Já chegou para testes a terceira versão Beta do Android P
Os trabalhos para lançar o Android P não param. A Google continua a desenvolver o seu sistema operativo móvel e procura trazer-lhe as novidades que os utilizadores procuram para este sistema.
O Android P está perto de estar pronto e por isso surgiu agora a terceira versão beta deste sistema, estando disponível para que os utilizadores possam testar o que foi criado.
Foi há cerca de 1 mês que a Google tornou pública a segunda versão do Android P e nessa versão foram apresentadas as versões finais das APIs que este sistema vai trazer e que os programadores podem usar nas suas apps.
Agora, com a terceira versão beta, a Google conseguiu resolver alguns problemas de estabilidade e quer que os utilizadores a testem.
As novidades da Beta 3 do Android P
Na verdade não existem muitas novidades na 3ª versão beta do Android P. A Google focou-se em fechar todas as novidades e melhorias para que possa ter uma versão quase final e que os programadores podem começar a usar para preparar as suas apps para a atualização.
A somar a todas estas otimizações e melhorias, a Google incluiu também na beta 3 do Android P a mais recente atualização de segurança, referente a julho.
Como ter acesso à Beta 3 do Android P
Para poder testar esta versão os utilizadores devem ter um equipamento suportado e aderir ao programa Beta do Android. Caso prefiram podem descarregar diretamente as imagens para instalação ou as imagens criadas para instalação OTA.
Esperado no final do verão, o Android P deverá estar praticamente pronto, faltando apenas limar as pequenas arestas que o vão tornar pronto a usar. A Google espera que sejam lançadas mais duas versões de testes antes de ser conhecida a versão final do Android P.
Conheça a evolução do Android P
Este artigo tem mais de um ano
Por acaso é a quarta versão.
Digo-te mais, esta versão é conhecida por 3 nomes:
– Developer Preview 4
– Android P Beta 3
– Provável Release Candidate build
Por isso, qualquer designação que uses estará certa.
Isto é o que sucede ao Oreo?
Sim. É a sua evolução natural.