Quantcast
PplWare Mobile

Como tirar fotos 16:9 no iPhone 11‌, iPhone 11 Pro‌ e iPhone 11 Pro Max?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Abreu says:

    E preciso fazer esses desenhos todos para tirar uma foto 16:9 no iPhone 11…. Isso está a ficar pior que o cuscoid!

    Abc

  2. greego says:

    Um site que poderia ser uma mais valia, já enoja de tanta propaganda…

  3. Há cada gajo says:

    “…conseguimos ter uma fotografia com maior área captada…”…pois vejam lá bem a área da fotografia que ilustra o vosso artigo e digam-me lá se há mesmo mais área captada. O 16:9 não dá mais área. O 16:9 é apenas um recorte da foto original captada pelo sensor, que é do formato 4:3. Não temos mais área captada.

    • Vítor M. says:

      No ecrã tens. A ideia é dar ali um ajuste que aproveite a área de ecrã. O 16:9, tendo em conta o formato do ecrã, permite mais área captada.

      • Abreu says:

        Descobri ao acaso lentes para smartphones tanto iPhones como androids e as fotos ficam com uma qualidade superior, e lentes macros tb que tiram fotos de insectos com um promenor…
        Que dizem sobre isso? Tem em várias lojas on line e para todos os modelos.

        Abc

      • PTO says:

        Na fotografia final o 16:9 captura MENOS área da zona fotografada.

        As partes laterais são exatamente iguais à foto 4:3 mas com a desvantagem de sofrer cortes nas margens horizontais, ou seja, menos área fotografada.

        • Polo says:

          Dependendo do sensor ao alterar o aspect ratio pode ter menos linhas horizontais, e por vezes a imagem pode ficar distorcida nas pontas (do lado mais comprido) não sei se é o que acontece nos iphones..

      • Há cada gajo says:

        Vítor, não tens mais área captada. O sensor é 4:3. O formato 16:9 é conseguido recortando o formato 4:3 original. Tens evidencias, só tens de as ver.

        • Vítor M. says:

          No ecrã tens, consegues ver mais, ter uma noção de horizonte melhor. Aproveitas mais ecrã. O resultado final não. Mas o que é importante na primeira abordagem é mesmo tirares proveito do ecrã. Mas há mais, os 16:9 tens mais vantagens principalmente no que toca à publicação online, no que toca aos ecrãs do computador, às Tvs, etc.

          Basicamente é esse conjunto de informações que leva a dizermos que ganha mais área.

          • Há cada gajo says:

            Vitor, o 16:09 que tens no ecrã não é mais do que um 4:3 original recortado para preencher mais o ecrã. Só isso. TEns mais área do ecrã preenchida mas não tens uma foto com mais área captada como é dito no artigo. Percebes isso ?

          • Vítor M. says:

            Eu estava a falar no aproveitamento alargado da imagem. Uma “foto widescreen” oferece uma imagem alargada em relação ao 4:3.

    • Jorge says:

      Verdade, para mim vale mais o 4:3, pois não tem cortes abaixo e acima da foto.

      Olha a foto que tirei nos 2 formatos:
      https://www.icloud.com/photos/#0WNhUg3xz8OetIzgLhG8BAnJg

  4. Aj says:

    Não gostam mas voltam sempre.

  5. Jorge says:

    Tirei fotos com 4:3 e 16:9….para mim a 4:3 fica melhor, pega mais informações, no 16:9 ele dá um zoom e corte na parte superior e inferior.

    https://www.icloud.com/photos/#0WNhUg3xz8OetIzgLhG8BAnJg

  6. IKAROS says:

    Dado que o sensor é 4:3, ao se escolher 16:9 na realidade o que está a fazer é tirar uma fotografia com menos resolução vertical.
    Não vejo o que é que se ganha com isto, pois muitas vezes passam-se muitas coisas interessantes na secção truncada do 16:9, que ficaram perdidas para sempre.
    Na minha opinião mais vale truncar a posterior.

    • Há cada gajo says:

      Conforto na visualização é o que se ganha com o formato 16:9. Por isso o formato ter-se tornado um standard nas tv´s. Agora não podemos é dizer que se capta maior área, pois tal não é verdade. A fota preenche maior área num ecrã 16:09 como todos temos hoje, mas não capta mais área.

  7. PTO says:

    A área de captura diminui no iphone 11 porque ao escolher 16:9 a câmara faz zoom e aproxima mais a imagem, ou seja, o ângulo de captura diminui. Aliás vê-se isso nas fotos de exemplo acima. E no teste que fiz em casa o resultado foi igual.

  8. Bruno Aguiar Jesus says:

    Não é suposta cada uma das opções 0,5x, 1x e 2x representar cada uma das cameras traseiras??

  9. informado says:

    Iphone grande porcaria. Tenho um que me foi dado . Passados 9 meses ficou com a tela preta a piscar o logo da apple. Fui à loja oficial e aquelas criaturas disseram que a solução era stock de fábrica e perdia todos os documentos e ficheiros. Grande porcaria de empresa e de telemóveis. Tive e tenho 4 androides nunca falhou um!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.