GPU Adreno 830 do Snapdragon 8 Gen 4 será 10% mais rápida que a do Apple M2
Há uma concorrência constante no mercado dos componentes que compõem as nossas máquinas, sejam elas smartphones, computadores, consolas, etc, à medida que novos modelos vão sendo lançados e desenvolvidos. E os dados recentes mostram que a GPU Adreno 830 do próximo SoC Qualcomm Snapdragon 8 Gen 4 será até 10% mais rápida do que a do Apple M2.
GPU do Snapdragon 8 Gen 4 mais rápida do que a do Apple M2
Se por um lado continuam a chegar informações sobre o novo SoC Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3, onde se incluem os testes que comparam o seu desempenho aos chips equiparados do mercado, por outro também já começam a surgir alguns dados acerca do próximo Snapdragon 8 Gen 4. E de acordo com os detalhes revelados, a GPU Adreno 830 desta quarta geração de SoCs da Qualcomm poderá ser até 10% mais rápida do que a do poderoso M2 da Apple.
De acordo com as informações que o utilizador Revegnus divulgou na sua conta da rede social X, o Snapdragon 8 Gen 4 será muito poderoso, também devido ao seu processo de fabrico de 3 nm. É referido que a gráfica Adreno 830 terá então uma vantagem considerável ao nível de desempenho de 10% face à GPU do Apple M2, conseguindo uma pontuação de 7.200 pontos na ferramenta de benchmark 3DMark Wild Life Extreme. Mas há a referência de que o processador é igualmente poderoso.
8G4 is very powerful. Is it thanks to the 3nm process?
Adreno 830 holds a comprehensive 10% performance advantage compared to Apple M2's GPU. In 3DMark Wild Life Extreme, it achieved a score of 7200 points.
CPU is also very powerful.
- Based on Geekbench 5: Single-core 2000+…
— Revegnus (@Tech_Reve) November 4, 2023
Um dos pontos mais impressionantes é, de facto, que o poder gráfico de um chip mobile possa chegar aos calcanhares de um chip para computadores portáteis. E considerando o resultado do benchmark, a quarta geração deste SoC terá uma GPU 36% mais rápida do que a do atual Snapdragon 8 Gen 3. Já no que respeita ao processador, este será 20% melhor em único núcleo e 35% acima em núcleos múltiplos.
O próximo SoC Snapdragon 8 Gen 4 deverá chegar daqui a cerca de um ano e espera-se que seja o primeiro a usar núcleos Oryon PC nos smartphones, o que significa um incremento significativo ao núvel do CPU.
Este artigo tem mais de um ano
Sendo que o GPU do M3 Pro é 10% mais rápido do que o M2 Pro ficam desta forma tudo igual.
Isto é o que a Apple divulgou nas imagens de comparação.
Isso é uma autêntica tanga da Apple. É mais uma que já ninguém vai nela.
Eu não tinha dito isto aqui há uns dias atrás, não tinha referido isto ?? Pois é…
Sandokan, acima de ti só Deus!
Este novo processador Snapdragon 8 Gen 4 da Qualcomm quando chegar ao mercado vai arrasar tudo. Tudo !!
Como assim vai arrasar tudo?
Este novo processador é só 10% mais rápido que o processador base da Apple com 1 ano.
áarrrrráazoooou!!!!!!
Por favor leiam e verifiquem os vossos textos antes de publicar “E os dados recentes mostram que a GPU Adreno 830 do próximo SoC Qualcomm Snapdragon 8 Gen 4 será até 10 vezes mais rápida” quando é “até 10%”.
Relativamente ao feito, faltam saber as condições: TDP aumentado e com ventilação “perfeita”? Ou condições de chip normal num telemóvel (TDP máx de uns 5-6W?.
Mas agora já temos o M3 (e derivados de telemóvel) e agora ainda foi lançado o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3…
Tens razão, é 10%, obrigada pelo reparo 🙂 Faz diferença
Ainda mal saiu o 3 e já estão n’outra. Quer dizer, um gajo compra o último grito e já traz a chaga que está desactualizado. O melhor é não comprar, para o ano é o mesmo filme.
Há que sacar a massa ao povo que quer andar sempre com o último grito em tecnologia o mesmo se passa nas roupas, etc Um bom marketing vale fortunas e as empresas ficam super ricas, mas cada um é que sabe se tem massa para derreter e quer sempre andar com os últimos gritos. Para mim o penúltimo grito é melhor que o último grito que normalmente ainda são produtos não testados e portanto pela primeira vez na minha vida comprei um iPhone o 15 plus com 256gb como comprei fora da Europa e custou menos 270€ que em Portugal e muito importante mais que o preço é a dimensão do ecrã que é excelente tem 6,7” só pesa 201 gramas e tem uma bateria que é excelente dura entre 12 a 13 horas de trabalho no ecrã ou seja cerca de dois dias mas como só carrego a bateria até aos 80% chego ao fim do dia na hora de me deitar com 10 a 20% de bateria e cerca de 6 a 7 horas de uso . Penso que daqui a 4 anos as baterias estarão boas sem necessidade de precisar de mudança de baterias.