PplWare Mobile

Há um novo MEO GO! TV de alta qualidade fora de casa

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Zé Victor says:

    A Nostv existe e é totalmente gratuita… Faltou a referência da mesma. Ou estão a receber por publicidade?
    Não percebo como consegue a MEO cobrar por este serviço.

    • Emanuel Matos says:

      SIm e a vodafone também!
      Mas por exemplo a MEO nao conta para trafego quando estas com dados móveis, as outras penso que gastam (ou estou enganado?)

      • JJ says:

        A NOS “oferece”, se não estou em erro, 20GB dedicados a apps deles.

      • Bad Mojo says:

        Isso é engano, Supostamente a MeoGo tem 10 gigas por mês, mas que infelizmente o tráfego é descontado pelos dados móveis e não pelos ditos 10g da app.

        • Louis isaias says:

          Eu pago os 4.99 de meo go para fora de casa e posso dizer que este mês conto com 83gb de tráfego dessa aplicação sendo que o meu pacote é de 10 GB de dados. Tem um problema só, quando se acaba o plafond de dados a aplicação não faz login. Tenho de usar um WiFi qualquer para fazer o login e depois posso desligar o WiFi e continuar a ver TV.

    • JJ says:

      A MEO é a única que cobra por acesso fora de casa. Ridiculo. Em casa vejo na TV…

      • andy says:

        Se configurares um VPN Server de casa e acederes depois no telemóvel ou outro dispositivo qualquer, é como se estivesses a aceder de casa. Assim não precisas ter a versão paga do Meo GO.
        Por exemplo, podes configurar o openvpn-server num RaspeberyPi ou num PC (preferencia um portátil de baixo consumo electricade) e abrir os portos necessários no router para permitir o acesso do exterior. Opcionalmente configuras um serviço DynDNS para mapear o ÎP da tua ligação de casa à um hostnane personalizado.

        • Joaquim says:

          É o que faço.
          Facil de fazer, tem scripts que configuram openvpn ou wireguard. de forma rapida.
          E serviço de dns dinamico, para quando o IP mudar, atualizar o dominio configurado.
          pivpn.io

          Altamente recomendado, assim também pode aceder a NAS ou outros dispositivos fora de casa. (Sem abrir portas desnecessárias)

        • unknow says:

          adorava saber fazer isso.. tenho uma apple tv e queria aceder a rede dos meus pais e zero… nada mesmo… app deteta que não sou rede MEO manda-me dar uma volta

      • Oh says:

        JJ

        Diverte-te

        https://www.zerotier.com/

        Mais simples que isto é impossivel

      • MárioSEC says:

        Está é boa. A MEO criou o MEO Go, foi um dos primeiros operadores, salvo erro a ter oferta de IPTV. Problema, os clientes só podiam ver TV em casa na modalidade gratuita.
        Ao fim de todo este tempo e depois de explorar os clientes que aderiram a modalidade paga….lá ganharam vergonha na cara porque qualquer outro operador hoje em dia oferece a opção de ver dentro e fora de casa mesmo usando outros operadores sem custo adicional.

      • Telmo says:

        A questão é

        Cobra 5 euros para todos ou apenas para os assinantes da meo?

        Qualquer pessoa não tendo o pplano meo, pode usufruir do meo go como se fosse netflix?

    • Hugo says:

      Pois, e vai dai, e tenta-se cobrar mais uma subscrição de 5€ para veres televisão fora de casa!

      Quando as outras operadores têm esse serviço gratuito, vem a MEO, o bicho papão, e tenta sacar mais uma subscrição para poderes ver um produto que já adquiriste!

      Bem, a renovação dos produtos MEO está fora de questão…

  2. Mike says:

    E la vao mais 5€/mes para mais um serviço…

  3. KS says:

    “Totalmente desenvolvido pela Altice Labs”, será que desenvolveram todas as bibliotecas, incluindo as opensource que usam?

  4. B@rão Vermelho says:

    É uma pena cobrarem por um serviço que a concorrência oferece, tanto a Vodafone como a Nos não cobram nada por este serviço

  5. Rogério says:

    Na Vodafone ou na NOS os clientes também têm de pagar mais uma subscrição para conseguirem ver TV fora de casa?

    • ItsMeMikey says:

      Não, mas pelo menos na Vodafone, posso confirmar que te gasta os dados moveis e não é incluso a nenhum plano de dados a semelhança do youtube, netflix ou primevideo. Como é por exemplo no yorn.

