PplWare Mobile

Xiaomi Mi A1 vai receber carregamento rápido com o Android Oreo


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

22 Respostas

  1. Tiago says:

    Excelente noticia

  2. JP says:

    O carregador e cabo que acompanha o telemóvel já possui essa capacidade ou teremos que adquirir outro?

    • Hugo Freitas says:

      O cabo à partida não será problema algum, pois o sistema de carregamento rápido de todas as marcas o que faz é subir a tensão (“Voltagem”) mantendo a corrente (“Amperagem”) em patamares baixos de modo a precisamente entregar maior potência ao dispositivo, mas sem “encarecer” o cabo (para maiores correntes é necessária maior secção dos condutores de potência do cabo).
      Já a questão do carregador é muito pertinente e também tinha curiosidade em saber que tipo de carregar vem normalmente com o aparelho (se tem tensão fixa ou variável e qual a corrente de saída).
      Infelizmente os sistemas de carregamento rápido não seguem uma norma, então é a lei da selva. O telemóvel da minha mulher por exemplo nem carrega com a Xiaomi Powerbank de 10000mAh. Quando se liga começa a carregar com os 5V da praxe, mas quando era suposto o Powerbank subir a tensão algo acontece e o carregamento simplesmente pára.

  3. Luis Pereira says:

    Ainda estou à espera que o meu chegue 😛

  4. Ivo says:

    Offtopic:
    Que headphones sao aqueles que aparecem na primeira imagem?
    Obrigado

  5. Marco Duarte says:

    Nesse site não para na alfândega???

  6. José Cunha says:

    Espero mesmo que melhor, é inadmissível que quase em 2018 e o telefone não mostre a foto do contato para quem ligamos ou de quem nos liga, entre outras coisitas básicas que também não faz. Segundo parece a Xiaomi mi a1 tem uma versão de software extremamente antiga e assim temos um telefone super moderno com um software mais antigo do que o Samsung s3. Estou completamente desapontado com este telefone e a vossa revisão do artigo não falou de nenhuma destas falhas.

    • Gustavo Garcia says:

      Alguém precisa de aprender a usar o Android…
      O A1 tem o Android 7.1.2, o S3 ficou na versão 4.4.4.
      E também precisa de aprender a escrever português. Contacto ainda leva o c, mesmo com a parvoíce do AO90.

      • Jose Cunha says:

        Seu, (iluminado) a ignorância é muito atrevida. o corector é que o escreveu assim, mas a palavra contacto pode ser escrita de ambas as formas. A questão de não ter as fotos dos contactos quando se faz ou se recebe chamadas tem a ver, não com a versão de android mas sim com a versão residente do sistema operativo que a xiaomi colocou neste telefone. O que fiz foi uma comparação entre o software de um aparelho antigo e de este bem recente sem funcionalidades básicas de raiz. Simplesmente estou a avisar futuros compradores destas realidades e que não sejam enganados como eu fui. Se não sabe, ouça e estude aprenda mas por favor abstenha-se de dizer palavras vãs que nada ajudam um problema real. E já agora se sabe como colocar os contactos no xiaomi mi a1 sem recurso a app externas da play store agradeço que informe. Bem haja.

    • Jose Cunha says:

      Hoje foi feita uma actualização que permite ver a foto dos contactos quando nos ligam, é igual a versão que tinha no samsung s3. Mas já é melhor que nada. Bem hajam e um bom ano a todos.

  7. RIcardo Lemos says:

    Os carregadores tem que ter assinaladas diferentes tensões se tiverem , funciona (nao teu o xiaomi A1) mas isto e regra geral , todos os carregadores tem de suportar diferentes tensões para poderem suportar carregamento rápido , e depois um pequeno microcontrolador ou o que for faz o trabalho em conjunto com o telemóvel (que envia informação sobre temperatura e estado da bateria ) e em que o carregador faz a alteração da tensão conforme essas informações

  8. ricain59 says:

    O carregador original não traz o quick charge…

  9. yuri says:

    Paguei por 600 reais na Gear Best, não fui taxado, pois o povo esta de greve aqui no Brasil

  10. Hélio says:

    O meu Mi A1 não carrega com o powerbank 2 da Xiaomi de 10000mAh.

  11. Rodrigo Aleixo says:

    Meu xiaomi mi A1 atualizou para o Android O mais essa nova função não está funcionando, alguém sabe o motivo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.