Bastaram 53 segundos para esgotar completamente este novo telemóvel
Começou hoje, de forma oficial, a venda do telemóvel inteligente (smartphone) Xiaomi Mi 9, o mais recente topo de gama Android da 4.ª maior fabricante mundial. Assim sendo, depois de ter ultrapassado 1 milhão de reservas, o primeiro lote de unidades registou uma procura incrível, desaparecendo em pouco tempo.
Este mesmo telemóvel Android chegará também à Europa por 449 Euros, tal como aqui se poderá inteirar.
A fabricante chinesa utiliza, por via da regra, um sistema de vendas relâmpago que capitaliza com toda a antecipação e entusiasmo dos consumidores em torno dos seus produtos. Aproveitando também um sentimento patriótico no seu mercado natal, é com naturalidade que recebemos a confirmação deste feito.
53 segundos para esgotar o Xiaomi Mi 9
Perante este feito, a empresa chinesa não perdeu tempo em manifestar a sua satisfação através da rede social chinesa, Weibo. O primeiro lote começou a ser vendido às 10 horas da manhã, hora local e bastaram 53 segundos para esgotar. Contudo, a fabricante não revelou o número de unidades que o compunham.
O telemóvel Android também chegará à Europa, com o seu preço a começar nos 449 euros. Em troca dessa quantia terá acesso a um dispositivo com uma câmara traseira, tripla. Com um sensor primário de 48 MP e demais componentes que já lhe conquistaram rasgados elogios pela empresa DxOMark.
Assim sendo, Xiaomi Mi 9 destaca-se ainda pelo seu processador, o Snapdragon 855 da Qualcomm, uma das plataformas móveis mais poderosas da atualidade. Por conseguinte, terá nas suas mãos um topo de gama com características comparáveis às de um Samsung Galaxy S10, a título de exemplo.
O novo telemóvel Android já é um caso de sucesso
O seu ecrã, com 6,39 polegadas, resolução Full-HD+ e tecnologia AMOLED é outro dos seus pontos inegáveis pontos fortes. Além do mais, este painel conta já com o leitor de impressões digitais embutido, bem como margens francamente reduzidas e um notch em forma de lágrima.
O segundo lote de unidades será colocado à venda no dia 5 de março. Entretanto, aguardamos pela sua chegada aos principais mercados europeus, estando neste momento a decorrer a pré-venda em vários mercados. Salientamos aqui o mercado espanhol e francês, especialmente destacados pela marca.
O Xiaomi Mi 9 chegará em breve ao Pplware para darmos início aos testes.
Este artigo tem mais de um ano
já não cheguei a tempo !!!
É só fazerem mais uns milhões e estão vendidos 🙂
fora de tópico gente olha a nova tecnologia q a Apple trouxe para o mercado, essa é top.
https://olhardigital.com.br/fique_seguro/noticia/falha-faz-iphone-travar-quando-usuario-fala-cinco-vezes-a-palavra-hifen/83207
É a recompensa de quando se faz produtos de qualidade a preços “justos”… E quando assim é, como consumidor só tenho de agradecer e dar os parabéns a empresa que neste, e outros casos anteriormente se chama Xiaomi.
Empresa essa que cresceu brutalmente em poucos anos e sinceramente com esta premissa qualidade/preço e visão de mercado acredito que estará no topo se não for já em 2019, será muito em breve!
Muito bem dito,Marco.Concordo com tudo o que disse. 🙂
+1 Marco
O problema é que a empresa vende os telefones sem lucro ou com prejuízo… por isso é que são baratos.
Faz parte da estratégia de crescimento da marca.
Basta pesquisar que encontras vídeos do director geral a falar sobre o tema.
De uma forma ou outra devem ter algum lucro, senão como é que seguiam em frente ano após ano ?
Eles querem viciar o pessoal na marca. Para venderem outros produtos já não tão baratos…
Eles não vendem os equipamentos com prejuízo, simplesmente vendem com uma margem de lucro mais reduzida. Se venderes 100 equipamentos com margem de 10€, ganhas tanto como se venderes 10 com margem de 100€, e ainda aumentas a visibilidade da marca.
Nem mais!
A diferença entre a Xiaomi e a restante maioria é que a Xiaomi têm lucro e não acredito que seja de 5% ou 10% com toda a certeza será mais, mas um lucro aceitavél (percentagens só eles saberão) e justo em cada produto, e isso perimte e não impede de lançar produtos com preços apetecivéis e “justos” para o consumidor.
Já as ditas grandes marcas querem ter logo lucros de 200/300% em cada produto e assim claro, é impossivél lançar produtos a preços “justos” e competitivos para o consumidor, é ter-se noção por exemplo qual é o custo de produção de um Iphone X, XS, XS Max, de um Galaxy S10, S10+ e quanto são lançados no mercado e entende-se logo onde está a grande diferença para a Xiaomi e o enorme fosso de P.V.P… A diferença não é na qualidade como algumas pessoas mais distraidas pensam, mas sim no aproveitamento das marcas ditas grandes do seu nome e estatuto, perante os consumidores que felizmente já vão abrindo os olhos, e não é a frase feita de:” A qualidade paga-se”, mas sim “A ganância e ambições pagam-se”, porque qualidade essa têm-se a mesma, igual ou melhor até por metade do preço.
Deixei o link para a bloomberg mais abaixo, mas podes ler:
“Its biggest business, smartphones that barely make a profit, declined in importance to just 67.5 percent of sales from more than 70 percent in 2017”
Sim eles têm várias fontes de receita, mas ainda assim têm lucro na área mobile, não é a que sustenta a casa, mas paga algumas contas como se costuma dizer e olhado para todos os produtos que comercializam e comparares com os mesmos produtos de marcas ditas grandes a ideia e filosofía é a mesma qualidade/preço e têm lucros.
