China já tinha alertado a Huawei dos possíveis caprichos dos EUA
Com o futuro cada vez mais incerto, a Huawei vê-se cada vez mais encostada contra a parede. Assim sendo, a fabricante de smartphones Android sediada na China passará, já em 2019, a ser uma fabricante Oak OS, apelido dado ao seu sistema operativo, a solução in extremis perante o bloqueio total dos EUA.
De igual modo, os seus objetivos de superar a Samsung já foram descartados e o pior está para vir...
Ao propósito evocamos a mais recente peça do The New York Times. Aí tomamos conhecimento do aviso prévio por parte da China às principais tecnológicas. Estando a grande maioria sediada nesse país, o governo já havia avisado não só a Huawei, mas também várias outras dos "caprichos dos EUA".
A China já havia alertado para os "caprichos" dos EUA
Ainda que possa ser dito que esta foi a primeira batalha, o futuro da Huawei no mercado dos smartphones Android está praticamente encerrado. A fabricante Android está atualmente na lista negra dos EUA, ainda que a China prometa retaliar, tal como aqui demos a conhecer em ocasião passada.
De acordo com o Times, os representantes da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reformas têm estado particularmente ocupados. De igual modo são referidos os membros do Ministério do Comércio, bem como o Ministério da Indústria e Tecnologias da Informação, tendo todos eles reunido.
Tonight on #TheWorld: What @PeterHartcherAO makes of the timing of the #AFPraids, and #PresidentXi calls #PresidentPutin his 'best friend'. They sign a #Huawei deal. @TheresaAFallon. 10pm AEST @abcnews Pic: Reuters pic.twitter.com/Km0AqHlL0n
— Yvonne Yong (@yveyong) June 6, 2019
Entretanto, o chefe de estado chinês está em visita oficial à Rússia, onde a Huawei assinou um protocolo de colaboração com as entidades russas. Com o intuito de desenvolver as redes 5G naquele país, a Rússia pode tornar-se num mercado crucial para a fabricante Android.
Do Brasil sopram ventos de bonança para a Huawei
De igual modo, vemos também a garantia da prossecução das atividades da Huawei no Brasil. Aí, de acordo com o governo Bolsonaro, na figura do vice-presidente, a Huawei continuará a operar. A tecnológica tem já uma presença significativa nesta nação, sobretudo no mercado de redes e infraestruturas.
Aliás, será parte crucial para o desenvolvimento das redes 5G nesse país que "não cederá à pressão da administração Trump". Para o Brasil, de acordo com a peça da Reuters, sem esta fabricante, os avanços neste setor seriam severamente afetados.
Brazil will not bar Huawei from 5G network: vice president | Reuters https://t.co/asptqDyIO6 Brazilian Vice President Hamilton Mourao: the government will not exclude Huawei from operating a fifth-generation (5G) mobile telecoms network in Latin America's largest economy
— Huawei Europe (@Huawei_Europe) June 8, 2019
O mesmo cenário encontra repercussão no Reino Unido, bem como em alguns outros pontos da Europa. A tecnológica chinesa continua a ser procurada pelos seus avanços, tecnologias, patentes e equipamentos especializados no padrão de redes 5G. No entanto, a outra metade das suas atividades está comprometida.
A fabricante de smartphones Android como ponta do iceberg
Poderá deixar de o ser, muito em breve. Em vez do Android, é provável que os seus próximos smartphones tragam uma plataforma alternativa. Algo que historicamente está condenado a um lento definhar, citando o exemplo da Microsoft e do seu Windows Mobile, entre vários outros.
(Reuters) – British Prime Minister candidate Matt Hancock said that the UK cannot ban Huawei Technologies Co Ltd until a British home-grown replacement is found, The Telegraph reported on Wednesday. https://t.co/OSrrZA11By
— Huawei Europe (@Huawei_Europe) June 5, 2019
Nada, ainda assim, que não tivesse sido previsto pelo governo chinês. Mais uma vez de acordo com a fonte supracitada, as principais empresas do ramo da tecnologia foram avisadas. Desde fabricantes de semicondutores até às fabricantes de smartphones. Ao mesmo tempo, foi feito um sério ultimato.
"Consequências gravosas" para as empresas que colaborem com o bloqueio norte-americano. O aviso foi feito às empresas, não chinesas, que exportem bens para a China. A todas estas foi feito um aviso gravoso que tal ação não seria isenta de consequências por parte das entidades governamentais.
