PplWare Mobile

O Xiaomi Mi A2 começou a apresentar graves problemas de bateria


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

100 Respostas

  1. Joao says:

    Enquanto nao conseguirem replicar o problema, é normal que nao comecem a resolver. O problema pode nem estar no lado da xiaomi. Pode ser algum servico da google que esteja a dar problemas e a obrigar a usar os nucleos todos. Um update da google pode muito bem resolver o assunto. Pode ser alguma app a correr em background a obrigar os nucleos a trabalhar todos. Se for uma app… Entre milhoes so mesmo tendo um relatorio dos problemas apresentados é que podem chegar la. Aposto mais em bug da google. Parece.me bug de kernel que alguma app ou driver possa fazer.

  2. Mateus says:

    Tem uma coisa que sempre quando reclamam eu pergunto é: quanto tempo com o aparelho? Pessoal tá esquecendo da IA do aparelho que demora mais de uma semana pra aprender o uso do usuário, aí chega nos fóruns e lota de reclamações atoa, tenho um mi A2 e tava com um gasto alto de bateria mas depois ficou normal, e sempre depois de um update o aparelho tem que aprender de novo.

    • Mateus says:

      Mateus (brasileiro), se fosse pelo IA muitos aparelhos com essa função já teriam o mesmo problema; além disso a IA é para passar de gastar pouco a muito pouco, daí que não teria em nenhum momento que gastar muito…

      Aí cheira-me a alguma linha de código de Kernel ou drivers que entra em ciclo e mete tudo a trabalhar.

  3. d says:

    Cade os malucos pra dizer que os smartphones chineses são os melhores… ?

  4. Anonimo says:

    São ótimos os aparelhos chineses ainda mais a xiaomi, mas não são perfeitos né man, se não sabe das coisas deixa de mimimi, isso é coisa de quem não tem e quer ter

  5. Victor Vicente says:

    Android Go? Não seria Android One?

  6. Tiago says:

    Por isso sempre recomendo o mi A2 lite,que sempre dura 2 dias de bateria,que me deixou muito satisfeito!✌️

  7. Manuel says:

    Android Go ou Android One?

  8. Basilio Farinha says:

    Eu tenho A2 com 6gb de RAM a quase 1 mês e a minha bateria dura 1,5 a 2 dias.

  9. Bruno alves says:

    Tenho um mi A2 lite e para já nao tenho qualquer problema em relação a bateria, no mínimo consigo 7 horas de ecrã ligado..mas já cheguei ás 10 horas sem muito esforço..nao tenho nada a apontar em relação à bateria..

  10. Thiago Marques says:

    Puta merda. Comprei um mi a2 lite Esse semana.

    Só falta chegar e ter esse BO.

    • Miguel Felix says:

      Se leres bem a noticia, é do mi a2 normal que se fala, o lite não tem problema nenhum de bateria, alias comprei um faz 2 meses e dura 1 dia ou mais 😉

      • Thiago Marques says:

        Eu li Miguel.

        Por isso informe no comentário a versão lite.

        Como não jogo no cell, máximo e-mail. Espero algo similar de duração de bateria.

  11. paulo dentinho o inutil says:

    e por essa razao que eu nao compro sequelas o meu MI A1 mete qualquer dito top de gama na bateria e em outras coisas no chinelo

  12. Tiago says:

    Tiago (Portugal) adquiri o Mi A2 recentemente(5 dias) e ainda não o estou a usar como tlm único mas já reparei que sem o usar para conteúdos com YouTube ou Netflix a bateria está sempre a baixar. Existe realmente um problema e espero que possa ser resolvido rapidamente “/

  13. Willker Passos says:

    O meu está normal, sem nenhum problema.

  14. Carlos says:

    Por isso que eu comprei o MI A2 lite. Tá excelente.

  15. Flip says:

    Coisas que acontecem… outras marcas tiveram problemas bem piores em telemóveis que custam 4x mais!
    O titulo da noticia é que me parece um pouco exagerado,sobretudo se se confirmar que o problema se pode resolver com uma simples atualização de software. Quando vi o titulo pensei que tinhamos novamente baterias TNT.

  16. Nuno Rosa says:

    E que tal a pplware colocar informação correcta para variar? O problema não é em todas as versões do mi a2. Pelo que pesquisei antes de comprar o meu o problema só afeta a versão 4/64. O meu é o 6/128 e nunca tive esse problema nem encontrei ninguém a queixar-se com esta versão.

  17. Carlos says:

    Tenho mia2 lite e é excelente .

