PplWare Mobile

NethServer 7.7: Esqueça o Windows Server, esta distro tem tudo


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Hugo Monteiro says:

    “Esta nova versão do NethServer pode substituir por completo uma máquina com Windows Server que esteja a funcionar como controlador de domínio.” – Estamos a comparar o AD com o quê mesmo?

  2. andre says:

    Em portugal 99,9% das empresas são PME as quais têm em média 2,63 funcionários, por isso esta distribuição (ou semelhantes) é mais do que suficiente para a esmagadora maioria das empresas portuguesas…

    • Jorge Pinto says:

      O problema é que a maioria das aplicações utilizadas nessas PME são desenvolvidas para Windows.

      • andre says:

        E o que é que isso tem a ver com o servidor?

        • Bruno says:

          Instala um SQL Server no Nethserver ;)… Conheço, prefiro Zentyal… Mas as PME usam Primaveras e Sages e PHCs com BD SQL o que faz que mesmo que as PME apostem em Windows Server 😉

          • Rodrigo says:

            Quem disse? Não digas disparates. Ainda esta semana desenvolvemos uma API para um CRM e software de contabilidade para uma PME com mais de 1000 colaboraradores e tinham tudo a trabalhar em cima de Linux. Não fales do que não sabes.

        • Jorge Pinto says:

          As tais PMEs de 2,63 funcionários, utilizam os servidores para instalar os softwares de faturação, contabilidade entre outros, praticamente todos desenvolvidos para a ambiente Windows. Não têm necessidade, de um servidor para gerir uma rede. O router da operadora serve perfeitamente, para as necessidades. É posso falar com conhecimento de mais de 20 anos a trabalhar para muitas PMEs. Não inventei nada, nem fui procurar nenhum estudo para justificar o que digo. É conhecimentos no terreno de muitos anjinhos. Linux é muito bonito, mas depois…

  3. Flavius says:

    Nas escolas se usam distros ? Não…
    Então quem teria tempo hoje em dia….o tempo corre rápido…em aprender e depois implementar…

    • Miguel says:

      Não usam porque não querem. Na escola onde trabalhava não queriam o linux na sala de tic, mas depois de o instalado em todas as máquinas não se queixaram. Quando saí, fizeram o contrato com uma empresa e… la se foi o linux pro galheiro.

      Portanto ter ou não ter linux nas escolas tem a ver com as direções das mesmas

  4. Visco says:

    Pedro Pinto… não sería mais ético dizer “NethServer 7.7 uma alternativa mais light para quem não precisa de todas as funcionalidades do WinSvr” ?? em vez desse título?

  5. Paulo Nunes says:

    Para fazer um LAMP basta-me um CentOS8…

  6. Rodrigo says:

    Aqui na empresa somos cerca de 150 colaboradores e só usamos Nethserver. 80% dos computadores correm Linux. É raro o mês que não somos contactados por um comercial a tentar vender software da Microsoft. Todos os meses é sorteado entre nós quem é que o vai despachare. Fazemos apostas de quanto tempo ele demora a despachá-lo, com argumentos dos valores e dores de cabeça que poupamos em termos servidores e workstation Linus e não MS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.