Carregar um smartphone em 5 minutos? A Xiaomi já consegue com carregador de 300W
A cada lançamento de um novo smartphone temos visto uma corrida para conseguir carregamentos mais rápidos, onde a Xiaomi é uma das que se mantém na linha da frente. Cada vez é exigido menos tempo, aumentando a potência disponível. Um novo record foi agora atingido pela Xiaomi, com apenas 5 minutos para carregar um smartphone.
Têm sido constantes as melhorias no carregamento dos smartphones. As marcas apresentam novas tecnologias que dão suporte a cargas cada vez mais rápidas e que eliminam cada vez mais o tempo de espera para algo que nos habituámos a fazer em 1 hora ou mais.
A Xiaomi tem a sua solução, cada vez mais rápida e mais eficiente, que tem naturalmente trazido para os seus smartphones. Agora voltou a mostrar algo que deixa muitos admirados, ao conseguir carregar um Redmi Note 12 Pro+ em apenas 5 minutos, recorrendo a um carregador de 300W.
Este feito vem como resposta a uma outra tecnologia da Realme, que antes tinha apresentado uma solução de 240W e com um tempo de 10 minutos. Este smartphone da Xiaomi foi adaptado com uma bateria menor, de 4.100mAh, e um carregador com o mesmo tamanho do anterior de 210 W, graças a um design modular melhor e à dissipação de calor por dentro.
Como o vídeo mostra, smartphone da Xiaomi atingiu 20 por cento em pouco mais de um minuto, seguido pela marca de 50 por cento em 2 minutos e 12 segundos. De seguida, temos 100 por cento em pouco menos de 5 minutos.
Ao longo do processo podemos ver o medidor de energia indicou uma entrada de pico de pouco mais de 290 W para o carregador. Foi também possível conseguir sustentar 280 W ou mais por cerca de dois minutos ao longo do processo.
Este anúncio da Xiaomi estabeleceu um novo momento chave na indústria, embora não tenha mencionado se esta tecnologia de carregamento de 300 W será produzida em massa. A marca também não compartilhou dados sobre os ciclos de carregamento, algo que pode mostrar como a vida útil da bateria pode ser afetada por uma maior potência de carregamento.
Este artigo tem mais de um ano
Inovacao e a apple carregar portateis com carregadores que cabem no bolso de 30w e que duram 10 vezes que estes pseudo telemoveis limitados da xaomli. Nem portateis gaming usam 300w
Sim…. e a bateria dos iphones tb dura muito… Comparar portáteis com telemóveis tem tudo a ver… santa ignorância
A potencia ‘e proporcional ‘a velocidade de carregamento. Uma bateria, mais o sistema de controlo de temperatura, mais o controle de energia, aguentar este tipo de potencia ‘e um feito tecnologico. O mesmo se passa com o carregamento rapido em carros eletricos. Nao tem a ver com ser Xiaomi ou Apple.
Sim, isto é inovação que depois poderá (ou já está a) ser usada noutros equipamentos. Continuar com esse estigma em relação aos telemóveis da Xiaomi é que não é inovar e estar aberto a outras soluções.
Portáteis gaming quase chega esses valores o meu vai até 250wats e alguns vão aos 280wats, informa-te.
O meu portátil de trabalho é de 300w
Aposto que do 0-1% demoram imenso, comparativamente aos restantes 99%.
Sim, aos 5 segundos (segundos….) tens 2% de bateria
Demora mesmo imenso
Isso vai dar uma boa saúde ás baterias…
E também vai haver com mais frequência fogo de artifício…………..
A bateria do meu portátil já foi à vida há muito e usava carregamento ‘normal’.
Os materiais que agora são usados nas baterias são mais resistentes a este aumento de carga e já não se deterioram tanto
Possivelmente são será para todos os macacos 🙂
Trocando por miúdos, “cada macaco no seu galho” adaptado ao caso, é igual a “cada bateria a sua potencia máxima de carregamento”
Se for assim, não haverá problemas com as baterias, com toda a certeza
E que tal pensar nisto como um uso de apenas quando necessário? Ter carregamento rápido não quer dizer que é obrigatório usar sempre que se carrega o equipamento mas pode acontecer ter que necessitar ter uma carga completa com urgência e assim evita-se andar com powerbanks atrás.
Isto das velocidades de carregamento nada têm a ver com a saúde da bateria desde que o calor não seja excessivo, faz pior a bateria usar o equipamento enquanto o mesmo carrega que deixar o mesmo sossegado alguns minutos enquanto o deixamos carregar.
Pois…para uma sociedade de usar e deitar fora está muito bem , mas…..o meu iphone tem 93 % de capacidade da bateria ao fim de 2 anos
Quando existe uma nova tecnologia seja que marca for é sempre um risco… Se corre bem todas as restantes aplicam, se correr mal fica por ali! Quando comecaram os primeiros carregamentos rápidos de 15W (que hoje são lentos) também houve muito essa questão do aquecimento, da durabilidade e a rápida degradação da bateria e passado pouco tempo já todas as marcas carregavam a 15W incluindo Samsung e Apple, depois para 20W, 25W, 30W e por ai diante, portanto…
Noto que se for a Apple a inovar (chega a ser engraçado de o escrever) é um espectáculo, quando são marcas nomeadamente chinesas, já tem defeitos por todo o lado… Na minha opinião é deixar acontecer, ver o que dá e tirar conclusões, e não o contrário tirar conclusões primeiro e depois ver o que dá!
Agora façam o mesmo para os carros EV. LOL
Fiquem lá com esses 300wats de carregamentpem equipamentos assim tão pequenos….nahhh continuo a preferir os 25wats do meu galaxy A71, chega perfeitamente em 1 horita tenho todo carregado.