PplWare Mobile

Google Chrome para Android deixará de ser suportado em 32 milhões de dispositivos


Tomás Santiago

A tecnologia e aquilo que é possível fazer com ela sempre foi algo que me cativou bastante. Estudo Ciência de Computadores na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Adoro programar e desenvolvimento de aplicações móveis, principalmente para iOS. É a escrever para o Pplware que partilho os meus conhecimentos. Sigam-me no Twitter: @mrtomasantiago

Destaques PPLWARE

16 Respostas

  1. David Guerreiro says:

    Podem sempre usar outros browsers, como Firefox ou Opera.

  2. Miguel says:

    Nada como ter um telemóvel em vez de um smartphone porque a história é sempre a mesma!

  3. Mateus says:

    Sensacionalismo …….. ainda que para terminais com Android inferior a 4.4 não seja atualizado, podem continuar a usar. Ah e tal e a segurança? Pois, o Android 4.2 e afins já aos anos que estão com risco de insegurança e nunca se importaram, agora tiveram preocupados?
    PS: não conheço ninguém com um terminal inferior a Android 5, talvez em países menos desenvolvidos, mas também aí não os vejo com demasiadas atividades arriscadas de bancos e pagamentos online para que isto seja algum problema.

    Em suma: sensacionalismo.

    • the oneee says:

      Eu tenho um com android 4.3. Porquê? Está trabalhando bem (até comprei uma bateria nova para aguentar mais uns tempos), faz tudo o que preciso e ainda vai durar mais 1 ano no mínimo. Não sou daquelas pessoas que compra novos smartphones sem necessidade. 🙂

      • Renato Nismo says:

        +1
        redmi note 2 de mais de 3 anos, bateria ainda de origem, android 5.0
        nenhuma performance comprometida, nunca apanhei malware nem falha de segurança

        essas picuices da maioria da gente pa andar a trocar topos de gama a cada ano ou médias e a funcionar impecavelmente………

  4. hommer says:

    não tenho nada contra até faz sentido, dispositivos que não passaram do jeally bean por falta de suporte software fabricante\alternativo, também a esta altura por limitações de hardware, deixa de justificar andar a dar suporte para essas versões, quando já vamos na 9ª geração de android…

    tudo tem o seu tempo, há de chegar a uma altura que se tem de evoluir, e comprar novo equipamento…

    não quer dizer que o velho e desactualizado não continue a ter utilidade, mas não terá um potencial a 100% como quando era novo…

  5. JVT says:

    Eu acredito que a maioria dos utilizadores de Android Jelly Bean já se livraram, eles próprios, do Chrome há muito tempo. Esses smartphones mais antigos não têm capacidade para trabalhar com um browser que ocupa mais de 100 mb e faz disparar a RAM à mínima página mais complexa que encontre pela frente, havendo muitos browsers disponíveis que privilegiam a leveza.

  6. Bruneba says:

    Quem usa um dispositivo com android antigo, basta instalar uma custom rom com uma versão de android mais atual.
    Pronto, problema resolvido.

  7. Filipe Costa says:

    Obrigado
    Até aí eu até já consegui chegar o mais difícil para mim tem sido encontrar uma custom rom pra lhe meter.
    O modelo é o honor 3x (conhecido em PT como Huawei g750-u10).
    Que por acaso vai de encontro a este artigo pois é um equipamento lançado com versão 4.2.2 sem nunca receber update.
    Se conseguir encontrar uma custom rom para ele bem como o tutorial era perfeito.
    Obrigado e cumprimentos.

  8. Discovery says:

    Uso o Yandex….e detesto o cromo…

  9. eduardo montes says:

    Bom dia, alguma rom para wiko cink five ou lenny 2?
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.