    • B@rão Vermelho says:

      @Rogério, Na Vodafone e na Nos está tudo incluído no preço da assinatura, eu em casa tenho Vodafone e tenho configurada a conta da Nos do meu pai e é por ai que vejo Tv, só ligo a box da Vodafone por causa da Sportv motores, e o meu irmão na casa dele têm Meo e configurou a minha conta Vodafone na Xioami Mi Box para poder ver a “minha” SporTv.

    • João says:

      Será que sou só eu que consigo ver o Meo Go sem custos adicionais fora de casa?

      • Yamahia says:

        Deve estar com uma oferta , por vezes eles oferecem durante um tempo.

      • Luis says:

        Depende do pacote, eu também tenho MEO GO sem custos adicionais, está incluído no preço base da oferta M4
        Quem paga MEO GO são clientes com os pacotes mais baratos em que o MEO GO é um extra.
        A vantagem é que o trafego é de graça não desconta dos meus 3Gb.
        Nos outros operadores desconta do plafon trafego, e só que tem ilimitado é que tem TV fora casa de graça.

      • Acelock says:

        Eu consigo apenas no iPad, não percebo o porquê de dar no iPad, mas no resto tenho que pagar, mas é o que há…

      • 652mga says:

        Não… eu já por cá escrevi que basta uma VPN. E já agora, não “falem” mal da Meo (Fibra) > tem um router com possibilidade de modo bridge; nas ligações mais antigas o ONT é separado (uma maravilha!); existe o meo-wifi; é possível até 4 tv Android (ou outro dispositivo Android Tv) com a app Meo que faz tudo o que a box faz (não se precisa desta). Quanto ao Meo Go > é bom para quem não tiver outros recursos.

    • Mas ke says:

      Em nenhuma fela é necessário pagar para usar o serviço fora de casa.

    • Hugo says:

      Eu já tive a NOS, sei quem tem, e não paga mais por isso. Pode-se ver o pacote que se subscreveu em qualquer lugar, independentemente da rede wifi.

  6. Ricardo says:

    Tenho Meo e uso há anos a Vodafone TV do serviço dos meus pais sem necessidade de pagar nada por isso.

  7. só mais um says:

    A NOWO também tem a APP NOVO TV, que é gratuita para os clientes com pacote de TV. E pode-se usar em qualquer lugar.

  8. devias_ter_vergonha says:

    “De recordar que o serviço MEO GO tem um valor de subscrição de 4,99€/mês e permite até 3 acessos em simultâneo”

  9. Nadi says:

    Na Vodafone a app de TV para Android IOS Windows faz o mesmo gratuitamente e ligado a qualquer rede.

  10. José Carlos Pereira Pais says:

    Os clientes podem aceder gratuitamente à aplicação, e aqueles com pacote NOS 4 têm 25GB de tráfego grátis por mês e por cartão de telemóvel para usar a App NOS TV.​
    O acesso à app Vodafone TV é gratuito apenas com Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G – do seu operador.

  11. Mário says:

    Isso é só ladrões e dizem que a meo e a melhor engano pois eu vivo nos arredores de Coimbra e a rede por lá da meo e uma porcaria e eu feito urso penei que fosse do telefone e fui gastar 400€ num telemóvel novo e fiquei na mesma e só aldrabice da parte da meu a pior das 3

  12. xuxuxu says:

    Este serviço sempre existiu em casa e a pagar fora de casa. Diferença é que a meo a imagem era inferior. Pelo que se não se paga nas outras operadoras mais vale ficar nas outras e fica os 5 € para a cerveja e tremoços.

  13. Ricardo A. says:

    Fora de casa. E pago. Completamente inovador.

    • João says:

      De graça tens a TDT.

      • Hugo says:

        Não é de graça, para quem já paga o pacote de net, tv, e telefone.

      • Ricardo A. says:

        Como já foi referido aqui, clientes NOS e Vodafone podem usar as aplicações das operadoras fora de casa, sem pagarem mais por isso. Há anos.

        • Pedro Luis Moura says:

          clientes NOS e Vodafone podem usar as aplicações das operadoras fora de casa, sem pagarem mais por isso. Há anos.

          Sim, mas gastam dados ao contrário da MEO que não gastas.

          Na MEO até esta nova atualização podias aceder em qualquer lugar e em qualquer rede, e sem pagar nada.

          • Fantasma says:

            Errado! O meo go multi já era o necessário para usar o meo go fora da rede de casa.

            O meo go multi é uma subscrição a parte, a menos de oferta, negociação, o que for.

  14. Acelock says:

    Entre pagar 5€ por um Meo GO ou 4€ por um Prime ou 6€ por um HBOMAX… Acho que ficava mais dividido pelo Prime ou HBO

  15. SteveRobs says:

    “MEO GO tem um valor de subscrição de 4,99€/mês”………Depois admiram-se que as pessoas usem IP Tv piratas ….

