Xiaomi Mi7 terá reconhecimento facial 3D com hardware próprio
A Xiaomi continua a crescer e a introduzir cada vez mais tecnologias nos seus smartphones de topo.
Seguindo em linha com a tendência do mercado, o Xiaomi Mi7 deverá chegar com reconhecimento facial 3D, mas utilizando hardware proprietário.
Embora sempre associadas a um mercado de cópia, a verdade é que já são várias as empresas chinesas que têm investido no desenvolvimento de tecnologias próprias nos seus smartphones, sendo a Xiaomi um exemplo desse investimento.
Se inicialmente era uma marca que utilizava muita tecnologia já existente no mercado para entregar smartphones de baixo custo aos seus seguidores, a verdade é que tem evoluído e tentado desenvolver tecnologias próprias. Prova disso são os recentes acordos com a Qualcomm e com a Nokia para troca de conhecimento e patentes.
Xiaomi Mi7 deverá chegar com tecnologia própria de reconhecimento 3D
Com o aproximar do início do ano, a Xiaomi já está a preparar aquele que será o seu próximo topo de gama, o Mi7, que deverá incluir algumas novidades. Embora só deva ser apresentado em Abril, já vão sendo conhecidas algumas novidades.
Seguindo a tendência do mercado para o reconhecimento facial, algumas fontes referem que a Xiaomi estará a desenvolver uma tecnologia própria de reconhecimento 3D em conjunto com a Qualcomm, a Truly Opto-Electronics e a Himax Technologies que deverá ser introduzida no topo de gama, mas que irá também estar presente em vários outros smartphones da marca em 2018.
Além desta tecnologia, a Xiaomi já anunciou que, como é habitual, o processador que irá equipar o Mi7 será o Qualcomm Snapdragon 845, sendo assim esperado um desempenho em linha com os outros topos de gama do mercado. O Xiaomi Mi7 deverá chegar ainda com ecrã FullVision de 5,65", com rácio 18:9, e Android 8 Oreo. A câmara traseira será dupla e, se seguir o exemplo do Mi Note 3, poderá surpreender no capítulo da fotografia.
A Xiaomi junta-se assim a outras gigantes chinesas no desenvolvimento de tecnologias próprias de reconhecimento facial 3D, sendo já conhecidos os desenvolvimentos da Huawei e da Vivo neste campo.
Este artigo tem mais de um ano
melhor marca de tecnologia do mundo se chama Xiaomi.
com o hardware ja disponível da apple ‘e fácil fazer reverse engineering. Depois ‘e so fazer umas pequenas mudanças e ja esta – hardware proprietário feito!
a apple tbm fez muito disso, a xerox e outros mandam abraços
Foi assim que a Apple produziu o ecrã do X a partir do MiX?
@Joel Reis agora vais dizer que todos os telemoveis sem bezel sao copias do mi mix??
@ Rodrigo
Agora vais dizer que todos os telemóveis com reconhecimento facial são cópias do iPhone X??
Em termos tecnologicos o reconhecimento facial nao ‘e igual aos ecras sem bezel.
‘E preciso um pouco mais de R&D para desenvolver o FaceID do que contruir esses ecras certo?
Mais vale uma boa cópia do que um mau original!
Mau original? Tu e os teus gemeos devem usar muito o faceid devem…
ok.. para encarecer ainda mais o mi7 e sou um dos que nunca vai usar esse método..
fingerprint continua a ser muito mais fiável, os gémeos ou sósias não conseguem desbloquear
Da para replicar a tua impressão digital, basta ires ao YouTube ver.
Mas a impressão digital precisa de ser replicada, o faceid nem isso precisa tendo sido demonstrado ser desbloqueado por filhos e irmãos. Ou seja, é menos seguro, pelo menos por agora.
Quando colocarem ios ou w10, será um must have. Em contrario é mais um no meio do mercado