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É cliente MEO ou NOS? A sua fatura pode aumentar já em 2019

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Jorge Ribeiro says:

    Já roubam pouco, vamos lá roubar mais um bocadinho

  2. Luis says:

    Nem de propósito….. Daqui a quinze dias vou denunciar o meu contrato com a NOS e celebrar um novo com a Vodafone…..

  3. Luís says:

    Não temos de ser avisados antes? Ainda não vi nada… A menos que venha escondido junto com as faturas que eu não costumo ver

  4. Tito Portugal says:

    Os preços dos serviços das 3 operadoras são iguais. Mesmo que mude de uma para outra, pagamos o mesmo. Não existem concorrências entre elas, por isso fazem tudo e tem tempo para fazer mais algumas coisas. 🙂

    • Pedro says:

      Tens toda a razão. Os preços são iguais entre as 3 operadoras porque antes eram concorrentes agora são aliadas. Só nos resta tentar tarifários diferentes e alternativos mais baratos. É uma cambada de chulos capitalistas porque nos consumidores permitimos.

  5. paulo toupeira goncalves says:

    a MEO e que tem o monopólio e a que rouba mais e com um serviço que nem o diabo lembra depois vem as outras se podem-se fazer o mesmo faziam mas como não tem o monopólio ficam com as sobras

    • Bruno says:

      40%(Meo) vs 37%(NOS) não me parece monopólio, quanto muito poderias dizer q as 2 operadores detêm o monopólio.
      Relativamente ao serviço, se achas q o MEO é mau (bom gostos não se discutem…) mas diria que é pq não conheces outra realidade.

  6. Nuno says:

    Tenho Nos power router ( router Nos 4 ) e pacote de 200MB download e 100 upload, de cabo net top, agora wifi ? mesmo ao lado do router so apanho 10mb de internet wifi seja em pc, telemovel. Telefonei, fizeram os testes e nada… meio metro de distancia e 10 mb de wifi. Mais uma semana pa tentar resolver caso contrario bye bye por justa causa.

    • Vasco says:

      No no tenho NOS mas eventualmente se a máquina que está a usar for recente, ja verificou se não existe nenhuma definição inadequada no driver da placa Wifi? Eventualmente fazer uma pequena análise do espectro Wifi nas imediações do router e experimentar mudar de canal? Até eventualmente um transformador inadequado ou com uma anomalia (passou-se uma dessas comigo) pode causar uma emissão de sinais mais fraca.

      • Nuno says:

        O problema é em todos os aparelhos, como telemovel, pc , smart tv.

      • Diogo says:

        Consegue fazer todas essas alterações na app NOS NET até mesmo mudar o canal de frequência.
        Concorrência existe sempre senão não haveria mais que 1 empresa de telecomunicações.
        O que difere são os benefícios entre as operadoras.
        1 de dez a 15 de dez podem cancelar.
        Notificações vêm ou em baixo do valor a pagar ou na segunda folha (onde vem discriminado os serviços contratados) em baixo também.

    • R!cardo says:

      Muda de router, por exemplo um Asus

    • Fak says:

      não é motivo para justa causa infelizmente… eles prometem ATÉ 200/100, é a diferença entre ter até e não ter…

      • Pedro says:

        Não é bem assim fak, eles não prometem até, os 200/100 tem de ser garantidos por cabo. Caso contrário sim, pode meter justa causa.

      • Nuno says:

        por cabo rj45 fica não passa dos 100 se estiver sozinho, caso esteja mais alguem na rede esquece nem com cabo vai la. Já estou em contacto com a MEO para ver o melhor plano tendo em conta as mesmas necessidades.

      • Diogo says:

        Não é bem assim, se me permites, não é até, se for satélite sim é até 20MB ou 40MB, fibra é 100 ou 200 ou 1gb por cabo.

    • Filipe says:

      Com a nos não tens 100 de upload de certeza. Ou tens 10 ou 20. Só em fibra é que poderias ter 100 e isso só na vdf ou meo

      • Nuno says:

        tenho fibra na nos

        • Filipe says:

          Dúvido. Muito poucos clientes da nos têm mesmo fibra. O que acontece é que a certo ponto a nos decidiu começar a chamar “fibra” ao cabo.

