PplWare Mobile

Xiaomi abandona as suas apps e usa o Telefone e Mensagens da Google na MIUI Global


Autor: Pedro Simões


  1. kozty says:

    Uso android puro à mais de 5 anos, comprei um Mi 9T (pro) com MIUI e fiquei muito surpreendido com a ROM da xiaomi, super rapida com muitas ferramentas uteis.
    Tem um ou outro app a mais mas o facto de ter SMS e CALL apps da google foi uma boa surpresa.
    E o TLM é também algo fora de serie, a velocidade, design e construção faz inveja a topos de gama de 1000€++

  2. Marco says:

    Trocado por miudos: Vai deixar de ser possível gravar telefonemas devido ao RGPD -_-

    • Mestre em direito says:

      É crime gravar conversas sem consentimento expresso dar outras pessoas, logo não se perde nada. E quem é que quer gravar conversas? …

      • Marco says:

        Não é crime se a outra pessoa consentir. Eu gosto de gravar conversas quando os marketeiros telefonam e tentam enganar uma pessoa.

      • Felipe Cardoso says:

        Crime é a perca de legitimidade em poder se proteger, isso sim deveria ser crime, não é porque uma lei diz que é crime que as pessoas têm que dizer amém e concordarem.

      • Filipe says:

        Se for apenas para registo pessoal é perfeitamente legal. Divulgar gravações sem esse consentimento é que é ilegal

        • Jota says:

          É isso! Eu gravo muitas chamadas, principalmente de contratos feitos pelo telefone!

          • Sérgio Gonçalves says:

            Idem! Vou a conduzir (por exemplo… que me acontece várias vezes ao dia…. no meio do trânsito…) e recebo uma chamada de trabalho de algum cliente ou dos meus técnicos…. “TOMO NOTA” gravando a chamada e mais tarde vou lá buscar as informações necessárias para dar continuidade!!!! ISTO É TRABALHO FUNCIONAL…. E conduzir em sem ter que parar (nem sempre é possível fazê-lo) e talvez perturbar o trânsito, etc, etc…. escrever num papel ou colocar em altavoz (nem sempre é possível por privacidade…)… acho que já perceberam onde quero chegar!

  3. Miguel Costa says:

    E permite manter os preços, mesmo com um aumento de 45%, no custo de produção. É esta a parte que muitos defensores do Open source se esquecem ou ignoram.

  4. NEMESIS says:

    Nos modelos mais antigos mantêm-se as MIUI apps ou vão mudar através de actualização?

  5. barta says:

    Alguem sabe como, na porcaria das apps da google, apenas ter nos contactos os do gmail e que tenham número de telefone?????? É possivel esconder os contactos do SIM ( porcaria da operadora ).
    Não consigo perceber como a google eliminou estas opções que, há anos atrás, tinha.

  6. Tiago Santos says:

    O meu RN8T já vinha com essas aplicações. São simplesmente horríveis! Se for mesmo obrigatório deixo de comprar Xiaomi. Aliás, foi por essa razão que instalei um ROM customizada, para livrar dessas aplicações.

    • Sérgio Gonçalves says:

      SÃO aplicações bem POBRES comparadas com as da MIUI…. tenho um Redmi note 8 Pro e estou a pensar saltar para outra marca só porque a Xiaomi está a suicidar o melhor que tinha na MIUI….
      Na app de sms da Google não mostra a hora e minuto de entrega das SMS’s INFORMAÇÃO MUITO IMPORTANTE para mim por exemplo!!! E é uma coisa bem básica!!!! :-\
      Estou IRRITADO com esta alteração da Xiaomi!

  7. Robert Soares says:

    Pena… apps da Xiaomi de tlf e msg são superiores

  8. Mand says:

    As apps da google são horríveis… A Xiaomi podia continuar a dedicar um bocadinho de tempo à manutenção das suas apps e deixar o utilizador escolher, colocando-as na play store, como já faz a google com as suas. Eu prefiro de longe as da Xiaomi, quer por questões estéticas quer funcionais.

  9. Jorge says:

    Para mim é um erro!

  10. Jota says:

    Se isso acontecer, alguém sabe se é possível instalar a app do telefone da Xiaomi e remover a da Google?

    • Tiago Santos says:

      Para já é possível que já o fiz. No entanto tive de instalar uma ROM customizada. No futuro, visto que a versão chinesa vai continuar a ter, suponho também que sim. Mas suponho só…

      • Jota says:

        Obrigado pela resposta, Tiago. Mas apenas dá para instalar essa app juntamente com a ROM custimizada, ou dá para instalar individualmente?
        Desde já obrigado.

  11. anonimo says:

    Concordo plenamento. Não há comparação entre um smartphone com a MIUI e um com android puro . A MIUI é, de longe, em tudo, superior.

  12. Tiago Machado says:

    Não tenho bem a certeza, mas para evitar esta constante perda de apps tentem usar a MIUI.eu! Não se vão arrepender nada e até traz algumas features que só estavam disponíveis de acordo com certas regiões. É
    uma ROM baseada nas versões betas chinesas, mas adaptada ao mercado europeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.