PplWare Mobile

TOP 6 – Apps para economizar bateria no Android


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. -_- says:

    bom para quem tem um xamxunga cuja a bateria dura 1 dia…

    cumps

  2. Fernando says:

    Boa noite,

    Boa info 🙂

    Algumas apps já conhecia. Para Iphone, já agora, qual recomendo. Uso a BatteryDoctor e estou satisfeito, mas estou sempre aberto a experimentar outras apps.

    Cumps

  3. pg says:

    prefiro usar aplicações como o greenify que coloca apps em hibernação (dada a conhecer pelo pplware) ou ainda o set CPU onde tenho um perfil de que quando está em sleep a velocidade do CPU fica nos 200Mhz.

    Um kernel com underclocking e perfis conservativos tb ajuda muito bem como colocar em airplane mode durante a noite, que é sempre bom para não receber nenhuma chamada e perturbar o meu sono 😉

    • Anon says:

      O que meu deu um aumento brutal de autonomia foi o Juice Defender a desligar os dados móveis e Wifi automaticamente e ligar periodicamente uns segundos para as aplicações fazerem Sync. Bem melhor que apenas baixar o frequência do CPU quando em sleep.

      • Manel C.C. says:

        qual é essa aplicação dos sync’s periódicos? já tinha andado à procura disso!

        • Anon says:

          O que uso é o Juice Defender mas tem de ser a versão ultimate (4.99€) porque a grátis não o permite. Eu até te arranjava o .apk mas era pirataria e acho que não o permitem aqui… :\

          Qualquer coisa podes contactar aqui: a17b028kc@hmamail.com

          • deder says:

            Até ter comprado um SG4 eu não conseguia utilizar o tlm sem o Juice Defender Ultimate. O problema é que o desenvolvimento desta aplicação terminou em 2012, e não é compatível com o Android 4.2 (snif, snif). Acho que esta aplicação de tão completa que é, merecia um desenvolvimento para as novas versões. Até à data não encontrei nenhuma que se aproximasse a esta na poupança de bateria.

    • Carlos says:

      Colocar em Airplane Mode durante a noite? Para isso desligas pura e simplesmente. 🙂

      • Anon says:

        Deve usar o tlm como alarme e tem medo que ele se esqueça se estiver desligado!… 😀

        • Vitor says:

          Por acaso com o telemóvel desligado, não desperta o alarme. Os smartphones não são Nokias 3310…

          • fornost says:

            indeed! +1

          • m4x says:

            Nem precisa de ser, no android tens opção de ligar o aparelho a uma certa hora automaticamente, se o alarme não toca com ele desligado (coisa que desconheço pois nunca tentei) podes simplesmente ligar o tlm uns minutos antes ou assim.

          • Marco says:

            Olha eu tinha um wiki e entretanto caiu-me ao chão e tirei os cartões e desliguei não é que no dia a seguir ele despertou à mesma hora de sempre…

          • Calça de lata says:

            Tretas.
            Eu tenho um Doogee Dagger DG 550 e desperta mesmo que esteja desligado, e tenha alguma carga, obviamente. A minha Maria tem um Inew V3 e faz exactamente a mesma coisa…

  4. carlos ferreira says:

    boas já usei Go Power Master e é muito bom !!!

  5. DonkeyKid says:

    Sony Xperia-T -> 5 dias.

    Abraço.

  6. hxm says:

    não uso android

  7. Bruno says:

    A actualização para o 4.3 é uma maravilha para “drenar” as baterias… que porcaria…
    O sinal wifi também se perdeu…
    Trampa…
    Back to windows phone

  8. Rui says:

    Epah, se dura um dia… deixa-se a carregar de noite, de manhã está a 100% e dura o resto do dia até carregar novamente ao deitar. Não incomoda assim tanto? Desde que dure um dia com tudo ligado e uso normal, perfeito!