          E mesmo que tenhas mesmo fibra, na nos os tarifários disponíveis em fibra são os mesmos que em cabo, ou seja, 10 ou 20 megas de upload.

          Se começassem a diferenciar a meia dúzia que tem mesmo fibra de todos os outros que têm cabo que lhes foi vendido como fibra a malta descobria a vigarice

  7. Samuel says:

    Paga se muito e somos mal servidos. FDP!!

  8. Rui says:

    O aviso já vem nesta ultima fatura em letras pequeninas, dentro de um retangulo 🙂

  9. Asdrubal says:

    Não acredito que duas operadoras subiam o preço dos tarifários, e a outra ficava a olhar.

  10. hommer says:

    onde está a novidade , chama-se inflacção que é algo que ocorre todos os anos, a única coisa que não aumenta é os nossos ordenados…

    • Magus says:

      Os ordenados acompanham a inflação, sempre acompanharam. Mais valia estares calado

    • Filipe says:

      Não sabe bem o que é a inflação. A inflação é a variação global de preços de artigos e serviços. Se pegarmos no exemplo de uma carcaça, está pode aumentar devido a um aumento nos custos de produção, ou descer e o mesmo para todos os outros artigos e serviços.

      Agora o que as operadoras de telecomunicações fazem é aumentar de acordo com o custo de inflação e não de acordo com custos no fornecimento dos seus serviços. Isto não cabe na cabeça de ninguem..

      Basicamente, pegando no exemplo anterior, fazem aumentos dando como justificativo para tal que as carcaças também aumentaram e não que eles fizeram investimento em infraestrutura ou outro motivo que realmente justificasse altera ao de preços.

      Para além disso no caso da meo, se o aumento de acordo com a inflação for inferior a 0.50€, eles estabeleceram que toda a gente tem de ripar vom 0.50 na mesma. Um aumento de 8% se tiver um telemóvel onde pago 6.50 por mês!

  11. Rason says:

    Será um prazer pagar mais pelo mesmo serviço

  12. KitKat says:

    Salvo erro, têm de comunicar com 30 dias de antecedência.

  13. RM says:

    E quando nos telefonam a dizer que têm um promoção/pacote por X euros mês durante 24 meses e poucos meses depois fazem isto ? Isto para mim parece-me incumprimento de contrato !?
    Ou seja, o que eles dizem não se escreve!

    • Fak says:

      já eu costumo dizer: contrato assinado é contrato selado… não mexe, tem de ter novas assinaturas…
      engraçado é que as chamadas que fazemos com as operadoras, servem como prova para contratar novos serviços, aliás, se não assinares o contrato e enviares de volta, continuas com o serviço, pois a chamada é gravada e serve de “contrato verbal”…
      mas quando ligas para lá a dizer que queres cancelar, apesar da chamada ser gravada, não serve, já não pode ser “contrato verbal”…

      o rato é esperto…

    • Balmer says:

      Mas o que eles dizem escreve-se, e por isso que não te tens de preocupar.
      Se tu aderiste à promoção/pacote por X/mês durante Y tempo, é isso que vais ficar a pagar e nada que a operadora possa fazer contra isso. Notificarem-te que vão alterar o preço ou que podes desistir não é forma legitima de sobrepor ao contrato original, pois se o fizerem podes processar por violação de contrato e se eles quiserem que tu desistas têem de te indeminizar pelo tempo em falta do contrato.

