Quantcast
PplWare Mobile

Huawei está a oferecer €23,3 milhões a quem desenvolver apps para a sua plataforma

                                    
                                

Fonte: THE IRISH TIMES

Autor: Eduardo Mota


  1. eu says:

    Não está explicado.
    Faça uma App para a loja da Huawei e recebo 23 milhões ! Claro que não.
    Devem ser 23 milhões para distribuir.
    Se forem por potenciais 23 milhões de Apps, quer dizer que recebo 1 euro, o qual nem paga para abrir o IntelliJ durante 5 minutos.

    • Pedro Gomes says:

      Ainda pior.. é que nem é para Portugal: “Tal foi dado a conhecer pela imprensa da Irlanda, sendo que os incentivos estão precisamente disponíveis para desenvolvedores irlandeses e britânicos.”

    • fak says:

      os 23 milhões não são dados a cada um nem são distribuidos por todos.
      esse é tipo o máximo que cada empresa pode receber, pelo menos é assim que custuma ser.

  2. Sergio says:

    Que titulo tão descabido, espero que pelo menos cumpra o objectivo de clicks..
    nem sou muito de reclamar deste género de coisas, mas poderiam ter elaborado algo chamativo que não atropelasse tudo que se aprende na escola sobre esta parte do corpo de uma noticia.

  3. LA says:

    Devem estar com uma sorte…

  4. King Banido says:

    Cheira-me que a Huawei vai fechar em breve… pelo menos a unidade de smartphones.

    O caso é semelhante ao da Nokia, não quiseram ir po Android como os restantes… lixaram-se e “fecharam”.
    Neaste caso, não é por opção não ir po android(Google appstore), mas porque tao a ser obrigados a isso, o que vai fazer com que o consumidor deixe de optar por Huaweis.

    • fak says:

      a huawei morrer não vai, porque os smartphones coninuam a ter qualidade e vê-se que a huawei leva esta divisão a sério, acho que nunca vi uma marca de smartphones resolver problemas tão graves em tão pouco tempo e isto foi um dos motivos que me levou a comprar um huawei sinceramente.

      e agora que experimentei a MIUI, não quero outra coisa, super fluída (e só tenho 3GB de ram), fácil de usar e muita personalização.

      morrer não morrerá, está bem que não há apps da google na app gallery, mas basta-te ires ao site da google e sacar o APK google play services e tens lá o bloatware todo, só que o pessoal faz uma tempestade num copo de água sem necessidade, como aparece em muitos comentários neste site.

      o meu smartphone olha, não veio com google play services, mas de todas as apps da google, a única que uso é o youtube, fui à net (apk4fun), saquei o youtube e a playstore (para poder atualizar a app do youtube) e voilá, o pessoal é que faz uma tempestade na cabeça parece que é o fim do mundo…

      eu até acho que mais marcas deveriam sair da alçada da google e seguir prá frente com as suas próprias ideologias, pelo menos haveria mais diversidade no ambiente android (tal como há no ambiente linux).

    • ic says:

      LOL. A Huawei Mobile continuaria a ser uma top 3 e a ter lucros astronómicos se só vendesse no mercado asiático… pensa nisto.

    • King Banido says:

      @Fak, haver diversidade, foi exatamente o que matou a Nokia e o Windows mobile… Quer-se diversidade, mas dentro do mesmo “ramo”.
      Porque que achas as novas marcas, recorrem sempre à google e não inventam uma propria store? Dificuldade em fazer não é de certeza… Se uma Xiaomi em conjunto com a Huawei se focassem nisso, o mercado asiatico seria o primeiro, e conforme corresse, seria expandido para o ocidente, mas lá está, o risco de criar neste momento uma nova store é muito elevado. Eles só o estão a fazer por serem obrigados…

      Que vantagem trará a um programador fazer uma app pa gallery em vez da googlestore? Eu digo-te, nenhuma. Vais mesmo querer perder o teu precioso tempo a fazer uma app, para depois não atender as tuas expectativas?
      A realidade é só uma, ja houve tantas stores e as unicas que aguentam em pé é a Google e a Apple, são as que tem as massas do lado delas, e porque? Porque os anteriores candidatos tentaram e falharam redondamente, e neste momento ganhar a confiança do consumidor é terrivel.

      • fak says:

        @King Banido
        pelo contrário, as empresas ficam é a ganhar com as novas “play stores”. acho que não sabes o que acontece por trás, mas mesmo sendo uma loja de apps diferente, continua a ser android e as aplicações que estão na play store servem perfeitamente nas outras lojas porque o ficheiro é o mesmo.
        a extensão .APK (basicamente o .EXE do android) pertence ao android, não é da google e sendo o android de código aberto, vem também atrelado o instalador de APK, ou seja, as apps são exatamente as mesmas da playstore, a huawei só precisa que as marcas (snapchat, microsoft, etc) passem a distribuir lá as suas apps, o que não trás inconveniente nenhum às marcas, pelo contrário, ao deixarem a huawei colocar lá as suas apps na app gallery passam a ter mais uma fonte monetária sem sequer mexerem 1 dedo no código da app.

        mas enfim, a resistencia das pessoas é que estraga tudo, se fores a ver a app gallery da huawei já lá tens praticamente todas as apps conhecidas que existem, à exceção das apps google, já lá tens snapchat, MS office, tik tok, MEO go, Joom, Amazon, Ebay, até o OLX já lá está…

        acho também que tens a ideia errada da huawei, a huawei não está a criar um novo sistema operativo, continua e vai continuar a ser android, apenas passam a usar as suas proprias builds android (ou seja, passam a fazer o que a google faz, pega no Android AOSP – android puro, virgem) e modificam-no ao seu gosto, melhoram ou pioram a segurança, facilidade de uso, etc, a MIUI não passa de um launcher como aqueles que vais à playstore sacar, a diferença é que a MIUI está embutida na ROM.

        O que matou a Nokia não foi inovação, foi a falta dela. a Nokia agarrou-se ao Symbian e enquanto o iOS e o Android progrediram, ficaram mais seguros e bonitos, o Symbian parou no tempo.

        Já o que matou a Sony foi ter-se metido com o windows mobile da microsoft, cujo era um sistema tipo caca, era bonito, mas faltava o resto…

        e não é já houve muitas stores, é há muitas, tens a apptoide e tantas outras stores por aí, tens sites online como o APK4Fun, APKmirror, e centenas de outros iguais a estes dois espalhados por aí na internet servindo como uma versão web da playstore…

    • RPG says:

      Como é que a Huawei pode fechar se domina na China por exemplo? A qual tem um mercado superior a Europa e EUA juntos.. que falta de noção.

  5. Joao Ptt says:

    Ainda se fosse 233 mil milhões de euros para distribuir entre programadores para os incentivar a colocar os seus programas na loja da Huawei agora 23,3 milhões de euros é uma ninharia a menos que estejam a pensar contratar programadores… e boa sorte para os encontrar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.