Quantcast
PplWare Mobile

Metano verde, uma alternativa para gerar combustível a partir do CO2

                                    
                                

Imagem: Seat

Fonte: National Academy of Sciences

Autor: Vítor M.


  1. Abreu says:

    Deviam de arranjar um mecanismo barato para poder aplicar em todos os carros que consistia em

    Em vez de deitar fumo no escape esse mecanismo ponha os gases em estado solido.. e acabava se com a poluição, simples mas as coisas simples são sempre mais difíceis de inventar!

  2. Ruy Acquaviva says:

    O único problema dessa proposta é que o metano é um gás de efeito estufa várias vezes mais potente que o CO2. Portanto é importante que esse sistema não permita a liberação de metano para a atmosfera antes da queima. Durante a queima o metano produz CO2 e água, Se o metano foi produzido a partir do CO2 na atmosfera então o gás carbônico será apenas devolvido ao lugar de onde saiu, diferentemente do metano retirado de fontes subterrâneas, pois neste último caso o carbono que estava no metano subterrâneo passa a ser liberado na atmosfera na forma de CO2. Em todos os casos o pior é a liberação do próprio metano diretamente na atmosfera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.