  14. Vipauer says:

    Na minha fatura MEO informam isto:

    “Caro cliente, a partir de 01-01-19, a mensalidade do seu pacote com TV vai ter uma atualização no valor mínimo
    previsto no seu contrato. Para mais informações, consulte a partir de 1-12-18 no.meo.pt/precos2019 e
    em.ptemp.pt/precos2019”

  15. João Vieira says:

    ” A 1/jan/2019, os preços dos serviços serão atualizados em 1,4% que corresponde à última taxa de inflação anual (taxa de variação média do IPC) publicada
    pelo INE (disponível em nos.pt/INE). Consulte o detalhe em nos.pt/tlv. Caso não aceite, pode rescindir o contrato sem encargos até 31/dez/2018. ”
    ( já anunciado na fatura NOS de Outubro )

  16. J.D. says:

    em França a Altice cobra 20 euros, internet, tv, telefone e telemóvel, ilimitado, mas como aqui somos todos ricos pagamos mais.

    • Nuno Daniel Carneiro Meireles says:

      Em Portugal não temos a mesma política sócio-economica do que França. Antes de falar temos que analisar factos para poder argumentar . 😉

    • Nuno says:

      Era todos deixarem de pagar mensalidade, eles não iriam cortar a rede nacional e caso cortassem ia ser um terror a nivel publico e privado. mas aposto que tais entidades iam baixar preço e propor planos melhores… Mas como ninguém aperta nada acontece.

  17. Miguel says:

    A minha factura Meo também já tem essa mensagem… a parte de “aumento do valor mínimo do seu contrato” é que me está a fazer confusão!!
    Será que não se agarram a isso se quiser rescindir contrato?

    • Fak says:

      assinaste o contrato que te enviaram depois de aderir ao serviço e envias-te para a operadora? se sim, não te podem alterar os termos, implica assinares novamente e sem assinatura isso conta como infracção contratual, podes cancelar por justa causa, segundo a ANACOM. a operadora pode dizer que tem isso nos termos, até pode dizer “alteração dos termos sem aviso prévio”, mas o que vale é a ANACOM, que é a senhora dos narizes da operadora, se a anacom diz que não podem, então não podem, ponto.

    • mlopes says:

      em resultado do aumento de preço previsto, podes rescindir sem problema mas atenção aos prazos

  18. Hugo Nabais says:

    Recebi isto na minha ultima factura NOS:
    “A 1/jan/2019, os preços dos serviços serão atualizados, conforme previsto na cláusula 5.3 das condições de serviço, em 1,4% que corresponde à última taxa
    de inflação anual (taxa de variação média do IPC) publicada pelo INE (disponível em nos.pt/INE). Consulte o detalhe em nos.pt/tlv.”

    A inflação foi assim tanto, 1,4%?!

    Estou fidelizado por telefone, não tenho nenhum contracto nem cláusula 5.3!!
    É mesmo um abuso de poder!

    Também posso chegar ao meu patrão e exigir um aumento de 1.4%?! É que os aumentos nos últimos anos ninguém os vê! (Tirando aumentos do custo de vida)

  19. Vitor Marques says:

    na fatura nos: A 1/jan/2019, os preços dos serviços serão atualizados em 1,4% que corresponde à última taxa de inflação anual (taxa de variação média do IPC) publicada pelo INE (disponível em nos.pt/INE). Consulte o detalhe em nos.pt/tlv. Caso não aceite, pode rescindir o contrato sem encargos até 31/dez/2018

    • Falcão Azul says:

      Rescindir o contrato sem encargos ?? Ah,ah,ah,e logo com a NOS !! E se uma pessoa estiver ainda,por exemplo,a meio de um contrato de 24 meses,não vai ter que pagar os restantes 12 meses se quiser sair da operadora ?? Ó Vítor Marques,informe-se melhor !! Não é bem assim !! Era bom,era !! 😀

    • Miguel says:

      Olá ,
      No seu caso vem lá mesmo escrito que pode rescindir em Dezembro 2018!? Por favor esclareça porque no meu e no de muita gente não vem essa parte. Obrigado

  20. Antonio cruz says:

    E um roubo mal servico da meo so prometem e nao fazem nada servico pessimo mesmo

  21. Pedro Lara says:

    É só a vodafone ter fibra em monha zona que denuncio o contrato à MEO.

  22. Mário Hernâni Oliveira says:

    Depois vou ver o que se passa. É evidente, que, oportunamente, tomarei uma decisão.

