PplWare Mobile

Tesla bate recorde ao produzir 7000 veículos em apenas 7 dias

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Rafael says:

    olha. lokura

  2. hsff says:

    Qualquer dia há mais Teslas do que pessoas com dinheiro para os comprar.

    • David Guerreiro says:

      Ainda não estamos nesse ponto, na maioria dos casos o cliente espera algum tempo até ter o seu Tesla pronto, até porque existe a questão das cores, personalização de interiores, etc.

  3. Marcos Correia says:

    Espero que tenham todos passado nos testes de qualidade 😛

  4. Paulo L says:

    Para efeitos de comparação, podiam informar em media quantos carros produz uma fábrica semelhante de outra marca (Autoeuropa por exemplo)

    • goncalo says:

      entao tu achas uma fabrica de 1991 com milhoes de modelos produzidos e vendidos milhoes de carros nas ruas “uma fabrica semelhante” ta certo

      • Paulo L says:

        Sim acho, porque tu não ?
        Eu pensei que eles produzissem carros (semelhante a tesla) mas de ao que parece estou errado.
        Tu achas que desde 1991 a fabrica não sofreu melhoramentos e actualizações de tecnologia?

        Aprende a ver as noticias como elas são (deixando de lado as tuas preferencias), festejar 7K carros por semana (7 dias) pode ser importante para a tesla mas, pessoalmente, gostaria de saber qual os KPI comparativos com carros a combustível fossil, e assim entender onde esta a tesla a fechar o “gap” de produção.
        Se a Autoeuropa produz 5000 carros, então significa que a tesla finalmente entrou em velocidade cruzeiro (sempre possível melhorar) e com linhas de produção que podem ser lucrativas (mais capital para investir em tecnologia como o semi).
        Mas se a produção normal numa fabrica de carros é de 50,000 carros por semana, significa que os esforços da tesla não são ainda suficientes e tem um longo caminho a seguir.

        • goncalo says:

          pois sendo uma empresa muito nova apenas tendo feito 4 carros acho obvio que tem um longo caminho a percorrer precisas de um estudo para isso ? entao se comparares a tesla com a bugati a tesla esta optima se compareres com a autoeuropa esta pessima boa prespectiva cada marca produz os carros consoante as encomendas que tem se a tesla tiver duas encomendas nao vai fazer 7000 por semana compara com o numero de encomendas que eles teem nao com o que os outros produzem como a ferrari nao produz tanto como a auto europa ja é uma porcaria e tem um longo caminho a percorrer. Santa Ignorancia

          • Paulo L says:

            Tu por acaso paras para ler o que escreves, ou simplesmente debitas a diarreia que te vai nessa cabeça?
            A Tesla como fabricante de carros não esta competir con super-carros (Ferrari ou Bugatti), esta a competir com Mercedes, BMW, etc.
            Numa primeira fase na gama alta, os preços oscilam por exemplo entre o top de gama da Serie 4, seria 5 e linha de entrada da serie 6 gran coupe, nestes casos o cliente espera 3 a 4 meses na BMW e quase 1 ano na tesla. (alem de estarem atrasadas as entregas)

            Numa segunda fase na gama media, estando a Tesla a preparar uma versão mais barata e capaz de competir com estas linhas de gama media.

            Assim que claro que é importante para quem segue a evolução da tesla com alguma atenção, saber se eles estão a conseguir ou não fechar a distancia na linha de produção.
            Para quem nao segue a tesla esta noticia aparece como “Parabéns para eles, mas o que tenho eu a ver com isso”

    • Katia says:

      O meu marido trabalha na Honda em Swindon, uk, e produzem 790 carros por dia, 395 por cada turno, a um ritmo de 1 carro por cada 69 segundos, a um target de 155000 para este ano. Esta fábrica apenas produz o modelo 10th Gen Civic.

      • Paulo L says:

        Obrigado Katia,
        Também investiguei e a Autoeuropa esta a produzir 4500 carros (+/-) por semana.