O aviso da China às empresas dos EUA
O aviso foi dirigido às empresas sediadas nos EUA e que exportam os seus materiais para a China. Foi também feito como detrimento da transferência das linhas de produção na China para outros países. De igual modo, foi incitado um lobby aos esforços de Trump em trazer as linhas de produção para os EUA.
via @PerilofAfrica #worldNews Putin stands by China, criticizes U.S., in trade, Huawei disputes https://t.co/ViQxfttds2 Reuters World News pic.twitter.com/j6xbqWHKWS
— MarthaLeah Nangalama (@mlnangalama) June 7, 2019
Em síntese, a China avisa as empresas norte-americana das consequências severas caso acatem as ordens de Trump. Por sua vez, as empresas não norte-americanas, não receberam o mesmo aviso. Já para as empresas sediadas na China, o aviso prévio já tinha sido feito quanto aos riscos da dependência dos EUA.
Agora, a escalada de tensões continuará a aumentar, sobretudo quando Putin já se pronunciou a favor da China e criticou a postura dos EUA. Já para Trump, o próximo capítulo pode desenrolar-se durante a próxima reunião dos G20, no Japão. Aí, encontrar-se-á com Xi Jingping.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: New York Times
“Em vez do Android, é provável que os seus próximos smartphones tragam uma plataforma alternativa. Algo que historicamente está condenado a um lento definhar, citando o exemplo da Microsoft e do seu Windows Mobile, entre vários outros.|
Sabia que a plataforma prevista é uma versão personalizada do Android?
Compara isso com o windows phone?
Acho que em vez de escrever artigos devia era ler alguns…..
+1
Este senhor, Rui Bacelar, tenta encontrar argumentos que consigam terminar com o domínio do Android relativamente ao IOS, mas aquilo que vai encontrar vai ser a luta do oriente contra os Estados Unidos e, consequentemente, contra o Android e contra o seu IOS.
Já agora, consequentemente, a luta titanica que o Trump está a fazer contra o oriente é claramente uma luta perdida, basta ver a população dos EUA e a população da China + Paquistão + Índia, sem contar com o desinvestimento de todo o oriente no mercado americano devido às restrições impostas pelos EUA.
Nem é preciso ir tão longe… Basta ter em conta que a classe média da China neste momento já é maior que toda a população dos EUA… Algo que custa a engolir para aqueles lados certamente, mas que mostra como será bastante natural a China superar os EUA e ter uma economia muito superior a estes..
Verá, com o passar do tempo, que não há aí qualquer interesse. Podia até referir que sou utilizador de dispositivos Android mas nem é isso que está em questão.
O que aqui vemos é o aumentar das tensões entre as duas potências. Uma a querer manter a sua dominância, outra a tentar afirmar-se como tal. No meio, há uma fabricante de smartphones…
O Android é open source, pode-se modificar e pode-se instalá-lo sem nada do Google. As pessoas ainda acham que só porque tirou o Google da fórmula o Oak OS se renderá um Windows Phone.
Por favor.
Informem-se… E quem quer executar apps do Google, basta usar o MICROG (versão open source do Google Play Services) e outras libs e APIs do Google.
Pra tudo tem alternativa.
Lojas de apps é que não faltam, algumas superiores a Play Store no quesito segurança.
O utilizador comum não vai andar a pesquisar. Ou tem ou não tem.
Nem vai precisar, pois a própria Huawei vai implementar isso no sistema pra preguiçosos como vocês.
Huawei não é pra preguiçosos, ok? Preguiçoso usa Apple
Engraçado dizeres isso,pois a Apple não instale previamente nenhuma aplicação que não seja dela nos seus dispositivos. Se quiseres um chrome,por exemplo,tens que ir à loja fazer download….
Tudo menos para preguiçosos…
Quem usa Apple, usa os produtos Apple que são feito para leigos como tu e outros aqui que a endeusam. Não usa Chrome nem nada parecido.
Quem usa Apple nem sabe o que é um Chrome!
Acorda.
Era precisamente aí onde queria chegar. Nós (comunidade tech) sabemos que o Android é AOSP. Mas saberá o vulgo consumidor? E que consequências terá esta onda de “medo” em torno da marca? É aqui que me baseio, ao dizer que o Ark OS pode ter o mesmo desfecho dos “sonhos da Microsoft” no mercado mobile.
