

    A forma de abrir notou se na apresentação que o ecra não fica totalmente plano a meio e aquele plastico do ecra enquanto dobrava a ficar meio ondulado adivinha-se problematico. Claramente este modelo pelo menos na demo mostra que quando aberto nao fica uma superficie plana e lisa. Alem disso impede o uso de uma capa protetora dado que o ecra é no exterior e ter a borda lateral toda em ecrã dá arrepios pensar quando se bate com ela ou cai o problema que pode ser

    • Vitor says:

      Se ele cai acontece a mesma coisa que com qualquer outro “aparelho”…ou continua a funcionar,vai para ser reparado ou para a reciclagem! Podemos comprar uma casa e passado algum tempo começar a chover lá dentro,podemos comprar um carro e na primeira saída ir contra uma árvore,podemos ir ao supermercado e comprar um produto impróprio para consumo,etc. Na vida tudo tem os seus imponderáveis…a solução é não comprar nada!

  4. mico says:

    um ecran nno exteror qur se dobra? para que é que serve o interior, para colicar papeis? que ganda treta…

    • Vitor says:

      Não existe “ecrã” interior…a “abertura” deste é para fora ao contrário do modelo apresentado pela Samsung.Neste smartphone da Huawei quando o ecrã de 8 polegadas (2480 x 2200) está fechado, ele “transforma-se” em dois ecrãs…um na frente e outro atrás na frente medindo 6,6 polegadas e 6,38 polegadas, respectivamente. Isso é uma diferênça substancial comparado com o ecrã 4,6 polegadas do Galaxy Fold que é o único ecrã que se pode utilizar com o smartphone fechado! A mesma tecnologia…dois conceitos muito diferentes!

      • mico says:

        Sim, foi o que quiz dizer mas enquanto estava num bus… a gás. Os dedos tremem.
        Este ecran é por fora, talvez porque a huawey não teve engenho para lidar com um”ecran vincado” ao contrario ds samsung que é um equip mais de bolso. Este é mais de bolsa.
        Cmpts

        • Poyta says:

          Não faz sentido nenhum seu comentário, não há problema em ter uma face sem nada dentro, até faz mais sentido ter apenas 1 tela do que 2 telas…alem do mais esse é bem mais fino.

  5. Crow- says:

    A tecnologia é boa, mas a apresentação… que coisa absurdamente fraca.
    A Huawei precisa de arranjar alguém bem melhor que este senhor para estes eventos. Falta-lhe a naturalidade e a qualidade do inglês de por exemplo o Jack Ma (Alibaba).

    • Blackbit says:

      Pensei exactamente o mesmo ao ver a parte do video onde apresentado o Mate X, nao chegava a perceber o seu inglês e creio que, por vezes, ele até falava em mandarin, pelo menos assim dava impressão.
      Não sei como se pode ter paciencia para assistir a sessões dessas, que ainda demoram uns larguissimos minutos, e sermos brindados com um pessoa que mal se percebe.
      É sem duvida um aspecto a melhorar.

  6. MarioM says:

    Custa 2299 Euros.
    Por estes preço falta-lhe as Rodas.

  7. Sérgio Fernandes says:

    Toda a gente fala no preço. Claro que para a maioria dos Portugueses é demasiado. Mas vai haver muitos a querem e a comprarem. Agora o que ninguém fala é no aspect ratio, que na minha opinião é ridículo seja Samsung ou Huawei

  8. Flip says:

    O preço não me choca tendo em conta os custos que tiveram em investigação e desenvolvimento, segundo li noutro artigo em 3 ou 4 anos investiram cerca de 1000 milhões de dólares nisto.
    O conceito é interessante, mas ainda me parece pouco funcional, como alguém já referiu acima, a ideia de deixar cair um brinquedo destes ao chão é arrepiante, tem muito ecrã para estilhaçar… mas até gosto do design.
    Para já não comprava um destes, mas vamos ver o que o futuro nos traz.

  9. Napoleon Bonaparte says:

    Eu pensava que era: o maior rival do Samsung…!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.