  16. Pedro Fernandes says:

    Tenho tentado usar a aplicação no meu tablet desde a atualização, e tem sido bem mais dificil. Menos intuitivo, com cliques desnecessários para ver alguma coisa…difícil de encontrar o guia de tv… enfim, até agora, um pesadelo.

    Pode ser que sejam só “dores de mudança”.

    Para além disso, tenho de pagar o Meo Go para ver fora de casa, quando a concorrência não o faz. A MEO deveria rever a sua estratégia relativamente a este produto.

    • Pedro Pinto says:

      Foi preciso chegar ao fim de dezenas de comentários para encontrar alguém que fale aquilo que importa!
      A aplicação ficou um desastre !!!
      Tenho MEO Go multi e sempre gostei da aplicação antiga, rápida muito simples e sem invenções.
      Agora está para esquecer principalmente quem usa tablete como eu.
      Tem de abrir a App na vertical para depois conseguir ver canais na horizontal. Tem de carregar em vários lugares para finalmente conseguir ver o canal pretendido.
      Nem estagiários fariam algo tão mau !

      • Pedro Gomes says:

        é isso mesmo, tem de se entrar na vertical.
        Está péssima 🙁
        Há hipotese de regredir a actualização e voltar à antiga?
        Obrigado

    • Tito Portugal says:

      Boa tarde, com a nova actualização do “novo Meo go” que fiz no meu iPad, so consigo ver na vertical, dantes tinha na horizontal.
      E mesmo para mudar de canal tenho que sair do canal e voltar a procurar o canal em “todos os canais” e dantes bastava deslizar de um lado para o outro. Isto é mesmo horrível. Nem vou actualizar no sistema android pois não quero e nem recomendo.
      Se eu conseguisse voltar ao antigo Meo go no iOS eu voltava.

      obrigado
      e não actualizem para o novo “Meo Go” pois vão ficar arrependidos.

    • Paulo says:

      E em box android? Pior ainda! A experiencia com comando é horrivel! Alguém conseguiu utilizar de forma razoável a app em box android?

  17. Bruno Mota says:

    Deveria ser possível usufruir deste género de serviços fora do território nacional. Como emigrante, pagaria de bom grado, tal como a enorme maioria dos emigrantes. Sei que há limitações quanto aos direitos autorais, mas, num mundo globalizado, não fazem qualquer sentido, para mais quando esse serviço poderia pagar royalties.
    Existem mais cidadãos portugueses no estrangeiro, do que em Portugal. Façam as contas…

  18. pretor says:

    tv vodafone app apanhas com qualquer operador

  19. Já Foste says:

    São tão bons, e cobram por um serviço que os operadores concorrentes incluem no serviço.

    Quando acabar a fidelização, JáFoste.

  20. Lanterna Vermelha says:

    Quem acede via desktop (browser), o suporte técnico da MEO aconselha o Edge, ao fim de 2 ou 3 login e mesmo ter feito terminar sessão corretamente, aparece a informação que já existem mais do que 3 equipamentos ligados simultaneamente. Quando na verdade, não está nenhum ligado! Informam que o problema está relacionado com o Chromium que duplica dispositivos, mas até à pouco tempo não havia solução!
    Alguém já teve este problema ou se sabem que este problema vai ser resolvido com a atualização?

  21. R!cardo says:

    Alguém sabe como se desliga aquela voz irritante quando de abre a app na boxe?

  22. Luis neves says:

    Claro que vocês não ponto sem nó, descaramento não lhes falta, acham que pagamos pouco por mês? Ainda ter de pagar se não estou em casa,supostamente, não estou a ver TV e se estiver na rua tenho que pagar? Isto vai ser mais do mesmo,nem a Anacon,nem a ERC tem mão nas operadoras,fazem o que querem ,alegadamente devem ter serviço combinado,pois da minha parte nem pó Jane obrigado.

  23. Luis neves says:

    Claro que vocês não ponto sem nó, descaramento não lhes falta, acham que pagamos pouco por mês? Ainda ter de pagar se não estou em casa,supostamente, não estou a ver TV e se estiver na rua tenho que pagar? Isto vai ser mais do mesmo,nem a Anacon,nem a ERC tem mão nas operadoras,fazem o que querem ,alegadamente devem ter serviço combinado,pois da minha parte nem pó Jane obrigado.

  24. Luis neves says:

    Já sei que o meu comentário não vai ser do vosso agrado mas como vivo num estado com direito a poder expressar o que sinto pois comigo jame.