Veja-se o que umas quantas baterias instáveis fizeram à reputação da maior fabricante mundial de smartphones….
Aurora Store+MicroG
Yalp Store+MicroG
Aptoide+MicroG
Google Play Services já não são precisos para nada…
Pois, mas parece que os utilizadores que aqui comentam nem sequer sabem da existência do MicroG.
E se acham tão inteligentes em dar pitaco em assuntos complexos como esse.
Versão personalizada do Android é o que a Huawei, Samsung… tem, versões do android com uma rom encima.
Agora o que é vossa fala é a huawei pegar na versão open source do android, que por sinal esta sempre mais verder e é necessário muito desenvolvimento encima, alem do mais tera que ser a huawei a garantir actualizações de segurança sozinha, isso tudo tem um grande custo.
As notícias no NEW YORK TIMES são palha para burros e têm tanta credibilidade como a COFINA
Esse site poderia mudar a localização dos seus servidores lá pra China!
Ficavam livres dos teus sabios comentarios?
Apple nada tem do Google e mesmo assim posso instalar apps do Google se quiser.
Oak OS vai seguir o mesmo principio.
É bom que vai quebrar o monopólio do Google e promover concorrência, mesmo que seja um Android alternativo, este poderá fazer sucesso muito grande.
A China sabe fazer SO’s de qualidade. No Brasil, os smartphones chineses fazem muito sucesso e os mesmos já tem versões modificadas do Android.
Huawei fara o mesmo.
Nada de outro mundo.
Muito mimimi e enrolação pra encher linguiça.
Esse outro OS será apenas um ROM modificada baseada AINDA no Android mas sem Google (GAPPS).
Pelo preço de 1 iPhone XS ou lá o que é, consegue se comprar 2 P30 Pro, ou perto disso, sendo que o P30 Pro é muito melhor que qualquer iPhone. Se vier sem o lixo da Google então fica ainda melhor.
Nem por isso. Um Iphone XS é cerca de 200€ mais caro do que um P30 Pro. Como vês a diferença não é assim tanta. E reviewers como o MKBHD verificaram vários problemas a nível de software no P30 Pro e também na consistência das fotos.
Eua :320 milhoes …China 1400 milhoes …onde pensam q se vai vender mais telemoveis ?Agora q cada x mais se lê e se ouve pseudo conhecedores a denegrir os produtos chineses isso só prova q não são analistas de coisa nenhuma , apenas vendidos.
Mas não te esqueças que na China existem 1001 marcas de smartphones, e pode ter 1400 milhões, mas quantos desses possuem poder de compra para um smartphone caro? Há muita gente que mal tem para pagar o básico, quanto mais comprar um Huawei xpto. A Huawei pode ser chinesa, mas não está sozinha no mercado daquele país asiático.
Que comparação estúpida. Que interessa eles terem essa população toda quando o Average Income é de +-3000 euros https://www.stlouisfed.org/on-the-economy/2018/january/income-living-standards-china.
Talvez estupido seja usar uma fonte onde o gráfico tem mais de 5 anos….
E talvez convenha não esquecer que a China tem crescido desde uma economia terceiro mundista para o país que detém a maior parte da dívida América.
Convém também não confundir a China actual com a China dos anos 80 onde vivia grande parte do povo na pobreza e só produziam lixo.
Trump sabe que a China e neste momento a economia mais forte do mundo e que não vendendo para a América pode sempre vender para o resto do mundo, Europa inclusive.
São um País maior do que América e Europa juntos e são uma potência a temer.
A forma tardia como o resto do mundo se apercebeu desse poderio e mau, a forma desastrosa como Trump tenta resolver é ainda pior.
Parece o ele cante na loja de cristais.
Estimulam a China a ser mais independente e legitimam qualquer reacção menos boa que eles tenham.
10 000 euros então… https://tradingeconomics.com/china/wages
A China ainda assim precisa do resto do mundo para comprar os produtos deles. Não podem sobreviver só com a economia interna deles
A maior economia mundial são os EUA, e não a China. https://www.investopedia.com/insights/worlds-top-economies/
Continua a acreditar nisso.
E já agora acredita também que a maior dívida externa do mundo não é Americana.
Foi assim que a China chegou onde chegou, todos pensaram vamos por lá as fábricas que eles nem copiar de jeito sabem.