  18. Eng. Marcolino Pedro says:

    É muita palhaçada junta. Eu tenho um Redmi 4x Note e consigo ter bateria para mais de 2.5 dias em uso diário com wifi,dados,GPS e sincronia ligados nss redes sociais,chamadas sms etc, stand Bye ultrapassa os 4 dias com dados ligados, wifi e sincro e GPS recebendo algumas sms e chamadas (posso provar)…

    E já tenho o meu blacky faz quase 2 anos e a câmera dele e bateria mete com certeza o Galaxy S7 na parede…

    Redmi note black (Santoni)
    4GB RAM – 64 ROOM
    Android 7
    Miui 9.5.6 global stable

    • Joao Ferreira says:

      Tenho o Redmi 4x e só ligando wifi quando é necessario (ver emails / pesquisa web) e fazendo um uso diario de chamadas já me chegou a durar 6 dias.

  19. João Terra says:

    Baterias Chinessas é no que dão, Já tive telemoveis com baterias chinessas e drenavam bastante. Como o caso de um Xiaomi que ardeu.
    https://www.tudocelular.com/seguranca/noticias/n131418/mi-a1-explode-usuario-dormindo-carregamento.html
    Agora digam que é tudo inventado

  20. Costa says:

    pelos comentários aqui, isto parece mais um infantário

  21. LUIZ MONTEIRO MENDES says:

    Esse tipo de ploblema de consumo de bateria também se aplica ao xiaomin mia2 lite

  22. Vaz Rafa says:

    Tenho 2 smartfhones chineses, um elephone, há 3 anos e um xiaomi redmi note 4, há quase 2. Sem problemas. A bateria do xiaomi em causa dura e dura… comprar marcas “nāo” chinesas para pagar muito mais? Nāo vou por aí. De qualquer modo, desmontem qq tablet, pc, etc e vejam quantos componentes nāo são fabricados na RPC.

  23. Flavius says:

    Epa eu já tenho o meu MI A2 há 1 mês , e não notei nenhum problema de bateria, aliás até me dá para 2 dias de uso quando não puxo exageradamente por ele.

    O que notei foi :
    As vezes há dificuldades em ligar a uma rede WiFi da qual já tem os dados de acesso : fica com ponto de interrogação. E se não for mesmo as redes. Ele não acessa.

    As vezes não vibra quando há notificações ou não mostra que tem notificações, mas isso já pode este relacionado com o Android One.

    De resto, e um Ferrari , e bastante sensível ao toque e a impressão digital abre num instante.

    A melhor compra até hoje.
    275€ com portes de uma loja de Massamá
    Versão 6GB RAM e 128 ROM (108 GB na realidade disponível para uso)

  24. Sam says:

    Tenho a versão 4/32 e tenho o problema. Detetei o problema instalando uma APP que mede a velocidade dos núcleos do processador, e de facto eles estão sempre já velocidade máxima.

  25. Wagner Rosa De Sousa says:

    Brasileiro é esquecido esta empresa enganou os enganou,falou que viria para o Brasil,vendeu um monte de porcarias online,pegou muita grana e foi embora,e eles ficam a valorizar um empresa que desfes do Brasil.

  26. Manuel says:

    Sei de várias pessoas com várias marcas, iPhone incluído, que estão com graves problemas de bateria com o 4g ativo na MEO. Isto para dizer que o problema pode estar noutro fator.

    • Flavius says:

      Sim , serviços em background de algumas aplicações (Freeware do PlayStore).
      Jogos que puxam muito , com tais serviços.
      O Free tem um preço

  27. Diogo says:

    isto é noticia? quando acontece na apple tb é noticia? isto acontece em todos os smartphones algures um update causa isto que depois é resolvido…

  28. Romulo says:

    Pessoal, tem que conferir também se o problema não está relacionado a jogos, pois muitos compram e jogam demais, aí não tem telefone que aguente. Tenho um A2, 6/128 há um mês e não tive problemas até momento. Outros fazem o aparelho de TV, e outras situações. Aí não tem bateria que aguente.

  29. JEDEON TEIXEIRA says:

    O da minha esposa está normal, mas por precaução desabilitei o funcionamento em segundo plano de todos os app.

  30. André says:

    O problema é da beta. Para quem ainda não leu nada sobre os programas beta (Android; Facebook etc.), sugiro que o façam. Depois tirem conclusões

  31. Leonardo says:

    Não sei se estaria ligado apenas ao MI A2 e ao sndroid puro pois o Redmi Note 5 depois q atualizou para a MIUI10 também notei uma perda do rendimento da bateria.

