Quantcast
PplWare Mobile

Apple adquire a Xnor.ai, empresa especializada em ferramentas de Inteligência Artificial

                                    
                                

Fonte: GeekWire

Autor: Eduardo Mota


  1. gist says:

    Para que é que acham que servem os chips extra nos telemóveis e nos portáteis?
    Realmente alguém pensava que era para o utilizador fazer o que? Obviamente que era para os dados que importam serem pré processados pelo próprio aparelho, sendo que assim o custo energético e de manutenção (avarias) fica a cargo do cliente. Eles recebem os dados já limpinhos, sem custos de energia,.
    É assim que os “espertos” trabalham. E para serem ainda mais “espertos”, fazem marketing sobre os fantásticos novos chips, que fazem… coisas… melhoram… coisas.
    Realmente alguém já pensou bem que esses chips não servem para nada, na perspectiva do utilizador?!

    • gist_analyser says:

      Pois, gist, mas deixa-me dizer-te uma coisa… Já ando há meses a estudar-te. Comecei com análises profundas diárias de todos os teus comentários neste e noutros fóruns, avaliando todas as vertentes possíveis, desde a diversidade de vocabulário, à ortografia, passando pela capacidade argumentativa, uso de figuras de estilo, coerência e coesão sintáctica e semântica, uso de estrangeirismos, pontuação, tradutibilidade para as mais diversas línguas e dialectos, etc.. Neste momento estou a usar um algoritmo que, com o apoio de machine learning e de uma base de dados que tenho vindo a alimentar com milhares de comentários claramente verdadeiros e outros tantos de lixo, me auxilia na avaliação das tuas contribuições aqui no canal. O resultado é sempre o mesmo, comentário após comentário: 100% LIXO, incluindo este último.

      • gist says:

        Brutal, só por isso toma lá um +1, não pelo valor do conteúdo do que escreveste, que tem exatamente o valor que afirmas, lixo, mas pela forma até engraçada de como o fizeste.

      • gist says:

        Já agora, e porque gostei mesmo do teu comentário, até te dou uma dica, a ti e a todos os que lerem e tiverem interesse até como experiência.
        Podes fazer exactamente o que acabaste de dizer, ou seja, fazes o scraping dos comentários de todos os posts do Pplware e corres algoritmos ( conhecidos) de análise de texto e tentas fazer algum tipo de classificação. Usas os nicks labels.
        Ficavas a saber coisas interessantes, como quem é quem, e até mais do que os moderadores querem que tu saibas. Queres experimentar? Cria um repositório público, que se vir que tens real interesse eu até te ajudo 😀

    • Jorge Carvalho says:

      Quais chips ??!!

      Abc

      • gist says:

        Os chips extra que os macbook têm que supostamente iam melhoram qualquer coisa da segurança… É só procurar as noticias sobre tais chips (Apple T2 chip) “opacos nas suas funções”, porque a questão da segurança é até um argumento fraco como ele é posto pela marca.
        Ou os chips que os telemóveis têm, que têm em si um modulo de “AI”. Esse modulo que supostamente serve para melhorar coisas, tipo fotos e videos… na realidade as “coisas” são outras, até porque do ponto de vista da empresa, sabe perfeitamente que o utilizador beneficia marginalmente de qualquer real vantagem que esse tal modulo possa ter, e a para os olhos de qualquer cliente, pondo uma foto ou video feito num Iphone ou num da concorrência com boa qualidade, é indistinguível, e já o era antes dos “módulos AI”.
        E não é a única marca a fazer ou a querer fazer isto, há mais “espertos” na mesma onda.

        • O Justiceiro says:

          Este gist deve ser um engenheiro mestre disto tudo….ou é só um idiota com teorias da conspiração. Sim, deve ser a segunda opção.

          • gist says:

            E sabes disso como? Tal como a amigo ali de cima?
            Naaa, tu pelo comentário ofensivo sem qualquer tipo de interesse, és mais básico, portanto tu deves ser mais do tipo boçal.

          • O Justiceiro says:

            Gist, Nem queria estar com coisas, mas por acaso tenho uma licenciatura em engenharia de Software e mais de 6 anos de experiência no ramo, mas pronto, tu é que percebes disto tudo.

  2. JP says:

    Eu tenho uma Wyze Cam e estes individuos faziam um plug in (detecção de movimento de forma humana) que foi descontinuado o mês passado. A justificação é que essa empresa teria rompido unilateralmente o contrato. Percebe-se agora o motivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.