Só agora se aperceberam que os chineses tendo acesso à tecnologia e tendo por lá as fábricas aprenderam muito depressa.
Agora fruto de mão de obra infindável e de gestão inteligente. Possuem não só tecnologia para concorrer com qualquer país do mundo como ainda por cima possuem lá as fábricas.
Estupidos foram os ocidentais que pelo lucro fácil deslocaram a produção para lá, prejudicando as suas economias e dando uma vantagem a China enorme.
Agora é tarde eles são a maior economia.
A Coreia do Norte e a Venezuela bem como o Irao ainda podem ser anexados com guerra, mas nem o Trump e tão pouco que queira enfrentar o exército chinês.
Serve de aviso o que aconteceu aos Alemaos quando tentaram invadir a Rússia.
E neste caso a China não fica atrás tecnologicamente dos Americanos.
Está guerra vai apenas acelerar a troca de posição mundial em termos económicos e brevemente em termos militares.
Ainda bem que somos um País pobre e passamos despercebidos, de contrário ainda sobrava para nos.
Onde vivo o stock de produtos da Huawei acaba sempre que é posto nas prateleiras e mesmo assim a procura é de longe superior à oferta.
Esta perseguição está a ter um efeito contrário ao esperado no resto do Mundo, por muito que os merdia afectos aos EUA tentem desvirtuar…
Tudo isto devido a Apple ter untado as mãos de certo deputado americano agora vai ter a paga por tentar acabar com a Huawei. Isto é o que eu penso.
Tudo isto está a acontecer apenas pelo seguinte.. Os EUA estão a ver os Chineses a passar-lhes à frente. As empresas americanas e todas aquelas que acataram as ordens de boicote, vão pagar bem caro. Se a Huawei ficar 100% independente para construir os seus produtos aí é que vão ser elas.
Boas, em relação ao poder de compra dos chineses apenas quero dizer que a China de agora está muito diferente da de há 20 anos.
A quantidade de ricos é avassaladora.
Vi mais Porsche em 15 dias em Shanghai que antes em 50 anos de vida.
Visito a China regularmente, a minha esposa é Chinesa, por isso sei do que falo.
China fraca isso já lá vai…
Shanghai não representa toda a china. https://www.stlouisfed.org/~/media/Blog/2018/January/BlogImage_ChinaHouseholdDispInc_122617.png?la=en
Tem muitos ricos que prosperam à custa da exploração dos pobres. Enquanto esses têm mais dinheiro do que alguma vez conseguirão gastar, os empregados deles mal conseguem comprar uma malga de arroz. Na Venezuela também uns muito ricos, olha o Maduro não passa fome nenhuma.
Sim isso é uma verdade que podemos aplicar até aos Estados Unidos.
Trump é um falido e existem muitos americanos a comer de caixotes do lixo.
Olha que pode ter muitas pessoas a ganhar mal. Mas em portugal também tem, basta ir a essas empresas de calcado e de confecção. Eu vejo pelos meus colegas de trabalho chineses, um engenheiro numa cidade Tier 2 or Tier 3, (Shangai e Tier 1), a saída da faculdade ganham 700 euros. Nos em portugal para ganhar isso e quase preciso sorte. O problema da minha empresa na China e como manter os funcionários pois eles tem muita escolha.
Vai ser o princípio do fim…
Toda a gente já percebeu que ficar dependente não é nada bom…
A seguir será o Windows nos PC…
A huawei já está aí a chegar…
Não percebo tanto stress!! isto não vai a lado nenhum! a china tem o que é considerado “terras raras”, 90% está na china! são materias raros que só na china existe, e que todo o mundo precisa deles, para fazer chips, entre outros produtos tecnologicos. Basta a china fechar a torneira para os EUA e proibir as empresas de fabricar para o EUA, quero ver como é que sobrevivem…
Nada a ver. Não existem só na China. Existem noutros países, um dos quais é os EUA, mas pararam de minerar porque era caro e poluente. Recentemente, uma das maiores minas de metais raros nos EUA abriu de novo.
Tens que te informar melhor, o nome e terras raras, mas de raro nao tem nada. Sao bastante abundantes no planeta. O grande problema e a concentração desses elementos e muito baixa, e o processo muito poluente, por isso o ocidente pouco a pouco deixou a China tomar conta dessa produccao. Como comentou o wtv, os USA ja voltaram a reabrir um centro de processamento de terras raras.