  32. Caio César Dantas Novaes says:

    Brasil – Olha, sou técnico em eletrônica , trabalho em uma autorizada Motorola. Alguns dispositivos podem sofrer com esse tipo de problema por causa do App Google Play services. Já vi muito dessa situação onde trabalho. A Solução pode ser desinstalar as atualizações do Play services manualmente. Pode ser a causa do problema. Quem estiver com este problema ,procurem ver qual App que está em primeiro em consumo de bateria. Se o play services estiver no topo é 99% de certeza que seja ele o problema do alto consumo de bateria.

  33. AArlindo says:

    Eu tenho um mi a2 comprado na Colômbia e não tenho problemas com a bateria, muito pelo contrário. Eu trabalho o dia inteiro com wi-fi ligado e quando chego em casa permaneço com ele ligado. Minha bateria dura 2 dias com facilidade… As vezes pra gastar a bateria eu tenho que ficar assistindo filme pra colocar ele pra carregar.
    Não sei o que a galera anda fazendo com seus smarts mi a2, eu só tenho a falar que a minha bateria dura muito…

  34. DANIEL MATTOS MOITINHO CINGANO says:

    Não tenho problema de bateria devido ao meu sensor de digital. Porém tenho um problrma no GPS e sinal de celular. Tenho um problema intermitente no sinal de rede e GPS. Eventualmente meu celular perde conexão. Perco sinal de rede e GPS a todo momento

  35. marialva says:

    Tenho a cerca de 3 meses uso o dia todo e muito a bateria dura o dia todo com muitos app tiro foto faço vídeos etc o segredo é deixar menos brilho possível. Adoro meu aparelho estou super satisfeita só lamento não ter rádio.

  36. Antonio Garisto says:

    Desta forma o Mia 2 lite leva grande vantagem por ter bateria maior, além de dois Chips e expansão de memória…

  37. Jailson Mello says:

    Vamos falar de grandes tipo Huawei, o novo brinquedo da iPhone não consegui retirar o pódio do Huawei P20 pro, a câmera estar em primeiro lugar pela DxOMark empresa de destes de câmera e software de aparelhos top game.
    https://www.dxomark.com/huawei-p20-camera-review-high-end-rounder/

  38. Cid says:

    Observei este problema quando ativei o reconhecimento facial!

  39. José Luís says:

    Tenho um versão 6Gb/128 e até agora sem problemas.

  40. César says:

    Quem ouvir todos estes “entendidos” a falar sobre o assunto vai pensar que são vendedores de telemóveis com cada um a puxar a brasa à sua sardinha. Falem do real problema em questão e deixem de ver quem tem as bolas maiores. Ainda nao vi nenhum comentário que fosse realmente útil. Cumprimentos.

  41. Christophe Notarnicola says:

    O meu também apresenta o mesmo problema. Tive de desactivar o sensor… Ja agora isso só acontece nas versões de 4GB/64Gb, quem tem os de 6Gb/128 esta safo.

  42. André Filipe says:

    Uma pequena observação,
    No primeiro parágrafo onde é mencionado o projecto Android Go não deveria ser Android One?

  43. Afonso santos says:

    O problema é da iluminacia do ecrã se a reduzirem a bateria para 70% vão ver que dura mais tempo a bateria.
    Agora dura mais tempo

    • João Terra says:

      O Adnroid deveria ajustar a luz automaticamente. O Meu é Nokia 6.1 android One e faz isso e chego a ter 5 dias com ele ligado com uso leve e moderado

  44. Antônio Martins says:

    tenho xiaomi. não tive nenhum problema, ótimo celular!!

  45. William SIlva says:

    Só pra registrar, estou com o Xiaomi A2 versão de 64 GB há 1 mês, assim que chegou já fiz o Update que tinha e está maravilhoso, não tem nada disso de consumo excessivo da bateria, está durando o dia todo tranquilamente com o 4G ligado o dia todo.

  46. Marcos Molina says:

    o Mi A2 de alguem tbm fica com um segundo de tela azul na camera quando vai passar da traseira para a frontal?

  47. Rogério says:

    O meu mi a2 estava com esse problema… estava até triste com isso… Mais após a última atualização, corrogiu isso e esta durando mais q meu moto g5s que tinha…

  48. Nicolas Peixoto da Silva says:

    Tenho um MI A2 que não está carregando normalmente e a bateria não está segurando bem. Tenho que reiniciar forçado o aparelho para voltar a carregar normalmente, porém é só remover o cabo e colocar de volta que o problema volta ! Alguém já passou por isso ?

  49. decio ulian says:

    meu chama e vibra uma vez depois nao da sinal de toque de chamanda e notificacoes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.