HarmonyOS: Sistema da Huawei poderá ser usado nos smartphones da OPPO, vivo e Meizu
A Huawei tem o HarmonyOS a ser preparado a um ritmo muito elevado. A gigante dos smartphones quer ter a sua alternativa ao Android pronta para passar a equipar os seus smartphones e dar-lhes ainda mais funcionalidades.
Com as primeiras versões de testes já a serem avaliadas, é hora de se conhecer melhor este sistema. Uma novidade importante veio agora mostrar que o HarmonyOS poderá não ficar exclusivo nos smartphones Huawei. Fala-se que a OPPO, vivo e Meizu podem vir a usar este sistema.
Huawei poderá abrir o HarmonyOS
O HarmonyOS promete muito para os smartphones da Huawei. A marca quer isolar-se de todas as ofertas do mercado e garantir para os seus smartphones um sistema operativo que conseguirá explorar ao máximo o que estes oferecem.
Sendo um sistema dedicado a estes smartphones, esperava-se que fosse limitado à Huawei e aos seus equipamentos. A verdade é que este poderá ser um cenário que será totalmente diferente. Uma informação agora partilhada mostra que outras marcas podem abraçar o HarmonyOS.
https://twitter.com/yabhishekhd/status/1390574612220715009
OPPO, vivo e Meizu podem ser os próximos
Foi o conhecido leaker Abhishek Yadav que revelou agora que outras marcas próximas da Huawei podem estar a ponderar a adoção do HarmonyOS como o seu sistema. Caso seja verdade, marcas como a OPPO, a vivo e a Meizu vão abandonar o Android e focar-se nesta novidade.
Não se sabe ainda nem quando ou como esta passagem será feita, mas deverá ser inicialmente limitada aos smartphones vendidos na China. Mais tarde e com o sucesso desta mudança, a utilização do HarmonyOS por outras marcas deverá ser alargada a outros mercados.
Poucos recursos consumidos no sistema
Agora que o HarmonyOS está mais conhecido e mais acessível a quem o testa, foram conhecidas mais das suas capacidades. Aparentemente, este estará mais otimizado que o Android e será capaz de consumir menor memória e menos espaço de armazenamento.
Os testes revelaram que libertará normalmente 0,5 GB de RAM e poupará cerca de 6 GB de armazenamento em qualquer smartphone. Este é um ganho importante e que libertará muito dos smartphones da Huawei e de outras marcas que adotem o HarmonyOS.
Este artigo tem mais de um ano
Só vejo falarem.
sejam rapidos.
estou desejoso fe um otimo equipamento sem googlices, psra complementar o iphone da empresa
Pelo menos o harmony os não está sendo como o Windows 10x que ficou em standby
Vão abandonar o Android?
https://arstechnica.com/gadgets/2021/02/harmonyos-hands-on-huaweis-android-killer-is-just-android/
desde que nao tenha nada da parasitoid, 5 estrelas
Android não ser android é deveras dificil.
abc
Daquilo que vi apresentado do Harmony OS era um Android “capado” e “requentado”. Alguém que perceba mais do assunto, possa comentar aqui sff? A Google também avançou rumores sobre um SO chamado “Fuchsia”. Alguém quer comentar sobre o assunto?