A china tem muitos chineses mas 80% ou até talvez mais nao têm poder de compra para comprar um Pro 30, muito menos um XS da Apple.
Claro que não, existe imensa pobreza. Mas também há muita pobreza nos EUA, muita gente que vive da sopa dos pobres.
Lol.. a classe média são sensivelmente 400 milhões.. mais que toda a população dos EUA por exemplo… agr faça as contas.. não chega a metade da população mas jogar esses 80% só mostra o quão desfasado da realidade anda..
É bem verdade que Shanghai não representa toda a China.
Desde 2000 que visito a China regularmente.
Antes era só carros velhos, agora é tudo menos isso.
Há muito mais gente a viver bem hoje do que havia antigamente. Isto é desenvolvimento.
Agora que há muitos pobres isso há. Vi lá coisas de partir o coração. Mas para isso não é preciso ir lá, cá temos muito disso.
Não queiras comparar a pobreza da China, com a portuguesa…
Concordo, os nossos pobres são muito melhores do que os chineses.
A china tem muita industria sim, é verdade, digam quais sao as origens das suas industrias, a china é rica porque explora mais que a antiga escravidao, que a china ponha a mao de obra ao nivel dos USA e depois me digam quem la vai mandar fabricar, ou contruir fabricas como foi o caso da Tesla e milhares de outras marcas, a china se esta enriquecendo devido ao sistema comunista e exploraçao adulta e infantil.
O problema não é tanto a forma como a China conseguiu a riqueza . Todos sabemos a exploração de mão de obra que aliás também existe em outros Países.
O problema é que não é ameaçando e insultando que se vai resolver a falta de competitividade americana.
Podia ser assim quando começaram a instalar as fábricas na China, mas agora e tarde.
Não quero comparar nada, mas se somos 10 milhões e temos os pobres que temos, se fossemos tantos como eles então não sei como seria. Xi Jinping começou a caça aos corruptos. Pena é morte ou prisão. Aqui é o que se sabe. Mas lá está, não quero comparar nada.
Como é que o google play sabe se está a ser instalado num Huawey?
Que eu saiba não é dado em lado nenhum tal autorização…(lei protecção dados)
O que é que a “lei protecção dados” tem a ver com isso? Qualquer app ou web sabe perfeitamente que dispositivos usas. Ora vê lá na tua conta google se não está lá qual o teu dispisitivo…
E será que pode?
Claro que pode…porque haveria de não poder? Aliás…por questões de optimização, muitas vezes é necessário. Por exemplo, no caso dos websites, alguma vez te deste ao trabalho de ler o que estás a aceitar quando aceitas os cookies e CiA? É que até este mesmo website, o pplware, sabe desde que dispositivos acedemos.
Até te digo mais. Quando o Vitor M. nao gosta dos comentários de alguém, seja porque põem em causa o que ele “diz” ou por qualquer outro motivo, bloqueia os comentários desde esse mesmo dispositivo. Não bloqueia a conta ou o e-mail do usuário, bloqueia mesmo o dispositivo.
Engraçado que, por falar em Vítor M. nestes últimos dias, não tenho visto moderação nenhuma, por estes lados… Tenho visto insultos e ameaças, noutros artigos, e nada… Estarão em greve?
Que saibam o sistema operativo, certo. Mas qual a máquina física em si, não deveria poder saber.
Claro que sim e há mil e uma formas de obter essa informação que não te passam pela cabeça. Por exemplo, a resolução do ecrã em que que os conteúdos são visualizados, MAC address, o próprio OS, e por aí a fora…
Eu acho que não pode e que é apnas mais um embuste . E toda a gente segue como um dado adquirido. Programadores informem se é possível ou não, Por favor.
Sabe se pode, ou está a invventar. Se sabe, diga como sabe, por favor. Estou curioso.
Se os problemas que vem aí para a Huawei fosse só o OS….
Na China tudo o que é Google, Facebook e sites de informação internacionais, está tudo bloqueado. Só com VPN e mesmo assim não é certo.
Curiosamente todos os sites portugueses davam para abrir.
Até os sites de putedo davam na boa. Isto acontece porque eles barram os mais conhecidos a nível mundial. Sites em língua portuguesa não vi um que não abrisse.
Ora aí está uma curiosidade bem interessante. Alguma herança escondida dos tempos de Macau?
