PplWare Mobile

Carregar um smartphone em 5 minutos? A Xiaomi já consegue com carregador de 300W

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Gomas says:

    Inovacao e a apple carregar portateis com carregadores que cabem no bolso de 30w e que duram 10 vezes que estes pseudo telemoveis limitados da xaomli. Nem portateis gaming usam 300w

    • JV says:

      Sim…. e a bateria dos iphones tb dura muito… Comparar portáteis com telemóveis tem tudo a ver… santa ignorância

    • Luis Borges says:

      A potencia ‘e proporcional ‘a velocidade de carregamento. Uma bateria, mais o sistema de controlo de temperatura, mais o controle de energia, aguentar este tipo de potencia ‘e um feito tecnologico. O mesmo se passa com o carregamento rapido em carros eletricos. Nao tem a ver com ser Xiaomi ou Apple.

    • Mr. Y says:

      Sim, isto é inovação que depois poderá (ou já está a) ser usada noutros equipamentos. Continuar com esse estigma em relação aos telemóveis da Xiaomi é que não é inovar e estar aberto a outras soluções.

    • Luis Henrique Silva says:

      Portáteis gaming quase chega esses valores o meu vai até 250wats e alguns vão aos 280wats, informa-te.

  2. deepturtle says:

    Aposto que do 0-1% demoram imenso, comparativamente aos restantes 99%.

  3. Mario Coelho says:

    Isso vai dar uma boa saúde ás baterias…
    E também vai haver com mais frequência fogo de artifício…………..

    • Mr. Y says:

      A bateria do meu portátil já foi à vida há muito e usava carregamento ‘normal’.
      Os materiais que agora são usados nas baterias são mais resistentes a este aumento de carga e já não se deterioram tanto

    • Álvaro Campos says:

      Possivelmente são será para todos os macacos 🙂
      Trocando por miúdos, “cada macaco no seu galho” adaptado ao caso, é igual a “cada bateria a sua potencia máxima de carregamento”
      Se for assim, não haverá problemas com as baterias, com toda a certeza

    • Ivan says:

      E que tal pensar nisto como um uso de apenas quando necessário? Ter carregamento rápido não quer dizer que é obrigatório usar sempre que se carrega o equipamento mas pode acontecer ter que necessitar ter uma carga completa com urgência e assim evita-se andar com powerbanks atrás.
      Isto das velocidades de carregamento nada têm a ver com a saúde da bateria desde que o calor não seja excessivo, faz pior a bateria usar o equipamento enquanto o mesmo carrega que deixar o mesmo sossegado alguns minutos enquanto o deixamos carregar.

  4. Art says:

    Pois…para uma sociedade de usar e deitar fora está muito bem , mas…..o meu iphone tem 93 % de capacidade da bateria ao fim de 2 anos

  5. Marko says:

    Quando existe uma nova tecnologia seja que marca for é sempre um risco… Se corre bem todas as restantes aplicam, se correr mal fica por ali! Quando comecaram os primeiros carregamentos rápidos de 15W (que hoje são lentos) também houve muito essa questão do aquecimento, da durabilidade e a rápida degradação da bateria e passado pouco tempo já todas as marcas carregavam a 15W incluindo Samsung e Apple, depois para 20W, 25W, 30W e por ai diante, portanto…
    Noto que se for a Apple a inovar (chega a ser engraçado de o escrever) é um espectáculo, quando são marcas nomeadamente chinesas, já tem defeitos por todo o lado… Na minha opinião é deixar acontecer, ver o que dá e tirar conclusões, e não o contrário tirar conclusões primeiro e depois ver o que dá!

  6. jedi says:

    Agora façam o mesmo para os carros EV. LOL

  7. Luis Henrique Silva says:

    Fiquem lá com esses 300wats de carregamentpem equipamentos assim tão pequenos….nahhh continuo a preferir os 25wats do meu galaxy A71, chega perfeitamente em 1 horita tenho todo carregado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.