        Em conta com os dados obtidos, 5000 em 5 dias (semana normal) é bastante bom para a tesla, tendo em conta que eles ainda consegue optimizar e subir os números.
        Vai fazer diferença na forma como o mercado olha para a tesla e uma grande diferença no preço dos carros (ou ao menos ajudar a balancear o PNL da tesla)

  5. J P says:

    Boa notícia para o carro elétrico. As marcas tradicionais não tinham interesse em avançar com os carros elétricos, pelas vantagens competitivas que têm com os carros a combustível. A TESLA está a forçá-los a avançar, mas talvez já não vão a tempo de impedir que esta ganhe vantagens na área dos elétricos.

    • goncalo says:

      ora ai esta uma pessoa intiligente que ve as coisas como elas sao, todas as marcas nao quiseram saber da tesla “eles que desenvolvam que dps a gente copia e com o nosso poder de produçao acabamos com eles” agr estao a ver que a tesla ja esta demasiado grande e eles é que estao a ficar para tras agr todas estao a lançar planos urgentes para lançar os eletricos

      • Nonnus says:

        Esta tudo muito certo não tivesse a Nissan em 2010 ter lançado o Nissan Leaf 100% eléctrico, o primeiro carro eléctrico para as massas. A Tesla tem o seu mérito por ter apostado num conceito diferente, mas quem começou foi a Nissan.

        • goncalo says:

          ninguem disse que a tesla foi a primeira o leaf realemnte foi o primeiro e foi campeao de vendas e ainda hj esta em segundo lugar mas a nissan lançou um carro eletrico a tesla foi a primeira marca totalmente eletrica eles so fazem carros eletricos

      • ZoomOut says:

        …o gonÇalo é que sabe quem é intEligente e vÊ as coisas como sÃo…EStÁ certo

    • Wishmaster says:

      É verdade que os está a forçar, mas a médio prazo a Tesla vai perder competitividade em relação a essas empresas caso não se adapte e não reduza os preços.
      As outras marcas estão agora a acordar e a Tesla que se prepare. Nada contra a Tesla, é uma marca que gosto muito, mas vai ter um nicho de mercado muito reduzido.
      As restantes marcas é que vão conquistar a grande fatia do mercado.

    • Rui says:

      Caso não saibas a nível elétrico as marcas (auto) com créditos firmados, são a Toyota e a Honda.
      Quem é a Tesla comparada com a Toyota e a Honda ?

  6. Josué says:

    Não vai servir de nada pois a Tesla tem sérios problemas com a qualidade. São os carros mais inseguros que vi.

    • goncalo says:

      nao deves ter visto muitos porque o tesla foi o primeiro a conquistar 5 estrelas em segurança

      • Paulo L says:

        Onde é que viste que foram os primeiros a conquistar 5 estrelas, e ja agora a qual teste te referes?

        • VaGNaroK says:

          Pra isso existe o google, busque caso queira saber.

          • Paulo L says:

            procurei e não encontrei nenhuma noticia sobre o tesla ser o primeiro a conquistar 5 estrelas.
            se a referencia é sobre o “Modelo X” ser o primeiro “SUV” a conseguir 5 estrelas em todas as categorias na NHTS, então devia saber que “primeiro SUV” não significa “primeiro carro” e NHTS não seria propriamente o meu guia como segurança, eles preocupam-se sobre os aspectos do carro mais do que o passageiro (por exemplo, se o carro capota em vez de risco de encarceração, que num carro a bateria com risco de incêndio è de extrema importância)

            … e OK, confesso que estava a picar o Gonçalo porque ele escreve por meias linhas so em defensa da tesla como um fanboy e isso para mim é contraproducente para um debate.
            Ele leu uma noticia sobre 5 estrelas e nem se preocupou em ler alem do cabeçalho para saber o que realmente significa, ainda sim veio comentar com esse mesmo cabeçalho

      • Rui says:

        Não é bem assim, que se saiba no Euro NCAP o 1º carro a obter as 5 estrelas, foi o Renault Laguna em Junho de 2001.
        https://www.euroncap.com/en/about-euro-ncap/timeline/a-first-5-star-car/
        Nos USA nos testes NHTSA, em 2011 receberam 5 estrelas, Buick Enclave, Chevrolet Traverse, GMC Acadia, Honda’s Accord, Hyundai Sonata e BMW 5 Series.
        Apenas em Junho de 2017 o Tesla model X ganha as 5 estrelas da NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration).
        O que se pode confirmar é que nos testes NHTSA o Tesla X foi o 1º SUV a receber 5 estrelas, mas não o 1º carro a receber 5 estrelas.

    • Louro says:

      Quantos Tesla já conduziste?

  7. Sérgio J says:

    No entanto hoje as acções estao a afundar devido aos investidores duvidarem de que eles consigam produzir esses volumes de forma sustentada.

    • goncalo says:

      curioso que ainda ante ontem as acçoes subiram ahah

      • Paulo L says:

        Goncalo, tens pinta de ser um menino estupido que falas sem saber, por acaso ontem até baixaram (ahah), sexta feira estavam a 342.95 USD e ontem fecharam a 335.07 USD
        Informação do NASDAQ para TSLA (Tesla, Inc)

        Sergio J, isso é especulação tonta de gajos que so querem denegrir a Tesla, Se olhares ao ultimo ano a tesla de certa forma tem mantido os valores, tendo em abril atingido um valor muito baixo mas ja recuperou, estando sempre entre os 340 e 350 USD (o mesmo que em julho do ano passado)
        Se olhares a 5 anos as ações subiram bastante, foram de 150 a 350 uma subida de mais de 100% e se começarem a produzir em força, vai subir ainda mais

        • goncalo says:

          é impressao minha ou este ananas nao sabe ler ou nao sabe o que quer dizer anteontem

          • Paulo L says:

            LOL, este ananas sabe ler, mas pensou que te referisses a ontem e o “ante” fosse o typo.
            Este ananas nao pensou que fosses tao estupido ao ponto de não saberes que anteontem foi domingo e o NASDAQ esteve fechado, logo o valor não pode subir.

            …e pronto menino mimado, se agora quiseres começar a chorar e vir dizer que con anteontem te estavas a referir a sexta-feira porque Duhhh !!! eu devia saber que anteontem de um dia util foi na sexta. ficas a saber que também baixaram na sexta-feira (ahaha)
            foram de 349.93 para 342.95.

            PS: Ja me chamaram de coisas bem piores, ananas é um elogio para mim.

    • Rui says:

      A Tesla é um flop. Nunca deu lucro. Está a ser sustentada por investidores na esperança que algum dia dê lucro.
      A Toyota e a Daimler já sairam da Tesla. Se não fosse a Toyota e a Daimler que numa fase inicial apoiaram a Tesla, esta já tinha ido á bancarrota.
      Há investidores que gostam de ser enganados.

  8. Tec. Basico says:

    Pouco ou nada sei sobre Tesla, mas me parece que estão a seguir e a acompanhar o futuro, sera tudo elétrico.
    Agora, se o tipo de baterias usadas actualmente são seguras? Bem, não meto a mão no fogo, nem um dedinho.
    Com este alcance da Tesla de produzir 7000 unidades numa semana, e com a publicidade que andam a fazer, ja e capaz de acordar os lobos velhos da indústria automóvel.
    O que penso eu, e que podera haver tentativas de uso e abuso em contratarem engenheiros da Tesla, com valores exorbitantes, somente para estarem a par dessa tecnologia.
    Pode parecer um filme, mas algo me diz que sera uma grande probabilidade de acontecer.
    Não e por nada que os Lobos da indústria Automóvel, estão ha bastante tempo a dominar.
    Vamos vendo e seguir o rumo.
    P.S. aluguei um Tesla Model X (com motorista) de Lisboa para levar a minha esposa ao nosso casamento, este ano..
    E Top aquilo, todos deram uma volta.
    Faz virar a cabeça, faz…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.