David Guerreiro, que diz que há muitos ricos porque exploram os pobres…
Parto do princípio que o amigo defende uma sociedade onde sejam todos miseráveis, excluíndo, claro está, a elite política. Quantos mais ricos houver, melhor. Pobres, um já é demais.
Bravo, um comentário que se não fosse tão mau quase que podia justificar as grandes fortunas obtidas quase sempre á custa da exploração dos outros.
Vejamos esquece provavelmente que para existirem ricos teremos forçosamente que ter pobres?
Caso todos tivessemos o mesmo dinheiro não existiriam pobres mas tambem não existiriam ricos.
Tambem sabemos que isso são sociedades utopicas, não pretendo alcançar o inalcansável.
Mas sociedades mais justas onde as diferenças entre ricos e pobres sejam menores são aquelas onde todos vivem melhor.
Exemplos:
A europa é o melhor lugar do mundo para se viver, existem paises mais ricos do que alguns europeus mas eu não gostaria de viver lá. Os estados unidos são um deles, existem muitos ricos, fruto de legislação de trabalho que não protege quem trabalha e fruto de a classe média ter de pagar quase tudo ao contrário de quem é rico que indo á falencia é ajudado pelos bancos como foi o caso de Trump.
A China por exemplo tambem é mais rica do que Portugal, existem muitos milhoes na miseria e alguns milhares muito ricos, mas eu prefiro viver por cá….
É lamentável que as coisas cheguem a este ponto, por mera ganância… Principalmente por capricho de um presidente que se julga dono do mundo… Não estou a tomar partido por ninguém, mas guerras comerciais são sempre prejudiciais…
A ver vamos, onde isto vai terminar.
Eu tenho um Huawei, mas não o uso, não gosto de smartphones. Uso um velho V3, para mim é mais que suficiente…
Eu li, nalgum lado, que estava encima da mesa, um acordo possível para esta situação… A ver vamos
Também tenho um V3, Motorola… E também tenho um Huawei, o P10 Lite, que evito usar, excepto em trabalho… Gosto de ter tudo separado, telemóvel, PC, leitor de mp3, tudo independente…
Não duvide que o acordo e inevitável, os chineses sabem bem isso é por isso vai-se rindo.
O Trump no fim vai anunciar qualquer coisa estapafurdia, reclama a vitória para si e volta a sua atenção para outro brinquedo.
Foi assim com a Coreia do Norte, está a ser assim com a Venezuela e pelos vistos com o Irao. Com a China não vai ser diferente.
Para que conste eu até não tenho nenhum Huawei, uso um iPhone que por acaso até e feito na China.
Na realidade acho que o futuro incerto vai ser para a Google, tem tudo para lhe correr mal e acabar por ficar apenas com a Samsung a Asus e pouco mais.
Motorola, OnePlus, Xiaomi, Sony, HTC, aliás todas menos a Huawei que parece ter sido escolhida a dedo pelos EUA. (E a ZTE, vá).
Penso que o Mario estaria a querer supor um futuro com um cenário mais dramático, supondo por exemplo que todas as marcas chinesas não poderiam utilizar fornecedores dos EUA.. Não encontro dados concretos sobre isso, mas arrisco-me a dizer que 50% dos smartphones em utilização no mundo são de marcas chinesas.. agora imagine o que isso representaria em perdas para a Google.. era só o início do fim a meu ver, para a Google e outras fornecedores americanas.. mas claro que não irá chegar a esse ponto.
Digam o que quiserem, mas eu não falo mal de quem é rico, fruto do seu trabalho, investimento, inteligência e vontade de criar. Não me parece certo que quem se levanta todos os dias às 0500 da manhã para ir trabalhar e receber 1000 euros, tenha que dar 500 euros a um gajo que não quer fazer um ca###### e passar o dia no café a emborcar bejecas à pala.
Rui Machado, essa do para haver ricos tem que haver pobres, isso quer dizer o quê? Que é melhor só haver pobres?
Está aí uma bela filosofia.
Já lhe ocorreu que há pessoas que não querem trabalhar e apenas mamar subsídios? Nos países ex comunistas era só pobres, menos a elite. Resultado foi o que se sabe. Ou então olhe vá para Cuba porque lá é tudo igual, tudo miserável. Assim é que deve ser, uma sociedade justa. Não se esqueça se receber uma herança jeitosa de dividir com quem não recebeu nenhuma.