  23. Riki says:

    Não entendo estive na França pagava 32.90 tinha 40 gigas chamadas para toda Europa sem pagar 1 cêntimo a mais operadoras em Portugal e só meter para o bolso

    • pois says:

      Mas aqui em Portugal as operadoras fazem contratos milionários com as equipas de futebol, também fazem sunset e tudo mais que sejam festas, dão cartões nas escolas com net grátis e meses sem pagar…é tudo à grande (só para menores de 25), depois como não há almoços grátis quem é que tem de pagar estas coisas todas? Os adultos com serviços muito limitados e preços extremamente altos.

  24. Falcão Azul says:

    Exactamente.Quer a MEO quer a NOS vão aumentar as facturas dos seus clientes num valor aproximado de 1,00€ a 1,40€ a partir do dia 1 de Janeiro de 2019.A Vodafone irá manter os seus preços nas facturas para todos os seus clientes.Já me estive a informar junto da minha operadora visto que liguei telefonicamente para o serviço de atendimento a clientes e uma rapariga confirmou-me isso.Já a NOWO vai também aumentar o preço das facturas dos seus clientes.Está confirmado.Basta seguirem as redes sociais da MEO,da NOS e da NOWO para darem conta da imensa insatisfação dos diversos clientes sobre este assunto.Este artigo veio em boa hora que é para as pessoas abrirem os olhos e verem em que é que se meteram.Mas fico-lhe por aqui…

  25. Ze says:

    O aumento da Meo é de 50 cêntimos. Está no contrato. É não são todos os clientes que vão ter aumento.

    • Falcão Azul says:

      É completamente mentira o que afirma !! O aumento nas três operadoras(NOS,MEO e NOWO), será entre os 1,00€ e os 1,40€.Se não sabe tente-se informar.E sim,vai ser um aumento nas facturas para TODOS os clientes.Não engane ninguém.

      • Ze says:

        Devias de te informar melhor. O aumento é só para algumas pessoas. É o aumento está no contrato. Fazendo com que não exista justa causa. Quem tem de se Informar melhor não sou eu. Lê os novos contratos e está lá. A informação vai ser disponibilizada aos clientes após 1 de Dezembro depois Informate

        • Falcão Azul says:

          Já disse e torno a repetir,o aumento nas três operadoras(MEO,NOS e NOWO),será para todos os clientes,para TODOS os clientes.Caramba,será que não me conseguem entender ?? Que teimosia !!

      • Graça Almeida says:

        Sim são 0,50 cêntimos de aumento na meo. Estando no período de fidelização podem aumentar o preço. Estou na meo faz 3 meses.

  26. Joana says:

    Isto mais parece um “golpe” de propaganda por parte da VODAFONE. Curioso que só esta operadora não é aqui mencionada pela negativa…

  27. Maria Ferreira says:

    Já não estão ricos que chega?? Estamos num país que quem tem poder não olha meios. Os ricos ficam cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. Mas não há governo que tenha atitude porque se tapam com a mesma manta

  28. NOSjice says:

    Este “aviso” da NOS provavelmente ainda não chegou a muita gente por causa da net lenta que eles nos apresentam. Mas deixem lá, o próximo pagamento desta merda de serviço só deve chegar dois meses depois da data limite da última faturação. Aliás, devíamos era pagar metade, pois pagamos por um serviço que nem sequer temos o direito de usufruir. Cambada de ladrões…

  29. Fábio says:

    Malta tenho este aviso na minha fatura da MEO e gostaria de aproveitar isto para rescindir o contrato qual é o processo a seguir?

