PplWare Mobile

Espanha: Vodafone surpreende e 5G chega já a 15 de junho


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Elkido says:

    Ainda o 4G e o 3G não estão bem implementados em vários sítios cá em Portugal e já falam do 5G….e muitos sítios onde aparece 4G descrito no smartphone só apanha velocidades de download muitos inferiores a 20 Megabits por segundo.

    • Skin says:

      Completamente de acordo. Há sítios em que prefiro ligar o 3G porque a cobertura 4G é simplesmente miserável! E não estou a falar de zonas rurais, mas sim de áreas citadinas.

    • Fusion says:

      Na aldeia dos meus avós quase nem o 2g tem quanto mais. Sempre que é preciso fazer uma chamada ou enviar uma mensagem é necessario fazer uma ginástica de braços a procura de um mínimo sinal de rede.

    • Nuno Nunes says:

      Também ah zonas que nem rede de telemóvel tem

  2. Pintor says:

    Dados ilimitados na rede móvel em Portugal com preços acessíveis a grande maioria da população, muito dificilmente vai acontecer.
    Nem que seja pelo facto de permitir a um grande número de pessoas não necessitar do serviço fixo.

    • Blackbit says:

      exatamente, o serviço fixo é o ganha-pão das operadoras e disponibilizar o 5G seria retirar-lhes essa importante fonte de rendimentos.
      A melhor forma de quebrar isso seria com a introdução de um novo operador que nao dependesse do fixo, se calhar um operador que use satélites para disponibilizar serviço de rede 🙂

  3. Jorge says:

    Nota: No preco dos dispositivos seria interessante ver algo tipo:

    Dispositivo -> 18xMENSALIDADE = TOTAL com dispositivo
    18xMensalidade (o preco deve ser mais baixo) = TOTAL sem dispositivo

    Isto mostraria a mais valia (ou nao) de ficar preso por 18 meses a uma operadora.

    Aqui onde estou 20e tenho dados ilimitados. Eles fazem cap ‘a velocidade ao fim de 20GB de download mas mesmo assim tenho acesso a 8Mb (capped)
    Nao acredito que 5G seja tao melhor aqui infelizmente

  4. Marcelo Constantino Gomes says:

    Vou ficar de boa com meu 4G aqui do Brasil mesmo
    To tendo dinheiro pra comprar celular com 5G não e outra q o brasil e tao atrasado q quando o 5G chegar aqui vai ter nem graça mais . O 4G ainda não chegou nem ao topo de qualidade imagina um 5G, isso é um sonho pra nos

  5. Victor says:

    Será que, chegando a Portugal, poderá ditar o fim dos planos 4G com tráfego limitado?

  6. Joao Ptt says:

    Lá vêm mais um 5G cheinho de problemas de segurança desnecessários… e vários já foram descobertos.
    Não há forma da comunidade se juntar e fazer um protocolo similar mas que garanta verdadeira segurança e privacidade, pelo menos entre o terminal do utilizador e o servidor central do operador (que já sabemos que os mete nojo dos empregados do povo querem andar a ouvir tudo o que os seus patrões dizem).

  7. Elkido says:

    As operadoras Portuguesas vão nos fornecer (disponibilizar) informações sobre o 5G em Portuga em Setembro do corrente anol ….e quiçá novos tarifário com 5G….. mesmo que eles não pusessem dados ilimitados aqui em Portugal poderiam pôr pacotes até 100 Gigas de dados… já era algo…. eu estou com a promoção do Meo Moche 15 Gigas a 2.75€ por semana e apanho 4G até uns 80 Megabits (10 Megabytes) por segundo no meu XIAOMi Mi 8 que segundo o fabricante consegue Downloads até 1 Gigabit (128 Megabytes) por segundo…. claro que há sítios que posso apanhar 15 Megabits e outros velocidades de 3G …. muitas vezes dentro de casas nas cidades….na Serra do Caldeirão entre o Algarve e o Alentejo é que a NET está lá forte… até uns 80 Megabits por segundo…. me lembro que em 1999 lá mal apanhava rede 2G

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.