    Se querem ter um capricho de ter um telemóvel que dure uma semana sempre podem voltar aos famosos 3310 ou 3330 :P.

  9. Luis says:

    E quando teremos algo assim para a comunidade Blackberry ?

  10. samuel says:

    Uso o Battery Doctor no Xperia Neo, e até agora a bateria dura sempre 3 – 4 dias, ja usei o Battery Saver e o Juice defender, mas com melhores resultados só o Battery Doctor.

    cumps

  11. btxeize says:

    Alguém me pode explicar como é que sabendo a voltagem e outras informações da bateria isso a poupa??

  12. Joao Pereira says:

    No meu LG E400 não preciso disso, tenho já lá vai 1 ano e a bateria sem não lhe mexer não faço ideia quanto tempo aguenta, com uso normal, 2/3 dias e com uso intensivo,1 dia e metade de outro dia xD

  13. Nuno Silva says:

    Nada como SetCPU baixinho e um governor adequado..
    Para o caso de algum processo não deixar o bicho ir a deepsleep, Greenify.

    O meu Optimus Madrid (Alcatel 995) com CM10.2 faz 4 dias com uso leve e 2 dias com uso normal (wifi/voz/sms).

    Basicamente estas apps são interfaces úteis para as funções disponíveis em qualquer android.

    São úteis no sentido que nem todos os users sabem usar estas funções do android e estas apps facilitam isso.

  14. Gonçalo says:

    Comprei a pouco tempo um Xperia TIPO (por engano) e ele vinha com cerca de 50% de bateria. Como não era o telemovel que eu queria, deixei-o encostado em standby. Hoje lembrei-me de ir ve-lo e passados 13 dias ainda tem 22%.

  15. Ricardo Antunes says:

    O juice deixou de ser atualizado há muito muito tempo… Com as últimas versões do SO e com algumas apps existem várias incompatibilidades o que acaba por criar instabilidade no sistema.

    Para controlar a “drenagem” devido ao 3G e ao wifi só usando o “Optimus Battery Saver” ou o “Data Switch Save Battery Easy”.

    O resto das apps mencionadas no artigo, no meu caso, só servem para ocupar espaço e gastar recursos.

  16. Luís says:

    O meu Sony Z aguenta 2 dias com uso intensivo sem nenhuma aplicação. Qual a aplicação que me recomendariam para durar mais um pouco?! lordlucifer@live.com.pt

  17. André says:

    Sim é bem verdade os smartphones ainda pecam muito pela fraca autonomia. Se fizermos um uso abusivo do mesmo a bateria deita-se em pouco tempo, tenho um note 3 que tem uma bateria relativamente potente mas não chega isto se não quisermos estar a carregar o telemóvel todos os dias. Mas com um uso bem aproveitado durante o dia dura de manhã à noite isto falando de uso abusivo da internet… Se formos falar de jogos já deve ser outra historia..

    Falando do meu antigo telemóvel que ainda hoje adoro e sem duvida não me vou esquecer dele, posso garantir que se houvesse para ele o suporte que há para iphone e android não me desfazia dele é pena, estou a falar da Blackberry super esquecida neste mundo 🙁 com um pacote de dados super compactado não gastava metade do aditivo que o android gasta, 500MB chegava e sobrava para o mês todo sempre ligado telemóvel excelente para comunicações tratava-se de um torch 9810 e durava 2 dias a bateria com uso abusivo 😉

  18. Daniel Isidro says:

    Cada vez que o meu Smartphone pede “mama” sinto uma nostalgia e saudade do meu Nokia 3310… ai ai, volta estás perdoado!! 🙂

  19. Rui Rodrigues says:

    Boas, o meu telemovel nem 1 dia aguenta vou ver se com algum programa de economizar energia , ja passa a aguentar…

  20. Marina Alves says:

    gente, sofri mt com isso. mas depois que baixei o psafe melhorou bastante o rendimento. e o legal é que o app tem outras funções bem boas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.