    • Falcão Azul says:

      Vai ter cá uma sorte !! Era bom,era !! A não ser que esteja disposto a ressarcir a operadora com os valores que faltam até ao fim do seu contrato porque de resto…

      • Fábio says:

        será que não no contrato tenho esta alinea:

        19. ALTERAÇÃO DAS CONDIÇÕES CONTRATUAIS E CESSAÇÃO DA OFERTA
        19.1. A MEO poderá alterar as presentes Condições Gerais, bem como as Condições
        Específicas aplicáveis a cada serviço.
        19.2. No caso previsto no número anterior desta Condição, o cliente será notificado, através
        dos meios previstos na Condição 15., com a antecedência mínima de 30 (trinta) dias sobre
        a data de entrada em vigor das novas condições contratuais. Caso delas discorde, o cliente
        dispõe de um prazo de 15 (quinze) dias para, por escrito, rescindir a relação contratual em
        causa, sem qualquer penalidade associada. A referida rescisão produzirá efeitos à data da
        entrada em vigor das alterações contratuais.

      • Ze says:

        So clientes a partir de Março, novas adesões, renovações, etc e que vão ter aumento. É não podem cancelar por justa causa. Porque passou a estar no contrato o aumento de 50 cêntimos. Só os clientes com móveis (tarifários móveis, não mxos) que que vão aumentar todos os clientes e podem cancelar por justa causa

  30. Vítor says:

    Pelo que li na lei, objetivamente na alteração de preços transcrevo:
    16 – Sempre que a empresa proceda por sua iniciativa a uma alteração de qualquer das condições contratuais referidas no n.º 1, deve comunicar por escrito aos assinantes a proposta de alteração, por forma adequada, com uma antecedência mínima de 30 dias, devendo simultaneamente informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo, no caso de não aceitação das novas condições, no prazo fixado no contrato, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício dos assinantes.
    Pelo que me parece, o simples facto de dizer na fatura do mês anterior que vão aumentar os preços não chega. É necessário que informem que o cliente pode rescindir o contrato se não aceitar as novas condições; e se essas forem em beneficio exclusivo dos clientes, objetivamente têm que dizer quais!
    Me parece que os aumentos de preços não são legais, mas gostava que os autores do artigo se pronunciassem.

  31. Francisco says:

    Melhorias? Título de mau gosto! Não há qualquer melhoria há muitos anos.

  32. rui says:

    Na minha fatura online vem o aviso: “A 1/jan/2019, os preços dos serviços serăo atualizados em 1,4% que
    corresponde à última taxa de inflaçăo anual (taxa de variaçăo média do IPC)
    publicada pelo INE (disponível em nos.pt/INE). Consulte o detalhe em nos.pt/MAD.
    Caso năo aceite, pode rescindir o contrato sem encargos até 31/dez/2018.”

  33. Hugo says:

    Sei de quem pagava 24€ Meo satélite há 2 meses e em Outubro já lhe cobraram mais de 30€ pelo pacote básico. Não soubar???

  34. Hugo says:

    Desculpem, queria dizer.

    Não é roubar???

  35. Gigi says:

    É possível cancelar o contrato nesse caso por conta do aumento como quebra de contrato?

  36. Ricardo says:

    Na minha ultima fatura Meo (só rede movel ) diz que vai almentar preço nao diz quanto .
    Mas que posso cancelar contrato do do dia 01-12 a dia 15 -12 sem quaisquer penalidades

  37. Carlos Manuel says:

    Pois eu cá tenho o seguinte texto na minha factura de 10/2018:
    Em dezembro os pacotes de canais MEO irão sofrer alterações. Saiba mais a partir de 15-out em meo.pt
    Ou seja, não refere que seja a mensalidade, mas sim os canais que constituem o pacote.
    Na fatura de Dezembro o valor não aumentou, ou seja 37,98 euros.
    Na factura de Janeiro deste ano tenho o valor de 42.48 euros (não foi atribuido o desconto de 5 euros ao pacote de canais, mas sim de 50 cêntimos).
    Estando no periodo de fidelização será que posso rescindir?

    • Nuno Daniel Carneiro Meireles says:

      Neste momento não porque o prazo que por lei tens já foi expirou.

      • Carlos Manuel says:

        O problema é que no mês de Dezembro não foi alterado, continuei a pagar os mesmos 37,98 que pagava nos outros meses, portanto em Dezembro não foi “em Dezembro” mas sim em Janeiro. Mensalidade de Janeiro, 42,48.
        De qualquer modo agradecido pelo esclarecimento.

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