Testes de benchmark do Galaxy S20 revelam muito sobre este novo smartphone
Estamos a 1 mês da apresentação dos novos smartphones Galaxy S20 da Samsung e já muito pode ser visto sobre estes novos equipamentos. As fugas de informações têm mostrado o que está a ser preparado, revelando o que nos espera.
Se até agora temos já informações sobre especificações e até a forma final destes equipamentos, uma nova informação surgiu. Falamos dos primeiros testes de benchmark, que revelam tudo sobre o que vai ser possível tirar destes smartphones.
Novos dados sobre os Galaxy S20
Os dados que têm surgido mostram que os novos Samsung Galaxy S20 vão trazer muitas novidades. Para além de hardware de topo, espera-se uma mudança radical na fotografia, com novas câmaras fotográficas, que vão ser ainda melhores.
Há ainda uma nova configuração de hardware, que vai trazer ainda mais desempenho. As dúvidas são ainda muitas sobre a configuração final, mas o que foi já revelado promete muito sobre o que vai estar disponível para os utilizadores.
É precisamente nesta área que surgem novidades. Os primeiros testes de benchmark do que se pensa ser o futuro Samsung Galaxy S20 + revelam uma melhoria substancial sobre as propostas do ano passado. Estes revelam ainda alguma da configuração que pode ser esperada.
Testes de benchmark destes Samsung
Em termos absolutos, e conforme os dados presentes, temos a pontuação de 923 nos testes de um núcleo e 3267 nos testes de vários núcleos. Estes são valores bem mais elevados que os do ano passado, nomeadamente do S10. Fala-se em ganhos que rondam os 25%.
Em termos de hardware, estes testes revelam igualmente a presença de 12GB de RAM e de um SoC Snapdragon 865. Na Europa espera-se que tenha presente o SoC Exynos 990. A presença do Android 10 não será uma surpresa, se bem que na forma da OneUI 2.1.
Estes valores de testes prometem muito para o novo Samsung Galaxy S20. Batem, de forma natural os valores dos modelos do ano passado, o que seria já esperado. Nota-se, no entanto, que estão abaixo do que a concorrência já lançou, nomeadamente os novos iPhone 11 e iPhone 11 Pro.
Este artigo tem mais de um ano
Que pena que para a Europa vem o Exynos 990, segundo muitas fontes, muito inferior ao SD 865…
No próximo Galaxy, depois desse Exynos 990 vai vir uma bomba porque a Samsung vai passar a usar cores da ARM.
Os Exynos são processadores ARM!
O que queres dizer é que a partir do próximo Galaxy, a Samsung em principio passará a usar os SoC da Qualcomm!
Mas é tudo ARM based!!
Os Exynos nao sao totalmente ARM made, eles tambem tem cores produzidos pela samsung e este ano a samsung decidiu fechar a sua fabrica porque estavam a ficar para tras em comparação com ARM.
E para o ano a Samsung vai produzir processador Exynos na mesma so que baseados totalmente nos Cores da ARM.
Mais um confuso… ARM representa uma plataforma com um conjunto de micro-instruções!
Snapdragon é uma familia de SoC da Qualcomm para ARM.
Exynos é uma familia de SoC da Samsung para ARM.
Os Exynos mais recentes têm pior performance que os Snapdragon mais recentes (tudo ARM).
Pelo que a Samsung poderá ter realmente deixado de produzir os seus SoC ARM based Exynos e passar a usar apenas Snapdragons.
É, e continuará a ser tudo ARM.
Já repararam na motherboard do novo samsung?! Isso é que é telemóvel!