Google Maps: quando for de férias tire proveito desta nova função!
O Google Maps é uma das aplicações indispensáveis no seu smartphone Android. Seja para navegar até uma nova cidade, para encontrar restaurantes, além dos pratos mais populares. Contudo, em breve será também possível obter informações dos vários transportes públicos a partir da aplicação.
Horários, linhas e mais informações para que se consiga orientar numa nova cidade.
Mantendo o seu habitual ritmo de desenvolvimento de novas ferramentas para ao Google Maps, a tecnológica de Mountain View olha agora para os transportes públicos. Fá-lo, em boa verdade, com o intuito de agregar ainda mais informação no seu serviço para que este se mantenha indispensável num smartphone Android.
Informações dos transportes públicos no Google Maps
Ainda que inicialmente a função só esteja disponível na Bulgária, de acordo com a publicação AndroidPolice, a sua disponibilidade deverá alargar-se. Desse modo, contamos com mais cidades a transporem os seus horários, linhas e calendarização geral dos transportes públicos também para o serviço Google Maps.
A tónica aqui sendo a distribuição gradual. Entretanto, continuamos a ter já algumas informações alusivas aos transportes públicos. Dependendo, porém, de cidade para cidade e para já mais visível em grandes centros como as capitais. Ainda assim, a tecnológica de Mountain View quer agora dar-nos mais detalhes.
Assim que for devidamente implementada, a nova função da aplicação será um autêntico guia para qualquer turista. Imagine, por exemplo, que visita uma nova cidade e quer utilizar os transportes públicos locais. Algo que nem sempre está acessível de imediato e que deverá passar a constar do seu smartphone Android.
Precisa de um guia? Pegue no seu smartphone Android
Portanto, se planeou uma visita à Bulgaria, especialmente a Sofia, então não perca a próxima atualização do Google Maps. Este será o primeiro destino, a primeira cidade a receber as informações de todos os transportes públicos dentro da aplicação. Com efeito, teremos informações do metro, linhas, autocarros, entre outros.
De igual modo, teremos informações das horas a que chega cada metro em cada linha, além de lhe dizer quantas paragens terá ainda que passar até chegar ao destino. Não obstante, teremos ainda informações sobre o preço médio dos bilhetes, além dos alertas para possíveis congestionamentos e duração média da viagem.
Novidades bem-vindas e que certamente gostaria de ver aplicadas em mais cidades. Aliás, caso tudo corra conforme o planeado, o teste a decorrer agora em Sofia servirá de base para a expansão das novidades. Até lá, continuaremos a ter algumas informações de transportes públicos para as principais cidades do mundo.
Torna-se assim uma constatação do óbvio afirmar que o Google Maps está cada vez melhor. A empresa norte-americana assegura-se, portanto, que já contamos com as suas soluções para as mais variadas situações. Até mesmo (ou sobretudo) quando vamos viajar e precisamos de nos orientar.
Em síntese, ficamos com uma aplicação cada vez mais completa a cada nova atualização e a mais recente, deverá também agraciar os dispositivos iOS.
Costuma socorrer-se desta aplicação sempre que viaja?
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Novinite
Fonte: Android Police
Neste artigo: Android, Google, Google Maps, ios, smartphones, transportes públicos
(Não interpretem mal o que eu a seguir digo – pois, também eu uso este tipo de serviços de informação. Mas,)
Reparem em como, já lá vai o tempo em que, simplesmente, se perguntava às outras pessoas por informações…
(Não admira que as pessoas estejam, cada vez mais, isoladas – e consequentemente deprimidas.)
Qualquer dia, até se acha estranho que alguém interpele os outros, a querer saber alguma informação.
(Quando se vai de férias, então, este tipo de pequenas trocas de palavras com as pessoas – que, às vezes, até se podem alongar – constitui até uma das melhores maneiras de ficar a conhecer como são as pessoas locais – o que é um dos aspectos interessantes de quando se viaja – e até a razão pela qual os estrangeiros têm tão boa impressão dos portugueses.)
Fácil de resolver. Deixas o telemovel em casa e começas a falar com as pessoas.
Está visto, és uma das pessoas isoladas e deprimidas….
Mmm, isto já não existia?
Eu já uso isto em portugal.
Quando preciso de apanhar transportes publicos uso o google maps para saber quais os transportes a apanhar e os hórarios, consegue até dizer que precisamos de apanhar ex: comboio às 9h de sintra até ao rossio, do rossio às 10h30 autocarro até à pontinha, da pontinha às 11h30 comboio até à ajuda (ficticios).
Diz nos a que horas precisamos de sair para chegar a uma certa hora ao local desejado.
É capaz de integrar, autocarro, metro e comboio na mesma viagem se necessário, deslocações a pé e até preços de taxi, uber etc.
Quais as novas funções na bulgária?
Não com esta extensão e detalhe, e só nas principais capitais.
Como é referido no texto, teremos mais informações, desde os esquemas das linhas de metro e outros transportes.
Teremos também informações sobre o preço médio dos bilhetes e intervalo de demora para cada linha.
Tudo isto, claro, sem eliminar as funções existentes.
Epahhh isto já existe há muito tempo! Como diz a noticia “Google Maps adds support for transit directions in Bulgaria” e “The company is taking a step toward making life easier for people living or visiting Bulgaria by adding support for public transportation into Maps.” I.E. Simplesmente já é possivel fazê-lo também na Bulgaria.
Atenção a estes posts. Não tem nada de novo…
Ter tem. Ora vejam bem 😉
Parece-me que o seu comentário faz todo o sentido (sem ler a notícia original). Tenho usado o google maps para me deslocar em transportes públicos nos EUA (várias cidades) e toda a informação referida já é apresentada, incluindo se os transportes estão com algum atraso ou adiantados.
Em Portugal uso Moovit, alguém conhece uma melhor?
Bom dia.
Viajei de são Paulo para o Nordeste, achei excelente o Google maps.
Ajudou e muito principalmente em lugares que não tem placas de trânsito informando o destino a seguir.