Chegou o Snapdragon 8 Gen 1, o SoC da Qualcomm para os melhores Android de 2022
Apesar de conhecidos agora oficialmente, o novo SoC da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1, não é uma novidade completa. As recentes fugas de informação já o tinha revelado e agora foi finalmente materializado, pronto a ser usado nos smartphones.
Foi na sua conferência anual que a Qualcomm revelou a sua grande aposta para o próximo ano. Este será o SoC que todos os smartphones Android vão querer ter presente.
Todos os anos a Qualcomm revela o seu novo SoC no evento Snapdragon Tech Summit. Este ano não foi diferente e há algumas horas foi dado a conhecer o Snapdragon 8 Gen 1, o SoC da Qualcomm para os melhores Android de 2022.
Esta nova proposta inaugura uma nova designação e uma nova nomenclatura, como já tinha sido dado a conhecer há alguns dias. Não se limita a ser apenas uma nova imagem, mas traz muitas melhorias em termos de desempenho e da própria tecnologia.
Do que foi revelado, o Snapdragon 8 Gen 1 é mais rápido e mais eficiente que o anterior, o 888. Consegue ter um desempenho 20% superior e ser 30% mais eficiente que o anterior. No GPU repete-se esta posição ao ser 30% mais rápido e 25% mais eficiente na gestão de energia.
Na captura de imagem e vídeo há novidade, com o Snapdragon 8 Gen 1 a ser capaz de processar ainda mais informação dos módulos de fotografia. Este SoC será também capaz de gravar vídeo 8K HDR a 30 fps.
No campo da conetividade, destaca-se a presença do modem X65, que garante velocidades de 10Gbps no 5G. O Wi-Fi de 6ª geração vai garantir velocidades de até 3,6 Gbps no que toca a comunicações sem fios.
Agora que está apresentado, o Snapdragon 8 Gen 1 vai ser disponibilizado aos fabricantes de smartphones para que as primeiras propostas de topo sejam lançadas. Este será certamente o SoC criado para os melhores Android de 2022 e em breve isso deverá ser mostrado.
Este artigo tem mais de um ano
Finalmente espero que venha ja no poco f4 a 200 euros, vamos aguardar! O governo podia subsidiar tlms topos de gama para pessoas com carteiras mais pequenas ou criarem um imposto para os mais ricos que ajudem os outros. Temos de nos ajudar uns aos outros!
Não sei se estás a falar a sério ou a brincar… Mas porque diabo o governo havia de subsidiar telemóveis topo de gama, quando existem pelo menos um milhão de situações bem mais urgentes e necessárias subsidiar e não há subsídio nenhum… (Dou-te um exemplo, os cuidadores informais, que estão a ser sempre esquecidos… Deixam a sua vida de lado, sem apoios para ajudar um familiar necessitado… E não há qualquer apoio para estes…) Não sei se rio se choro com o teu comentário… Ridículo…
O problema não é o comentário redículo dele, é a doença mental que ele tem.
Mas mais grave do que isso é não perceber que ele estava a ser irónico.
Esta humanidade anda tão revoltada com a vida que nem uma simples brincadeira aceita.
O problema é que há pessoas que literalmente pensam assim lol
Mesmo, eu ri me com o comentario porque percebi perfeitamente a ironia mas a malta que nao percebe ainda insulta! Mais calma gente, acaba ainda tudo a trolitada!
E com o novo Xiaomi Mi 12 à frente. 🙂