Há mais um lote de smartphones Xiaomi que perdem o suporte para atualizações da MIUI
A Xiaomi tem realizado um trabalho único no que toca às atualizações. A marca aposta na MIUI e esta tem sido trazida para os seus smartphones, em muitos casos já com alguns anos e com limites face ao que seria esperado.
Claro que o suporte não é eterno e existem momentos em que o suporte termina. A Xiaomi apresentou agora uma nova lista de smartphones que vão perder o suporte para a MIUI e assim deixar de ser atualizados no futuro.
Todas as marcas estão a alargar o suporte para atualizações nos seus smartphones. Estes duram mais tempo assim estão atualizados por um período maior e sem qualquer limitação. A Xiaomi acompanha esse movimento e os seus smartphones estão entre os que mais atualizações recebem.
Ainda assim, do que pode ser visto, há mais smartphones que vão deixar de ter acesso a novas atualizações da MIUI. Esta lista foi alargada agora e conta com mais alguns dispositivos da marca, que assim perdem novas funcionalidades.
Novos smartphones Xiaomi que perdem suporte MIUI
- Mi Pad 4
- Mi Pad 4 Plus
- Mi Play
- Mi 9 SE
A lista no caso dos Xiaomi é reduzida, mas estes juntam-se agora aos smartphones e outros equipamentos que já lá estavam. Vemos o modelo anterior do tablet da Xiaomi chegar ao seu fim de vida e perder o suporte da MUIU. Há ainda o Mi Play e o Mi 9 SE.
Do lado da Redmi a lista é maior e conta com 6 modelos a atingirem o EOL, ou seja, o seu fim do suporte a vários níveis. O mais visível de todos será mesmo o deixar de existirem atualizações da MIUI no futuro.
Novos smartphones Redmi que perdem suporte MIUI
- Redmi K20
- Redmi Note 7
- Redmi Note 7S
- Redmi Note 7 Pro
- Redmi 7
- Redmi Y3
Apesar de não ser do agrado da maioria, esta é uma lista inevitável e que vai continuar a crescer com o tempo. A idade e o envelhecer dos smartphones da Xiaomi vai levar a que muitos mais percam o suporte da MIUI e assim deixem de receber atualizações.
Este artigo tem mais de um ano
e depois admiram-se de os iphones venderem bem
isso é uma falsa questão, o tlf vai deixar de receber atualizações, não vai deixar de receber rede.
Até parece que o tlf quando deixa de receber atualizações deixa de funcionar.
As aplicações vão continuar a ser atualizadas.
O Iphone vende muito porque as pessoas compram, umas porque gostão outras porque acham que dá estatuto, seja lá o que isso quer dizer, eu pessoalmente tenho tudo da Apple, mas como tlf pessoal tenho Android, só tenho Iphone como tlf de serviço, é uma questão de gosto, nada mais que isso.
Então vais me dizer que não é necessário efectuar atualizações porque o telefone continua a funcionar? Então para quê é que serve as atualizações? Qualquer equipamento eletrónico não deixa de funcionar por não estar atualizado, mas abre uma brecha para ser “hakeado”.
Gosto e dinheiro.
Talvez, tenho Imac, Ipod, Ipad, Apple Tv, mas entretanto fiquei sem €€ para comprar Iphone :).
Eu em tempos partilhei aqui no Pplwer fota da minha conta da Apple e está lá todos os meu equipamentos Apple, todos os meus equipamentos da Apple têm o mesmo nome que aqui utilizo, talvez aja por aqui muito endinheirado que afinal até não o é mas diz que sim.
Em relação as atualizações, há muita gente se não tiver ativado as atualizações automáticas nos produtos Apple ou outra marca qualquer, nem sonham que há atualizações.
Nos os que gostamos destas coisas é que gostamos de ter tudo atualizado e ficamos “chateados” se não tivermos, mas se pensares bem a grande maioria das pessoas têm telefones topo de gama e apenas vai a internet e redes sociais.
O suporte da Apple é muito mais extenso do que o das marcas dedicados ao Androide, é essa a sua mais-valia, os seus equipamentos mantem-se up-to-date muito mais tempo (leia-se mais do que 5 anos), os fabricantes Androide acabam com o suporte tipicamente ao fim de 1 a 2 anos, o que é insustentável.
Isso era antigamente agora é tudo 3 4 anos por exemplo a Samsung e no meu uso troco em média a cada 2 anos e meio devido ao desgaste logo um iPhone ou não é me igual pelas atualizações
O redmi 7 ja perdeu o suporte a quase 2 anos
Para mim produtos chineses nunca mais
Redmi K20 foi lançado no dia 1 de junho de 2019. Volvidos três anos, é terminado o seu suporte. Tenho a versão PRO e continua a ser um smartphone perfeitamente capaz e atual. Merecia ter suporte durante mais algum tempo. Triste.
LOL ainda hoje o meu Samsung recebeu uma actualização .
Eternamente à espera da MiUI 13 no Redmi Note 9s… telefone que só saiu na Índia…os indianos só são bons a fazer kebabs e reparar telefones com peças velhas….agora Redmi…esquece lá isso porque nada de atualizações