  25. Luis neves says:

    Já sei que o meu comentário não vai ser do vosso agrado mas como vivo num estado com direito a poder expressar o que sinto pois comigo jame.

  26. José Moreira says:

    Só vejo comentários que é paga fora de casa, ect.
    Também não concordo.
    Mas, e a nova interface do MeoGo?
    Dizem os do Meo que é intuitiva!?
    Eu acho péssima.
    Nada intuitiva.
    Falta a barra horizontal de navegação que já existia há muito tempo, mas permitia ver o canal e saber os programas anteriores e seguintes, assim como saltar para o canal desejado a partir do que esamos a visualizar.
    Agora nada disto é possivel. Foi-se a experiência de visualização tal como na TV.
    Quem fez este update nem é utilizador habitual da app MeoGo nem consultou o utilizador final, para ver o feedback negativo que está a ter.
    Simplesmente não acertam uma.

  27. Luis neves says:

    Já sei que o meu comentário não vai ser do vosso agrado mas como vivo num estado com direito a poder expressar o que sinto pois comigo jame.

  28. Joao says:

    Se não estou em erro o MEO Go só funciona em redes MEO
    No caso da Nos TV funciona em qualquer rede que estejam ligados

  29. João says:

    Muito pior que a anterior (minha opinião). É pouco intuitiva, mais difícil de utilizar. Ainda não descobri o guia tv.

  30. João says:

    É inacreditável. Na NOS temos tudo isso sem pagar nada. Eu infelizmente saí da NOS para a MEI e fui enganado porque me disseram que tinha tudo e ainda mais do que na NOS. Quando fui reclamar que a Meo Go não funcionava fora de casa, disseram que tinha de pagar 4.99 € por mês. Tenho que esperar até perfazer 2 anos para rescindir e voltar a NOS. Isto é publicidade enganosa.

  31. Tiago says:

    Funciona mal dentro de casa sempre a congelar e depois os serviços técnicos só dizem para limpar “cashe” e refazer o login ! Imagino fora de casa o tão bom que deve ser !!!

  32. Joao says:

    Nao existe nenhuma novidade. Esse serviço ja existia. A nos e a vodafone têm melhor aplicações.
    Realmente não percebo a noticia

  33. Ricardo says:

    Falta função chormcast como a APP da NOS tem, quando vamos de férias dá jeito ter televisão aonde estamos e não ficar a olhar para o telemóvel.

  34. Fantasma says:

    Do meu ponto de vista, a aplicação ficou bem pior, pelo menos na experiência de utilização do dia a dia.
    Passou a funcionar em modo portrait. Só funciona em landscape para ver a imagem (canal, gravação,…)
    Não se pode mudar de canal quando se está a ver a imagem. Nem aceder às gravações.

    Quanto às outras “melhorias” ainda não explorei, mas para a utilização mais usual que fazia, deu 10 passos atrás.

    • Fantasma says:

      Engraçado, agora já funciona a mudança de canal quando se está a ver um canal de tv.
      Ou por deslocação do dedo da esquerda para a direita ou direção inversa. Fazendo deslocar o dedo de baixo para cima, aparece uma outra maneira de escolher canal.

      Continua a não existir maneira de escolher gravações automáticas a partir deste ecrã.

    • Albano Laranjeira says:

      Concordo, está péssimo!

    • Fantasma says:

      Nova atualização: agora já permite ver a programação do canal que se está a ver (futura e passada – gravações automáticas)

      Continua a ser a “pain in the ass” a comunicação entre modo horizontal e vertical (portrait e landscape).

  35. Bombas says:

    Este artigo é de quem não usa o meo go. Esta última atualização veio estragar o que funcionava muito bem. Agora só dá ênfase a videos a pagar. Nem se consegue ver a programação dos canais na app. Uma miséria.

  36. falcaobranco says:

    O MEO GO não é obrigatorio, ou é?

    • José Moreira says:

      O que é que isso tem a ver com o fundo das calças?
      Uma coisa é certa, a app deixou de ter interesse para mim, no novo telemóvel.
      Salva-se a app dos dispositivos mais antigos, que não sendo actualizada, está melhor que a actual.
      Grande malha Meo/Altice Labs!

  37. José Moreira says:

    E já agora, a Meo está tão interessada na opinião dos clientes, que certamente estes comentários negativos é como falar para o boneco.
    Tal como a Inês Castel-Branco fala, na nova publicidade ao MeoGo.
    Fala para o boneco que nós somos todos parvos.
    Claro que não vão reconhecer o fiasco que é esta nova actualização do MeoGo, mas podiam melhorar a interface de visualização dos canais, baseada na anterior.
    Mas duvido que o façam. Na Play Store já chovem comentários negativos e ZERO feedback da Altice Labs.
    Um vergonha!

