Xiaomi vai ter funcionalidades dedicadas aos estudantes na MIUI 11
A Xiaomi tem a sua personalização única do Android. A MIUI11 está preparada para dar ao utilizador mais do que as outras marcas e isso é bem visível nesta capa de personalização que vem desenvolvendo.
Mesmo com a MIUI 11 já apresentada, a Xiaomi não parou os seus desenvolvimentos e há algumas novidades que vão chegar em breve. A marca focou-se agora em melhorar a atenção e concentração do utilizador.
Há muito que se fala da MIUI 11. A nova versão da capa de personalização da Xiaomi está a começar a chegar aos equipamentos da marca, depois de meses de desenvolvimento. Já se sabe muito sobre o que vai trazer e quais os equipamentos que a vão receber.
Existem, no entanto, trabalhos a serem feitos e que vão trazer ainda mais opções para esta versão. A marca chinesa está empenhada e três funcionalidades destacam-se, todas elas dedicadas principalmente aos estudantes.
MIUI 11 terá o Focus Mode como uma das funcionalidades
A primeira, o Focus Mode, permite ao utilizador colocar o seu smartphone num modo em que não irá receber notificações ou alertas. Apenas será permitido fazer chamadas de emergência ou captar imagens.
Será dado ao utilizador a possibilidade de escolher o tempo a ser usado neste estado. Este variará entre 20 e 90 minutos de pausa. Do mesmo modo, é ainda apresentada informação sobre o tempo já passado e várias estatísticas de uso.
A personalização do ecrã de bloqueio do Xiaomi
A segunda novidade vai chamar-se Always on Display Custom. Esta permite definir com detalhe e pormenor a informação apresentada no ecrã de bloqueio. Os ícones, a informação e as cores e até os títulos podem ser personalizados.
Além disso, vai até ao pormenor de poder ser definida a fonte e a forma como esta aparece neste ecrã. Desta forma cria-se um ecrã totalmente personalizado e que estará ao gosto do utilizador.
Uma agenda especial dedicada aos estudantes
Por fim temos o Curriculum Mode. Este será a agenda que os estudantes vão poder usar. Será mais dedicada que um simples calendário, onde podem ser registadas as aulas, os exames e notas. É uma agenda focada nas necessidades destes utilizadores.
Não há ainda uma data para a chegada desta novidade, mas a Xiaomi está a tratar da sua criação. Provavelmente será lançada na China numa próxima atualização e depois igualmente alargada à versão global da MIUI 11.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: MIUI
Neste artigo: estudantes, funcionalidades, MIUI 11, novidades, Xiaomi
A EMUI 11 está preparada
*A MIUI 11 está preparada
Eu já recebi a MIUI no meu mi9 SE e ainda não tive qualquer update deste genero, é normal?
Além disso está no android 9, não vai receber o 10?
No meu Mi 9 Lite recebi ontem a 11. Continua a não funcionar o led de notificações.
Continua a haver conflito entre a câmara e o Google Photos. Para as fotos saírem com boa resolução (5-6 MB) tenho que limpar das aplicações recentes o Google Photos. Se for ver a foto nesse programa e não o limpar da cache, as fotos seguintes saem com 100 Kb!
Para além disso, chateia-me o facto de não poder nem inativar certas aplicações da xiaomi!
O led de notificações é na traseira. O próprio símbolo.
Problemas de cache é algo que já foi referido como bug do Android 10 e não problema da Xiaomi. Será penso eu a Google a lançar correção pra o problema da cache do sistema que pode em alguns casos obrigar a reiniciar o smartphone. Se estará também relacionado com o Google photos não tenho a certeza mas talvez.
Ohhh! Na traseira? E assim serve para quê?
Eu tenho a Miui 11 mas o android é o 9 ainda!
“chateia-me o facto de não poder nem inativar certas aplicações da xiaomi”
Apenas uma dica se quiseres perder algum tempo com isto. Consegues fazer melhor que isso, podes removê-las por completo.
Eu uso um método parecido a este:
https://www.right-brothers.net/how-to-remove-bloatware-from-xiaomi-without-root/
Saco o SDK platform-tools directamente da Google (a versão é mais recente):
https://developer.android.com/studio/releases/platform-tools
Em vez de andar à procura do nome das aplicações “à unha”, instalo o APP Inspector da Google Play que me faz isso por mim.
Podes pesquisar, na net, pelas aplicações que podem ser removidas e as que não podem… e ficas com uma MIUI limpa de aplicações que não usas sem precisar de root nem outros estratagemas.
Obrigado. Em todos os meus telemoveis anteriores sempre fiz root, mas neste queria evitar isso. Mais uma vez obrigado, vou investigar, até porque tenho as platform tools instaladas por causa do nexus 5x.
De nada!
Ou esta empresa inova muito ou tem grande padrinho neste site, a ver pelas dezenas de noticias que por aqui passam….
Padrinho? 😀 nada disso, é apenas uma empresa com excelente penetração no mercado e com muitos utilizadores por esse mundo fora. Mas saltou-te eventualmente à atenção, contudo empresas ou marcas como a Huawei, OnePlus, Apple ou Samsung têm igualmente foco conforme a altura de aparecerem novidades.
Cumps.