Agora claro podem não ser os mesmos das marcas ditas grandes, mas vendem e vendem bem, com lucros menores mas com um crescimento maior…
A única vantagem que tens desse facto é o reconhecimento da marca e é precisamente isso que eles pretendem para no futuro poderem aumentar os preços…
Vamos ver o que vai dar:
“As ações da Xiaomi sobem após o revés sofrido com a venda de ações”
https ://xiaomi4mi.com/noticias/xiaomi-lo-tiene-claro-y-busca-ser-mas-competente-con-una-nueva-reestructuracion-de-servicios/
https ://xiaomi4mi.com/noticias/las-acciones-de-xiaomi-remontan-tras-el-traspie-sufrido-con-la-venta-de-acciones/
Xiaomi sempre falou na margem de lucro abaixo dos 5%! Acho q tiveram prejuízo na altura do Mi5 em cerâmica.
A diferença está no marketing, enquanto as outras grandes empresas investem milhões em Marketing a Xiaomi sempre foi mais discreta e quem paga esse marketing é o consumidor final. Eu em Portugal vendia um produto que custava 3€ ao meu patrão, muita publicidade ( televisão e rádio ) e esse produto era vendido neste caso às farmácias por um preço a rondar os 19€ e as farmácias vendem ao publico por 27€. Tens o mesmo produto ( em termos de composição) à venda em farmácias por metade do preço mas nunca ninguém ouviu falar deles, logo ninguém compra, as pessoas querem aquele que viram na tv.
2018:
https://www.bloomberg.com/news/articles/2018-06-11/xiaomi-unveils-big-loss-as-it-prepares-to-hawk-ipo-to-investors
“Roughly 31.8 percent of Xiaomi’s revenue in 2018’s first three months came from products such as air purifiers and scooters and online services such as mobile apps, according to the filing. Those two segments contributed 29 percent of sales in 2017.
Its biggest business, smartphones that barely make a profit, declined in importance to just 67.5 percent of sales from more than 70 percent in 2017. Xiaomi said it made a profit excluding one-time items of 1.038 billion yuan in the first quarter.”
+1
+1
O problema é que quando esta empresa estiver bem firmada no mercado com o seu segmento mobile, irá inflacionar os preços, e subirá os preços como as restantes empresas. Trata-se duma estratégia comum quando uma empresa se inicia em alguma área. Quando tiver os “clientes na mão”, irá praticar os mesmos preços que a Huawei e Samsung. Estes também começaram com preços acessíveis, e agora é o que se vê. Aliás nós últimos tempos o exemplo da Huawei é notório.
Isto é inevitável pois estas políticas de margens muito reduzidas, não são sustentáveis para nenhuma empresa a médio, longo prazo. Ao mínimo erro em relação à qualidade dos produtos, ou dão apoio aos clientes e têm prejuízo, podendo entrar em insolvência, ou ignoram o cliente, e continuam, sujeitos a perder credibilidade e a confiança dos clientes.
São coisas elementares em qualquer empresa.
Não é bem assim, os preços não vão subir porque senão acontece o mesmo que a Apple, não vendem. A Huawei tem alguns modelos com preços elevados mas continua a ter bons modelos com preços a rondar os 200€ e tem a Honor também. Depois vem o marketing, que o gasto se reflete no preço final do aparelho, isso a Samsung e Apple são fortissimas, mas tem um custo elevado.
+1
É isto que se quer. Bons preços, boas specs e menos tretas que ninguém usa. Oxála se venda muito para as marcas maiores abrirem a pestana
Estou curioso pelos testes mas acredito que terá um desempenho muito muito bom.
Uma sugestão para os testes: testem se o sensor de impressão digital funciona se o ecrã tiver uma protecção de vidro como de costume. É que penso que vão haver problemas aí… :\
Jamais punham a venda algo do género se com uma simples película não funciona-se.. mas sim podes ver esses testes no youtube.
Por aquilo que tenho lido, Samsung S10 não funciona com película. Mas felizmente existe uma empresa “Whitestone Dome Glass” que conseguiu fabricar uma película que funciona custa é 50€. No caso do Mi9 usa outra tecnologia e permite usar qualquer película
Com película funciona, agora com vidro temperado não. Mas há a proteção líquida é top! Tb deve ser cara…
Exactamente o que li, daí a minha questão.
Mas num ecrã grande pôr só uma peliculazita não me agrada, tem que ser o vidro temperado para maior segurança.
Onde leram isso?
https://xiaomi4mi.com/noticias/smartphone/estas-son-las-mejores-fundas-y-cristales-templados-para-el-mi-9-a-dia-de-hoy/
Funciona com vidro temperado e película. Mas qual foi o site? Se calhar foi antes de ter saído e existia essa dúvida! Não?
Referia me ao s10.
https://www.youtube.com/watch?v=MgRnbm9wrzg
Samsung S855 vs 9820 … Acho que a Samsung meteu o pé no charco…
Acho que não podem falar de falta de potência ao novo Xiaomi com o Snap855…
Grande avião, de certeza que vai ser um dos melhores smartphones de 2019.
ja tenho o dinheiro de parte para ele
Eu prefiro um xiaomi que é chinês do que Samsung hauwei ou outras marcas , sendo que estas marcas vão buscar peças chinesas assim o xiaomi é ORIGINAL 100% CHINA
Ui que bom, parabéns! Já agora, o ecrã do Xiaomi é feito pela… Samsung!
Grande máquina, desejoso que apareça à venda para ir buscar o MI8 6/128 por menos de 400€, infelizmente está na altura de trocar o meu Z2 e a Sony continua com uns preços elevados, apesar de terem bastante qualidade.