PplWare Mobile

Alerta: Há uma SMS do Continente que é fraude! Saiba o que diz


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Filipe Rafael says:

    Infelizmente aparece coisas destas…

  2. silva says:

    SMS sobre o Montepio então é mato

  3. security says:

    Phishing é a pontapé. Agora saírem com o nome fidedigno no remetente, levando a que o utilizador veja o nome de uma entidade é que é problemático. As operadoras andam a papar sono.

  4. Shynkendo says:

    É verdade, o phishing já chegou também á associação de pais e encarregados de educação de Odemira

  5. Márcio Soares says:

    A minha esposa recebeu ontem uma do MONTEPIO. Como nem ela nem eu somos clientes desse banco, foi logo marcada como SPAM e numero bloqueado.

  6. Pingu says:

    Há uns dias atrás, aqui no pplware tiveram um post sobre um serviço tuga de shorting link, em que eram “realçadas” as “virtudes” de links curtos. Á pergunta sobre qual era a segurança para um utilizador que olhava para um link curto e não saberia do que se tratava, os próprios tipos do serviço deram uma não resposta, dando como exemplo um disparate qualquer que tinha a ver com bancos, algo totalmente disparatado.
    É este o problema dos links curtos, o utilizador não faz ideia do que está a aceder, vê uma mensagem com um remetente que pode nem parecer suspeito, vê um link curto que ofusca o real link do site, vai aceder, vê um conjunto visualmente quase igual ao original e se tiver distraído ou se for algo ingénuo cai no conto do vigário.
    Portanto, short links é para ignorar.

  7. N1ldo says:

    Recebi uma, me admiro nos dias de hoje alguém cair em coisas assim.
    Podem até clicar no link, mas daí a pedir dinheiro pra entregar o prêmio é de rir.

  8. ze says:

    Recebi essa ontem, nem carreguei no link, percebi logo.
    Ultimamente recebo também muitas chamadas para trading de bitcoins, devem saber que tenho a conta recheada 😀

  9. Xtremis says:

    Há aqui qualquer coisa estranha.. Como é que os hackers sabem com que nome estou registado na base de dados do continente? A mensagem refere as pessoas por nome… Acho que o Continente não está a contar a história toda… Just saying… E sim, também me aconteceu receber o SMS

  10. Yamahia says:

    Eu não recebi. estou-me a sentir discriminado 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.