Quantcast
PplWare Mobile

App do Facebook gasta bateria de smartphones de forma propositada, revela ex-funcionário

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. José Maria says:

    Na minha opinião as aplicações deveriam ter “classificação” de consumo como têm os eletrodomésticos.

    • deepturtle says:

      ora aí está uma boa ideia!

    • says:

      Não iria servir de muito da mesma maneira que essa classificação nos eletrodomésticos pouco importa porque além de ser relativo o utilizador não sabe o que significa 1000kwh.
      O que deve ser feito é o que existe nos dispositivos Huawei e provavelmente outros que mostra uma notificação quando uma app está a consumir demasiado em background e se a quer parar.

  2. Simão says:

    A mim não gasta bateria pois não uso 😉

  3. PoPeY says:

    No Facebook nunca notei nada de anormal. Mas no Insta noto que consome imensa bateria. No meu antigo telemóvel (note edge) cheguei ao ponto de só ter bateria para 3h. Embora nas informações de consumo da app nunca aparece-se nada de anormal, a verdade é que quando tinha o Insta instalado a bateria desaparecia bastante rápido.

    Agora tenho no S20 Ultra e noto que já não gasta tanto. Mas continua a gastar imenso. Se nao usar o Insta a bateria dura para 48h. Se utilizar dura para 12/16h.

  4. mojorisin says:

    ainda não consegui perceber porque é que as pessoas usam estes serviços.
    Ou gostam de mostrar a própria vida ou de ver a dos outros, só pode

  5. Nuno says:

    Gasta bateria pelo facto de estar constantemente a recolher dados para estabelecer um perfil cujo propósito é obviamente comercial.

  6. Luiz says:

    Deixei o Facebook faz quase 1 ano e não sinto falta. No sentido de ver a bateria drenar rápido é algo que não me aflige, tenho beneficio duplo: mais bateria para fazer chamadas que por vezes podem ser urgentes e também aumenta o tempo de duração do smartphone no contexto de substituição.
    Para finalizar a procrastinação deixa que as coisas importantes fiquem por fazer, sem facebook já não. E a publicidade direcionada até por ter acesso à câmara e microfone deixa de ser problema.

    • Mike says:

      No teu caso então fez-te infinitamente bem, pois já estavas no perigoso patamar de deixar de fazer as coisas importantes para apenas estar no Facebook ao ponto de te drenar a bateria até ao tutano e não sobrar nada para as tais chamadas urgentes…assim como deixaste de ter publicidade direcionada porque certamente desinstalaste qualquer tipo de browser e até dezenas de outras apps. Estás no bom caminho…

  7. secalharya says:

    A minha app do FB gasta 0%.

  8. Dono da verdade says:

    Como consegues fazer isso? A minha gasta imenso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.