AnTuTu: este é o Xiaomi Mi 9 especial que bateu 428 mil pontos!
O smartphone Xiaomi Mi 9, por si só, já é um dispositivo poderoso. Contudo, acredita que existe uma versão ainda mais promissora deste mesmo dispositivo móvel? Aliás, com a capacidade de quebrar virtualmente todos os recordes na famosa plataforma de benchmarks conhecida como AnTuTu.
Se o desempenho é a prioridade na escolha de um novo smartphone, então preste atenção a este Xiaomi Mi 9.
Apresentado a 20 de fevereiro de 2019, o Xiaomi Mi 9 é o mais recente topo de gama da empresa chinesa liderada por Lei Jun. Entretanto, o dispositivo já começa a chegar aos utilizadores após ter atraído imensa atenção no período de pré-compra. Tudo isto graças ao seu preço altamente competitivo.
Procura um smartphone líder na AnTuTu?
Sem menosprezar, é claro, as poderosas especificações técnicas no seu interior. Nesse sentido recordamos a utilização da plataforma Snapdragon 855 da Qualcomm. Um poderoso processador para dispositivos móveis, conjugado com 6 GB ou 8 GB de memória RAM, isto nas duas variantes mais comuns do smartphone Android.
Agora, diretor do departamento de software da Xiaomi mostrou todo o potencial do hardware presente no seu Mi 9. Para tal, executaram várias alterações ao Kernel do smartphone Android, otimizando-o para o desempenho bruto. Por outras palavras, despertando todo o seu potencial, para que este possa brilhar na AnTuTu. Um novo fenómeno que atraiu a atenção da imprensa internacional.
Em primeiro lugar, recordemos que a versão mais poderosa, disponível ao público, consegue chegar aos 387.851 pontos na AnTuTu. Esta sendo a versão com 8 GB de memória RAM, bem como 128 GB de armazenamento interno. Contudo, a empresa chinesa quis mostrar ao mundo o verdadeiro potencial do Mi 9.
Trata-se de um Xiaomi Mi 9 com alterações no Kernel
Essencialmente, temos aqui um overclocking ao processador do smartphone Android. Algo que lhe permite atingir uma maior frequência de processamento ou, por outras palavras, uma maior velocidade. Como resultado desta operação, o Xiaomi Mi 9 em questão atingiu os 428.473 pontos na AnTuTu.
Então, porque é que a marca não torna todos os dispositivos comerciais assim tão poderosos? Ora, há uma boa razão para tal e esta prende-se com a durabilidade do equipamento. Uma vez que ao operar o overclocking o smartphone e toda a plataforma móvel é colocada sob imenso stress e desgaste acentuado.
Algo que a longo prazo pode diminuir a vida útil do smartphone, sobretudo devido à elevada temperatura a que este fica submetido. Tudo isto para que o mesmo possa brilhar na plataforma de benchmarks ou testes sintéticos da AnTuTu.
Em suma, não deixa de ser um feito notório, é uma pontuação incrível, ninguém o nega. Já, por outro lado, para a grande maioria dos consumidores, o AnTuTu não é propriamente um fator preponderante na hora da compra. É ótimo enquanto comparador de desempenho, mas não se traduz necessariamente no seu desempenho na vida real.
O Xiaomi Mi 9 está disponível na versão Global, por 449€.
Costuma utilizar a AnTuTu como fator de escolha entre novos equipamentos?
Este artigo tem mais de um ano
O que a Xiaomi fez no Kernel não foi nada mais do que… desbloquear a velocidade base do chip e fazer overclocking! Isso passa a ser notícia?!
Mudança no Kernel: se detetas o Antutu, paras tudo o resto e ficas o Antutu em prioridade máxima; se detetas o Antutu, aumentas a voltagem até X e sobes a frequência do CPU e GPU em Y % , assim como a frequência da RAM e ignoras a temperatura a não ser que seja de 90 graus.
Realmente um optimização brutal … deve ter custado uns anos de pesquisa à marca. Como se todas as marcas de produtos eletrônicos, carros etc não o pudessem fazer. Olha, se vou à EFI e passo o meu CPU de 3.6 a 4.6 GHz também consigo ter um aquecedor em casa e melhorar muito os benchmark, querem fazer uma notícia disso?
+1
nao percebeu a noticia?
-1
isto é um site de tecnologia publica todas as noticias relaionadas ao assunto e sim fazer overclock num processsador e bater um recorde no atutu parece bastante credivel para noticia de tecnologia nao gostas? vai ver a moda lisboa
no XDA, centenas de devs fazem custom roms e depois os kernels que melhoram alguma performance e autonomia,
eu já instalei kernels nos outros androids na época do 2.2 até 4.4, podia manter a voltagem e cpu speed e ainda ganhar um pouco de performance na resposta e multitasking e autonomia prolongada
depois a comunidade sempre pode optimizar o máximo possível kernel para o mi9 sem mexer os valores do hardware e ganhar em tudo.
são estas coisas que já existia há 10 anos.
Até faz omeletes e com chouriços…
Um Samsung Galaxy S10+ com Overclock não consegue tanta pontuação…. aliás o XIAOMi Mi 9 é o que faz mais pontuação no ANTUTU BENCHMARK…com e sem Overclock….mas para os meninos que pensem que o ANTUTU é só sintético e não demonstra a real potência dos smartphones…. vejamos os Speedtest do Xiaomi contra a concorrência toda e já me dizem quem ganhou….no Speedtest…vaiam ao YouTube ver
É pena não encontrar versão de 128Gb na amazon es.