PplWare Mobile

“Botão de pânico”: México cria app para os migrantes enviarem alertas de detenção

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Raven says:

    Os migrantes ilegais bem podem deixar esse botão em repeat. Vão todos ser recambiados. Sejam do México, Cuba ou Pólo Sul…

    • O-das-CAldas says:

      Sem dúvida … e os norte-americanos vão fazer o trabalho deles – é que já a seguir 😉
      Aguardemos pelas consequências das deportações em massa na economia dos EUA. Dessa e doutras trampices e muskices.

      • Joel Matos says:

        Mais uma vez: Ilegais não contribuem em nada para a economia local e não fazem descontos para a segurança social. Apenas mantêm o custo da mão de obra baixa o que prejudica toda a sociedade. Eu sei, para vocês “berlocos canhotos” é dificil de compreender. Entender correlações socioeconómicas não é o vosso forte.

        • O-das-CAldas says:

          Quais manter os custos da mão de obra baixa, num país em que não há desemprego. Lá – como cá – os imigrantes realizam trabalhos que os nacionais não há para os fazer – nem os querem fazer. Deixa-te de trampices, muskices e venturices.

          • Raven says:

            Não confundir mão de obra “barata” com ilegalidades. Lá não é como cá. E estamos totalmente inundados de gente da América do Sul, Índia, Paquistão, etc…

          • O-das-CAldas says:

            Não confundir ilegalidade com banditismo ou parecido. Nos EUA é extremamente difícil obter os documentos de trabalho e residência – mesmo para quem lá reside e trabalha há muitos anos.
            Tipicamente, os portugueses entram nos EUA com visto de turista, arranjam trabalho e ficam. Também estão ilegais e sujeitam-se a deportação.
            Nós, em Portugal, estarmos inundados de ilegais, como dizes, é conversa do pessoal chegado no partido da treta.

          • Raven says:

            Não leste o meu comentário. Eu não disse que estamos minados de ilegais, disse que tínhamos sido invadidos por gente de outros países. Não disse ilegais. A questão,lá,são mesmo os ilegais. E o Thomas Homan vai tratar de fazer o q a Kamala e AOC não souberam nem quiseram fazer…

          • Luís Costa says:

            Como é que estando ilegal ajuda nos na SS, SNS e todos os serviços públicos? Amigo, se não descontas não há nada a entrar nos cofres do estado e alguém há de pagar os bens “gratuitos” que esta gente usa

          • O-das-CAldas says:

            Nos EUA não há segurança social nem SNS. Quem trabalhar e tiver dinheiro pode aplicá-lo num fundo de pensões ou num seguro de saúde. E se recorrem aos serviços públicos pagam-nos. Ter permissão de trabalho e de residência, nesses aspetos, não altera nada.
            Quanto a Portugal, os ilegais são em número pouco significativo. Se não descontam para a SS não têm reformas nem outras pensões, e se não podem ser inscritos no SNS só podem recorrer ao SNS em situações de urgência/emergência. Quanto a não pagarem impostos – ao comerem uma carcaça já estão a pagar (cá, o valor dos impostos indiretos é muito superior ao dos impostos diretos).

        • Mapril says:

          Nos EUA não sei, aquilo ainda parece o velho oeste. Cá em Portugal os imigrantes ilegais têm EM GERAL nº de contribuinte e de segurança social e pagam impostos como qualquer cidadão. Claro que há gente que trabalha “ao negro” e isso acontece tanto com imigrantes como com cidadãos portugueses. Imigrantes ilegais só o são porque não têm autorização de residência. ci hai capito? Ná, para vocês do outro extremo dos “berlocos canhotos” é difícil de compreender.

      • Raven says:

        Os ilegais não contribuem em nada para sociedade alguma. Isso de falta de cor de Trump e Musk é só ignorância. Os EUA enfrentam a maior crise de imigração ilegal de sempre. Cumprimentos dos democratas inteligentes como Biden, Kamala e companhia

    • Ifm says:

      O engraçado é que o Trump já esteve no governo, o Obama já esteve no governo.

      E no fim de contas no mandato do Santo do Obama, deportou mais pessoas que o Diabo do Trump…

      Há coisas engraçadas nesta vida, uma delas é que uma mentira dita muitos vezes pelos vistos vale mais que Números.

      • Raven says:

        A maioria das pessoas criticam o Trump pela imagem que a CS passou dele, mais o reality show em que participou. Esquecem-se que é só das pessoas mais competentes que existem

    • Ifm says:

      https://www.independent.co.uk/news/world/americas/us-politics/trump-deportation-numbers-obama-biden-b2649257.html

      Deixo a cima um link de uma notícia onde se pode ser os valores de deportações dos últimos 3 presidentes dos EUA.

      E vão ficar surpreendidos que os meninos que vendem que são a favor dos coitadinhos e dos emigrantes… afinal são os que deportaram mais.

      O Trump por muitos defeitos que tenha e claramente contra a imigração descontrolada, pelos vistos foi o mais Santo deles todos nesse tempo.
      Contudo carrega a cruz como sendo o pior de todos para os emigrantes.
      É assim que os totós são enganados pelas massas dos mídia e por interesses de quem vive a conta do estado.
      Ao menos o Trump não precisa do dinheiro dos contribuintes para sobreviver, ele rico já o é, e não tem de andar a desviar fundos e interesses para angariar um pé de meia como os homólogos, mas nós gostamos de ladrões, e isso vê se nos políticos que escolhemos para nós servir, gostamos de histórias dos coitadinhos.

      • Raven says:

        Eu tenho fé que como ele não tem filiação a nenhum partido que continue a nomear as pessoas mais competentes para os cargos e não embarque em corrupções

        • O-das-CAldas says:

          Quem, o Trump não tem filiação? Andas a dormir na forma.

          • Raven says:

            Não é dependente de lobbies, não tem rabos de palha nem deve nada a nenhum partido ou grupo de apoio… A diferença é essa! Todos os outros têm favores a pagar. Ele está a borrifar-se para o que possam querer ou pensar. E vai pôr as coisas no lugar. Já os fantoches da esquerda andam a bater mal

      • Raven says:

        Curioso que apelidam o Trump de racista, mas quem foi o único presidente cuja família não foi dona de escravos??? Pesquisem. Depois metam essa falácia no lixo

  2. X says:

    Só o conceito de pessoas ilegais é perigoso, hoje são os emigrantes amanhã somos nós, mulheres, pobres, africanos, minorias etc. Querem construir muros para proteger o saque dos ricos apenas isso, não é para bem de ninguem senão os ricos.

  3. Manuela says:

    Eu acho que este não é o maior Problema dos Americanos..
    A Ucrânia está desesperada, desde o roubo de material nuclear, aos ataques terroristas,tentativa de assasinato de presidentes e já acontece nos EUA..

    Criaram um monstro, o SBU ucrâniano tem mais operacionais do que o FBI dos EUA inteiro… agora pensem.

  4. Nuno says:

    Têm a certeza que o nome da aplicação é Migrant Alert?
    Não faz sentido nenhum… Ainda se fosse Ilegal Migrant Alert…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.