  38. Henry Ford says:

    Se eu tivesse perguntado às pessoas o que elas queriam, elas teriam dito cavalos mais rápidos!

  39. Rui says:

    A maioria da malta, não faz ideia do que está a debitar. Não se aproveita a maioria. Ou não sabem ler ou não sabem o tarifário que têm e querem tudo de graça.

  40. Joao says:

    Posso aceder à App NOS TV na Apple TV ou Android TV através de outra rede que não a internet de minha casa?

    A App NOS TV na Apple TV ou Android TV apenas está disponível dentro de tua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet, independentemente de teres o serviço NOS TV+. Caso pretendas aceder à App NOS TV em mobilidade, instala a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Podes também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.

  41. Fantasma says:

    Quanto à questão de que o meo go (fora de casa) é pago a parte vs as aplicações equivalentes não terem custo adicional, o que importa é a comparação do que se paga no total. Há quem tenha “conseguido” não pagar o extra ou o total ser, mesmo assim, competitivo. Ponto.

    Numa primeira instância, quando mudei da NOS para a Meo, fiquei com um pacote com mais e melhores serviços a pagar um pouco menos na meo, mesmo pagando os 4,99 pelo meo go multi e numa segunda instância apanhei uma campanha que ofereciam o meo go multi. Portanto, é uma questão de ver o preço total e pronto.

    Mas, já agora, pagaria de bom grado os 4,99€ a mais no serviço da meo só pela melhoria de experiência que passei a ter, comparativamente com a NOS. Sei que para outros a experiência não será a mesma, mas comigo tem sido, mesmo não estando a Meo isenta de chatices.

  42. Suno says:

    Boa tarde,, já alguém conseguiu instalar e colocar a funcionar a nova app da Meo Go numa Nvidia Shield TV?

    Consigo instalar mas não a consigo colocar a funcionar, a appp abre em modo de ecran ao alto e quando tento fazer login dá um erro.

    De momento só cosnigo ter a correr a versão anteiror a Meo Go 3.22.1

    • jjjj says:

      A app para dispositivos móveis? Penso que só esteja disponível em portrait mode (ridículo). Tenho um iPad e para navegar na app tenho de o por na vertical…

      • Suno says:

        Sim essa mesmo, no tlm androi também só dá para navegar em portrait, em landscape passa logo para emissão de um canal. Mas neste caso nem sequer consigo fazer o login, coloco as credenciais e dá um erro de serviço ou servidor, a mensagem aparece cortada.

  43. José Mineiro says:

    Tenho o MEO GO Multi e em casa o pacote M-4-O.
    Pago os 5 euros da ordem, para ver numa autocaravana atraés de uma box android, que ligo por WIFI a uma banda larga móvel da MEO.
    Fui à dias para Espanha e liguei a box com o MEO GO. Pouco depois, já tinha 2 gigas comidos. Mais. Dos 50 1ue tenho, em roaming disseram-me que era o mesmo e afinal tenho só 10 gigad.
    Este novo MEO Go, na minha box, é um probçema. Tenho que utilizar o modo “rato” para procurar canais. Nem sei inde ficam as gravações. Não vale nada em felação ao anterior. Acvho que vou desistir e procurar outras formas para aceder à TV fora de casa.

  44. JoNMa says:

    Para os que não estão satisfeitos com a nova atualização: a MEO manteve a app antiga e agora está em uso como app para cliente mobile que prenetdam ter TV apenas na app. No entanto, está funciona normalmente para clientes com TV. É escolher entre 15MB e 103MB…
    Go Mobile na App Store: https://apps.apple.com/pt/app/go-mobile/id1618953714

  45. Narciso Saraiva says:

    A cinco dias que deixou de funcionar, tanta publicidade e aplicação esta em baixo e a meo não avisa os clientes.
    Desgraçado do cliente que sobrescrever o serviço para as ferias e ele não vai funcionar a isto chama-se !

  46. Sara says:

    Isto é tudo história antiga e mta teoria…
    A App está 200 vezes pior agora… alguém saltou os testes de utilizador… ou quaisquer testes!
    Que génios…

  47. José Mineiro says:

    No telemóvel da minha mulher, não atualizou. É o unico que dá bem.
    ~Então o que tenho numa box android, é mesmo um nojo. Estão para mudar de canais, é uma chatice e ainda não consegui aceder às gravações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.